terça-feira, 20 de junho de 2017

OLHÃO: AFECTOS ESCORREGADIOS!

A menos de quatro meses das eleições, chegou a hora dos afectos e sorrisos que faltaram durante todo o mandato, mas atenção que há afectos e cumprimentos muito escorregadios.
Tão escorregadios quanto as rampas que existem em quase todos os passeios da cidade. Os mandantes, qual donos disto tudo, esqueceram-se que a pedra com que é feita a calçada é dura e que com o uso acaba por ficar polida, nalguns casos tão polida quanto escorregadia. Nada que não se possa resolver com soluções de baixo custo, tanto mais que algumas das rampas representam perigo para quem as utiliza, bastando para isso, um pouco de tinta anti-derrapante ou uma tela emborrachada. Mas para isso é preciso vontade política, o que tem andado arredado dos corredores da Câmara municipal de Olhão.
Na passada sexta-feira, o Pina procurando emitar o professor Martelo, já depois de ter recebido as más noticias da ministra do mar, deslocou-se ao snack-bar 31, onde distribuiu beijos, abraços e cumprimentos, como forma de controlar a azia provocada pelo discurso ministerial.
No seu afã, à saída, escorregou e espalhou-se ao comprido, não tendo sofrido qualquer problema físico, tal como tem acontecido com muitos utilizadores daquela rampa e que por isso, fizeram chegar à autarquia cartas denunciando o risco que representavam as rampas polidas.
E foi precisamente um dos cumprimentados pelo Pina e também reclamante que nos fez chegar a novidade.
Claro que o Pina, ao longo do mandato sempre se esteve borrifando para as pessoas, ao ponto de dizer em plena sessão de câmara que a partir da tomada de posse, era ele quem decidia como queria e entendia. Ou seja, para ele a democracia e as questões suscitadas pelas pessoas que pretendiam participar na vida da cidade, se esgotava no acto de votar.
Quando um problema cuja reparação tem custos irrisórios e se fazem ouvidos de mercador,  sofrendo na pele os dissabores dali resultantes, estamos perante um acto deliberado e negligente que pode afectar a vida das pessoas, não merecendo por isso o apoio da população e muito menos o seu voto.
Por essas e outras mais, está na hora de provocar uma mudança de políticas, votando contra o Pina.
REVOLTEM-SE, PORRA!

8 comentários:

Anónimo disse...

devia ter partido pelos menos uns dentes para ver se não mentia tanto na caça ao voto, e se interessava pelos problemas das pessoas.
Pode ser que a 1º dama brasileira caia de cima dos sapatos e fique toda espernagada, numa dessa rampas assassinas.

Anónimo disse...

Já. Estamos habituados a esse artista teatral. É bom que se saibam as verdades para estes negligentes não nos comerem por parvos. Bem- hajam por elucidar as pessoas.

Anónimo disse...

Pinas na interesam a ninguém

Anónimo disse...

Esses pinas são artificiais quando lhes interesa conhecem toda a gente. Bela trombada afocinhando outra vez pode ser que resolva o problema. Pode ser que o agarrem?

Anónimo disse...

Esses pinas são artificiais quando lhes interesa conhecem toda a gente. Bela trombada afocinhando outra vez pode ser que resolva o problema. Pode ser que o agarrem?

Anónimo disse...

Problema maior que a MAFIA vem daqueles que continuamente se deixam iludir. Agora afectos de viúva negra: escorregadios, cínicos, hipócritas, assassinos.

Anónimo disse...

devia ter partido não os dentes mas os implantes que tem na cabeça, para não se armar em beiojoqueiro que pessoas que durante 4 anos nem bom dia nem boa tarde dava.

Anónimo disse...

Vamos aguardar pelas eleições autárquicas para saber qual a resposta que os incautos Olhanenses darão ao António Pina.