A Ria Formosa está transformada numa enorme retrete que as autoridades oficiais tentam esconder, fazendo passar a imagem de uma Ria sem problemas, que sendo de facto uma Maravilha Natural, está completamente degradada.
As imagens documentam a reclamação de um viveirista dos muitos que o ousaram fazer e das peças pode verificar-se a indicação de trinta e seis esgotos directos para a Ria, sem qualquer tratamento.
Valentina Calixto, presidente da ARH e antiga responsável pelo pelouro do ambiente na CCDR, João Varejão Faria presidente da CCDR, e o calhau Francisco Leal presidente da Câmara Municipal de Olhão, são os principais responsáveis por este crime, embora hajam mais uns nomes para acrescentar à lista. Todos eles sabem do que se passa. Na ARH, tentaram dizer a um dos reclamantes que aquilo não era assunto daquela entidade, mas para "roubar" o dinheiro aos viveiristas, já é com eles.
A ARH é a entidade responsável pelo Domínio Publico Hídrico, marítimo ou não, e é ela quem tem a obrigação de fiscalizar o cumprimento da legislação nesta matéria, situação de que desde sempre se demitiu, delegando mesmo competências na CCDR para emitir as licença de descarga das ETAR.
A CCDR emitiu licenças de descarga que estão em violação da legislação nacional e comunitária, permitindo que apenas sejam aplicados os parâmetros previstos no decreto-lei 152/97, quando e porque a Ria Formosa está classificada como de águas conquicolas, estaria obrigada a cumprir com os parâmetros impostos pelo decreto-lei 236/98. A CCDR é cúmplice neste crime e nem a desproposito o Varejão para estar a decidir da merda.
A Câmara Municipal de Olhão tem ignorado sistematicamente as reclamações do viveiristas porque à frente dos seus destinos está a escumalha politica do burgo.
36 esgotos directos em qualquer tratamento, todos eles localizados por GPS e que desde pelo menos 2005, estão na posse da escumalha politica local e regional.
Pelo veneno que esta cambada joga na Ria deviam ser responsabilizados criminalmente e obrigados a indemnizar os viveiristas. Ao invés disso, dizem não haver degradação economica e social para a população da Ria. GRANDES PULHAS.
Todos os viveiristas devem seguir o exemplo destes reclamantes e não precisam de estar à espera de ter que efectuar qualquer pagamento para reclamar. Têm toda a razão e legitimidade para reclamar pelas descargas, ilegais, que lhes matam o produto do trabalho e só lhes trazem fome e miseria.
Dia 24 de Novembro vai haver uma GREVE GERAL NACIONAL e todos,mas todos, devem solidarizar-se com ela numa gigantesca manifestação de indignação e revolta pela forma como são tratados.
sábado, 5 de novembro de 2011
O WC RIA FORMOSA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Há um ditado popular que diz:
"Quanto mais porco, mais peixe"
O Mor do Palácio Branco disse e assinou:
"De acordo com a nossa estratégia de desenvolvimento económico, continuamos a apoiar as pescas" sic
Quando o Mor do Palácio Branco escreveu isto foi apenas para sacar votos dos "desgraçados" dos que trabalham na faina do mar.
A isto não se chama hipocresia?
A que tipo de incompetência esta forma de procedimento se pode enquadrar?
Que tipo de sádismo o senhor do Palacio Branco usa quando anuncia publicamente "idéias" e presunções sobre necessidades vitais para o desenvolvimento de uma actividade que faz depender muitas familias.
Por acaso o senhor do Palácio Branco sabe o que é trabalho?
Por acaso o senhor do Palácio Branco sabe o que é produzir?
O senhor do Palácio Branco tem destruido tudo o que é produção no concelho de Olhão, desde o mar até à serra.
Que miserável mesquinhez de uma pessoa que tem nos sucessivos mandatos tem enganado os votantes e lavado o concelho à miséria.
Não é verdade meus porquinhos voadores, acabronhados com a cabeça enterrada na areia fina do WC da Ria Formosa.
O senhor do Palácio Branco só tem esbanjado dinheiro dos contribuintes.
O senhor do Palácio Branco só tem contribuido para quem lhe tem aparado os GOLPES para os seus interesses.
Com isto quer fazer-se passar por honesto!
Só quando está a dormir! e mesmo assim é duvidoso.
Termino citando,mais uma vez, uma transcrição cordial do senhor do Palacio Branco:
"Esta mensagem que lhe deixo não tem promessas vãs. Pelo contrário,a
nossa experiência permite-nos dizer
que são projetos exequíveis e de grande importância para Olhão"sic
È preciso não ter vergonha nenhuma,
com descaramento peculiar de um politico de meia tijela...
Que responsabilidade para este tipo de criminalidade?
Que selva eu vivo!
JMateus
Com populismo e demagogia/
muita mentira,verdade parece/
mas em liberdade e democracia/
o Povo tem a governação que merece.
Enviar um comentário