segunda-feira, 14 de março de 2011

Sócrates continua a Gozar, pede sacrificios aos Portuguses, e baixa o IVA do Golf de 23% para 6%!

O Sócrates e o seu séquito de seguidores perderam a vergonha toda, aumentam o IVA dos produtos de 1ª necessidade, e dizem agora ter tomado uma medida urgente, de Baixar o IVA do Golf de 23% para 6%, para relançar a economia? Só podem estar a gozar com todos os Portugueses!
São essas as medidas de relançar a nossa economia,?Quando o memso governo aumentou o IVA dos ginásios de 6% para 23%? Não estamos a falar de desporto? Não é um direito a prática do desporto? Então porquê a discriminação entre o golfe e os outros desportos?
Será que foi mais um acordo secreto entre o governo de Sócrates e a Srª Merkel? Será que é para atrair os magnatas alemães, à prática do golf em Portugal, pois sabemos, que embora essa Srª não tendo sido eleita pelos portugueses, é ela, quem manda em Portugal?
O Sócrates, tem os camionistas paralisados, por causa do preço do Gasóleo(que é um dos mais caros da Europa), e argumenta que não pode dar benefícios aos camionistas, mas em 2008 o governo de Sócrates, criou uma portaria onde os Yates de luxo beneficiavam do preço do gasóleo da pesca, devem fazer uma bela pesca esses senhores dos yates de luxo!
Com medidas como essas, em que a classes,beneficiadas são sempre o grande capital, Sócrates arrisca-se a ter na rua não só a geração à rasca, mas todas as gerações na rua, mas desta vez sem os carros da PSP à frente das manifestações.

21 comentários:

Anónimo disse...

O Partido Socialista considera inaceitavel a proposta do Plano Pormenor para a praia de Faro.
Elaborada pela Soc.Polis da Ria Formosa,denunciam os mesmos que a Soc.Polis de ter uma agenda escondida em favor das demolições.O plano vai ser debatido na proxima quinta feira na sede do Parque Natural da Ria,na quinta de marim.

É caso para rir,embora o assunto não tenha piada nenhuma.Mais hiprocrisia !Socialista !

dx

Anónimo disse...

Concordo Contigo Caro DX!!
Quanto ao Golf... vejamos pelo lado positivo, sempre sai mais barato comprar uns tacos para os utilizar na cabeça destes (DES)Governantes!!!

Anónimo disse...

ó DX isso é mais do mesmo a valentina além de mentirosa é uma embusteira,pois disse que tinha estudos por casusa de fechar a abrra da fuzeta e fechou a barra sem estudos nenhuns.
elan tem um um grupo de poderosos e politocos na mão e por isso não é demitida.

Anónimo disse...

Afinal o Leal & Calisto são filiados em que partido? Belos tacos de golf prá cima e pra baixo.

Anónimo disse...

vou comprar uma sapatilhas para o meu filho fazer desporto na escola e pago 23% de iva.
vou comprar um par de sapatos de golfe e pago 6% de iva estará certo estas medidas?
é isso relançar a economia ou é roubar oas pobres para dar aos ricos?

Anónimo disse...

Sim 230 tacos de golf na cabeça destes palermas todos.Um parlamento com 230 deputados e centenas largas de assessores para produzirem o quê?Nem sequer têm intelegência para vêr que o povo está farto deles do passado recente e do presente.
Durante 25 anos nada beneficiaram o povo,que beneficiou foi uma classe politica,desconhecedora do pais real,como diz o DrºJorge Miranda,só são visiveis os deputados da 1ªfila.Agora segundo o DN cada um deles possui dois empregados da A.R. para lhes fazer chegar os papeis.Então para que servem os assessores partidários?
Os deputados conseguem derrotar os cidadãos,porque infelizmente os cidadãos não consegue derrotar o parlamento atraves do voto.Há uma data de anos que o parlamento legisla sobre as mordomias a aplicar a estes Senhores,que estão no parlamento de livre e espontanea vontade.

pina volta pro tacho do turismo disse...

António Pina volta amanhã para a ERTA (atualizada)
14-03-2011 19:02:00

O presidente da Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Elidérico Viegas, decidiu-se pela reintegração de António Pina na presidência daquele organismo.




A Assembleia Geral da ERTA partiu-se em duas posições distintas na reunião, na tarde de hoje, com os autarcas do PSD a votar a favor, e nquanto os municípios do PS defendiam um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) para decidir a reintegração de António Pina.

Jorge Botelho (PS), presidente da Câmara de Tavira, apresentou uma proposta em que pretendia um parecer da PGR para “esclarecer as dúvidas jurídicas que toda esta situação provoca”.

O autarca alertava para o risco de se entrar “numa espiral de providências cautelares com efeitos suspensivos” caso a decisão não fosse juridicamente bem espaldada.

Advertindo que o processo “não é bom para o turismo”, Botelho alegou que se devia “evitar a peixeirada”.

O representante da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) naquele órgão do Turismo algarvio acabaria por assumir “o contexto político da assembleia”. Para Carlos Gonçalves Luís, "metade dos presentes com direito a voto são autarcas e logo políticos".

Estamos a assistir a “uma luta de classes”, ironizou, e “não me faz diferença que o presidente do turismo seja um político e António Pina sempre fez oposição a Lisboa em defesa do Algarve”, acrescentou.

Idêntica posição tiveram os autarcas socais democratas de Lagoa, Monchique e Albufeira e Castro Marim, respetivamente José Inácio, Rui André, Desidério Silva e José Estevens.

Pelo seu lado, Luís Gomes, presidente da distrital do PSD, afirmou na sua qualidade de autarca de Vila Real de Santo António: “não venho cá mais nenhuma vez chutar para canto”, defendendo a reintegração de António Pina, posição que da parte dos socialistas apenas teve o apoio do autarca de Olhão, Francisco Leal.

Por sua vez, Nuno Aires, que até aqui substituiu o presidente hoje readmitido, defendeu não existir "base legal" para a assembleia ter sido convocada e que a decisão que permite a Pina reassumir o cargo está "ferida de legalidade" até porque, como presidente até à data "não foi exonerado".

Já no final da reunião Elidérico Viegas justificaria a posição tomada, alegando que “ fez-se aqui exatamente o que se fez aquando da Assembleia Geral convocada para ser informada de um impedimento do então presidente eleito", afastando a hipótese de eleições antecipadas.

Aquele responsável frisou ainda que se o executivo se sente fragilizado com a decisão "tem como solução demitir-se", argumentando que a marcação de eleições antecipadas só acontece no final de um mandato ou devido a uma moção de censura, que para passar implica dois terços de votos favoráveis.

Segundo Elidérico Viegas, na altura, em agosto de 2009, Pina informou a assembleia de que estava impedido de exercer o cargo por incompatibilidade e hoje comunicou à mesma assembleia que já podia retomar o cargo para o qual foi eleito.

Pina reassume o cargo de presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) e pretende cumprir o seu mandato até 2012, depois de um afastamento de um ano e meio motivado por incompatibilidade legal, decidiu hoje o presidente da Assembleia-Geral do Turismo do Algarve.


'turismo' 'algarve' 'rta' 'governo'

Anónimo disse...

A merkle disse ó socrates para pôr o iva dos sapatos de golfi a seis por cento,que assim mandava os alemaês todos para o algarve,para que o pina consiga acabar o mandato com dinheiro em monte.

Anónimo disse...

só compras as sapatilhas porque queres o socrates quer as pessoas a correr descalças.para poupar o dinheiro,para ele dar aos amigos do golfe da banca dos yates de luxo etc etc.

Anónimo disse...

O Leal votou a favor do Pina? nao acredito o que querera dele favor pela certa,o Pina que nao lhe passa na garganta ah ahah

Anónimo disse...

Nao e so a Valentina que mentiu em relaçao ao estudos da barra da Fuzeta, o Presidente Leal tambem tem que responder, ele ate ao fim de 2o10 foi o segundo do POLIS, o povo de Olhao tem que pedir explicaçoes ao Leal

Anónimo disse...

Entao na proxima quinta feira apelamos a todos os PRESIDENTES de CAMARAS que vao a reuniao da POLIS, e a presensa de MIGUEL FREITAS,e a hora de todos darem a cara.

Anónimo disse...

A que horas e a reuniao da POLIS?

Anónimo disse...

A justica divina e grande Dr.Pina, e a verdade vem sempre a cima,parabens. Veja este exemplo ENg.LEAL, se tira algumas liçoes,quando temos razao a nossa força move montanhas, DEUS E GRANDE










, a vida da-nos mGRANDE

Anónimo disse...

O PS, os portugueses ainda não entenderam que temos um psicopata como 1ºministro? Um psicopata manhoso que nos vai arrastar a todos para o abismo.O homem tem gozo em brincar com uma classe política apodrecida; no fim da linha quem se amola? milhões de portugueses.Vai cair arrastando consigo o PS e os portugueses por vingança pura.

Anónimo disse...

deus é grande e o telélé do drº pina é enorme.aprendeu na escola do MDP/CDE

Anónimo disse...

parabens ao olhao livre mais uma vez pelo apoio que deu na divulgação da grandiosa manif de Faro.

Anónimo disse...

Grande liçao de amizade deu o leal ao pina.Dois homens bons,merecem o nosso respeito.R.R

Anónimo disse...

leal foi o unico menbro do ps nessa reunião a votar a favor do pina.tal é a união socialista que há em torno do xuxas de olhão.
será que são os interreses do ps esse retomar do cargo ou são negócios esquisitos que se andam a tramar,mais uma vez em proveito dos mesmos? estejam atentos no vosso blog que a merda vai estalar. serão,mesmo socilaistas essa gente do ps em Olhão ou serão oportunistas?

Anónimo disse...

Já há muito, que não passava pela rua 18 de Junho, sentido 4 estradas- avenida, a pé e observei, a tristesa, em que se encontra aquela rua, só casas velhas, degradadas a cair de velho,as lojas todas fechadas e as abertas, uma miséria franciscana, Quem conheceu aquela rua antigamente, tanto comérçio e oficinas, um Hotel e hoje, que miséria, será que ninguém na Camara, vê aquilo que se tornou aquela rua, parece um lugar abondonado por toda a gente? Até, quem investiu nos apartamentos, não consegue vender nada, mas esses não lamento.
É triste, quando outros lugares na terra cresceram, ali tudo foi abondonado a sua tristesa e miséria`, ainda ninguém se preocupou por aquela calamidade?

R.Madeira disse...

Olhão é aquilo que o ps quis que fosse.pois é o ps e mais ninguém que tem governado esat ex.nobre cidade desde o 25 de abril.