domingo, 4 de junho de 2017

OLHÃO: SIMPLESMENTE CAGÕES!

A 18 de Maio o administrador e autor do Olhão Livre compareceu no Tribunal de Olhão para o julgamento de um processo crime por duas acusações de difamação agravada, pelo que o "queixoso", para além da sua condenação, pedia um pedido de desculpas publico no blogue em causa, o que foi rejeitado. Foi então, celebrado um entendimento que passou pela retirada da queixa crime e deixou de ser exigência o tal pedido de desculpas.
A acusação de difamação agravada encontrava suporte na utilização de nomes como pirolito e cagão, o que atentava contra a honra e o bom nome do "queixoso". Ora como se pode ver em https://www.priberam.pt/dlpo/pirolito, pirolito é um homem pequeno e o queixoso é mesmo pequeno; na mesma linha, cagão é um individuo muito vaidoso como se pode ver em https://www.priberam.pt/dlpo/cag%C3%A3o, e o queixoso é simplesmente muito vaidoso. Temos assim que o Eduardo Cruz sendo um homem pequeno e muito vaidoso, é simplesmente um autêntico pirolito cagão.
Este, fazia parte de um conjunto de processos judiciais de idêntico teor, promovidos a partir do Largo Sebastião Martins Mestre, todos com o objectivo final de silenciar o blogue, naquilo que é a imagem a imagem de marca do antidemocrático e censor Pina. 
E se a via judicial não resultou, outros processos serão, se é que já não foram tentados. A verdade é que já destruíram três computadores ao autor/administrador, o que tem levado à irregularidade nas publicações. Bem podem tirar o cavalo da chuva, porque jamais nos conseguirão calar!
Mas três dias antes do julgamento, o "queixoso" Eduardo Cruz de seu nome, dava à estampa nas paginas do jornaleco do Sporting Clube Olhanense, uma das suas prosas, sob o titulo A Polis e Intervenção Cívica em Olhão, que de forma sub-repticia nos tenta visar ou não fossemos nós, o único blogue que se pronuncia sobre os temas sobre os quais disserta.
E a sua dissertação visa dois processos de obras, que têm em comum o mesmo construtor, ao qual nos tenta colar de forma desastrada. E que fique ciente de que se víssemos motivos para isso não deixaríamos de intervir, porque não estamos à venda.
Acontece que uma das obras, a do antigo Colégio da Bernadete, fica mesmo em frente da sua casa e talvez lhe tape a vista, mas a verdade é que entalado entre dois edifícios com cércea superior, o proprietário não fez do que proceder ao alinhamento da cércea. E tanto quanto julgamos saber, a câmara de cujo executivo faz parte e tem sido cúmplice, levou tanto tempo a pronunciar-se que daria ao proprietário o direito de invocar a autorização por deferimento tácito, se é que ele sabe do que se trata.
A outra construção diz respeito ao antigo cinema, onde vão construir um espaço comercial de media/grande dimensão.
A este respeito devemos dizer ao pirolito-cagão, que recebemos dois recados de um seu correlegionario e conselheiro e um outro de dois construtores afectos ao PS que no seu entendimento achavam que nos devíamos pronunciar sobre o assunto.
Todos, desde o vereador aos restantes "denunciantes", por força das suas funções profissionais, empresariais e políticas, sabem que o Regime Jurídico da Urbanização e Edificação determina o dever de, a quem tiver conhecimento da prática de irregularidades ou ilegalidades desta natureza, de as denunciar junto do Ministério Publico.
Sendo assim, todos eles que reclamavam para nós o trabalho sujo, porque não o fizeram eles e tentam que sejam terceiros a fazer aquilo que têm vontade mas não têm "tomates" para o fazer?
Nem todos o serão, mas alguns deles serão SIMPLESMENTE CAGÕES!




7 comentários:

Antónia M. disse...

Esperem lá... pelo que eu percebi o Eduardo Cruz nos seus textos está indignado porque acha que há alguma irregularidade nessas obras. O quê? Então mas o homem não é da Câmara? O homem não é da oposição? Também ele quer que vocês façam o trabalho dele?

Anónimo disse...

um cagão é sempre um cagão,seja em Faro seja em Olhão.

Anónimo disse...

Blackout do sitio municipal. Outro nojo!

Anónimo disse...

Blackouuuuuuut do site municipal.Outros anormais.

Anónimo disse...

Um cagão é sempre um cagão, seja o engenheiro da Fuzeta, seja o Eduardo de Olhão.

Anónimo disse...

São todos uns cagoes emproados . Desde os do P.S aos da oposição e mais os que pensam que são os novos donos de Olhão. Eles esquecem-se é que daqui a meia duzia de anos vêm outros e ficam para tras. Porque cagoes há muitos.

Anónimo disse...

Cagões,alguns desde crianças. Problema que a psiquiatria poderia, em devido tempo, ter dado alguma resposta.