sábado, 5 de novembro de 2011

O WC RIA FORMOSA




A Ria Formosa está transformada numa enorme retrete que as autoridades oficiais tentam esconder, fazendo passar a imagem de uma Ria sem problemas, que sendo de facto uma Maravilha Natural, está completamente degradada.
As imagens documentam a reclamação de um viveirista dos muitos que o ousaram fazer e das peças pode verificar-se a indicação de trinta e seis esgotos directos para a Ria, sem qualquer tratamento.
Valentina Calixto, presidente da ARH e antiga responsável pelo pelouro do ambiente na CCDR, João Varejão Faria presidente da CCDR, e o calhau Francisco Leal presidente da Câmara Municipal de Olhão, são os principais responsáveis por este crime, embora hajam mais uns nomes para acrescentar à lista. Todos eles sabem do que se passa. Na ARH, tentaram dizer a um dos reclamantes que aquilo não era assunto daquela entidade, mas para "roubar" o dinheiro aos viveiristas, já é com eles.
A ARH é a entidade responsável pelo Domínio Publico Hídrico, marítimo ou não, e é ela quem tem a obrigação de fiscalizar o cumprimento da legislação nesta matéria, situação de que desde sempre se demitiu, delegando mesmo competências na CCDR para emitir as licença de descarga das ETAR.
A CCDR emitiu licenças de descarga que estão em violação da legislação nacional e comunitária, permitindo que apenas sejam aplicados os parâmetros previstos no decreto-lei 152/97, quando e porque a Ria Formosa está classificada como de águas conquicolas, estaria obrigada a cumprir com os parâmetros impostos pelo decreto-lei 236/98. A CCDR é cúmplice neste crime e nem a desproposito o Varejão para estar a decidir da merda.
A Câmara Municipal de Olhão tem ignorado sistematicamente as reclamações do viveiristas porque à frente dos seus destinos está a escumalha politica do burgo.
36 esgotos directos em qualquer tratamento, todos eles localizados por GPS e que desde pelo menos 2005, estão na posse da escumalha politica local e regional.
Pelo veneno que esta cambada joga na Ria deviam ser responsabilizados criminalmente e obrigados a indemnizar os viveiristas. Ao invés disso, dizem não haver degradação economica e social para a população da Ria. GRANDES PULHAS.
Todos os viveiristas devem seguir o exemplo destes reclamantes e não precisam de estar à espera de ter que efectuar qualquer pagamento para reclamar. Têm toda a razão e legitimidade para reclamar pelas descargas, ilegais, que lhes matam o produto do trabalho e só lhes trazem fome e miseria.
Dia 24 de Novembro vai haver uma GREVE GERAL NACIONAL e todos,mas todos, devem solidarizar-se com ela numa gigantesca manifestação de indignação e revolta pela forma como são tratados.

2 comentários:

mateus disse...

Há um ditado popular que diz:

"Quanto mais porco, mais peixe"

O Mor do Palácio Branco disse e assinou:

"De acordo com a nossa estratégia de desenvolvimento económico, continuamos a apoiar as pescas" sic

Quando o Mor do Palácio Branco escreveu isto foi apenas para sacar votos dos "desgraçados" dos que trabalham na faina do mar.

A isto não se chama hipocresia?

A que tipo de incompetência esta forma de procedimento se pode enquadrar?

Que tipo de sádismo o senhor do Palacio Branco usa quando anuncia publicamente "idéias" e presunções sobre necessidades vitais para o desenvolvimento de uma actividade que faz depender muitas familias.

Por acaso o senhor do Palácio Branco sabe o que é trabalho?

Por acaso o senhor do Palácio Branco sabe o que é produzir?

O senhor do Palácio Branco tem destruido tudo o que é produção no concelho de Olhão, desde o mar até à serra.

Que miserável mesquinhez de uma pessoa que tem nos sucessivos mandatos tem enganado os votantes e lavado o concelho à miséria.

Não é verdade meus porquinhos voadores, acabronhados com a cabeça enterrada na areia fina do WC da Ria Formosa.

O senhor do Palácio Branco só tem esbanjado dinheiro dos contribuintes.

O senhor do Palácio Branco só tem contribuido para quem lhe tem aparado os GOLPES para os seus interesses.

Com isto quer fazer-se passar por honesto!
Só quando está a dormir! e mesmo assim é duvidoso.

Termino citando,mais uma vez, uma transcrição cordial do senhor do Palacio Branco:

"Esta mensagem que lhe deixo não tem promessas vãs. Pelo contrário,a
nossa experiência permite-nos dizer
que são projetos exequíveis e de grande importância para Olhão"sic

È preciso não ter vergonha nenhuma,
com descaramento peculiar de um politico de meia tijela...

Que responsabilidade para este tipo de criminalidade?

Que selva eu vivo!

JMateus

José Gonçalves Cravinho disse...

Com populismo e demagogia/
muita mentira,verdade parece/
mas em liberdade e democracia/
o Povo tem a governação que merece.