quinta-feira, 8 de junho de 2017

OLHÃO: PINA TRANSFORMA CÂMARA EM CENTRAL DE ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA!

Para além dos conhecidos projectos que o dejecto em forma de pessoa feito presidente da câmara tem vindo a apresentar, existem situações em que predominam o tráfico de influências e apradinhamento de operações urbanísticas.
Ontem foi noticia o enchimento da Praia de Marim ou Cavacos, e logo o Pina se apressou a aprsentá-la como obra sua, quando afinal, ela é da Polis. É evidente que ele terá utilizado a sua "magistratura" de influência para que a intervenção se realizasse. Mas atenção ao que se esconde por detrás disso.
Segundo a criação das zonas de produção conquicola da responsabilidade do IPMA, aquela é designada de Olhão 1, como se pode ver em http://www.ipma.pt/resources.www/docs/publicacoes.site/imagensLimitesZPMBEstuarinoLagunares2017.pdf. Ora a zona Olhão 1 há três anos que está desclassificada, ou seja com a classificação de C, por contaminação microbiológica, como se pode ver em http://www.ipma.pt/export/sites/ipma/bin/docs/institucionais/desp.1851.2017_zonas.pdf.
Sendo assim, questiona-se como pode uma zona destas ser utilizada para uso balnear se o seu grau de contaminação é tão elevado? E questiona-se também como se gastam dinheiros públicos em operações deste tipo?
Naturalmente haverá uma explicação por parte do Pininha e não será difícil descortinar. Os nossos leitores sabem que muito recentemente, o Pina foi à Feira Internacional de Paris promover o que ainda não existe, projectos imobiliários. E se um desses projectos for naquela zona?
Vejam então em https://www.youtube.com/watch?v=PPPKYWnU0uA
É evidente que se a zona for dotada de uma praia, mesmo que ela não deva ser utilizada para fins balneares, mas que os potenciais compradores do projecto imobiliário desconhecem, ele será substancialmente valorizado, correndo-se de se vender gato por lebre.
E já agora aproveitar para dizer que naquela zona não há esgotos directos pelo que as causas da contaminação se devem a descargas de fossas e dos constantes colapsos da estação elevatória, mas isso é outra história.
Mas dá para perceber bem, que o Pina utiliza os dinheiros públicos e a sua influência para promover a especulação imobiliária, e não só.
É que na mesma noticia, ele dá conta que serão feitas dragagens na barra da Armona, não para permitir a navegabilidade, mas para a "entrada" de nutrientes para a Ria. Esqueceu-se de dizer que a zona beneficiada, é precisamente onde ele tem o viveiro de ostras, em terrenos ocupados ilegalmente e que é designada de Olhão 2, omitindo deliberadamente que a zona Olhão 3 desde Março que foi desclassificada para classe C.
A soma da área das duas zonas desclassificadas é maior do que a soma das restantes três, mas isso não preocupa o Pina. Os outros que se lixem ou então candidatem-se à câmara a ver se conseguem algum asilo no aparelho de estado.
Temos assim um presidente a utilizar dinheiro de todos nós para obras que apenas servem a ele e à trupe dele. Até quando?
REVOLTEM-SE PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

é fartar bilangem.
enquanto os viveiristas são obrigados a abandonar e a vender os viveros o moço vai-os comprando para por ostras de frança que vende 1000klg por dia limpo e seco.
O fisco sabe do negócio será tudo limpinho?

Anónimo disse...

é fartar vilanagem? Mas tal não era no tempo dos fascistas?

mateus disse...

Quanto mais porco, mais peixe!
Isso e uma carateristica abundante de Olhao
JMateus