terça-feira, 28 de maio de 2019

OLHÃO: QUE SE PREPARA NOS MERCADOS?

Ontem foi dia de mais uma excursão promovida pela Mercados de Olhão, EM e que levou operadores e funcionários até Portimão. Alguns operadores parece que e apesar da idade já não o permitir, a acreditar no Pai Natal. Depois de Setúbal, Portimão e seguir-se-á Lisboa para demonstrar que é possível colocar os Mercados a funcionar melhor desde que... paguem mais!
Não satisfeitos com isso, a administração da Mercados de Olhão, enceta mais uma tentativa de controlo e manipulação dos operadores, apresentando-lhes um projecto de criação de uma comissão que engloba para alem dos Mercados de Olhão, também os de Fuzeta e Moncarapacho.
Obviamente que partilhamos da ideia de que os operadores devem estar organizados em torno de uma comissão, eleita entre eles, Mercado a Mercado porque cada um deles tem aspectos específicos, o que não impede, pelo contrario deve reforçar as ligações entre todos eles.
Mas uma coisa é uma comissão eleita pelos próprios operadores e outra coisa é ser a administração a estabelecer um Regulamento para tal comissão, condicionando desde logo a comissão e tirando representatividade aos operadores dos Mercados de Olhão.
Curiosamente, nem a Câmara Municipal de Olhão, tem uma Comissão de Trabalhadores eleita pelos seus funcionários para melhor se defenderem dos ataques e da prepotência da entidade patronal.
Porque carga de agua, a administração  da Mercados se "preocupa" agora tanto com os seus operadores quando na verdade mais não tem feito do que massacra-los? Falso! Aquilo que a administração pretende é através da comissão composta por operadores mas também por lojistas, ter o controlo absoluto sobre o que se passa no funcionamento da empresa, montando uma teia de bufaria que não hesitará em delatar o colega de trabalho, até que um dia lhe bata também à porta.
Os operadores dos Mercados devem sim eleger em plenário uma Comissão que os represente junto da administração e apresente um caderno reivindicativo com as questões que todos apresentarem em plenário. Da mesma forma, aqueles que não forem eleitos, devem dotar essa comissão dos poderes suficientes para uma melhor representação na defesa dos seus interesses. Os operadores devem ser solidários com os seus representantes e não se deixarem intimidar ou manipular pelas manobras da administração .
Um a comissão forte e lutadora, será uma comissão vencedora, caso contrario se aceitarem o controlo e manipulação da administração, sairão perdedores!

2 comentários:

Anónimo disse...

O cagão enquanto não acabar e correr com os filhos de Olhão que vendem há décadas nas praças de Olhão,não descansa.
Não é não é por acaso é porque é um pau mandado do macaco papá do presidente que todos batiam nas costas e agora tem quase todo o mundo da Av 5 de Outubro contra ele.
Qual será o dia que vão levar uma tacada de ovo podre nas cabeças podres do cagão do macaco e do pózeras.

Atento disse...

O que prepara para os mercados deve ser a mesma merda que prepara para a Doca onde vai fazer a marina, para promover a especulação imobiliária do camarada coelho de faro.