quinta-feira, 22 de junho de 2017

OLHÃO: DIREITA AO LADO DO PINA!

Os sectores mais retrógados da direita olhanense uniram-se numa só candidatura, a do Pina, o que não espanta, tendo em conta o apoio dado ao longo de todo o mandato, trocando favores entre si.
É assim que surge um congénere nosso, assumidamente liberal conservador, cujo autor e administrador é o vereador em regime de substituição irregular Fernando Soares que em lugar de combater o poder instalado na autarquia há mais de quarenta anos, dá uma no cravo e outra na ferradura, fingindo fazer oposição ao apontar defeitos noutras bandas que não naquilo que se passa à porta de casa, porque do seu interesse.
Na imagem acima, concluída a obra que a EDP levou a cabo, a tampa do colector foi substituída pela jante e pneu.
A ocupação do espaço publico, terrestre ou aéreo, é regulamentado pelos Regulamentos Municipais de Ocupação do Espaço Publico e pelo da Urbanização e Edificação, consoante o fim a que se destinam.
No caso da imagem, é a ausência de acompanhamento e fiscalização por parte dos serviços camarários, que permite que a tampa que pertence ao colector não tenha sido recolocada.
Curiosamente, a situação situa-se mesmo à porta do vereador Eduardo Cruz que não foi ainda capaz de abrir o pio para perguntar o que se passa. Nem ele, nem o seu apoiante blogueiro. Porque será?

Se alguém pensa que, os actuais apoiantes do Pina, se ficam por aqui, reparem na segunda imagem, numa zona situada entre as casas dos dois vereadores, com o passeio ocupado com viaturas, transformado em Parque de estacionamento gratuito, para não falar no que acontece duas ruas mais abaixo.
Fiquem os nossos leitores a saber que foi o vereador Eduardo Cruz quem, depois de ser multado, pediu ao executivo que integra, a autorização para o estacionamento em cima dos passeios. Pergunta-se agora, o chinfrim que a direita, capitaneada pelo Eduardo Cruz, vem pedir a devolução dos passeios aos peões quando foram eles que propuseram o contrário? Foi à porta deles e interessava-lhes porque quando se trata à porta dos outros, a postura é bem diferente.
Mas mais, se os passeios são para os peões, as estradas são para as viaturas e estacionamento, mal se percebendo como vêm defender os direitos de uns e depois estão contra os outros, como é no caso dos Mercados.
Os nossos leitores devem compreender que a sociedade é feita por pessoas e não por negócios, e as políticas encetadas ao longo da era, dita democrática, mais não tem feito que promover todo o tipo de negócios mas nunca promovendo o bem estar social, quando é certo que o capital mais valioso, é o capital humano.
Nada temos contra os negócios e suas oportunidades, mas quando nos apercebemos que mais de metade da população do concelho vive abaixo do limiar de pobreza e temos uma governação autárquica orientada por políticas de direita reaccionária e fascista, discriminatória e revanchista, temos a obrigação de lutar por todos os meios, contra as perspectivas de futuro que os nossos eleitos têm criado.
Já agora, aproveitamos para dizer que nos bastidores da política olhanense, o vereador Eduardo Cruz, eleito nas listas do PSD, comenta-se que este cavalheiro, será o mandatário da candidatura do Pina.
Que rica tribo, esta!
REVOLTEM-SE, PORRA!

9 comentários:

Anónimo disse...

A politica e os políticos tudo passa de uma grande palhaçada mas eles e elas não são os culpados.
Os culpados são aqueles que os criticam quando os interesses pessoais estão em causa.
O PSD apoia o PS e o senhor Luciano de Jesus apresenta-se como cabeça de lista candidato independente apoiado pelo Partido Social Democrático.
O que dizer desta mantilha de Lobos e bando de Vampiros.
Terão que aguentá-los por mais comentários que se possam fazer.
Sejam felizes

Anónimo disse...

Na fotografia não é visível, mas os carros em cima do passeio bloqueiam totalmente o acesso aos ecopontos, ficando apenas um lado usável que com frequência se encontra bloqueado por lixo/ mobiliário aleatório.
Do lado oposto da foto, mesmo em frente à futura sede da Junta, existe um passeio em rampa, adequado a pessoas com mobilidade reduzida mas também ao estacionamento automóvel, inclusivé por funcionários da própria Junta.

Anónimo disse...

Meu caro,
As estradas não são das viaturas.
As estradas são de todos os utentes, existe um código para regular a coexistência dos seus diferentes utilizadores, desde peões ou ciclistas até ao veículo automóvel.
Estar a defender a estrada para o veículo é defender o grande capital, quem mais lucra com o veículo automóvel, desde a sua construção e comercialização até as formas de estruturação social e mobilidade territorial que permitem,
São os automóveis a base que sustenta as grandes superfícies, a periurbanizacao.

Retirar trânsito do centro das cidades, como na baixa de Olhão, deveria ser uma luta de todos.

Anónimo disse...

As quatro estradas estão cheias de fotografias de promessas que deveriam ter sido realizadas no tempo do cabeça de cavalo. E agora são os olhanenses a pagar a propaganda política do pina que nada fez e quer caçar votos. Comem-se uns aos outros. Já vi um porco andar de bicicleta agora vou ver o pirulito mandatário do pininha. Não há dúvida só em olhão. Tristeza...

mateus disse...

Nem a esquerda,nem a direita me convencem.A implementacao da dita "democracia" ja faz ha alguns anos tem trazido para quem trabalha dificuldades. Os valores quem os "politicos" transportam sao os cozinhados nos ditos "tachos" com condimentos e especiarias de raras qualidades e de sabor amargo.
Rapazes, vao pagando os impostos para que a "democracia" continue a defender os seus proprios interesses, os deles que, de coitadinhos nao se mostram.
JMateus

Anónimo disse...

São todos a querer mama.são uns mamoes de primeira apanha. O 2- secretário também dá a (poia) dele ao pina.a grande vaca que é a c.m.o.dá de mamar a todos. É uma papa.

mateus disse...

Que tipo de educacao foram objecto esses senhores, para que, possam por em pratica o respeito pelo proximo. Esta mais que provado que sao defensores da presuncao,prepotencia e de um odor que e repelente ha distancia.
As moscas e que mudam pois a m....e a mesma.
JMateus

Anónimo disse...

Tenham calma que o Luciano mais o Bonança vão resolver tudo.

Anónimo disse...

Entrevista a um orgão de comunicação social

Luciano de Jesus lembra ainda que a atual presidente do PS Olhão esteve sempre contra todo o processo de escolha dos candidatos socialistas às autárquicas.

“Agora, esta viragem de 180 graus só pode ter uma explicação: anda atrás de qualquer coisa. Mas ainda não consegui vislumbrar o que é, porque o atual presidente de Câmara, embora conte com ela para fazer este combate político, não conta com ela para qualquer cargo porque já disse que ela é uma péssima política e que não vale nada em termos eleitorais”, refere.

ele fez uma viragem de 1800º... e foi parar ao PSD ahahahahaha


“O próprio presidente da Câmara disse recentemente que Luciano Jesus é o melhor presidente de Junta que já passou por Olhão. Depois disto, com um comunicado destes está tudo dito”, conclui Luciano de Jesus.

o portugues do bicho - ele refere-se a ele como o luciono diz que lucionao é o máximo! ah lulu vais longe vais