domingo, 26 de fevereiro de 2017

Demolições na Ria Formosa, Ilha da Culatra: Marinha aperta o cerco e diz que é probido atracar na ponte dos Hangares!

Os responsáveis pelo governo PS, usam todas as forças para refrear a resistência das populações à tomada de pose das casas nas Ilhas dos Hangares, desta vez decidiu  mandar a Marinha, dar ordens para proibir que o barco que faz as carreiras do Hotel para os Hangares atraque lá esta semana.
Sabendo o governo PS e a administração do Polis que os barcos da carreira não podem atracar na ponte dos Hangares decidiram esses senhores do governo PS dar ordens à Marinha para proibir o que sempre foi proibido, mas que a Marinha durante anos fechou os olhos: Pois para não tocar  nos interesses do Hotel  durante anos a fio uma embarcação associada ao Hotel atracou nessa ponte, embora as carreiras publicas a tal fossem impedidas de o fazer...Ou seja a lei da Marinha,  para impedir de atracar na ponte da Ilha dos Hangares, é só para os pés descalços, pois à embarcação de transporte dos turistas do Hotel é permitido atracar.
Mais uma vez as autoridades  da Marinha, a não respeitarem a lei nem  a constituição, onde diz que todos os cidadãos devem ter tratamento igual.

Isabel Cruz publica este texto no f.b.que denuncia e desmascara dessa situação de tentar abafar a luta dos moradores do Hangares, contra a tomada de pose das suas casa na Ilha dos Hangares.

"Podem nos impedir de desembarcar na vossa ponte! Afinal levamos décadas sem a utilizar para desembarque, podem nos cercar como o fizeram no Farol! Podem também estar a cumprir o vosso dever! "Ou Não"
Mas não se esqueçam nos Hangares sempre fomos autónomos e auto suficientes! Nunca precisamos de carreiras na vossa ponte para podermos viver lá, nunca precisamos de agua canalizada, nunca precisamos de luz e nem De saneamento básico!
Então meus caros! Não pensem que nós precisamos de alguma coisa da vossa parte para estar lá a defender o que vocês nos concederam há décadas atrás!
E Mais!!!!!
Não nos podem impedir de enlouquecer! E não se esqueçam também que nós vamos responsabiliza los por tudo o que possa vir a acontecer!"

Não é de admirar que a Marinha proceda assim pois as ordens vem do governo e dos seus lacaios, como se pode ler nessas declarações de António Miguel Ventura Pina, que faz parte da actual administração do Polis que vai tentar tomar a pose das casas nos Hangares no dia 2, e que afirmou o seguinte ao DN online :"

 "António Pina admitiu ser necessário realizar ações de renaturalização nas ilhas, mas avisa que "é tão radical" a posição de querer "deitar tudo abaixo", como a de defender "que nada deve ir abaixo.
Para o autarca, o PCP e o BE "não se podem acantonar numa decisão radical de que nada pode ir abaixo".

 Mais uma vez aqui fica a nossa solidariedade para com a vossa luta, mas não se esqueçam as ordens para isso, vem de quem manda e quem manda é quem está no poder, e quem está no poder é  o PS, e os representantes desse partido,e foram os representantes desse partido,  quem em campanha eleitoral,  vos  prometeu mundos e fundos, mas que agora vos apelidam de radicais quando lutam contra as demolições das vossas casas.

A luta contra as demolições deve continuar e exigir o direito de igualdade.
Porque razão vão essas casas abaixo, quando as dos senhores ficam de pé?

12 comentários:

Anónimo disse...

O Leal que orienta todas as operaçoes tambem nao tem nada de PS atual. Vao ser colocados
binoculos no Hotel e naturamente muitas casas tem que ser abatidas.

Anónimo disse...

Incrível toda esta pressa para jogar abaixo uma aldeia que nasceu no inicio dos anos setenta aos olhos de todos e nunca houve um entrave para a travar. Para quem tem dúvidas possuo fotos a confirmar .

Anónimo disse...

Hoje algumas e amanhã, se o POOC não for revisto, tudo será arrasado na melhor oportunidade.Só de mentecapto aquele que não entendeu a mensagem do ministro PS.

Anónimo disse...

Nada contra o cão de fila. Cão de fila raramente tem manifestações de alma, obedece, cumpre cegamente as ordens do dono. Por ironia o dono é escolhido por aqueles a quem vai morder. Contestar ou mudar o dono será mais correcto.

Anónimo disse...

Depois das declarações do autarca de Faro transcritas no CM, que pensar desta liderança PS? Falam, ouvem,discutem,acertam acções com o autarca de Olhão quando a questão está no concelho de Faro? Como se sentiriam se se Bruxelas tratasse com o governo de Espanha os assuntos referentes a Portugal? Obviamente que esta liderança PS se põe a jeito de não merecer qualquer respeito, qualquer credibilidade: desencanto, muito triste desencanto.Requalificar é o caminho a seguir.Acabar com o que está mal dando um estatuto ajustado à realidade histórica sendo a Armona tomada como um exemplo. Tratar o seu semelhante como animais a que se dá alimento, se dá carinho,se dá condições de vida para depois os matar? Que pensar desta refinada vileza com chancela democrata? Quem diria, depois do sonho de Abril de um Portugal livre de pulhice politica.

Anónimo disse...

As zonas da culatra, dos hangares e do farol pertencem à autarquia de Faro mas a autarquia de
Olhao tem tomado inumeras decisões que não lhe competia. O resultado está visivel e só agora
começam a perceber como foram enganados.As classificações para a intervenção da Marinha são
diferentes, pois a culatra, hangares e Farol pertencem a capitania de Olhao.

Anónimo disse...


Esta história das casas e dos derrubes não passa de um autêntico folhetim para agradar aos que estão a favor e os que estão contra.
No dia 23 de Fevereiro estava marcada um assembleia municipal de faro em que a mesma devida á grande presença de munícipes foi adiada por falta de espaço.
A mesma irá ser aberta no dia 6 de Março pela 21h00 na Universidade do Algarve nas Gambelas/Montenegro.
A piada está no que concerne á responsabilidade das ilhas, são pertença da C.M.Faro
mas muito poucos ou nenhuns estavam presentes para defenderem as habitações a derrubar.
Estava cheio pelos residentes do parque de campismo da ilha de Faro por isso foi adiado.
Interessados de Olhão zero!
Os que foram enganados agora sentem vergonha da bandeira que levavam ao ombro nem o Camaleão dos Pinas e Companhia os salvarão tudo o que diz para as camaras da TV é só para fazer filme.
Cego não é o que não vê, mas aquele que não quer ver!



Anónimo disse...

Prevaleceu a atitude correcta, digna, de bom senso. A Autoridade Marítima vai permitir o acesso da embarcação do Hotel aos Hangares.A Autoridade só tem que manter a segurança de todos, no cumprimento incontornável da Constituição.Ao governo o que é do governo, ao povo o que é do povo.

Anónimo disse...

Demolições das casas nas ilhas barreira da Ria Formosa é um crime. O presidente da Camara de Olhão andou sempre na linha da frente das lutas contra as demolições, mas isso era quando não integrava o Conselho de Administração da Polis.

Mau era o outro Conselho Administração da Polis. Filha da mãe, mau e muito mau, era o Sebastião Teixeira, e era. Até se dizia que agia à margem do Ministro do Ambiente. E este Conselho de Administração é melhor só porque tem lá o Pina? Claro que não. O Pina diz que este Conselho de Administração é mero executor das decisões do Ministro do Ambiente.

Não o vimos no dia 22 e 23 de Fevereiro no núcleo do Farol, e não o iremos ver dia 2 e 3 de Março no núcleo dos Hangares, muito provavelmente porque o desempenho das suas novas funções não o permitem. Há até quem diga que se ele não for favorável à demolições das casa não será cabeça de lista à Camara de Olhão nas próximas eleições autárquicas. Mentira ou verdade? Não sei. A luta contra este crime terá de continuar, e vai continuar certamente. Não tenho casa nas ilhas barreira da Ria Formosa mas isso não me impede de ser solidário com os moradores que têm casa neste núcleos. A luta continua, e os ilhéus unidos jamais serão vencidos.

Anónimo disse...

Para fazer a defesa de todas as casa na ria, havia necessidade de criar uma forte organização
que foi criada e foi eleito presidente da Federação, provisóriamente, o João Bonança.

Estava previsto e quáse ninguem sabia a construção do hotel, mas o Leal,conhecedor de tal
facto, teve que tomar todas as medidas, inumeras, para enfraquecer a Federação que tinha sido
criada e o resultado é o que se vê hoje.

Anónimo disse...

O Pina filho e o Pina pai nas tertúlias de amigos e familiares onde dizer muitas vezes que o cães ladram mas a caravana passa.
Tudo isto não passa de diálogos para os papalvos de certeza que nas próximas eleições autárquicas tudo ficará na mesma.
O melhor exemplo é que muitos consideram o Engº Sócrates como um homem inocente pensarão alguns que todo este processo está a ser elaborado e estudado por merceeiros e vendedores de fruta esquecendo que em todo este caso existe muita gente de todos os quadrantes políticos com responsabilidade judicial na elaboração do processo de acusação.
Será que são todos ignorantes?

Anónimo disse...

" Fraco com os fortes, Forte com os fracos", acusação de um deputado do PS dirigida ao PSD a propósito do tema offshores. Tomando o mesmo argumento, será que o PS não se vê ao espelho quanto ao POOC e tudo o que esse plano envolve? Onde está a ética, onde está a equidade, onde está a moral do PS? Onde está a sua gente séria, sensata?