sábado, 26 de março de 2011

OLHÃO: CÂMARA GATUNA


A Câmara Municipal de Olhão, mandou este mês, junto com a factura da agua, uma mensagem assinada por Francisco Leal, onde pretende justificar o roubo que estão fazendo ao consumidor.
Diz, que a Câmara, paga à Empresa Aguas do Algarve 0,4563 euros/m3 de agua e 0,5745 euros/m3 de saneamento.
Feitas as contas, tendo por base o consumidor domestico do 1º escalão, constatamos que a CMO cobra 0,44 euros/m3 de agua e 0,5753 euros/m3 de saneamento, acrescidos de uma taxa fixa de 2,50 euros na agua, ou seja mais 0,50 euros/m3 e de 0,70 euros/m3 de saneamento o que equivale a 0,13 euros/m3.
Resulta disto que o consumidor do 1º escalão acaba por pagar 0,94 euros/m3 de agua e 0,7145 euros/m3 de saneamento, valores muito superiores aos que a CMO paga à Aguas do Algarve, empresa da qual é sócia.
Obviamente que, a Aguas do Algarve, faz reflectir no preço cobrado à CMO os custos dos chorudos ordenados e outras mordomias dos boys acantonados na empresa a começar pela irmã do vice-presidente da câmara, seguindo uma gestão de satisfação de interesses partidários mas contrários à satisfação das necessidades básicas e fundamentais da população.
E como se isto não bastasse, a dita Aguas do Algarve, não só não trata as aguas residuais urbanas como devia e está obrigada por lei, como ainda polui a Ria Formosa, matando peixe, marisco, crustáceos e patos. Ou seja, em lugar de pagarmos ainda devíamos ser indemnizados pelos danos que provocam na Ria.
Enquanto o consumidor é assaltado todos os dias, estes políticos da treta vão-se divertindo à custa do erário publico, como fizeram recentemente no aniversario do auditório, cuja comemoração até meteu jantar, que ainda não pagaram, o que é normal numa câmara caloteira.
É por esse tipo de esbanjamento que agora somos obrigados a pagar mais, muito mais, aquilo que é de um enorme impacto social. Cambada de Gatunos!

27 comentários:

Anónimo disse...

é hora de agir está nas nossas mão deixarmos de ser roubados por esse polvo socialista,composto por pessoas sem escrupulos que esbanjam dinheiro, em festas e festarolas e depois vem exigir que os cidadãos paguem o que a autarquia esbanja.
a factura da agua é um roubo pois a CMO deve 6 milhões ás aguas do algarve,mas nós cidadãos pagamos sempre a agua como pode a cmolhão dever esse dinheiro todo?alguém desviou o dinheiro da agua para outro lado.
os autarcas tem de pensar que as pessoas estão fartas de pagar a incompetência da cmolhão,que rouba aos pobres para dar aos ricos.

Anónimo disse...

Vota PS e terás o que mereces.
o Leal está sempre ao seu lado.mas não precisava de roubar sempre os mesmos.podia por exemplo aumentar a entrada para os espétaculos do auditório e dar menos borlas nesses espetaculos,pois metade dos assistentes não pagam.

N.A. disse...

tribunal decide suspender todas as decisões tomadas por antonio pina,no turismo do algarve.
parece que desta vez o pina arranjou quem lhe fizesse frente. carreguem em cima do meu nik name,para ver a noticia completa.

Polvo à moda de Olhão disse...

Era uma vez um polvo........sobre história verdadeiras de polvos.
para saber mais carreguem em cima do meu nik name que está escrito a azul.

Garrau disse...

comentário anónimo no vosso blog cada vez mais actual.
Anónimo disse...

E O POLVO PÁ?

ESTA SITUAÇÃO NÃO É DE ADMIRAR.
NESTE PAÍS QUEM GOVERNA TEM DIREITOS, QUE OS OUTROS NÃO TÊM.
QUE PASSA DE PAIS PARA FILHOS( QUER BIOLÓGICOS QUER PARTIDÁRIOS).
ISTO É SÓ PARA ALGUNS. OS ILUMINADOS. OS ESPERTOS. PARA OS AMIGOS. PARA OS AMIGOS DOS AMIGOS.
VOCÊS JÁ REPARARAM, QUE QUEM ESTÁ ACTUALMENTE NO PODER( OS BOSSES) HÁ QUANTOS ANOS ESTÃO LÁ? HÁ MUITOS. É NA AUTARQUIA, NAS JUNTAS DE FREGUESIA.
E SE REPARAREM NAS INSTITUIÇÕES, QUER SOCIAIS, CULTURAIS, DESPORTIVAS, QUEM ESTÁ NA LIDERANÇA? 90 E MUITOS % SÃO OS MESMOS. DO PARTIDO DOMINANTE OU AMANSADOS ATRAVÉS DA CULINÁRIA (DO TACHO)OU DE OUTROS INTERESSES. E NÃO ABANDONAM, NÃO SE CANSAM, ÁS VEZES TROCAM DE LUGAR. TRABALHAM MUITO, DÃO O LITRO PELA POPULAÇÃO, ESTÃO SEMPRE AO NOSSO LADO. ÁS VEZES ABANDONAM PARA DAR LUGAR AOS FILHOS.OUTROS CHAMAM A FAMÍLIA PARA TRABALHAR COM ELES,JÁ QUE O LABOR É IMEMSO. OUTROS TROCAM COM A ESPOSA.
MAS PORQUE SERÁ? SERÁ PAIXÃO, DEDICAÇÃO, MASTURBAÇÃO, EXALTAÇÃO. SERÁ MEL. SERÁ O PARAÍSO. ALGO SERÁ.

SERÁ O POLVO?

E O POVO PÁ? QUE CULPA TEM O POVO?
15 de Maio de 2010 00:00

Sabine ex socialista sério disse...

mom vocês falem falem mas esta noite reune-se os xuxas de olhão para votarem em bloco no Socrates.mais di mesmo mas há meneine que deve a quota em monte será que pode votar?
mas em olhão j´+a é habito o leal veio para olhão pela mão do chalrão e nem cotas pagas tinha

D.Quixote delapina disse...

mom entãoos mamões da CMO foram comemorar oaniversário do auditório e não pagaram o jantar?
devem-se ter esquecido,pois a CMO honra sempre os seus compromissos e de certeza que o dono do restaurante em breve vai receber o cheque da CMO.é a CMO quepaga não é? é só mamar,e dpois vem certa gente com a mania de importante contar histórias de polvos!
ser polvo, é ir comer à fartazana e depois não pagar o que se come!
ou seja isso não é só ser polvo é ser CHULO também.
se calhar pensavam que era como ir comer ao nosso(deles autarcas) 5 estrelas e depois não pagar não?
paga paga ,pois quem não tem dinheiro não tem vícios!é por isso que nas fotos da inauguração do auditório estão com uma caras vermelhudas, deve ser da buida que beberam de borla .

Anónimo disse...

Lagrimas de crocodilo é a carta assinada por F.Leal.O maior reptil
hoje na face da terra é o Crocodilo-de Agua- Salgada,encontrado no norte da Austrália e ilhas sudoeste da Asia.
Em Olhão temos um mas é de agua doce.Como poderia continuar a C.M.O. a subsidiar a agua dos Municipes se o esbanjamento dos proventos deste edilidade é o pão nosso de cada dia.
Será que é preciso carros Audis para fazer o serviço da camara ?Quanto gastou em cachest´s a Fesnima aos artistas do festival do marisco?Sendo esta uma E.Municipal quem lhe cobre os prejuizos?Senão a camara!Quanto vai do orcamento camarario para tapar os buracos das empresas municipais?Cujas mordomias dos gestores são principescos?.C.M.O. neste momento não faz favor social nenhum aos seus municipes,tanto na cobrança de impostos IMI/IRS/e nos serviços municipalizados.Deixe-se de lamurias SrºPresidente o mal está feito nem que arranje mil desculpas ou culpe os outros,é voçê o responsavel politico pela gestão da Autarquia,e pelo preço que pagamos da agua !E mesmo que volte a dizer que "está sempre ao seu lado"depois disto tudo ainda menos acredito em si!

DX

Anónimo disse...

mÓ O PREÇO QUE OS oLHANENSES PAGAM DA AGUA DÁ PARA ELES COMEREM O JANTAR EM MONTE Á BORLIU.

oLHÃO

Anónimo disse...

Se não aumentassem os tarifários como é que pagavam aos boys administradores e gestores? Ah pois, que ao contrário do que escrevem na carta, ng vem para aí trabalhar de graça...

Gatunos disse...

ejam o que as pessoas dizem da agua que as aguas do algarve descaregam na ria formosa e pagmaos nós uma carrada de dinheiro para isso?

CMO caloteira Nº1 no Algarve disse...

o dono desse restaurante bem pode esperar sentado segundo essa noticiado O.A.


Segundo uma lista da Direção geral das Autarquias Locais (DGAL) de nível nacional, por ordem dos que são piores pagadores, Olhão é a primeira autarquia algarvia mencionada, em 25º lugar.

O município olhanense acertava as suas contas com fornecedores num prazo médio de 274 dias no segundo trimestre de 2010, duração que se tem vindo a agravar já que em 2008 eram 59 dias, período que se dilatou para 196 dias em 2009 (média geral dos anos).
Eram 274 dias para pagar agora já deve de ir em 1 ano.
mas se as pessoas se atrazarem 1 dia no pagamento da agua essa passa para o dobro!
e depois ainda dizem que o leal o pina o carlos martins não estão ao nosso lado?????? fosga-se vai-te embora Santanás!

Anónimo disse...

Olha que bando de gatunos assolou o País,somos assaltados por todo o lado até o FMI fica com inveja de não conseguir cobrar tanto !

Grilo

400 000 na rua em Londres disse...

A revolta está na rua seja em Portugal seja em Inglaterra onde sairam à rua 400 000 manifestantes contra a austeridade.

Anónimo disse...

E já repararam no péssimo português que é utilizado na mensagem?
É vergonhoso termos pessoas licenciadas que escrevem assim.
Uma mensagem que simplesmente nada diz de importante. Nada diz de educativo. É simplesmente dito "somos" em vez de "fomos" pois a mensagem devia ter aparecido antes de...e não depois de.
Já agora fica a sugestão que aproveitam o dinheiro que gastam nestas tristes mensagens, para que coloquem lá sugestões e directivas de como estão a tentar poupar água e incentivar as pessoas a poupar.
Por tudo o lado se vê esbanjamento!
Vejam se põe ordem na cidade, com controlo de custos, com fiscalizações de obras ilegais (onde a CMO pode ir buscar receitas merecidas), na multa de estacionamentos por todos os passeios...enfim, numa série de situações que quem não quer saber deve pagar!
Façam de Olhão uma cidade como deve ser, um orgulho para todos.
Estou farto deste faz que fazem! :(

a.terra disse...

O primeiro escalão é o mais baixo e aquele que afaecta particularmente idosos e pessoas carenciadas. Reparem que enquanto, antes se gava de agua e saneamento 0,72 euros/m3, agora passam a pagar 1,65, ou seja mais 130%. Uma auatarquia que diz ter preocupações sociais e que depois assalta a carteira dos municipes mais desfavorecidos desta maneira.
Entretanto esbanjam agua como no caso da rega dos jardins e não reutilizam as aguas das Etar e das piscinas, quando pagaram um balurdio ao marido da Valentina Calixto (outro vampiro) para fazer um estudo sobre o assunto. Se fossem roubar para a estrada, não era melhor?

zé hortensio disse...

eles comem tudo els comem tudo e não deixam nada.
o pior é que a oposição do maior partido em Olhão é ZERO.
tudo se compra e tudo se vende depende do valor moral das pessoas e há pessoa na oposição que se vendem em troca de favores do ps seja em empregos para familiares na cmo seja em empregos em empresas publicas controladas pelo imenso polvo do ps.
é por isso que o ps é poder em olhão desde o 25 de abril e é por isso que olhãoestá na lista dos concelhos mais pobres de Portugal.
o resto é conversa pois o psd ganah as eleições todas em olhão menos as eleições autárquicas pois a concelhia do psd em olhão está submetida ao jugo ps.por causa dessa compra de favores. o PSD em olhão não denuncia estes roubos da agua, e de outras ilegalidades que polvo do ps faz em olhão,por isso enquanto assim continuar, nunca vai conseguir derrotar o ps em olhão.

Anónimo disse...

Ò zé hortensio,então tu queres que o psd olhão diga algo sobre a água?tu não deves ser de olhão ou então tens andado distraído,não sabes que o professor alberto almeida chefe máximo do psd olhão só paga os minimos de água há muitos anos,e o mais grave é que é com autoirização do leal,em troca de quê ?responda quem souber.R.R.

roubo da ambiolhao disse...

vejam o aumento brutal
http://img20.imageshack.us/i/semttulobfs.jpg/

Anónimo disse...

Camara Gatuna ? E o país pá?
O presidente dos autarcas socialistas diz que o aumento substancial dos tectos maximos para adjudicação de obras publicas por ajuste directo visa simplificar os processos uma vez que não é necessario concurso publico "o decreto quadriplica o valor dos montantes autorizados por ministros/ autarcas/directores gerais,a justificação do governo é a inflação dos preços "
Temos mais transparência e muito mais dinheiro para gastar sem o visto do tribunal de contas !

Anónimo disse...

Vocês, falam que a câmara de olhão é gatuna,mas a mim aparece-me que esse defeito é de todos em geral,até o elmano apareceu aqui com mandato de roubar.

Anónimo disse...

não é só o Alberto não há mais gete importante a pagar o minimo.e há quem nem contador tenha.
depois paga o zé povinho por essa carneiragem toda.

Anónimo disse...

gatunos com falas de cordeiro.
mas o pove é assim pá.
gosta de ser enrabado e assim vai continuar pois eles polve controlemm tude.

Anónimo disse...

É verdade que a camara de olhao, criou mais uma empresa munucipal?
Ao que me parece é mais um futuro lugar para os golpes de "limpesa", para quando o vendedor, este de ovos, sair, ter onde se ocupar.
Pouca vergonha!
País de miséria!

VIVA A LADROAGEM!
VIVA A MISÉRIA!
VIVA A CONFUSÃO!
VIVA O CONCELHO DE OLHÃO!

JMateus

Gatunos da Agua disse...

Em albufeira o roubo é o mesmo.

Anónimo disse...

cambada de gatunos que roubam o povo de olhão, é na agua é nas contruções é nos lugares dos filhods dos primos enteados tudo tem lugar na camara e outros agora roubao-nos na factura da agua são uns gatunos mas seremos todos cumplisses deles se votarem por eles por isso não votem mais pelo partido deles eu já não vote nem a minha familia gatunos aldrabões.

Anónimo disse...

sao mesmos gatunos os recibos têm tres saneamentos tres residuos solidos urbanos e tres tarifas taxa fixa mas o que é isto alguém sabe explicar e mais taxa variável de agua 1º e 2º escalão nao há mais nada para pôr no recibo para nós pagaremos isto é de doidos. nós olhanenses somos uns cobardes pedem e nós pagamos ninguém se mexe