Pórtico de portagem na Via do Infante incendiado e destruído a tiro                                                              
                         12.12.2011 - 14:19 Por Idálio Revez
O pórtico de cobranças de portagens de Boliqueime, na Via do Infante (A22) foi atingido esta madrugada a tiro de caçadeira e os equipamentos eléctricos foram incendiados.
                         O ataque destrutivo do sistema de leitura de  matrículas ocorreu cerca das 2h20, numa altura em que é muito reduzido o  número de veículos a circular. Por coincidência, foi durante este  fim-de-semana que as autoridades policiais – PSP, GNR e SEF -  desenvolveram uma acção especial na luta contra a criminalidade, desde  os bares da rua do crime em Faro até acções de fiscalização na Via do  Infante.
Os técnicos da Estradas de Portugal estão a avaliar os  estragos e tentar repor os danos causados no pórtico, não sendo ainda  previsível a data para a reentrada em funcionamento do sistema.
O  líder da Comissão de Utentes da Via do Infante, João Vasconcelos, por  seu lado, repudiou o acto que considera “criminoso e lesivo dos  interesses dos cidadãos”, mas enfatiza o apelo ao “boicote” às portagens  através da não utilização da A22. “Não apoiamos os actos de violência,  essa não é a nossa forma de acção”, sublinhou. O que está a suceder,  acrescentou, é que as pessoas estão “mesmo a boicotar a A22, usando como  via alternativa a Estrada Nacional (EN) 125, que está um caos”. 
Noticia do Publico on Line.
Nota do Olhão Livre:Alguém muito revoltado, levou  a cabo a destruição de um  pórtico da Via do Infante, passando da revolta dos protestos, à acção, fazendo lembra os protestos na  Grécia.
                                                                                                                                           



Sem comentários:
Enviar um comentário