sábado, 3 de setembro de 2011

OLHÃO: PRESIDENTE CORRUPTO?


Bom dia
Sr.
Presidente
Na última sessão pública da Câmara, coloquei a questão de o Plano Municipal de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas não ser do conhecimento dos munícipes e a não estar disponível no site da Câmara, passado mais de um mês a situação é a mesma, o que só pode ser entendido como falta de sensibilidade e interesse que o Sr. tem para com o assunto.
Não é com negas histéricos que convence que na Câmara não há corrupção nem o Sr. é corrupto.
Muito menos com ameaças de recurso a outras vias, suponho que judiciais, que cala a denuncia de situações que se passam em Olhão e que em tudo prenunciam a existência de corrupção na Câmara, já em forma sistémica.
Se é pelas vias judiciais, há 20 dias o Sr. foi notificado do despacho de arquivamento de um processo-crime por difamação em que eu era arguido por o Sr. se ter sentido ofendido pela divulgação de uma carta anónima que circulou em Maio de 2009, onde o acusavam de duvidoso comportamento de moral católica na constância do seu casamento, bem como de um sem número de casos de compadrio, favores e corrupção dentro desta Câmara, pois neste processo o Ministério Público não encontrou matéria que me incriminasse mas noutros processos, longe de estarem arquivados, prossegue o inquérito judicial para averiguar da sua culpa no que é acusado.
Já agora Sr. Presidente
Sabe explicar como é que no dia 22 de Julho, passados 2 dias de ter sido aqui levantada a questão do Plano anti-corrupção, é publicado no Diário da República com a sua assinatura, um anúncio de concurso urgente, para no prazo de 2 dias, ser apresentada proposta para Prestação de Serviços para Remoção e Transporte de Resíduos Sólidos do terreno onde irá funcionar o Ecocentro para aterro licenciado, com o valor base de 45 000,00€,
Quando, o que existe no terreno em causa, há para 2 anos, são os estaleiros de cofragem da Empresa CONSDEP – Engenharia e Construção, SA
Quando desde o dia 31 de Agosto de 2010, há um ano, que a CCDR-Algarve emitiu o Alvará para o Ecocentro, como é que se entende que só agora surgiu a urgência, de 2 dias, para a remoção dos “Resíduos”?
Como é que se entende esta urgência se, hoje dia 31, o terreno encontrasse no mesmo estado de há 35 dias, o de há 2 anos,
A urgência verificou-se para a contratação, não para a execução de serviço, que não há para executar.
Sabe-se que uma das áreas apetecíveis para negócios pouco transparentes é o da contratação pública e neste caso um telefonema de dentro da Câmara, avisador do concurso para um “concorrente” amigo é contrato certo.
Se neste caso houve corrupção, é difícil dizer, alguém viu, alguém dar e alguém receber alguma importância por esta informação?
O Sr. Presidente viu?
Se viu, não vai dizer que sim.
Mas é com toda a certeza que processo não correu com transparência e a falta desta é campo aberto para a corrupção.
E onde estava o Plano Municipal de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas? Que riscos é que assinala para a contratação? Os presentes neste contrato estão assinalados? Qual é a sua probabilidade? Moderada ou sempre presente?
Mas não se julgue que a falta de transparência na Câmara de Olhão é só na contratação.
Ainda recentemente, o Somos Olhão! pediu o acesso nos termos da Lei do Ordenamento do Território, para consulta aos processos dos Planos de Pormenor da UOP8 – o Parque Urbano da Cidade de Olhão e ao da Zona Histórica de Olhão, assim como ao PDM, pois o Sr, Presidente também resolveu não facultar esse acesso.
É também sabido que é nos planos de ordenamento, em particular na sua elaboração ou revisão, que a corrupção age na sua plenitude influindo na decisão das classificações dos terrenos, nos parâmetros de edificabilidade para os diferentes espaços, tirando mais-valias especulativas e ilegais pela via administrativa a troco da compra e influência junto dos decisores.
Sr. Presidente que negócios anda a fazer que os esconde?
A quem quer beneficiar que anda a esconder informação que deveria ser pública?
É mesmo de se perguntar, quais são os seus interesses pessoais e particulares e de familiares de primeiro e 2º grau em todos os Planos de Pormenor, planos de urbanização, PDM e loteamentos no concelho de Olhão durante todo este tempo em que exerce o cargo de presidente da Câmara?
Era bom que se soubesse.
Porque em tudo o que o Sr. está há secretismo e a sua recusa em prestar contas públicas não pressagia nada de bom para a transparência autárquica, foi o BIC , o Business Internacional Center, que o Sr. presidia que desapareceu mas ainda ocupa as instalações sem pagar renda à 5 anos e agora a ambiOlhão, que se recusa dar acesso às Actas das Assembleia Gerais e das reuniões do Conselho de Administração, esta obra de engenharia financeira autárquica para esconder os défices camarários, a que o Sr. preside e logo na 1ª factura apresentou uma dívida escritural dos consumidores que já foi efectivamente paga e justificada por erro informático, e nas facturas subsequentes por estimativas, acertos e algumas trapalhadas espolia descaradamente os consumidores e ainda despudoradamente baixa os ordenados aos trabalhadores obrigados por chantagem a transitarem da Câmara.
Isto vai que ter um dia, fim.
Raul Coelho
da Direcção do Somos Olhão! Movimento de Cidadania Activa
Intervenção na Sessão Camarária pública de 31-08-11

27 comentários:

Neves. disse...

o nosso presidente tem mais de fazer do que dar explicações do que faz.
se nem a oposição se queixa é que está a governar muito bem.

Anónimo disse...

Se desconfiam de algo errado, porque não uma petição ao snr.Procurador da República??? Denúncias inconsequentes dá para entreter no blog, nada mais.

Anónimo disse...

por nao te calas,a. terra?

Anónimo disse...

"OLHÃO: PRESIDENTE CORRUPTO?"
CLARO QUE É
OU AINDA RESTAM DÚVIDAS

Anónimo disse...

já agora quem a empresa que foi contactada para retirar os resíduos sólidos,e mamar essa massa, seria por ventura o marido daquela que manda na ria?

Anónimo disse...

É lamentável que as autoridades permitam a continuidade deste blog em que a única coisa que publica são calúnias e difamações ao sr. Presidente da Câmara de Olhão, quando até os autores são conhecidos.
Maria do Carmo

Anónimo disse...

A D.Maria do Carmo tem razão,o problema è que não existe autoridade,por isso vivemos num mundo de loucos.Vivemos numa sociedade anárquica,mas fazia-nos falta uma ditaDURA,para colocar nos eixos este infortunado país.Até lá...

Anónimo disse...

calunias chame-lhe calunias e não abras os olhos ou secalhar tambem mamas com as ditas calunias pois á muito que se sabe que o leal tem muitos amigos....

Anónimo disse...

O das 15:57,não tem amigos,è a pessoa ideal para Presidente?

Anónimo disse...

Diz o ditado polular "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele"
arrisca-se a levar um tiro de caçador.já agora têm visto o Narciso de Miranda?

Anónimo disse...

O chico tem muitos amigos e amigas a quem chamam lembe cus, são estes que são promovidos,e que vão mamar com ele no lagar e à da mané tomar a bica com ele.

Anónimo disse...

não sei se ele violou ou não as leis do casamento católico o que eu sei é que quem era a secretária dele passou a assessora,e anda sempre atrás dele.aliás ela e as amgigas subiram todas de escalão pois tiveram todas avaliação superior.devem trabalhar bem com as manitas ou com outra qualquer parte do corpinhe.

Anónimo disse...

Ahhh 15:35!! Que maravilha alguém defender uma ditadura para acabar com esta sociedade anárquica. Eu defendo uma parecida com a de Singapura e vossamercê????Até lá...

Anónimo disse...

Ao senhor.
Raúl Coelho

Tenho de louvar a sua atitude e verticalidade, ao enfentar tão salubre personagem.

As autoridades, não agem porque não querem, devido aos interesses de influências. Isto é, só funciona se,para além do mediático
houver interesse na decadência de determinada pessoa.

Afastadas estas hipóteses, tudo o que se disser, mesmo com verdade e factos, são deixadas ao abandono, esperando por melhor oportunidade,
neste caso politica.

A mediocridade pública, abstense sabendo mesmo que isso é crimionoso

Para os abutres da critica ligados ao poder,não são benvindos aqueles desmacha prazeres que obstruem quem quer ter uma acção veloz para concretizar mais uns €uritos.

Ainda parece não ser do conhecimento publico as atrcidades cometidas pelos politiqueiros.
Até quando?
Boa questão e pergunta duvidosa|

A mira politica é de duvidosa posi-
ção.

Tudo a seu tempo,este, será o grande Mestre!

Parabens!

Ainda há quem os tenha no sitio.

Muito agradecido, pela parte que me toca.

Pela minha parte aguardo acontecimentos!

JMateus

Anónimo disse...

Corrupto sou eu!

Vou servir pedreiros!

JMateus

Anónimo disse...

Eu vi, mas como sou

servente de pedreiro!

A minha visão ficou pedreficada!

Voltarei depois de servir pedreiros

Anónimo disse...

16:56

Apagaram-o com uma "borracha" fabricada pela dita "máfia"! foi-se
...

Quem manda!?!?!?!

Grandola vila morena....

Vou servir pederiros!

Anónimo disse...

Mó ò Raúl,não sabia que eras tão amigo do JMateus,olha que ele tem 2 peles,uma è de cordeirinho,a outra è de Zebra.Não lhe emprestes nada,nem um sorriso!

Anónimo disse...

Nem para isso tu prestas,queres è politica,mas o tacho está dificil de conseguir,è por isso que tu barafustas.Quer queiras quer não,o teu desespero vai-te encaminhando para a sucata,nessa altura os espanhóis comem-te pelos calcanhares Joãozinho.

Anónimo disse...

HÁ MUITOS IGUAIS A ESTE:mas quem conhece pessoalmente o João Pereira(JMateus) e quem conhece o seu comportamento e a sua forma de agir, até acha normal. Dividir para reinar. A grande aspiração do João Pereira era ser deputado e queria ganhar a "distrital" como forma de poder aparecer como candidato, em lugar elegível, pelo circulo do Algarve. Para tal, tinha que dividir para poder reinar o que de certa forma conseguiu e o post é um sinal do mal-estar que ele criou no BE a nível local e a nível nacional. E se mais tempo tivesse mais danos iria causar...
Em Olhão, garanto, politicamente está morto!

Anónimo disse...

De um lado ao outro dos partidos: como alcansam o poder? Como o mantêm?
Não será prometendo e dando "carapaus" às focas.Para onde olham os "animais" antes de baterem palmas? Para o "peixe" na mão... não importa quem seja.
É condição fundamental manter as focas sempre com fome porque só nesse estado é que não irão olhar para mais nada que não seja o que permite a sobrevivência no dia a dia.
Corrupto e corruptor? Se vivem em união de interesses quem é quem?

Anónimo disse...

10:37

Deve ser algum lambe botas do sistema.

Só miséria, vou

servir pedreiros

Anónimo disse...

O 10:37,tem desmascarado o servente ò amigo não bata mais no Joãozinho,o Raúl Coelho também correu com ele,já não tem onde cair morto.

Anónimo disse...

10:37
Vocemecê deve ter muita areia nos cabeça.

Deve estar tão lavada que nem para argamassa serve.

Vou servir mais pedreiros

Anónimo disse...

Ó JMateus
Já comprou o avental? Não esqueça essa peça importante; os Pedreiros são exigentes no trabalho.

Anónimo disse...

01:57

Vou comprara um avental.

Vou cozinhar uma panela de javardice.

O cozinheiro

MEDRA PROL disse...

«E.M. - Empresas Municipalizadas, em Portugal
O que se segue é uma

Pequena amostragem real de 4 empresas municipalizadas...»

http://dedosnasferidas.blogspot.com/p/em-empresas-municipalizadas-em-portugal.html