segunda-feira, 28 de março de 2011

QUE DESTINO PARA O POOC?

Vai ser entregue, hoje, o relatorio final da apreciação da Petição Para a Suspensão e Revisão do POOC, depois de atribuladas peripecías.
Ainda em fase de proposta, o texto da petição foi enviada aos representantes das associações de moradores das ilhas barreira, que a pretexto de uma possivel carga politica, esconderam dos seus associados, apesar de inicialmente e terem pronunciado a favor da mesma. As influencias partidarias a falarem mais alto que os interesses das populações.
Em apreciação no Parlamento, pela respectiva comissão de ambiente, foi sugerida a audição do cinco presidentes de camara da area de intervenção, do quais apenas se dignou comparecer o presidente de Vila R. Sº Antonio. Porque em principio a entidade proponente dos Planos de Ordenamento da Orla Costeira é o INAG, do qual a ARH é representante e tem competencias delegadas, a Comissão composta por Antonieta Guerreiro (PSD) relatora, Jamila Madeira (PS) e Artur Rego (CDS), pretendeu ouvir Valentina Calixto, tendo na antevespera da audição, o presidente daquela comissão, um tal de Miranda Calha, recusado a sua audição.
Calha não calha, era interessante saber o que o Calha pretende encobrir ao não permitir que a guedelhuda Valentina fosse ouvida.
Aproveito para lembrar que o POOC é um plano de ordenamento de nivel superior de natureza estrategica e com capacidade para revogar o Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa, e esse era o objectivo prinicipal da petição. Qualquer pedido de alteração do POPNRF só podia ocorrer três anos após a sua aprovação, 2009, desde que as prespectivas de desenvolvimento economico e social não tivessem correspondido às prevstas pelo plano e este demasiado restritivo para as actividades tradicionais da Ria Formosa, tal o fundamentalismo evidenciado.

15 comentários:

Anónimo disse...

Então queriam que a Valentina prestasse contas??? Valentina Calixto é detentora de um poder incalculável pois eles é responsável pelo ambiente no Algarve há mais de 20 anos desde o ICN á ccdr e agora ARH.
A construção de mansões de luxo na quinta do Lago a 10 metros da ria formosa quem deu autorização? em Vale do lobo e em tudo o que é DPM ,na orla costeira do algarve quem deu o amém.
quem foi que durante anos autorizou o roubo das areias na ria formosa?
os campos de golfe construídos dentro da ria como no ancão quem é que autorizou?
Valentina faz parte de um loby que constroem onde querem sempre com o amém dessa senhora,se é corrupcção?olhem perguntem à PJ para investigar poiis eles é que o deviam de fazer.que é estranho ela gastar milhões do polis mentindo e não prestando conta lá isso é.
quem gosta muito dela é o presidente da CMOlhão pois é vice presidente do polis, efaz negocios com o marido da Valentina para estudos fraudulentos do aproveitamento das aguas das piscinas de olhão,quando esses continuam a ser jogados para a ria formosa sem tratamento.também o Leal faz contratos com o marido da valentina sem concurso publico onde a empresa algarcer faz que limpa as ruas de olhão com varredouras mecânicas no valor de dezenas de milhares de euros quando a CMO tem uma varredoura que comprou parada por falta de um operacional para essa varedoura.
negócios pouco claros entre o leal e o marido da valentina,fez que esta fechasse a barra que o mar abriu na Fuzeta,gastando milhões e milhões de euros em obras que o mar leva.
não são corruptos essas ligações pois não o certo é que ela não presta contas, e leal também as dificulta ao máximo.

Anónimo disse...

os presidentes da costa vicentina estão todos contar o pooc e o leal e os outros querem o pooc alguma coisa está mal,será negocios escuros???

DefesaDaRiaFormosa disse...

Soube que esse tal (en)calha(do), exigiu á relatora que fizesse emediatamente o relatório impedindo a audição da srª engª Miss Do Cascalho e areia Valentina Calisto, com a justificação de "que a comissão dispunha de 90 dias para efectuar o relatório e a sra. relatora não ia ouvir mais ninguem porque eles não estavam ali para ouscultar ninguem!" qaul o interesse neste atropelo??? é simples e fácil... ora se em olhão existem dois complexos edificados com o alto patrocinio do sr eng.º relativo Leal... e o da fuseta está a pouco mais de 10 metros da linha de água... é obvio que a sra. tinha muito para explicar... mas coincidências... não vai explicar nada porque o amigo calha, lá desencalhou uma forma de branquear esta situação do POOC...

DefesaDaRiaFormosa disse...

http://defesadariaformosa.blogspot.com/ conheçam o novo blog e participem!

Anónimo disse...

Valentina deixou que houvesse o roubo das areia na Ria Formosa hoje está a ver negócios em cascalho.
quando vai essa dama ser corrida para se saberem as verdades todas,sobre quem a protege, e quem favoreceu ao longo dos anos de poder sobre o ambientee ordenamento no algarvenomeadamente na ria formosa.
Quinta do Lago e Vale do Lobo hám muita mansão em DPM e rede natura 2000

To Rico disse...

será que alguma vez vamos saber a verdade sobre o fecho da barra da fuzeta e quanto dinheiro foi gasto nessa obras de stªa engrácia?
alguém anda a meter muito dinheiro ao bolso sem prestar contas,a ninguém
.

Golfe a 6% disse...

Homem dá tacada num passoseco em frente à Assembleia da República,para protestar contra a diminuição do IVA de 23% para 6% em produtos de golfe.
carregue em cima dom meu nik name. golfe a 6%.

Paposeco disse...

Golfe de 23% para 6% de IVA o governo adivinhado a queda favorece amigos das grandes jogadas!
Não é isso abusar com quem passa fome?para ver video de homem a dar tacada num paposseco carregue em cima do meu nik name paposseco

D.Quixote delapina disse...

As figuras que o velho pina faz ao querer regressar ao turismo.
pela furia e a cara dele ou é pate ou gale,o negocio que está em segredo.

Valentina a Mentirosa. disse...

Alveirinho Dias apontou a intervenção na barra da Fuseta como um exemplo "de má decisão política, ao abrir uma barra num local que não era aconselhável, contrariando as leis da natureza".

A barra da Fuseta reabriu à navegação em 25 de novembro de 2010, após várias obras de dragagens, mas encerrou cinco dias depois, na sequência de um temporal que recolocou as areias dragadas, encontrando-se encerrada desde então.

Para o investigador, "a barra não foi aberta no sítio mais conveniente porque existiam casas, mas sim para nascente em zona de risco máximo", acrescentando que a situação "era previsível".

"As ilhas barreira da Ria Formosa têm caraterísticas muito especiais, e a barra da Fuseta sempre foi uma barra difícil", sublinhou Alveirinho Dias, apresentando os documentos que sustentam a sua tese.

Segundo o investigador, o sistema que forma as cinco ilhas barreira da Ria Formosa "é muito complexo e entrou em rutura" com a construção da barra Faro-Olhão.

noticia retirada do Oservatório do Algarve que vem dar razão aos autores do Olhão livre e confirmar que a Valentina mentiu para favorecer o Presidentre da CMOlhão,na questão da defesas,dos prédios construidos em Dominio Publico Maritimo na zona ribeirinha da Fuzeta.
é mais que razão para ser distinguida do cargo que exerce,por mentir e por incompetência.a P.Judiciária devia de investigar este caso.

Anónimo disse...

Esse Miranda Calha será aquele que no círculo do PS de Portalegre foi apontado publicamente como corrupto,vigarista etc,etc... e fazendo parte de um clube que tem como ponto de honra a entreajuda dos sócios, por maior que seja a pilantrice?Se sim, está explicado porque a eng. Valentina está tão blindada.Se não, mais uma vez a má língua deste povo.

Anónimo disse...

A Polícia Judiciária investigar a Soc. Polis? A Polícia Judiciária tem homens com atributos de que nos podemos orgulhar, mas infelizmente está controlada , mais ou menos dissimulado, pelo poder político.
NESTE PAÍS, APARENTEMENTE ESTÁ TUDO CONTROLADO...até o Bin quanto mais o resto.

Anaogigante disse...

o anão gigante (seguir utilizador), 1 ponto , hoje às 14:57
O Pina reformado, mas glutão, quer mais um tacho, depois da Direcção Regional de Educação do Algarve, onde fez o que entendeu, favorecendo executivos da sua igualha ou confiança, pretende voltar, outra vez ao clube de amigos novamente através da RTA. O PS que se envergonhe dos seus militantes com ânsia de poder e ponha fim a isto, ou melhor, termine de vez com as Regiões de Turismo, estamos em crise e não há lugar a gastos sumptuários de e para amigos.

http://oanaogigante.blogs...

a.terra disse...

O relatorio está pronto e termina com uma serie de perguntas em torno do desenvolvimento economico e social da Ria, a poluição da Ria, a capacidade de carga da Ria, o plano de mobilidade na Ria e pretende saber se a Passaro vai ou não rever o POOC.
Seja qual for o resultado, valeu a pena, embora lamente que as algumas pessoas não tivessem compreendido do alcance a revisão do POOC.

POLVO DO ALGARVE disse...

Contratos publios na CEE por violaçao de directiva comunitaria em
http://polvodoalgarve.blogspot.com