quinta-feira, 29 de novembro de 2018

FARO POBRE, OLHÃO RICO?

O IMI, é o imposto que incide sobre o património, um imposto injusto e que deveria ser combatido pela grande maioria da população.
Com a completa ausência de uma política de habitação, a fuga à responsabilidade do Estado em assegurar o direito à habitação, foi com naturalidade que as famílias foram compelidas a comprar habitação própria permanente, com recurso à hipoteca, para satisfazer a ganancia da banca.
No fundo trata-se de um imposto sobre o património que acaba por ser engolido pela banca, tanto fazendo que seja a primeira e única habitação, como a segunda. a terceira ou a casa de férias, sem que o comprador de habitação própria seja capaz de assegurar que no final a casa vai ser sua. Ou seja vai pagar um imposto sobre um património susceptivel de vir a cair nas mãos da banca.
É óbvio que quem tem meios conseguidos através de um trabalho estável e bem remunerado, terá mais condições de pagar um imposto mais que injusto, até porque desigual perante o rendimento das pessoas, e que não tiver a garantia de um tal trabalho corre o risco de estar a pagar para o boneco.
Olhão é um concelho onde uma boa parte da população vive abaixo do limiar de pobreza, e muita dela com salários de miséria, contrastando com a vizinha cidade de Faro, onde predominam a prestação de serviços de entidades como os serviços regionais do Estado, hospitais, universidade e outros. Não que estes estejam bem pagos mas sempre estarão melhor que os trabalhadores em Olhão.
O falso partido socialista usa da dualidade de critérios consoante se assume como Poder ou como Oposição, defendendo num lado que o IMI deve subir e noutro baixar.
Veja-se em Faro, o partido dito socialista na oposição, chumbou o Orçamento camarário porque entendia que o IMI devia baixar enquanto que o partido social democrata, no Poder lamenta-se que a descida do imposto teria um impacto negativo de cerca de dois milhões.
Ao contrário, em Olhão, quando questionado, o presidente da câmara municipal trucida a oposição dizendo que ela está a defender os ricos. Quem tiver habitação própria, mesmo que hipotecada, está rico! E com esse discurso fez aprovar a manutenção do IMI em alta.
Claro que estamos a falar de um cretino que nunca soube o que foram dificuldades na vida, cuja família obteve da política, tal como ele, benefícios e mordomias, salários bem acima da média, e por isso tem o entendimento que tem da vida das famílias.
Já esqueceu que encheu os cofres da autarquia com o IMT e que tudo que tem vindo a fazer, passa também por aí, favorecendo empreendimentos que lhe vão garantir receitas de tal grandeza que lhe permitem um conjunto de vaidades de eficácia duvidosa.
Com isto, os olhanenses são prejudicados por serem ricos!
Que grande presidente!

3 comentários:

Anónimo disse...

Problema com o aumento do IMI ou com o da Derrama?

Anónimo disse...

Já para não falar, que a CMO, não aprovou redução de IMI, para quem tem dependentes.
Fantástico... Aproveitem falta só um dia para pagar a última prestação!!

Anónimo disse...

Anónimo das 16:18, problema com o IMI, com a derrama e com o IRS. O PS acha que os munícipes devem continuar a pagar 0.4% de IMI e a taxa máxima de IRS, mas tem problemas em tributar as empresas que tenham lucros anuais consideráveis. É o socialismo no seu esplendor!