terça-feira, 29 de março de 2011

É TUDO À FARTAZANA!

O Código dos Contratos Públicos instituído pelo decreto 18/2008, fixava os limiares á contratação publica.
Resolveu o governo do engenheiro (será?) Sócrates, alterar os limiares da contratação publica sem revogar os limiares fixados naquele Código, indo rebuscar no baú das recordações um decreto de 1999. Decreto esse que já estava revogado na sua maioria, mas que agora com o decreto 40/2011 e em rota de colisão com os limiares fixados por directivas comunitárias, actualizadas a 2009. O engenheiro já faz lembrar um certo presidente de um clube que rasgava os contratos pois procede da mesma maneira.
Adivinhando-se eleições e com a liberdade contratual agora decretada, vai ser um forrabadó completo. As autarquias, as empresas e institutos públicos a adjudicarem obras umas atraz de outras, com ganhos evidentes em matéria eleitoral e quem sabe de alguns fundos para a campanha eleitoral.
Os portugueses têm o que merecem, pela apatia que demonstram em relação à acção governativa, à gestão da coisa publica. Não agem nem reagem, declarando-se como campeões das soluções à mesa do café mas que chegada a hora das decisões encolhem-se.
Está na altura de dizer basta! E, que cada um no seu local de trabalho, na área de residência, participe, denuncie e apresente as suas queixas.
Vamos lutar por um País melhor!
Vamos lutar por uma cidade melhor!

14 comentários:

Anónimo disse...

se eles conseguirem aprovar essa lei é a maneira de roubarma ainda mais e de pagarmos do nosso bolso a campanha eleitoral do xuxas.

Anónimo disse...

assim é que é,sócrates o esperto do curral

Anónimo disse...

os fueguetes ,na passagem do ane agora em vez de 150 000 euros vão passar para 500 000eurites,é só mamar e gamar vai dar tude ao mesme.mamem mamem enquanto a vaca tem leite pois está-se a acabar .

Anónimo disse...

E depois dizem que não!,Não? e fazem leis a aumentar os tectos dos ajustes directos ? Porque será?
Já várias vezes ouvi esta frase da boca do edil responsavel"É facil dizer mal dos autarcas,aliás são muitas vezes os proprios autarcas em oposição a lançar a suspeição sobre outros autarcas,ás vezes por mera propaganda e de procura de visibilidade publica ".
Está mais uma vez enganado este edil.Nós o povo,os cidadãos conscientes não precisamos dos autarcas da oposição para nos fazer sentir suspeição pelos autarcas no poder.
Se estivessemos á espera da oposição continuavamos na ignorância.
O clima de suspeição surge pela conduta dos proprios autarcas no poder,através disto :
Dos sinais exteriores de riqueza injustificada
Dos muito pouco claros,ajustes directos.
Da paisagem urbanistica existente
Das opções tomadas na governação
Da indiscrição de intervenientes autarcas pouco discretos em actividades empresariais.
E pelo simples facto de que vivemos numa comunidade pequena,muito pequena.

Os Cidadãos conscientes estão em todo o lado.
Têm olhos em todo o lado
E observam
Atentamente.

Dx

poribido apanhar marisco ria formosa disse...

Interdição da apanha de bivalves alargada a toda a Ria Formosa
29-03-2011 17:53:00

A interdição da apanha e comercialização de bivalves foi hoje alargada a toda a Ria Formosa, entre Vila Real de Santo António e Vilamoura.




De acordo com fonte da Autoridade Marítima, a interdição, que começou por abranger apenas a zona costeira entre Vila Real de Santo António e Tavira estende-se agora também até Vilamoura, numa extensão de cerca de 60 quilómetros.

As autoridades estão a avisar os pescadores e os apanhadores de bivalves para não capturarem bivalves devido a uma toxina que pode ser prejudicial para os consumidores.

A interdição temporária, que inibe a apanha e comercialização de todo o tipo de bivalves, foi inicialmente implementada no sábado pelas autoridades que tutelam os recursos biológicos.

Ao quarto dia, a interdição foi alargada até Vilamoura, abrangendo as áreas de jurisdição da Autoridade Marítima de Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.

Anónimo disse...

Não resta duvida que a justiça protege os que fazem as leis.
Ocasionalmente as leis poderão servir o povo.
Esta lei do aumento dos tectos,para ajustes directos lei PS é não nada mais que outras idênticas,em nada abona a transparência.Ainda recentemente Portugal para não ficar a trás das Ilhas Caimão,acabou de abrir um paraiso fiscal na Ilha da Madeira
para que a nossa banca possa "lavar"o dinheiro "uma boa parte dos lucros"dos impostos que deveriam pagar,e não pagam.
Por isso a banca paga de impostos,percentualmente menos que qualquer loja de sapateiro remendão.Continua o PS na senda de retirar a quem já não tem nada,para enriquecer ainda mais quem tem muito,enfim coisas dos socialistas,em versão contrária ao Robin dos Bosques !

a.terra disse...

Agora temos duas modalidadespara os ajustes directos. Uma, a que está no Codigo dos Contratos Publicos com limiares mais baixos, a outra, da nova lei com limiares bastante mais elevados.
Para o partido no poder, prevendo a queda, usa a nova versão mas impõe a velha aos partidos da oposição que ainda têm algumas autarquias. Assim o partido do poder pode realizar obras e talvez sobrem uns fundos para a campanha eleitoral.

Anónimo disse...

Como é possível e ainda para mais numa das maiores crises económico/financeiras da história de Portugal?Quando grande parte da sociedade conta centimos é alargada maior margem da possibilidade de corrupção e compadrio?Ainda falam da atitude do Salazar em controlar ao tostão o erário público?Sem dúvida que exagerou mas tinha muita razão. Mais uma que só mostra a orgia própria dos acabados - o regime ensandeceu.

Anónimo disse...

Somos governados por uma MÁFIA muitas vezes mais eficiente que a italiana.O cómico e o sinistro é que está legalizada com o nosso voto.

DefesaDaRiaFormosa disse...

Aí está o engº relativo no seu melhor... isto foi premeditado... se não vejamos..1º há que apertar o cinto para evitar o FMI, 2º há que ir falar com a nova hitler e com o fujão barroso para combinar o novo Plano de Extorção do Contribuinte, sem dar cavaco ao proprio cavaco, 3º aprova-se esta lei antes do debate parlamentar sobre o PEC e 4º demite-se e deixa o país pior do que quando veio o FMI da outra vez... no meio disto usa os media e faz-se de vitima... Mas tá bom de ver o que ele preparou... agora, fruto deste decreto, tudo o que for organismo publico ou empresa publica pode promover obra e assim individar o país!!! depois se quem for para o governo (independentemente do partido) tiver de recorrer ao FMI, o rapazinho vem a terreiro dizer, que a culpa não foi dele porque sempre lutou contra o FMI e que se a divida disparou e o o défice tambem foi por má gestão do novo governo.... pobre país este que está entregue a esta corja... Por isto e por muitos mais casos, TODOS NÓS, devemos votar nas proximas eleições, e durante a campanha devemo-nos fazer ouvir junto dos candidatos e obrigá-los a tomar medidas em favor do povo e não contra o povo!!!

Vontada Feita disse...

Será provavelmente a última coligação da oposição nesta legislatura: PSD, CDS, BE e PCP querem revogar o decreto que permite o aumento da despesa dos contratos públicos a celebrar pelo Estado.
no Publico on line.
afinal já não vão roubar o que queriam

Anónimo disse...

Ainda bem que se deu um pequeno passo para a revogação desta lei dos ajustes directos.Este decreto não faz sentido nenhum,se já era fartar vilanagem,aumentando os plafons então seria o regabofe total,a ser continuado era o estender da passadeira de visgo a ser pisada pelo oportunistas do sistema.


Pimpão-Fuseta

Garrau disse...

ó Pimpão regabofe é o que passa na CMOlhão que nos estão a roubar a olhos vistos todos os meses na fatura da agua aumentos de 150% e o povinho todo calado.
a oposição aprovou essas medidas?roubam em tudo até na agua tenham dó as pessoas de olhão na miséria a passar fome e a autarquia a tomar medidas como essas que é roubar às descaradas????é assim que o leal está sempre ao nosso lado? então é melhor sair do meu lado e morrer longe pois vejo que estou a ser roubado e ninguém faz nada.

Gatunos disse...

já tá a vontade de vocês feita o ps já não pode roubar mais do que roubou.