sexta-feira, 16 de novembro de 2018

OLHÃO: CÂMARA PIOR QUE UM CLUBE DE FUTEBOL!

A forma como a Câmara Municipal de Olhão gere a contratação do seu pessoal faz lembrar os clubes de futebol. Tanto num lado como noutro, o dinheiro não é de quem o gere, pelo que não faz diferença a forma como se gasta. Nos clubes de futebol contratam-se comboios de jogadores porque há comissões a ganhar; nas autarquias contratam-se trabalhadores porque asseguram votos.
Se ontem nos pronunciávamos pela extinção das empresas municipais, e atenção que a contratação de pessoal não passa pela publicação no portal do governo, hoje damos a conhecer mais uma contratação a engrossar o bolo das contratações autárquicas.
Desta vez, trata-se de uma funcionária administrativa, como se na autarquia as não houvesse, para o serviço de relações publicas do Gabinete de Apoio à Presidência e Vereação. A nova contratação vai receber 19.200 euros, acrescidos de IVA por um período de dezasseis meses.
Tendo em conta a dimensão do município, e aliás fazendo jus a práticas recentes, o corpo de vereadores a tempo inteiro é um autêntico atentado às mais elementares regras de gestão. Como se tal não bastasse, a contratação de "assessores e consultores", também eles a necessitarem do apoio de funcionários para fazerem o que eles deveriam fazer e não fazem.
Na Câmara Municipal de Olhão predomina a chulice, que vive à custa do dinheiro sonegado ao Povo sob a forma de taxas e impostos; mas se há dinheiro para a chulice, não há dinheiro para intervenções que seriam de primeiríssima prioridade.
Claro que no meio disto aparecem alguns "altruístas" a trabalhar para o "bono" de que são exemplo o conselho de administração da Mercados de Olhão, cujo serviço maior é à "mesa dos cardeais" arranjar uma empregos para os amigos. Longe vão os tempos em que eram trabalhadores, que integraram comissões de trabalhadores que venderam, até chegarem ao Poder ou próximo dele.
Não ganham mas recebem convites e outro tipo de prebendas para eventos que de outra forma não teriam acesso. Vaidades! Caganices!
Sempre vale a pena estar do lado do mais forte, porque dos fracos não reza a história! Tal a teoria da canalha que gere os destinos do concelho.
Mas a contestação começa a ecoar, ainda que de forma desorganizada e sem uma orientação firme, com a chamada oposição em banho maria, quando perante os sinais de descontentamento tinha a obrigação de se pronunciar sobre os temas que estão a afligir os olhanenses, como é o caso dos operadores dos Mercados.
As obras da frente ribeirinha vão destruir a baixa, não fisicamente, mas as suas actividades tradicionais; é necessário juntar os comerciantes da zona e atrai-los para a próxima Assembleia Municipal; os operadores não podem nem devem ficar sozinhos numa luta que é de toda a cidade.
ABAIXO A BANDIDAGEM POLÍTICA!

3 comentários:

Mario Rui disse...

Terramoto nao tenhas cuidado nao, o lambe cus do outro deve estar apaixonado por ti pois agora so fala de ti no olhao+ ate sonha contigo. mas mais tarde logo se descobre o porque de tanta lambidela, qual será o taxinho e para quem será, pois o outro das festas tambem tanto lambeu que a alentexpo acabou com o monta e desmonta agora ficou ele o rei das feiras e festinhas em olhao, a empresa mais de metade da facturacao é de origem do municipio seja pela camara ou fesnima mas vem tudo do municipo algum dia muda o nome de para cr-pina se a camara deixa de o contratar acaba logo a empresa, o que é certo é que ele e o pina cada um tem o seu mercedes topo gama (seu como quem diz pois sao da empresa e da camara mas usam para o dia a dia) daqui a uns tempos anda o lambe cus do jorge tambem por olhao de mercedes mas agora mesmo estando fora sabe mais que muitos estando cá pois é o menino dos recados , é esperar para ver ate deve ter a lingua gasta e o outro o o cu assado viva á lambidela

Anónimo disse...

Que pensar daqueles que de forma livre e consciente elegem repetidamente "bandidagem política" isto é a liderança da sua vida em comum?

Anónimo disse...

Tenho 18 anos e sou natural de olhao. Sinceramente cada vez q abro uma página deste blog dame menos vontade de dizer q sou olhanense... É uma pouca vergonha tudo o que o PS faz por olhão e as pessoas ainda vem para o pé de mim dizer o q o presidente faz muito por olhão, q vai fazer obras... blablablá obras de merda para deixar a cidade mais merda do q quando era uma vila de pescadores