quarta-feira, 16 de março de 2011

Vai-te embora Socrates Aldrabão!

Good News for Golf Business...
www.jornaldenegocios.pt
Sócrates foi sensível a argumentos do sector. Praticantes poderão pagar apenas 6% de imposto, em vez dos 23% actuais. Solução passará por nova interpretação da lei.

Tirado da pagina do Facebook da Quinta do Lago.
Nota do Olhão Livre. Diz a Quinta do Lago que Sócrates foi sensível ao sector do Golfe criando uma lei que vai reduzir o IVA do Golfe de 23% para 6%.
Digo eu qual o motivo que Socrates não é assim tão sensível e corta até em certos medicamentos administrados a doentes internados em Hospitais publicos, com doenças terminais?
Parece que está na hora desse governo fazer as malas e ir embora, antes que seja corrido!

17 comentários:

DefesaDaRiaFormosa disse...

A sensibilidade deste cacique e publicitários Desgovernante, é directamente porporcional aos interesses dele próprio... è só lembrar os casos... Freeport, Face Oculta, PT/TVI, Cova da Beira, a casinha da mãe.. enfim... se não me falha a memória é para nascer um novo campo de golve na costa alentejana, como se portugal já não tivesse esburacado o sufciente com este desporto!!! O que vale é que não Falta muito para ele ser posto na Rua e quiça depois ver o sol aos quadrados... Bem arranjado, ainda levavam tambem o Leal e a Valentina e mais uns quantos que têm desgovernado e espoliado o Herário Publico nos ulimos 30 anos pelo menos...

Lima disse...

Então essa "besta quadrada" não teve margem para reduzir o preço do gasoleo para os camionista, que prestam um serviço essencial ao país, e vai reduzir o imposto aos brincalhões das bolinhas de golfe?
O que nos vale, é que o Cavaco já está a afiar a biqueira da bota para lhe enfiar um ponta-pé no trazeiro! Só que já vai ser tarde as contas off shore já devem estar a abarrotar, tudo à conta do contribuinte português.

DX disse...

Encenação ? Talvez ?Ps prepara terreno ao PSD,Sim porque o trabalho sujo ainda não está completo,é preciso mais.A primeira parte do miseravel caminho deste governo foi quase terminado atirando milhões de Portugueses para a miseria em nome dos mercados vorazes dos pequenos peculios familiares como seja o corte das prestações sociais e outros tais.Mas não chega estão á espera os grupos economicos ligados á banca/seguros/e agiotas financeiros quais vampiros sedentos em aumentar o seus pecúlios custe o que custar,nem que para isso se tenha de fazer eleições e num quadro liberal,avançar com a destruição do que resta do estado social,em que a saude,ensino comece a ser pago mesmo por quem não pode,há que preparar a cena politica proxima neste teatro em que as marionetas é o povo e o cenário seraõ novas eleições com o PSD na batuta destas medidas,só mudam as moscas a porcaria é cada vez mais mal cheirosa,como se os Portugueses tivessem de escolher entre o purgatório e o inferno,este é um país Á Rasca com um povo Enrascado!e que a acontecer a mudança de testemunho governamental se ja´não era bom,melhor não virá.

DX

Anónimo disse...

A reunião da soc.polis da ria marcada para esta quinta feira na sede PNRF-foi adiada!

Joao Quinta Gomes disse...

Reunião da Sociedade Polis - Ria Formosa , adiada .....pudera , arranjaram lenha para se queimar com o Plano de Promenor a prever 282 demolições só na Praia de Faro .
Da Ilha da Culatra já não falam , tem tem cu tem medo .

Anónimo disse...

aumentam o IVA em productos de 1ª necessidade e depois baixam o IVA no golfe só pode ser gozo?
mas que raio de socialismo é esse?

Anónimo disse...

Baixaram o IVA para os praticantes do golf? e aumentarm o Iva na comida.medicamentos.infantários.
Quero voltar prá ilha.Ernesto

Anónimo disse...

Mó grande namoro emtre os dois maiores partidos.Isto é tudo fogo de vista no essencial estão de acordo,de momento são arrufos de namorados mas a "zanga logo lhes passa vão ver.

Garrau disse...

cuidade quinta gomes se tens negocios, em olhão é melhor abseter-se de comentar nesse blog.
pois a censura camarária não perdoa.
Um amigo,que sabe do que fala.

D.Quixote de lapina disse...

pois a mim ninguém me cala. e pensando bem é melhor tar no turismo que a aturar o marinhe dos trapes.então elel mama 20% do orçamento dos mercados de Olhão e eu não mamava nada????

DefesaDaRiaFormosa disse...

Praia de Faro: Reunião do Polis adiada sine die 16-03-2011 10:29:00
A reunião da comissão de acompanhamento que iria discutir o Estudo Prévio do Plano de Pormenor da Praia de Faro, marcada para quinta feira, foi desmarcada e ainda não tem nova data prevista para a realização.

Fonte da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa confirmou ao Observatório do Algarve que a reunião agendada para amanhã foi adiada.

“A reunião foi adiada devido a dificuldades de agenda de alguns participantes”, justificou a fonte que disse também não saber para quando será agendado o encontro.

Recorde-se que na reunião agendada pela Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa estava prevista a participação de todas as entidades com competência no território e as associações que representam a Praia de Faro para a discussão do Estudo Prévio do Plano de Pormenor da Praia de Faro. In Observatório do Algarve. è curioso este adiamento... Resta saber se no dia 19 vai existir reunião no parque natural...

Anónimo disse...

Esta na hora da populaçao estar atenta ao que esta a acontecer com o POLIS, e toda a gente tem que ir as reunioes

Anónimo disse...

E os habitantes das ilhas nao cham as televisoes para verem como estao a ilha de Faro e a ilha do Farol sem areia? Onde esta o dinheiro do Polis?ninguem fez nada pelas ilhas porque as populaçoes tem que se unir e urgente alguem tem que responder pelo dinheiro do Polis, a dinheiro ou nao a para as obras e quando a barra do farol rebentar de quem e a culpa?

Anónimo disse...

Um Número de futorologia e adivinhação :

Portugal , como se tens constatado nos ultimos anos especializou-se na organização de eventos. Cimeiras internacionais , eventos desportivos , festivais etc.
De uma forma transversal todos os esforços são feitos nalgumas vezes com a participaçãp subtil do governo juntamente com grupos económicos e privados para atrair o maior número de eventos deste genero.
Acontece que há dois anos Portugal se candidatou á organização da Ryder cup ( para quem não sabe é uma especie de liga dos campeões do golf a multiplicar por 100) que segundo o governo traria um impacto de cerca de 123 milhões de euros na economia nacional , mais coisa menos coisa. O Algarve naturalmente seria a região mais bem prerada a nivel de infraestruturas , hotelaria campos de golf etc... Mas onde cheira a sangue e carne fresca logo aparecem os tubarões , neste caso o Grupo espirito Santo , através da apresentação de um mega resort com um dos melhores campos de golf do mundo no alentejo, que encontra em fase de construção mas que se prevê acabado em 2012 e pronto para receber este evento. O secretario de estado do turismo logo manifestou o seu apoio quando o o grupo espirito santo apresentou o seu projecto , questão que gerou indignação pela parte da RTA por o governo retirar apoio público a uma região e manifesta-lo a um grupo privadoera ainda manuel pinho ministro da economia ( o tal dos corninhos )

Não me espanta que esta medida seja mais uma forma indirecta do governo manifestar o seu apoio e criar condições ideais para que este evento seja em Portugal em 2018 , o vencedor deverá ser conhecido no final deste primeiro trimestre de 2011 .
coincidências ....

Marau

Anónimo disse...

Mosse ó béleu,tá calado que tu és daqueles que anda a fazer a cama para se deitar ao lado do pininha.R.R.

Anónimo disse...

Dizem que o Polis não faz nada? então na ilha da Fuzeta anndam lá 8 giroescavadora a trabalhar 24 horas por dia a 40 euros à hora.O que dá 960euros por máquina por dia agora multiplique-se isso por 8,e temos a bonita soma de 7680 por dia.agora multipliquemos,po 30 dias,e já temos 230 400 euros,por mês pelas 8 máquinas giroescavadoura.Multipliquemos agora essa importância por 8 meses,e temos a quantia astronómica de 1milhão de euros 843 200 euros.A sociedade polis diz que só gastou um milhão na fuzeta.
Passemos aos outros acessório 3 chupadoras a 5 000 euros por dia,e temos 10 500 euros por dia num total de 8 meses,dá a módica quantia de 2 Milhões 520 000.
Somando as 2 parcelas temos 4 milhões de euros 363 000 de euros gastos só na Barra da Fuzeta.
Todoas essas obras sem estudos e que deram origem à destruição de habitats protegidos.
Tudo isso para proteger prédios construídos,com a autorização da CMO e o fechar de Olhos de todas as autoridades, em Domino Publico Maritimo na zona ribeirinha da Fuzeta.
Não éisso uma républica das bananas.
e depois não fazemobras de urgência na Ilha do Farol e na Praia de Faro para ver se acontece o mesmo que na Fuzeta e voltar a gastar à fartazana.
Não haverá negócios escuros nessas obras todas feitas sem concurso publico, onde se gasta o dinheiro dos cidadão sem que ninguém controle?
Haja quem responda!

Anónimo disse...

Todos são cúmplices
14 de Março, 2011por José António Saraiva
O PROBLEMA é que todos os socialistas - os sérios e os não sérios - sabem que, no dia em que Sócrates se for embora, o PS cairá do poder.

A escolha, hoje, não é entre Sócrates e outro socialista - mas entre Sócrates e o PSD.

Por isso os socialistas estão reféns de Sócrates e não têm outro remédio senão apoiá-lo.

Fecham os olhos às suas mentiras e aos seus excessos.

Assobiam para o lado quando o seu staff faz uma patifaria.

Além disso, todos eles - de Correia de Campos a Armando Vara - vão beneficiando da presença do PS no Governo: hoje é a administração de uma empresa pública ou de um banco, amanhã é um lugar numa fundação, mais tarde é um subsídio ou simplesmente facilidades num negócio.

O GOVERNO construiu um poder tentacular - o tal Polvo, de que o SOL um dia falou - que chega a todo o lado.

Ajuda uns e intimida outros.