quarta-feira, 23 de março de 2011

EM OLHÃO NÃO HÁ CORRUPÇÃO!

Trago hoje um tema quente para o concelho, porque a maioria da pesoas desconhecem algumas das actividades da nossa autarquia, nomeadamente negocios com contornos pouco claros. A Camara Municipal de Olhão pretenderia fazer uma permuta de terrenos da Escola dr. Paula Nogueira por uma fracção dos terrenos da Quinta João de Ourem, a norte da urbanização com o mesmo nome, com vista à construção de uma nova escola.
Os terrenos da Quinta João de Ourem estão classificados no PDM de Olhão como sendo terrenos agricolas e objecto de uma zona de protecção ao furo de captação de aguas, onde nem a agricultura intensiva pode ser praticada, para não contaminar os lençois freaticos.
O valor destes terrenos, não havendo alteração do PDM, não chega aos 5 euros por metro quadrado.
Os terrenos da Escola dr. Paula Nogueira, estão classificados no PDM com espaço urbano estruturanre, permitindo a construção até cinco pisos e um indice bastante superior ao utilizado na urbanização da Quinta João de Ourem, pelo que o seu valor por metro quadrado, é mais de cem vezes superior que o outro. Ou seja por cada metro quadrado de terreno da Escola dr. Paula Nogueira, a Cammara Municipal de Olhão, deveria pedir cem metros dos terrenos da Quinta João de Ourem.
Só que aqueles terrenos são pertença do Grupo Bernardino Gomes, que apesar do frete que Francisco Leal lhes fez ao vender o terreno para o hotel a cem euros o metro quadrado, certamente não deixará de impor condições e a autarquia sairia prejudicada.
É obvio que para a operação se concretizar, a Camara teria de obter a aprovação da Assembleia Municipal, aprovação praticamente garantida, já que o PSD de Olhão é uma muleta dos socialistas, com eles se confundindo.
E não fora a crise, já a CMO teria realizado mais um negocio ruinoso para o patrimonio publico mas bastante apelativo para o Grupo Bernardino Gomes.
Porque será que os negocios da auatarquia têm de passar por este grupo economico?
Sejam quais forem as razões, os olhanenses, podem dormir descansados porque EM OLHÃO NÃO HÁ CORRUPÇÃO!

29 comentários:

Anónimo disse...

Em Olhão não há corrupcção??? pois não! não se sabe é como é que a CMOlhão construiu um pavilhão municipal em terrenos que não eram da CMOlhão!
Será por esse motivo que a CMO tem esse pavilhão ao abandnado?pelo menos não é pintado há mais de 10 anos.e provas desportivas parece que só futebol de salão ou estarei enganado???
Mas como é que esta noticia chegou ao Olhão Livre ???? Era para ser segredo.

Anónimo disse...

claro que não à corrupção,existe é muita gente a meter dinheiro ao bolso pela porta do cavalo.
Então agora queriam trocar terrenos heim???
Se queriam fazer uma escola nova porque não aproveitavam o terreno da Paula Nogueira que tem espaço com fartura?
É assim que se enrica.

Anónimo disse...

Nem pensar que há corrupção em Olhão!Mas porquê destes avisos ?

A classe politica gosta muito da opacidade,as obras publicas muitas vezes são feitas,não porque sejam necessárias.mas apenas para se justificar derrapagens,isto é corupção.
A falta de controlo dos dinheiros publicos e a não responsabilização dos responsáveis,por desvios dos dinheiros publicos do Estado em obras,revelam perigosas caracteristicas,da nossa classe politica,gostam muito da opacidade,não previligiando a transparência nos seus actos e isso favorece obviamente a corrupção.
"
DrªMaria José Morgado ao CM 17.03.2011

Com esta troca de terrenos que o Post relata é caso para dizer que estamos num Concelho aonde a transparência abunda,nem faz sentido a entrevista da Maria José Morgado,tenho 58 anos e estou á espera do Pai Natal!

DX

To Rico disse...

Só para avisar ontem nas malfadadas obras da ARH na Fuzeta, ficou um maquina pesada toda enterrada no lodo será que vai ficar lá?
também lhes aviso que mais uma vez tentaram fechar a barra velha da Fuzeta mas não conseguiram,parece que o dinheiro ali chove,Brazinhso e companhia esfregam as mãos de contentes e agradecem à Valentina a casmurrice dela em ter fechado a Barra que o mar há um ano abriu.a partir dessa altura é só facturar!
Mas como vocês dizem no vosso blog não existe corrupção,é tudo limpo e seco,não há cheques pra ninguém é só envelopes.

Anónimo disse...

Gostava de saber o seguinte:Estas intervenções na barra da Fuseta segue o quê?Pareceres tecnicos,ou decisão politicas?Grande trapalhada porque nós contribuíntes nunca sabemos aonde começa o parecer tecnico,arredado pelo decisor politico,alguem nesta matéria foi incompetente,resta saber quem?

Pimpão

Anónimo disse...

Tomei nota disto tudo.

Cara-Dura

Anónimo disse...

vai tomando nota vai.
esses gajos é que não se calam e descobrem as artimanhas e compadrios entre a cmo e esse grupo de patos bravos que se instalou em Olhão agora já comreendo a razão que o leal diz que gosta dos patos.ele gosta é de patos com 2 pernas e muita guita para DISTRIBUIR POR ESSE IMPOLUTOS AUTARCAS DA CMO.

D.Quixote delapina disse...

guerra pela democracia e pela transparência.
Nuno Aires interpõe providência CAUTELA PARA IMPEDIR aNTONIO piNA DE TOMAR A DIRECÇÃO DO TURISMO-

Anónimo disse...

não á corrupção não? então porque é andam sempre a limpar as ruas frente ao hotel e o resto das ruas de olhão estão esburacadas e cheia de lixo?
então qual a razãoq ue com um auditório novo a CMOlhão vai fazer conferências de impressa para o (como dizem os bois) nosso 5 estrelas?
eplica lá .então.

DefesaDaRiaFormosa disse...

Caciques! Corruptos! estou Farto desta gentalha que se governa e não governa o Povo!cada vez mais olhão é uma cidade equiparada a nápoles, se bem que por esta altura já os capos da camorra, devem estar a fazer tudo para vir ter umas aulas com estes caciques!! è fartar vilanagem!!! Como é que se permuta um terreno escolar com edificação própria por um terreno deserto e ainda por cima privado?!?! O que vale é que hoje esta gente começa toda a tremer e pode ser que vão todos para o tarrafal de vez!!! Parabens Olhão Livre, por Nunca desistirem de apurar a verdade dos factos e desmascararem estes intrujas faz de politicos!!

Peixe Frito disse...

Bem! o artigo seria interessante, se apresentasse factos, e não expeculações! precisamos aqui de numeros, qual foi a oferta da Bernardino Gomes? qual foi a contrapreposta da Camara?quem sabe se a B.Gomes ofereceu 200/1 no valor dos Terrenos! o que é que sabe o articulista?
O que eu sei, é que: A quinta de J. De Ourem, já produziu muita riqueza à economia nacional, e agora é estéril como o resto deste País de "iluminados"

Anónimo disse...

Dois cães para um osso,é complicado
vamos vêr quem dá as dentadas maiores.

Anónimo disse...

Se em Olhão não existe corrupçãp qual o motivo que om presidente da CMO fez uma avença com um democratazinho de um conhecido advogado da nossa praça, para o defender?
será por isso que esse democratazinho se deu ao luxo de fechar o escrtório só para defender o leal?
então e o que faz a gordinho? é só pra difucultar o acesso aos processos?
mom se não exite corrupção então são uns TÓTÓS muita gandas.

Anónimo disse...

Vejam bem do que falam,será melhor o a.terra certeficar-se de toda a verdade e só depois falar.R.R.

Anónimo disse...

MÓM ió RR é mentira que o leal queria fazer uma escola nova,onde é a feira? e os terrenos da escola Paula Nogueira eram para quê?para mim não?
O Socrates é que viu que dava muita barraca,gastar tanto dinheiro em fazer uma escola nova que vão fazer obras na Paula Nogueira para FAZER UMA NOVA ESCOLA SECUNDÁRIA.
É MENTIRA Ó RR?

Anónimo disse...

Vão falando que logo lhes trato da saude.

Cara-Dura

Anónimo disse...

Vão inventando coisas da corrupção
que ainde meto uma providência cautelar ao Olhão-livre.

Cara-Dura

Anónimo disse...

Uma "Operação Mãos Limpas" ao POLIS,conduzida por alguém com a competência técnica, a honestinade,a ética de uma MANUELA MORGADO. Infelizmente o "Polvo" não vai permitir; os lugares estratégicos estão devidamente controlados.Pode ser que algum dia aconteça - temos esperança.

Anónimo disse...

Neste negócio não está incorporada a sociedade Eng Reis, Ferreira e Cª.?

Haverá, porventura, hoteis suficientes para esse tipo de gente?

Além do mais é um crime de luxo, dada as penas que são aplicadas.

Tudo o que e feito nesta anarquia, obedece a todos os requisitos legais.
O presidente só toma decisões se todos concordarem,isto é, que tenha cuorum. Sendo certo que tudo é previamente combinado.
JMATEUS

Anónimo disse...

Em olhao não há corrupção?

Então como se poderá classificar uma câmara que para uns licencia e aprova projectos e para outros tudo
se complica e nada se aprova?

Isto não é corrupçâo?

E quanto recebem?

COBARDES!

JMateus

Zé do Mar disse...

Óh! A. Terra moto:

Será que não existe em Olhão problemas concretos, para resolver?

Isto que voçê trás aqui são problemas hipotéticos e imaginários, é assim que você perde toda a credebilidade amigo

DefesaDaRiaFormosa disse...

MOSS e ó RR segue os pacess do socrates... demite-te!!! Não percebes nada de nada!!! e depois mandas postas de pescada para que que faz os artigos se informe??? o rapazinho, que fez o artigo sabe bem do que fala!!! aliás, qualquer post neste Blogue é fundamentado com comumentos e/ou imagens!!! Aproveita RR e fáz café e deita-te!! amanhã estás como o socrates... demitido!!!

Anónimo disse...

Hó Zé do Cano Esgoto com que então o post "só tem situações irreais?"
Não vale a pena defender o indefensavel porque os rato´s esta noite já comeceram em debandada,e o meu amigo já vem tarde para a corrida ao tacho.

Ulkra

a.terra disse...

Ao Zé do Mar para lhe dizer que não tenho qualquer problema com a credibilidade ou a falta dela. Sabe que isto foi discutido em reinião dos professores da Paula Nogueira?
De problemas concretos trate-os você que muito fala e pouco obra, já que vou fazendo o que posso. Nem todos podem ser iluminados, detentores da verdade e da razão como V. Senhoria.
Quanto a chamar-me amigo devo lembrar-lhe que ainda muito recentemente me fez ameaças a coberto do anonimato.

Anónimo disse...

Francisco,aì é que te enganas quando dizes que os artigos são fundamentados,porque francisco são muito s os artigos que vocês publica m e que são mentira.Deita-te mas não bebas café porque o a. terra não vai dormir esta noite,porque o amigo dele pediu a demissão.R.R.

Anónimo disse...

La se foi embora o Socrates o amigo do Leal e da Valentina e agora?

DefesaDaRiaFormosa disse...

O RR se á uma coisa que eu tenho como pilar basilar na minha vida e postura é falar do que sei!!! e quando te digo que existem os documentos ou as imagens, é porque elas existem!!! e não venhas agora mudar o Bico ao prego e dizer que "o a. terra não vai dormir esta noite,porque o amigo dele pediu a demissão", porque se houve pessoas que criticaram e repudiaram as politicas do eng.º relativo socrates foram este blogue e os seus autores, caso do A.Terra!! ao contrário tu e outros que por aqui passam anónimos ou mais ou menos disfarçados, mas que são faceis de identificar é que defendem os srs eng.ºs relativos... Afinal não fossem eles do mesmo partido e não tivessem eles o mesmo "grau" académico... MAs se tens duvidas deste artigo ou tens provas contrárias desafio-te a mostra-las ou a pedir esclarecimentos á edilidade!!! mas atenção... a transparência nesta cidade só funciona nos vidros da camara....

Anónimo disse...

O quê?? a eng. Valentina preocupada com a demissão do Socrates? Para a parte que melhor descansa.A protecção é outra e bem diversificada - está tudo controlado, estejam calmos.

Anónimo disse...

"OLHÃO LIVRE"!! Sempre na vanguarda do mais relevante - Parabéns.