quarta-feira, 5 de agosto de 2020

OLHÃO: A AGUA E AS VAIDADES!

Ainda que tenha algum tempo, nunca será demais lembrar as palavras do ex-quase tudo e manipulador nato que é o Pina pai do presidente da AMAL, da Câmara Municipal de Olhão, da Fesnima e da Ambiolhão.
Está a pagamento mais uma factura de agua e as pessoas não páram de reclamar, perante a indiferença dos decisores políticos autores do novo tarifário com o qual sugam o pouco dinheiro das pessoas. É evidente que aqueles que têm mais posses estão-se borrifando para o assunto, apontando para outras "dores de barriga", que esta não é deles.
Como se pode ver pelas declarações sarcásticas do Pina, que tem uma reforma bem acima do comum dos cidadãos, a ele não o afecta. Nem a ele nem à sua família, mas que afecta muita gente.
Ninguem pediu agua de borla e menos ainda para o uso insinuado pelo macaco de serviço, mas que a Ambiolhão tinha a possibilidade de aliviar a factura tinha, quanto mais não fosse pela eliminação das tarifas de disponibilidade.
A agua é um bem essencial, escasso é certo, mas indispensável à vida, e mais ainda num momento em que as regras de higiene em tempos de pandemia assim o determina. Certamente que nem todos terão os popós, piscinas, jardins e outras besteiras assinaladas, como o papá Pina.
Quando refere, ainda que de forma encapotada, a falta de agua recente e futura, o cavalheiro esquece de falar que há outros "jardins" que consomem demasiada agua, como as plantações de abacate do vereador com o pelouro do ambiente.
Se a autarquia tomasse a decisão de apoiar os mais necessitados, comparticipando na factura da agua isentando uma parte da cobrança, não fazia mais que a sua obrigação.
Aliás, e apesar de esta publicação ser extemporânea, ela coincide com a altura em que, na defesa da imagem, vaidade, se promovem festas que têm custos e que se não se realizassem podiam ajudar para perdoar parte da factura.  Por muito que se compreenda a animação de rua na 5 de Outubro, nunca será demais lembrar que no Verão, bastam as temperaturas que se fazem sentir para levar as pessoas à frente de mar, ou seja para aquela avenida, razão pela qual o fluxo de pessoas não deixaria de se fazer sentir se não houvesse tal animação.
A publicação do pai Pina diz bem do que é a politica do filho. Cobrar e cobrar quanto mais melhor para manter as vaidades. 
Quem diz que estas aventesmas são socialistas? Não serão antes repescados da União Nacional? 

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Antônio Terramoto. Peço desde já desculpa pelo que escrevo não estar relacionado com o assunto em discussão. Mas sei que muita gente lê o seu blog e confia. Trabalho na rua formosa e no momento em que escrevo estão confirmados casos de covid-19 no núcleo do farol, passei ainda à pouco pelos barcos da PM e do ISN, nos quais estavam pessoas com fatos de proteção biológica, e está confirmado pelo menos uma casa em isolamento no farol. Queria alertar antes que haja encobrimento por parte da autoridades e máfia do costume encobrir. Já estão órgãos de comunicação social a cobrir o acontecimento, mas nunca fiando.
Sem mais.
Um malévolo e sem escrúpulos operador turístico .

Anónimo disse...

BOM o socialismo de esquerda, MAU o socialismo de direita, VILÃO o socialismo mafioso? O algodão não engana, moss.

Anónimo disse...

Na Armona também já há Covid19 de pessoas que vieram de perto de Lisboa, foram ao Hospital de Faro realizaram os testes, no dia seguinte sairam os resultados e mandaram-nas para Lisboa.
Andaram sem mascaras e a correr tudo na Ilha fantástico.....

Tal como os casos positivos em Olhão na semana passada (5 profissionais de saude), o Presidente Pina ainda não veio esclarecer o que aconteceu no Hospital de Faro do estrangeiro que contaminou os médicos, enfermeiros, auxiliares e doentes (total de 19 pessoas). Aliás nem apareceram nas estatísticas o caso está a ser abafado.
O Sr Antonio Terramoto contacte o HDF e pergunte o que aconteceu na Cardiologia com Covid e onde andam as informações desse caso, uiiiii até saltam..... É impressionante tudo a ser camuflado de propósito , até mesmo o Pina desapareceu no mata em relação ao Covid em Faro e em Olhão, fantástico......