domingo, 11 de junho de 2017

OLHÃO: COAÇÃO E TRAIÇÃO!

Na passada sexta feira, à noite, reunião a Comissão Política da Concelhia de Olhão do falso partido socialista, que foi precedida de estratégia e coação, com vista a reduzir o espaço de manobra de quem se opôs à indigitação do Pina para cabeça de lista.
Com a demissão de Luciano de Jesus, ficou a presidir ao órgão, Esmeralda Ramires, também ela "apoiante" do Luciano e que sabia que três outros apoiantes estariam ausentes se marcasse a reunião para a sexta feira passada. Mas fê-lo e fê-lo de forma consciente, sabendo bem das implicações dessa decisão. É que o que iria ser proposto era a saída do órgão por parte de Saul de Jesus e da Telma, ficando desequilibrada a contagem de espingardas a favor do Pina.
E como se isso não bastasse, fizeram deslocar a Olhão, dois membros da troika que tomou conta do processo de indigitação, Fernando Anastácio e Luís Graça, como forma de intimidação e coação sobre os restante membros presentes.
Quem se mudou de armas e bagagens para o campo do inimigo, foram precisamente a Esmeralda e o marido Filipe Ramires e ainda o Custódio Moreno.
Ora o Custódio Moreno já disputou a presidência da concelhia com o Pina, alegando que a sede cheirava a mofo. Esqueceu-se o Moreno que na altura o Pina fez transferir um numero avultado de militantes para Olhão, para ter a certeza de que iria ganhar a concelhia. Mas mais, este traste, é o mesmo que deixou um buraco tremendo nas contas da Junta de Freguesia de Pechão, que ao que consta, foi o Pina a pagar com o dinheiro da Câmara.
Quanto à Esmeralda, dizem as más línguas, teria a promessa de um tacho numa empresa ou instituição do Estado, a nível regional.
Mas o que ressalta nisto tudo, é o facto das facadas que são dadas nas costas dos amigos e camaradas, uma autêntica traição. E como traidores que são, que esperar desta gente em relação ao Povo de Olhão? Sim, porque quem trai os seus, melhor trai os que nada lhe dizem. 
Olhão precisa de uma mudança urgente de pessoas e políticas. As prioridades definidas pelos executivos anteriores tem assentado apenas e só na actividade económica, sem que isso se traduza em qualquer beneficio para a população que se vê a contas com uma taxa de rendimento mínimo na ordem dos 42% da população activa e mais de metade do total a viver abaixo do limiar de pobreza.
As pessoas fazem a economia, mas a economia não faz pessoas, quando muito fará escravos e quanto a isso, todos aqueles que têm consciência da realidade do Povo do concelho têm a obrigação de derrubar um Poder cada vez mais refém dos grandes interesses económicos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

8 comentários:

Anónimo disse...

Então não sabem que a mulher velha que deputou(muito pouco)pediu obras no bairro dela, que ao pé da maior parte da ruas de Olhão estava um brinco, e o pequeno Ditador foi muito pronto a dar o caracanhol para as obras, e agora queriam que a velha não apoiasse o pequeno Ditador?

Anónimo disse...

Manobras que tentam garantir a continuidade do clã. Espera-se que o Zé votante esteja atento para não cair novamente na armadilha da lábia mafiosa.Sejam felizes.

Anónimo disse...

Só quem acredita nesta gentalha é poderá ficar admirado esta posição da Esmeralda é a coisa mais normal.

Atento disse...

quando começarem a ser presos como este um dia vai ser... pode ser que a coisa mude.

Anónimo disse...

Se há falso também há verdadeiro. Onde está o verdadeiro? Parece que anda tudo misturado.

Anónimo disse...

Esse Custódio Moreno é aquele que agora foi nomeado pelo PS para o IPDJ?

Anónimo disse...

A MAFIA paga trocos a quem a serve bem.

Anónimo disse...

O Custódio Moreno já passou em tempos como chefe do IPDJ.
Faz parte da mobília dos amigos do PS mas o mal não está nos Morenos, nos Pinas nas Esmeraldas etc..etc..
O mal está naqueles que mesmo sentindem-se humilhados e ofendidos continuam a votar nesta genta-lha.
Tudo o resto não passa de conversa de café!!!!!