segunda-feira, 26 de junho de 2017

OLHÃO: ROTURA ATRÁS DE ROTURA!

Há quatro dias, de madrugada, assistimos aos trabalhos de reparação de uma rotura na Rua 18 de Junho, a menos de cinquenta metros da Farmácia Olhanense. Os trabalhadores deixaram lá as baias de protecção, talvez adivinhando que nos próximos dias surja outra, como se pode ver na imagem seguinte:
Alertamos os nossos leitores para o facto dos nossos eleitos locais e responsáveis pela empresa municipal de ambiente, Ambiolhão, só considerarem uma rotura quando se vir um repuxo ou ribeiro de agua.
As roturas por vezes, são de pequena dimensão, tipo fissuras nas condutas, que vão perdendo agua, que nós pagamos, mas que vão minando por debaixo do alcatrão, criando crateras, como se Olhão fosse uma cidade iraquiana bombardeada pelo fogo "amigo".
Passados quatro dias, detectámos ontem à tarde, que mais uma cratera abriu na 18 de Junho, a menos de vinte metros da Farmácia Olhanense, como se vê na imagem seguinte:
A quantidade de roturas na zona, como as que têm surgido nas ruas perpendiculares à 18 de Junho, faz com que os moradores passem largos períodos dos dias sem agua canalizada, um cenário repetitivo ao qual a autarquia e a empresa municipal não dão solução.
Quer queiram ou não, a verdade é que a maioria da rede de abastecimento de agua está podre a precisar ser substituída. Ora o presidente e candidato socialista anunciou que queria esventrar a cidade para corrigir o problema dos esgotos mas esqueceu-se da rede agua. Claro que percebemos que este tipo de obras não dão votos e por isso o pequeno ditador Pina, prefere gastar o dinheiro dos munícipes em arranjos estécticos, mas capazes de dar alguns votos, enquanto a população passa privações, pelo menos de agua.
Esta postura do Pina demonstra bem quais têm sido, são e continuarão a ser as suas prioridades, sem o mínimo de respeito pelos munícipes que o vão eleger. Será, ou vão dar-lhe uma surpresa?
Nos últimos eventos em que participou, Pina tem estado isolado, muito longe dos banhos de multidão que recebia quando afrontava o governo de Passos Coelho. Assim, na inauguração das estatuetas do caminho das lendas, eram mais as estatuetas do que os inaugurantes; na Fuzeta a comitiva era maior que o numero de pescadores; no baile por ele promovido acabou por abandonar porque ninguém lhe passou cartão. O Pina está em queda livre!
Mas apesar dos sinais, Pina continua sem dar mostras de querer corrigir os erros da sua gestão política. Depois de um ano, continua sem tomar a decisão de mandar construir um novo depósito de agua com o antigo a ameaçar rebentar a qualquer momento, como se de uma bomba se tratasse. E pode mesmo ser uma bomba se rebentar antes das eleições, privando dois terços da cidade de agua canalizada durante seis meses, como se as pessoas estivessem preparadas para isso.
São as opções políticas do Pina, mas nós entendemos que o Povo de Olhão precisa de outro tipo de opções e de alguém que tenha capacidade de dialogo que não um ditador.
FORA COM O PINA!
REVOLTEM-SE, PORRA! 

4 comentários:

Anónimo disse...

ele quer lá saber se a rede de condutas de água que abastece a maior parte da cidade de Olhão está velha.ele quer é fazer publicidade das obras que vão destruir o Jardim Patrão Joaquim Lopes(Jardim dos Patinhos), onde vai gastar quase 2 milhões de €.
Ele quer lá saber do depósito da agua que há mais de um ano está em risco de ruir, ele que é saber das vendas de terrenos na Fuzeta e ao lado da antiga congelação para os amigos de Braga.pois ele precisa do caracanhol para alimentar os vícios onde o cara esburacada o meteu.

Anónimo disse...

afinal a malta da CMO esta atenta ao blogue e corre a resolver as situacoes ou a clarificar as coisas aqui relatadas, olha ja que é assim para quando levarem os caes da casa nº35 da azinhaga da patinha pois nao se pode estar com o barulho, mau cheiro e parasitas etc... e nao bastava agora 4 deles ja estao sempre na rua correndo atrás das bicicletas e motos um dia alguem cai ou é mordido e ai niguem sabe de quem sao os caes.
é caes e gatos por todo lado e ainda á os ditos defensores dos animais que vem colocar comida por toda a rua , fazendo com que em toda esquina seja comida podre e pulgas, se gostam tanto dos animais levem para casa , pois eu tenho um e esta em casa nao incomoda a vizinhanca

Atento disse...

a roubiolhão no seu melhor.

Anónimo disse...

Se não fosse António Pina hoje andavam todos descalços.