domingo, 18 de junho de 2017

OLHÃO: PINA, O CAGA-MILHÕES!

Na ultima edição do pasquim do Sporting Clube Olhanense, transformado em órgão oficioso da Câmara Municipal de Olhão, foi publicada uma extensa entrevista (8 paginas) ao Pina.
Para além de outras questões abordadas, vem o caga-milhões feito presidente, fazer alarde dos  milhões de investimentos a realizar após as eleições  de Outubro, como se a vitória, que lhe foge a cada dia que passa, fosse sua. Digam o que disserem mas a verdade é que o jornal de um clube que tem sócios de todas as cores partidárias, acaba por entrar na campanha pré-eleitoral, sem proporcionar a igualdade de tratamento às restantes candidaturas.
Na maioria dos casos, os investimentos anunciados pelo caga-milhões, cá do burgo, apenas um, e é preciso que vá por diante, terá retorno para a população. Estamos a falar da eliminação dos esgotos directos para a Ria, algo que o Pina, em Novembro de 2013, dizia ter quinhentos mil euros para fazer. A quantia agora apresentada de três milhões e meio, aquém de uma outra estimativa, não há muito apresentada de 4,5 milhões, pelo que nos ficam sérias duvidas quanto às reais intenções do Pina.
Todo o restante investimento não terá, em regra, qualquer retorno. No entanto é do conhecimento de todos nós o estado de degradação da rede de agua, com as constantes roturas e consequentes perdas que o munícipe tem de suportar na factura da agua. Para resolver o problema da rede de saneamento, o caga-milhões vai ter de esventrar um boa parte da cidade, mal se compreendendo que não aproveite a oportunidade para corrigir desde logo os problemas da rede de agua.
Bem sabemos que os investimentos anunciados visam, nesta fase, essencialmente as eleições autárquicas, procurando limpar a imagem de quatro anos do mais puro laxismo. Numa segunda fase aqueles investimentos, são para melhor servir os interesses instalados na actividade económica, particularmente na exploração do sector turístico, mas jamais pensados para servir a população.
E porque existem algumas ideias erradas em torno do turismo, devemos lembrar que Vila Real de Santo António e Portimão têm muito mais turismo que Olhão, mas também têm as mais elevadas taxas de beneficiários do RSI na região Algarvia, o que equivale a dizer que aquela actividade poucos benefícios traz para as populações, mas que serve os tais interesses económicos.
Pina ou caga-milhões tem de perceber que a cidade deve desenvolver-se por forma a satisfazer a população de Olhão de tal forma que quem nos viste se sinta atraído e deseje regressar, adoptando a cidade para sua residência. Ora isso só se consegue dando mais e melhor qualidade de vida a quem aqui vive, porque de outro modo estaremos a empurrar o Povo de Olhão para a emigração.
Olhão precisa de uma mudança urgente na sua forma de desenvolvimento, porque aquele que nos tem sido oferecido há anos, falhou.
Uma tal mudança só poderá ser conseguida com a derrota do Pina nas próximas eleições.
REVOLTEM-SE, PORRA!

8 comentários:

Filomena Correia disse...

Se achas que Olhao precisa de uma mudança urgente porque não arranjas uma lista e concorres em vez de só falares mal ! É fácil falar mal, quero ver te apresentar propostas credíveis em vez de maledicências!

Anónimo disse...

Moss de uma entrevista de 8 páginas só conseguem escrever isto
Boa pina
Já ganhaste

Anónimo disse...

antes de ser presi8dente cagava tanta baboseira que o xico leal mandava-o calar depois deu em cagar mentirtas como o de ir fazer a Praia do Pedro Zé e a Praia dos Moinhos como se esses dois locais não fossem montes de merda pura que a CMOlhão consentiu e promoveu nesses dois locais estrumeiras e lixeiras.agora vem cagar milhões?
Se a CMOlhão tem assim tanto milhão porque razão não pagam as dividas?
Moss ó tás com efeitos de merda da pura e ter visões, ou então é só mentiras para enganar bois e vacas.

Julio disse...

A Dona Filomena Correia acha que falar mal é denunciar os crimes de poluição da Ria Formosa que o Presidente da CMOlhão comete todos os dias?Será que a Dona Filomena Correia gosta de ver a merda a sair no esgoto ao pé das bilheteiras para as ilhas da Armona e ver os turistas a tirarem fotografias dos cagalhões que saem às catadupas desse esgoto?
Se a Dona Filomena gosta então deve ser da laia do Presidente e dos seus lambe cus.

Anónimo disse...

Boas

Anónimo disse...

O do costume, não está ao pé da casa deles não faz mal.

carlos alberto alves disse...

Dona Filomena Correia, deve estar à espera dalgum lugarzito na companhia do Caga Milhões, por isso vá de cheirar-lhe o cu, mas cuidado com o cagalhões.

Anónimo disse...

É pena que as pessoas só vejam o mal dos outros, e falam tanto assim de um presidente do vosso município, chamando-lhe o caga milhões. Tanto dinheiro que foi e é investido nos espaços verdes para que Olhão e arredores ficasse mais limpo, saudável e mais vistoso, todos vocês que falam do caga milhões como falam deviam pensar ou olhar para aquilo que ele faz de bom que é muita coisa, mas como não é do vosso agrado vocês tem sempre algo que criticar, desta vez é a pro caro que vai para a ria, já pensaram que todos vocês devem ter animais e mesmo junto à vossa casa ou no espaço verde em que o seu filho ou neto poderia brincar vocês põe os cães a cagar sem que vocês apanhem a porcaria, os sacos existem as deve ser só para congelar carne na vossa casa, que é assim que se vê o dia a dia na rua. Nós sabemos como se vê aqui que o respeito pelo vosso presidente não é nenhum, mas deviam ter pelos funcionários dos espaços verdes que lutam para dar o melhor à população, assim é a formação que esses trabalhadores tem recebido pelo vosso presidente.Se os animais tem direto a fazer o serviço nos espaços verdes e os donos não apanharem eu acho que os donos deviam de usar ansaimo. Cambada de sepa torta.