quinta-feira, 8 de novembro de 2018

OLHÃO: MUNICIPIO TRANSFORMADO EM FEIRA DE VAIDADES!


Há cerca de dois meses dávamos a conhecer a compra de um carro "novo" para o presidente da câmara, pouco mais de um ano em que se passeou noutro, ambos da marca Mercedes.
O primeiro foi comprado mais a norte do País, enquanto o segundo na zona de Leiria, facto que por si só é questionável quando o homem se diz um grande defensor da economia local ou regional. Não há comercio regional à altura que satisfaça o ego do menino!
Mas estranhámos que ainda não tivesse surgido qualquer publicação sobre essa compra pelo que nos mantivemos atentos. E eis que surge o porquê!
De acordo com as imagens acima, que reproduzem parcialmente um contrato por ajuste directo, documento que foi achado numa papeleira de rua, verificamos que afinal o Município adquiriu não uma mas três viaturas.
A fazer fé no documento, as três viaturas custam ao Município 65.737,97 euros, acrescidos de IVA à taxa de 23%, o que totaliza cerca de 81.000 euros. Pode também ver-se que há a retoma de um carro no valor de 24.500 euros.
Ora diz-nos que a retoma se reporta ao anterior Mercedes presidencial, pois não estamos a ver que outra viatura possa ter tamanha avaliação. Mas o que mais importa, é de facto os cerca de 81.000 euros.
É que se atribuirmos ao actual Mercedes presidencial o valor de 35.000 euros, os outros dois carros custariam 46.000 euros, 23.000 euros cada um!
Dirão que até não serão caros, mas falta ainda dizer que se trata de carros usados, pelo que entendemos haver uma sobrevalorização que passa despercebida a quem não fizer contas ao IVA.
Com esta negociata pouco clara, o presidente não só preenche o seu ego, como o dos seus vereadores, agora todos montados em viaturas topo de gama, transformando o Município numa feira de vaidades!
Quando um autarca se vem queixar que falta dinheiro para resolver pequenos problemas e depois anda a gastar dinheiro na vaidade, não seria melhor que fosse dar banho na nova ETAR!
Tenham vergonha e não assaltem a carteira dos munícipes para satisfazer vaidades! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora multipliquem estes gastos por trezentas e tal câmaras que existem no país! E estamos só a falar de carros que são usados para usufruto pessoal!E depois, através da propaganda dos jornais locais e das redes sociais, mostram publicamente preocupação com os idosos e famílias carenciadas! E ainda se queixam que o dinheiro não dá para tudo! O "trabalho" em prol do cidadão tem que ser muito bem pago e coberto de privilégios!