sábado, 17 de janeiro de 2009

ATIRA-TO MAR...

Sua realeza, o presidente da câmara, não se quis misturar com a plebe que o critica por tudo e por nada. Foi a desculpa esfarrapada que arranjou para a estação "falida" que na véspera lhe tinha dado tempo de antena para dizer mentiras sobre a Ria (cada vez, menos)Formosa. Nem é necessário perder tempo a dizer o que quer que seja. Os olhanenses tirarão as suas conclusões.

A anterior sondagem que colocámos aqui no blog, tratava-se de uma experiência sobre o funcionamento do programa. Esta, já é bem mais realista e dá-nos algumas indicações.

A diferença percentual entre o PS e o Movimento de Cidadania (virtual), este sem rosto, sem programa e sem projecto, é mínima, constituindo o sentimento de mudança que os olhanenses almejam. É curioso ver como o Movimento de Cidadania que não tem ninguém nem programa, constitui-se na segunda força. É curioso ver como o PS e o PSD juntos não conseguem a maioria absoluta. O resultado do PSD é entendido como fruto do lançamento de Gonçalo Amaral. Eu não iria votar nele mas, entendo que para o PSD seria benéfico a sua presença. No entanto, a "decrépita" Manuela acha que iria haver promiscuidade entre a política e a "justiça". "Esqueceu-se" de Moita Flores ou Fernando Negrão. O sentimento que fica é o de que alguém do partido, a nível local, mexeu os "cordelinhos" e puxaram o tapete a Gonçalo Amaral. Sentindo pouca margem de manobra para o tansformar numa marioneta, procuraram de deitar o homem abaixo.

Ou seja, estão reunidas condições para se avançar com o Movimento de Cidadania. Programa? Bem, peguemos em todos os trabalhos que estão no Forum Olhão e partindo daí, com mais alguns contributos, teremos um programa capaz de servir os interesses da população olhanense (estamos a falar de todo o concelho e não da freguesia de Olhão).

Faltam as "caras", as pessoas "credíveis". Pessoas que sejam capazes de dizer "BASTA! VAMOS MUDAR OLHÃO!". Pessoas que sejam capazes de denunciar as irregularidades e ilegalidades, com uma atitude nova, tendo como objectivo dar Olhão aos Olhanenses e não aos interesses imobiliários.

A propósito de Rotunda do Ria Shopping, surgiram alguns comentários que mostram a profunda divisão entre a população e denotando algum egoismo. Dando "tiros" uns nos outros, uns porque moram na zona alta e outros porque moram na zona baixa, uns porque tem um buraco na sua rua e os outros não. Afinal, quem tem a obrigação de tapar os buracos (crateras)? Não é a autarquia a responsável? É a autarquia que deve ser criticada e não andarmos a criticarmos a nós próprios porque "a minha rua é mais bonita que a tua". Devemos, isso sim, unir esforços.

Por fim, não queria deixar de fazer uma chamada de atenção para alguns comentaristas. Podem ser mordazes com os autores do blog. Não nos importamos com isso. Pura e simplesmente, ignoramos-los. Temos visto alguns comentários com insultos e ofensas e achamos que os comentaristas podem dizer as mesmas coisas sem recorrer a esta via. Por outro lado, o blog foi pensado em termos de denúncia política e acho que uma coisa é a promiscuidade entre a autarquia e algumas empresas de construção e outra coisa é transformar isto num tribunal popular. Uma coisa é denunciar um crime e outra coisa é estarmos a julgá-lo. Isso, pertence aos tribunais...

60 comentários:

Anónimo disse...

concordo plenamente com o que aqui foi escrito.Um pouco por todo o lado sente-se uma vontade de mudança.Os cidadãos estão cansados sempre do mesmo.Se aparecer um movimento com um programa de mudança que diga que os assuntos da cidade são tb do seu interesse,que os procedimentos serão transparentes,e que poderão participar activamente nos projectos relevantes e estruturantes do concelho,acredito que conseguirão muitos votos.estou convosco.

Anónimo disse...

É bom constatar que os "Cafetantes" estão de volta á Recreativa Rica.
Ze De Pechão

Anónimo disse...

eu gostaria de ver a cdu fazer uma unificação com o psd e aí nos viamos quem ganhava as eleiçoes, e pena é o psd estar tao repartido se fossem mais unidos até o ps dava uma volta muito grande, pois eu sei que isto dos bloges tem mexido muito com o ps, e eles estao com muito medo.

Anónimo disse...

Tive, neste momento, a opotunidade de ver a reportagem que a SIC apresentou.
Na verdade, o concelho de Olhão gerido pelo actual presidente ,que não teve o cuidado de o projectar para o futuro.
Ao que me parece nunca teve idéias próprias.
Sim, sim,é a resposta que tem prontamente, mas de facto é demonstrativa da fraqueza de um "político" vulgar.

Anónimo disse...

é bom regressar à recreativa rica.eu mais uma vez vou estar presente. e tomar lá o café.
gostei da reportagem na sic no nós por cá,e ainda não vi em lado nenhum, nem em comentários,neste e noutros blogs, nada a negar que o que lá foi dito é mentira.
o que eu li sim foi ofensas a quem lá foi falar pelo estado que se encontra a sua cidade. e aquem foi assistir.sorte sorte teve ,quem lá foi e á ultima da hora voltou para trás.pois queria ver com é que descalçavam esse par de botas!

Anónimo disse...

Exm.ºs Senhores

Gostaria, se possível, que publicassem esta minha opinião abaixo transcrita:

A operacionalização do
Conceito

“Uma concepção meramente abstracta de
democracia, ou uma simples formulação de
ideais e princípios democráticos é de valor
limitado a não ser que possamos
demonstrar como estes princípios podem
ser postos em prática concreta ao nível de
toda a sociedade, e como podem ser
historicamente encarnados nas instituições
através das quais sucessivas gerações têm
tentado ‘democratizar’ o enorme poder do
estado moderno.”

Beetham (1994: 27)

Em minha opinião esta pequena introdução é demonstrativa de que a democracia ainda tem um longo caminho a percorrer. 32 anos passados do 25 de Abril de 1974 e a Democracia portuguesa ainda se resume,em grande parte, à participação dos cidadãos nos diferentes actos eleitorais. Nesses, os políticos sorriem aos cidadãos, muitos prometem o que sabem não poder vir a cumprir, usam e abusam da liberdade que os ventos de Abril lhes concederam. Depressa se esqueceram dos nobres ideais porque tantos lutaram, muitos com prejuízo da própria liberdade e até da sua própria vida.
Hoje estou triste. Estou triste após ter visualisado o Programa da SIC "NÓS POR CÁ", do passado dia 15 de Janeiro cujos temas em debate se referiam a problemas que grupos de cidadãos de Olhão, na posse dos seus legítimos direitos, entenderam trazer ao conhecimento dos olhanenses, os quais têm vindo a afectar uma enorme franja de um sector de actividade que é vital para o nosso concelho, refiro-me, concretamente, ao tema: ria menos "Formosa".
Não foi difícil perceber que, a manter-se a actual realidade de poluição desenfreada este ecosistema tão sensível e da qual tantas espécies da fauna e da flora indígenas dependem, está condenado a uma morte lenta e há muito anunciada. A actividade de mariscador e viveirista que obviamente também são parte integrante desta realidade serão os primeiros a sucumbir, com todos os problemas sociais que daí advirão - desemprego e, consequentemente, maior pobreza.
Como simples cidadão olhanense e desde há muito votante no Partido Socialista e nos seus autarcas, considero lamentável que o senhor Presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal, não tenha participado no debate televisivo. Todos os que assistiram a este programa ouviram as palavras finais da jornalista, referindo que o senhor Presidente não participou porque resusava a sentar-se à mesma mesa com pessoas que o criticam. Esta atitude é, em meu entender, insólita. Então o regime democrático não assenta no respeito pelas idéias dos aversários? Então o senhor Presidente da Câmara não se senta com adversários políticos? Poderá daqui inferir-se que a composição do executivo camarário é composto apenas por pessoas de um só Partido' Ou o senhor Presidente quis dizer, indirectamente, que embora o PSD lá tenha dois Vereadores eles se confundem com o eleitos do Partido Socalista?
Senhor Presidente Francisco Leal:
Não sei quem o aconselha políticamente, mas a sua decisão e atitude não foram, certamente, a de um verdadeiro democrata.


Olhão, 16/01/2009

Duarte Labutes

Anónimo disse...

muito bom comentário.ne realidade os politicos que tem estado no poder desde o 25 de abril para cá simplesmente só querem é mesmo o voto das pessoas para lhe legitimarem ,a serie de atentados que fazem aos cidadãos.
em olhão a principal fonte de trabalho e de sobrevivência é a ria e as pescas.e isso ´actual presidente não esta interresado em admitir .continua na teimosisse dele que o que interresa a olhão é o turismo.bruto e burro?ou talvez não,pois todos nós sabemos o que está por detrás desses negócios com esses grandes grupos hoteleiros e imobiliários.

Anónimo disse...

Mais uma vez Francisco Leal presidente da Câmara Municipal de Olhão, mentiu numa sessão solene de aprentação de dois livros de autores radicados em Olhão. Ao dizer no seu discurso que a Câmara (ele) apoiava os cidadãos que quisem -se publicar as suas obras literárias. É mentira! Ele só apoia os remediados e os ricos. O pobre que queira publicar as suas obras literárias eles a Câmara manda-os para Faro. Como aconteceu com um familiar meu.
Apresentou a sua obra pronta para publicação ao senhor Vereador da Cultura e ele aconselhou o meu familiar a fazer a sua apresentação em Faro na Associação dos Jornaliswtas e Escritores do Algarve. Então isto poderia lá ser sendo a pessoa nascida no edificio transformado em biblioteca e criado em Olhão.
Moral da história acabou por não fazer a apresentação da sua obra. Pois os livros por sua conta â venda e já lá vão dois mil e trezentos e cinquenta e dois livros vendidos de poesia.
Dois livros comprou o senhor vereador da Cultura João Peres.

Anónimo disse...

Mais uma vez Francisco Leal presidente da Câmara Municipal de Olhão, mentiu no dia 17 numa sessão solene de aprentação de dois livros de autores radicados em Olhão. Ao dizer no seu discurso que a Câmara (ele) apoiava os cidadãos que quisessem publicar as suas obras literárias. É mentira! Ele só apoia os remediados e os ricos. O pobre que queira publicar as suas obras literárias eles a Câmara manda-os para Faro. Como aconteceu com um familiar meu.
Apresentou a sua obra pronta para publicação ao senhor Vereador da Cultura e ele aconselhou o meu familiar a fazer a sua apresentação em Faro na Associação dos Jornaliswtas e Escritores do Algarve. Então isto poderia lá ser sendo a pessoa nascida no edificio transformado em biblioteca e criado em Olhão.
Moral da história acabou por não fazer a apresentação da sua obra. Pois os livros por sua conta â venda e já lá vão dois mil e trezentos e cinquenta e dois livros vendidos de poesia.
Dois livros comprou o senhor vereador da Cultura João Peres

Anónimo disse...

Mais uma vez Francisco Leal presidente da Câmara Municipal de Olhão, mentiu no dia 17 numa sessão solene de apresentação de dois livros de autores radicados em Olhão. Ao dizer no seu discurso que a Câmara (ele) apoiava os cidadãos que quisessem publicar as suas obras literárias. É mentira! Ele só apoia os remediados e os ricos. O pobre que queira publicar as suas obras literárias eles a Câmara manda-os para Faro. Como aconteceu com um familiar meu.
Apresentou a sua obra pronta para publicação ao senhor Vereador da Cultura e ele aconselhou o meu familiar a fazer a sua apresentação em Faro na Associação dos Jornaliswtas e Escritores do Algarve. Então isto poderia lá ser sendo a pessoa nascida no edificio transformado em biblioteca e criado em Olhão.
Moral da história acabou por não fazer a apresentação da sua obra. Pois os livros por sua conta â venda e já lá vão dois mil e trezentos e cinquenta e dois livros vendidos de poesia.
Dois livros comprou o senhor vereador da Cultura João Peres

Anónimo disse...

so queria dizer uma coisa é verdade que à coisas que estao mal (como a limpeza das ruas e olhao é das cidades mais sujas também devido aos cidadadoes que temos ,e também que a casas antigas que se deixa ao abandono e que fazem parte do nosso patromonio)mas também quando se critica que se fazem hotéis e centros comerciais nao a que esquecer que a taxa de desemprego em olhao é muito elevada e como tal devemos avançar para o futuro com ordenaçao esta bém cuidar da nossa ria formosa muito correto mas também nao queremos uma cidade adormecida como foi durante muitos anos e ver as outra ao lado progressar também nao estou d'accordo com todas estas construçoes de predios que se véem por todo lado e criar mais espaços verdes e também cortar definitivamente a baixa do mercado a circulaçao para evitar certos chaos começando por cortala nas ruas das lojas para evitar que certas noites(por exemplo no verao) os carros estacionem no passeio e as pessoas nao possam passar isto é a minha maneira de ver

Anónimo disse...

Para o comentarista das 13:03 sem qualquer tipo de afronta apenas debate de idéias: é possível ter progresso,não delapidando o património histórico e cultural das cidades, vejamos o caso de Tavira.. onde o progresso e a história conseguem andar de mãos dadas..Entendo também o não virar as costas aos shoppings, empreendimentos de luxo, etc.. mas há que saber fazer as coisas respeitando o ambiente e a arquitectura de olhão..em relação à bandeira de mais postos de trabalho:é certo e sabido que empregos nas lojas, turismo é precário contratos de 6 meses, mal pagos e exploratórios..essa não é a solução..a questão do turismo é fugaz, novas rotas do turismo surgirão, como se vê já na europa..o algarve tem que investir em postos de trabalho para a população efectivos e não precários e sazonais

uma jovem olhanense

Anónimo disse...

respondendo a essa jovem das 14;59 eu disse bem que tambem estou d'acordo para guardar o patrimonio da cidade e mais uma vez a limpeza desta também mas se leu o que eu disse olhao esta em relaçao ao resto do algarve adormecido a muitos muitos anos e a anos de tavira é so ver para onde vao os jovens quando querem sair porque nao ha nada para eles em olhao quanto aos empregos precarios é verdade que sao mal pagos e exploratorios mas agora digame o que tem o algarve para oferecer senao sol e praia nao somos o norte do pais é so um ponto de vista

Anónimo disse...

Eu penso que deveriamos em vez de andarmos aqui a distrair-nos com a baixaria da maioria dos socialistas pertencentes a este sistema instalado,deveriamos concentrarmo-nos no essencial escrito no post,que é o tema do texto que a seguir se segue e o que nos deve fazer reflectir sobre a atitude a tomar nas próximas eleições autárquicas.É um texto que os socialistas sérios de Olhão deveriam pensar.Eu peço desculpa ao administrador do blog, mas de vez enquando, vou colocar aqui se me permitir alguns textos como este que vão de encontro áquilo que defendemos e elevando o debate de cidadania.

A NOVA ESQUERDA (*)
O texto que agora damos a conhecer é da responsabilidade de Alexandre Pinto e foi publicado primeiramente no Jornal do Centro.

O Alexandre Pinto é um militante do espaço da esquerda socialista, embora, neste momento, sem partido. Consideramos o seu texto como mais um bom contributo para a discussão sobre a reformulação/reestruturação/reorganização do espaço da esquerda socialista.


(*) Texto de Alexandre Pinto

Defendo a criação de um novo sujeito político em Portugal, chamem-lhe partido na designação ortodoxa, emergindo do espaço sociológico criado a partir das candidaturas pioneiras e emancipadoras de Manuel Alegre à Presidência da República e de Helena Roseta às Eleições Autárquicas Intercalares de Lisboa. Um Movimento Político dos Cidadãos organizado em rede, sem burocracias nem hierarquias rígidas e dogmáticas capaz de ser uma resposta política inovadora às novas exigências do século XXI e que não replique modelos ultrapassados dos outros partidos filhos da Revolução Industrial.

A crise e as suas exigências sociais exigem de nós respostas políticas enérgicas e inovadoras com capacidade de mobilizar aspirações e anseios dos cidadãos, profundamente desiludidos com o enorme fracasso das respostas dadas pelos partidos tradicionais ao longo dos últimos anos. A crise social exige de nós uma Nova Agenda Política com prioridades muito claras e de mudança.
Depois de três quadros comunitários de apoio, milhões e milhões de euros de ajudas alguma coisa de muito grave falhou. Portugal é hoje um dos países mais pobres da Europa. Mais de 18 por cento da população Portuguesa vive abaixo do limiar de Pobreza, com menos de 380 euros mensais. Este é um problema estrutural que ao longo da última década se tem arrastado, sem que se consigam implementar políticas com capacidade de alterar a situação. Ao mesmo tempo Portugal é o país que no contexto Europeu sofre de uma maior desigualdade na distribuição do rendimento e da riqueza – a parcela auferida pela faixa de 20 por cento da população com rendimentos mais elevados é 6.5 vezes superior à auferida pelos 20 por cento da população com rendimentos mais baixos, enquanto a média comunitária é de 4.6 e nos países Nórdicos não vai além dos 3,5. No último Relatório do Eurostat sobre a situação social coesão e igualdade de oportunidades, publicado em 2008, Portugal continua a ser o país com mais desigualdades no contexto da União Europeia. Quase um milhão de pessoas vive com menos de dez euros por dia e duzentos e trinta mil com menos de cinco euros.

Deve ser esta a prioridade política da Nova Esquerda. Mais de vinte anos passaram desde a entrada de Portugal na União Europeia. Depois de todo este tempo a Pobreza tem-se mantido estável em torno dos vinte por cento da população portuguesa: um em cada cinco portugueses é pobre. Temos que mudar este estado de coisas. Não nos devemos resignar e encolher os ombros aos inúmeros apelos manifestados por tantos cidadãos que hoje se sentem desiludidos com a política em Portugal. É este o momento para avançar, deixemos de protelar adiamentos, porque a grave crise social e económica que estamos a viver agrava ainda mais a sua exigência. Se não o fizermos estaremos a ser cúmplices de um silêncio de medo sofrimento e desespero de milhares de cidadãos neste País. Não há desculpas à esquerda!

Anónimo disse...

chamo a atenção em particular para os comentadores das 15:43 e das 14:59 e para todos os outros, que na próxima quarta-feira a Tertúlia dos Cafetantes vai realizar uma Palestra, com Vitor Matias, sobre "Uma perspectiva de desenvolvimento para Olhão".
É na Recreativa Olhanense, às 21horas.
rc

Anónimo disse...

será por acaso que na votação virual ganhou o movimento de cidadões?
penso que não e a barraca e o medo do xico leal não ir á sic teve influência

Anónimo disse...

será virual ou virtual?
de certeza que é virtual ,mas pode ser uma ameaça
ao poder podre do ps.em olhão

Anónimo disse...

a atencao do xico leal cuidado com os projectos que estao a entrar dos tres duques porque a descabelada tem parte das sociedades e quer aprovalos todos antes das eleicoes xico olha uqe ainda te lixas

Anónimo disse...

Olhão é uma cidade sem nexo, sem estruturas definidas para o futuro. Não se pensa na sua rica mas curta história, não se tira proveito de estar-mos na minha opinião na zona mais bonita da Ria Formosa, não se dinamiza a actividade empresarial, para dessa maneira gerar riqueza e trabalho no concelho. Somos o maior fornecedor de mão-de-obra para a cidade de Faro, costumo dizer que quando Olhão fizer greve Faro ficará parada. Não se tira partido de um sector que sendo primário ao longo da nossa história sempre deu de comer às familias, refiro-me à pesca e que para ser rentável nem precisaria de ser intensiva e industrial. Ou seja não á uma organização coerente que previligie uma justa redistribuição de riqueza. Olhão está na mão das ditas familias tradicionais, que se tem infiltrado em todos os cargos de decisão, desde a gestão camarária, aos serviços a ela ligados. São sempre os mesmos que tem obras aprovadas, são sempre os mesmos que ganham os concursos dito públicos. Mas tambem temos que ver as coisas com olhos de ver, por exemplo nas ultimas eleições votaram 14831 eleitores, sendo que segundo os números oficiais existiam 31812 eleitores incritos. Isto dá qualquer coisa como 46,62% dos eleitores, sendo que o ps teve 7235 votos que dá uma amostra de cerca de 48% do total de votantes. Sabendo que a maior empresa de Olhão é a C.M.O. e as suas empresas filiadas, dá para entender como o ps se mantem no poder. Só com os votos dos trabalhadores da camara e das empresas municipais, juntamente com os votos dos familiares que directamente ou indirectamente tambem vivem do orçamento camarário é fácil o ps eternizar-se no poder. O dificil é conseguir que os outros 52% de eleitores vão às urnas, porque quem não vota permite que outros escolham por si e depois no meu ponto de vista perdem a razão para protestar. É mais que óbvio que tanto ps como psd não querem que a população vote em grande número, por isso é que durante os mandatos ninguem vê os eleitos e só a 6 meses de eleições começam a esburacar ruas para dar aparência que se faz obra. Enquanto houver desinteresse da população em exigir transparência e rigor na "Coisa Pública" não vamos a lado nenhum!

Anónimo disse...

mas é precisamente aparticipação publica na discusão dos problemas de olhão que a maioria dos politicos nãp quer.já se fez alguns debates sobre a ria formosa e o actual estado de poluição?.Não .
já se fez algum debate a ver se o turismo é mais importnte para olhão que a aposta nas pesca e na ria ? Ñão .
as coisas importantes eles não as querem discutir!

Anónimo disse...

e vão discutir com quem ?o psd concorda com o ps.
não à nada a discutir.
agora até correram com o judite!
com medo que fosse investigar o conluiu que tem havido entre poder e óposição.e a respectiva troca de favores.

Anónimo disse...

VAO DISCUTIR COM OS DONOS DESTE BLOG QUE SAO UNS ATRASADOS MENTAIS SO QUEM NAO VIU O PROGRAMA DA SIC E QUE NAO VE QUE ESTE BLOG NAO E PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DE OLHAO MAS SIM PROBLEMAS PESSOAIS QUE SE PASSAM NA CAMARAA E QUE SAO TRANPORTADOS PARA ESTE BLOG ATRAVES DETES IGNORANTES AUE RECEBEM ALGUM PARA FALAREM MAL DAS PESSOAS HONESTAS DESTE SITIO E QUE SAO A PESSOAS QUE FAZEM ALGUMA COISA COMO E O CASO DO XICO E DO RUI LINO TENHAM VERGONHA E FECHEN O BLOG SEUS FILHOS DA MAE

Anónimo disse...

essa nova versão é do melhor ! o problema dos esgotos e poluição existente na ria ,afinal não passa de problemas pessoais.pois é ,tivessem vocês os problemas que tem os viveirista mariscadores e pescadores que veem a sua actividade em risco por causa dessa poluição e não falavam vocês assim, com que então atrasados mentais,se calhar foi por isso que o xico leal não foi ao programa pois não conseguiria desmentir esses "atrasados" mentais.
a verdade é que o xico leal não consegue ocultar mais tempo a poluição que existe na ria. e o tempo se encarregará de serem as pessoas prejudicadas com essas poluição que um dia irão á porta da CMO exigir a sua demissão.
e esse dia está cada vez mais perto,pois a conversa das pessoas do meio para aí aponta.
queres um conselho xico leal trata de fazeres as malinhas e vai para tavira que é a tua terra,pois foste metido nas autárquicas por um militante do PS que forjou a tua inscrisão no PS onde numca tinhas sido militante. se não me engano depois correste com ele por isso ele conta a história a quem quiser ouvir.

Anónimo disse...

Este tipo de discurso como o do anónimo das 14:18 só demonstra uma enorme ignorância e pior que isso não gosta que existam opiniões e visões diferentes das do poder instalado! Em democracia tem que existir alternância, para evitar situações como as que são denunciadas! É vergonhoso usar um espaço livre de opinião para insultar quem pensa de maneira diferente. Só demonstra que algumas das acusações tem fundamento, se não nem ligavam. Pessoas honestas? O anonimo das 14:18 deve passar pouco tempo em Olhão, são tantas que a maior parte delas as pessoas já esqueceram. Lembram-se do presidente anterior ao Leal? Sim o Bonança que mal acabou o mandato separou-se por motivos de não perder o património acumulado ao longo do mandato! Sabem qual foi uma das primeiras medidas do Leal quando ganhou a CMO pela primeira vez? É fácil lembrem-se como era a zona junto à Escola Secundária da Fuzeta e de como está agora, e de quem eram os terrenos? Não sabe anónimo das 14:18? Pode escrever o que quiser, pode escrever que é tudo mentira, mas não ofenda os outros!

Anónimo disse...

Esta paridade do comentador das 14.18 é interessantissima até dá ideia que o Leal e o linô são sócios.Ou serão mesmo?Assim não me admira que o lino conseguisse construir por essa cidade fora sem projectos,sem seguros,sem alvarás,e com empresas duvidosas.quem é o procurador da dra leopoldina da quinta da marinha,mulher do dr Marques Dias,aquele que fez a maior vigarice em Olhão com o Siroco?sabiam que o antigo conservador dr.Micolino nunca quis fazer nenhuma escritura dessa autentica aldrabice que é o Siroco?o Siroco é uma sociedade por quotas mais parecendo uma offshore.toda essa aldrabice foi feita num cartório particular em lisboa que por curiosidade fica nos escritórios do falecido dr.Marques Dias.E quem era o DR.Marques Dias?um tubarão do psd do tempo de Cavaco Silva,sendo muitas das leis que foram feitas no tempo do Cavaco feitas por ele.E é com estas vigarices que o sr linô pactuou como procurador dessa familia aprovando com o apoio do leal as quintas das ancoras e quinta da nau.terrenos em zona agricola.E agora meteu um projecto de viabilidade como procurador da mesma familia um aumento brutal de construção na quinta de marim.Tambem é de realçar que todas essas construções nas referidas quintas quintas estão envoltas em polémicas desde construções executadas sem projectos de estabilidade,dando origem a varias denuncias na procuradoria,assim como a utilização de alvarás falsos conforme denuncia do somos olhão.E não se dando por feliz esse sr era sócio da empresa construtora de grande parte da quinta das ancoras,que fechou para não pagar dividas das reclamações de alguns moradores um deles alta patente militar,que o meteu em tribunal,assim como outro que tb já aqui veio anónimamente se queixar.Este é o homem que vc,vem defender,um homem que que contribuiu e muito na destruiçao da nossa reserva agricola.Um homem altamente comprometido que enriqueceu á custa da pura vigarice.

Anónimo disse...

Queria ainda fazer um esclarecimento.Só vim aqui porque me custou ver a defesa de uma pessoa que não a merece e como estou farta de tanta vilanagem,estou como o Cavaco.Os olhanenses precisam de saber a verdade!!!

Anónimo disse...

E os trabalhadores camarários têm muito que falar, os podres não vêm só de cima.
Os favores que existem entre trabalhadores camarários não são pouco.
É tudo a fazer pés de meia por fora e depois é só sorrizinhos

Anónimo disse...

bom parece que a vigarices já vem de há muito tempo.pois aqui em olhão ,numca se ppercebeu como é que detrminados negócios são feitos.
e como as pessoas andavam afastads dessas discusões os politicos foram negociando e benefeciando a eles ou a terceiros.parece que agora está a haver um marmoto a nivél de trafulhices feitas uma hámuitos anos outras rcentemete,e ainda outra a serem executadas actualmente.
será que não é caso de investigaçãp pela parte das autoridades? ou estão á espera que se queime os documentos todos ou haja algum assalto ás instalações da CMO?para desaparecerem todas as provas.
seja mentira ou seja verdade é necessário uma investigação,pela parte das entidades competentes, para se saber a verdade !
devia ser assim num pais civilizado e pertencendo à U.E.,mas ao que parece não é!
se eu não tiver problemas de consciência não tenho problema nenhum em que investiguem para se apurar a verdade,não concordam senhores acusados.

Anónimo disse...

Será que esse trabalhador camárário, que muita informação é o mesmo que comprou o Brisas e patrocina este blog.Sim porque as pessoas que se envolveram neste blog, e donde resulta alguma despesa, não são pessoas abastadas , então donde vem o dinheiro. Este blog foi criadao para resolver uma questão pessoal dessa pessoa contra Francisco Leal no campo da maledicência mais nada, por isso, aqui se lava muita roupa suja. Engraçado que ja algumas vezes essa pessoa foi referida aqui, e não suscita algum comentário, parece assunto tabu. Agora que na Câmara de Olhão existe um tècnico bufo, ai existe existe, será que o blog também o suborna, com tanto conhecimento acerca do que se passa na secção obras não é de admirar( é as tais minis que se falaram )

Anónimo disse...

Resolvesse Francisco Lmetade dos problemas colocados neste blog e de certeza que a maior parte dos olhanenses ficavam contentes.
Ou não consideram vocês os iluminados da concelhia do ps em olhão que o problema dos esgotos para a ria formosa,à muito que devia estar resolvido?
Não consideram vocês que olhão, é uma cidade num estado calmitoso no que respeita à limpenza das ruas de olhão e do concelho?
Não consideram os iluminados e espertos de olhão que as ruas de olhão e do concelho,estão numa vergonha com as ruas esburacadas com autênticas crateras fruto de obras mal executadas e sem nenhuma fiscalização,cada ligação aos esgotos que fazem dos prédio novos ,assim que aparece as primeiras chuvas ,as depressõoes nas ditas aparecem logo.
a barreta que devia ser uma zona nobre de olhão assim como o levante estão numa lástima,e até dá vergonha levar lá visitantes,que vem de fora
a APOS em tempos teve um projecto para a restauração dessa zona que a CMO chumbou.
a nivél de pescas olhão é uma cidade sem visão de futuro,pois de ano para ano as quotas de pescas são diminuidas por imposição da U.E.
não teria a autarquia dever de intervir e defender a sobrevivência da comunidade de pescadores de olhão e da fuzeta?
acham vocês iluminados que está tudo bem em olhão? e a saude? uma pessoa carenciada que tenha um familiar directo internado em loulé,que é a unidade de acamados mais próxima de olhã,sabem quanto tempo em transportes perde essa pessoa a chegar a loulé?pois vocês não sabem pois não passam por essas necessidades, que qualquer pessoa pobre em olhão passa e em olhão há muita gente pobre e a viver de reformas de miséria tano a nivél da industria conserveira como nas pescas.
era bom que a concelhia do ps acordasse para a realidade dos habitantes de olhão e que não olhassem só para o se umbigo.
pode ser que os socialistas honestos que eu sei que há na concelhia do ps em olhão tenham a coragem de algum dia colocarem essas questões ao srº presidente e actuais vereadores.

Anónimo disse...

Cheira-me que o comentarista anterior é o próximo candidato do PC á Cãmara de Olhão. Homem das medicinas homologo do outro

Anónimo disse...

O meu comentario é o seguinte:
VERGONHA, VERGONHA e ainda VERGONHA deste blogs e dos seus comentarios.

Anónimo disse...

ao comentarista da 1606 so tenho que dizerlhe que nao sou de olhao mas que conheco as pessoas de que fale e sao pessoas de bem porque tudo o que se diz sobre elas sao da vossa mentiras o que eu acho e que anda ai muita inveja e como diz o outro comentador anda ai mao de una funcionaria camararia e de um tal eng da camara que viveram muito tempo a conta dos construtores e agora ja nao mamam nada e tambem acho que os donos deste blog sao pessoas acima de qualquer suspeita salvo seja

Anónimo disse...

Moss ó Floripes perquem tu ná dás a solução para na ver ma esgotos na ria dá. Tampona o esgoto ali na arelampa e a merda sai pela casa das pessoas

Anónimo disse...

Sábado, 17 de Janeiro de 2009
ATIRA-TO MAR

Ao visualizar este tema e os comentários de anónimos e outros que suscitou não pude deixar de me sentir algo indignado. E porquê, perguntar-me-ão:
Está aqui, mais ou menos a meio, um comentário que, entre outras coisas, diz:_

...Agora que na Câmara de Olhão existe um tècnico bufo, ai existe existe, será que o blog também o suborna, com tanto conhecimento acerca do que se passa na secção obras não é de admirar( é as tais minis que se falaram )
19 de Janeiro de 2009 16:42

Eu explico o que me deixou indignado neste comentário. Pelo seu teor deduzo que quem o fez está insinuando que o Blog suborna algum técnico da Câmara Municipal de Olhão para que aquele passe informações para posterior publicação sobre o que se passa na secção de obras.
Será que o ilustre comentarista que acusa o técnico de suborno pelo Blog, desconhece o que os empresários, construtores das obras em Olhão, dizem entre si?
Eles dizem que existem técnicos na Câmara Municipal de Olhão afectos a serviços de obras particulares e públicas que sacam dinheiro aos construtores civis e que na fiscalização das obras apenas um fiscal se recusa a receber dinheiro dos construtores. Afinal quem suborna quem, agora? Ou será que nunca ouviu na voz do povo estas acusações? Era necessário que a Polícia Judiciária investigasse a fundo os construtores que têm passado dinheiro a toda esta gente e os fizessem falar,porque se assim não for nunca abrirão a boca porque comem todos do mesmo tacho. Até há quem peça dinheiro emprestado aos empresários com se aqueles fossem a D. Branca.
E quanto ao chefe da fiscalização das obras? Há até quem diga que há anos que paga apenas cinco euros por mês da água que consome na sua vivenda. É isto verdade ou mentira? Será fácil de verificar pelos recibos do pagamento da água ao longo dos anos, a não ser que depois de lerem estas linhas tentem alterar o historial do sujeito, pois em informática, quase tudo é possível. Sabem quem é este senhor que pelos anos de serviço na autarquia já se podia ter reformado há muitos anos atrás? Porque não foi ainda para a reforma? Por gosto ao serviço? Ou, senhor comentarista, será que também não sabe que este senhor, que é pai da secretária privativa do Presidente Francisco leal, tem trabalhado ao longo de muitos anos com o gabinete de engenharia, arquitectura e desenho que tem sede na freguesia de Quelfes? E que ele próprio também fiscaliza os projectos que ajuda a elaborar? Diga-me, então, o que sabe sobre esta matéria, já que acusou um técnico, ao acaso, de dar informações ao Blog, porque, agora sim, eu dei-lhe muita matéria para pensar e, se quiser, investigar...

19 de Janeiro de 2009

Anónimo disse...

respondendo aqueles que criticam floripes por dizer a verdade porque ele tem toda a razao so por dizer que as ruas de olhao sao das mais sujas do algarve (mas também é devido a alguns moradores de olhao e isso o leal nao pode estar detras de cada pessoa de todas as maneiras aqui em olhao pouca coisa se respeita vaiam so ver em alguns predios a limpeza das pessoas

Anónimo disse...

A Proposito da limpeza das ruas de olhao ; hoje a chover torrencialmente durante a tarde , circulava um daqueles carros de limpeza de ruas com escovas rotativas da empresa algarser que nao fazia mais do que afastar o lixo que estava junto ao passeio para o lado para depois ser empurrado pelo vento uns metros mais á frente...apesar de ainda nao entender para que serve isto , mais do que xutar lixo para a frente e em dias sem chuva levantar poeira, nao é aqui que quero chegar. Sabendo que existem pessoas que visitam este blog que eventualmente poderão ter acesso a informação previgiliada deixo-vos uma sugestão : investiguem o concurso publico de concessão de serviços de cantonaria e afins lançado pela cmo e ganho pela emprsa ALGARSER...

Marau

Anónimo disse...

falem com o joão porra e ele lhes diz como foi que o dr.Marques Dias lhe roubou ao seus familiares os terrenos em causa.Agora depois destes lisboetas ligados ao psd vêm os bernardinos gomes ligados ao ps tomar de saque os terrenos da reserva agricola dos olhanenses.Passado trinta anos continuámos na mesma.O certo é uma coisa, se não fosse este blog nunca os olhanenses saberiam as trafulhices do bloco central de interesses que se instalou em olhão e no país.Onde andou a oposição nestes anos todos?Os olhanenses estão fartos.Estão fartos de ir a um centro de saude que mais parece uma romã aberta de tanta buraqueira.E isto porque foi construido em cima de uma linha de água,sobre aterro,com sérias consequências para os seus trabalhadores como utentes.Onde andaram os fiscais,os técnicos,que deixaram construir esta e outras construções nas mesmas condições?Agora continuam sem aprender com os erros.Andam por ali perto desse mesmo centro de saúde uns artistas a aterrar uma zona baixa,para ficar mais alta para poderem ver o mar nas casas a eregir.Isto parece uma comédia o mais certo é as casas irem tomar banho á ria quando vier uma enxurrada.

Anónimo disse...

ai se eu contasse o que sei.Mas tenho medo o coelhone um dia disse quem se metesse com o ps levava.Moss moços desculpem lá mas tenho que comer e estes gajos são muito peligrosos.ehehehh

Anónimo disse...

Não gosto de estabelecer diálogo com comentadores, que não sabendo como resolver as situações e tendo eles responsabilidades ne gestão autárquica , respondem perguntando o que fazia eu para acabar com os esgotos clandestinos.Olhe eu vou-lhe reponder sinceramente: se vocês se sentem incapazes de resolver tal problemas;só vos digo que a situação não é tamponar a saida dos esgotos .Há outras medidas ,mas para isso têm de ser vocês a admitir que não tem soluções .mas sempre lhe digo que a resolução de acabar com os esgotos é politica e não técnica.
Quanto a eu ser o próximo candidato á CMO, e médico, só lhe digo o seu bufo tem uns binóculos dos chineses.
Sou simplesmente um cidadão de Olhão daqueles que vocês ,não concebem que tenham ópinião sobre a sua terra, e que esteja descontente por os seus filhos lhe perguntarem, o que é preciso que uma terra como olhão se transforme ,para melhor e que não cheire mal nem se veja a merda a correr nos esgotos, como os do T que é o mais visivél mas que ,infelismente há muitos mais no concelho de Olhão,para já não falar da ETAR de poente que como vimos nas imagens da "falida"
SIC a água que corre para a ria sai vermelha.
A não ser que a SIC tenha feito efeitos especiais.no programa"Nós por Cá" que o presidente Francisco Leal, recusou estar presente(depois de ter dito que sim) por não estar interresado em debater,os assuntos de Olhão com pessoas , que têm ópinião diferente da dele.
Passem bem ,e digam aos vossos bufos que se querem saber quem é a Floripes só tem de mandar outro bufo 4ª feira á recreativa rica ás 21h,para tomar café, pois o actual anda-vos a enganar!

Anónimo disse...

COMUNICADO Nº 27

APROVADA A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA
DA CÂMARA MUNICIPAL DE OLHÃO

No dia 6 de Janeiro de 2009, a Comissão Política de Secção do PSD de Olhão, aprovou com uma única abstenção, propor à Comissão Política Distrital do PSD/Algarve o nome do Dr. Gonçalo de Sousa Amaral, como candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Olhão, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea f), do nº 2, do artigo 53º dos Estatutos do PSD.

No dia 17 de Janeiro de 2009, a Assembleia de militantes da Secção de Olhão, aprovou com uma única abstenção, dar parecer favorável a tal candidatura, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea f), do nº 2, do artigo 50º dos Estatutos do PSD.

Tendo recebido da Comissão Política de Secção do PSD de Olhão o processo de proposta desta candidatura, a Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, reunida no dia 19 de Janeiro de 2009, decidiu por voto secreto, e à maioria de 27 votos a favor, e um voto contra, aprovar a mesma, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea d), do nº 2, do artigo 41º dos Estatutos do PSD.

Na sequência desta deliberação, a Comissão Política Distrital do PSD/Algarve irá remeter o respectivo processo à Comissão Política Nacional, para efeitos da homologação prevista na alínea i), do nº 2, do artigo 21º dos Estatutos do PSD.

De entre as motivações subjacentes a esta decisão, e que pesaram na discussão que antecedeu o voto sobre esta candidatura, destacam-se:

1- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é portador de um currículo valioso e brilhante, onde se destacam 35 anos ao serviço da Administração Pública, 27 dos quais na Polícia Judiciária, sendo o 1º classificado do seu curso, e tendo registado sempre, ao longo de toda a sua carreira, a classificação de Muito Bom. Complementarmente, o Dr. Gonçalo Amaral é licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa, com frequência de pós-graduação em Direito Administrativo. É, em suma, um cidadão competente, habilitado, e capaz para as missões da cidadania.

2- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é militante do PSD desde 1 de Maio de 2002, de onde não desertou mesmo nos momentos menos bons do Partido, representando a sua candidatura um factor de renovação dos quadros autárquicos com quem se notabilizou na sociedade civil, e cuja notoriedade constitui uma mais-valia para o objectivo de alargar o espaço de influência autárquica dos social democratas, onde o PSD nunca conseguiu vencer até hoje.

3- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é residente no Município de Olhão desde Março de 2003, de onde é oriunda a família da sua esposa, e onde nasceu uma das suas filhas, tendo uma ligação natural à terra por onde será candidato. Não é um candidato contra-natura, nem importado à última hora.

4- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral reformou-se da Polícia Judiciária, por sua iniciativa, a 30 de Junho de 2008. Em Outubro de 2009, quando assumir funções na Câmara Municipal de Olhão, terá passado um ano e quatro meses sobre a sua saída da função pública e do sector da Justiça. Está na plenitude dos seus direitos cívicos, e não existe no seu percurso de vida nem na sua conduta moral e ética nenhum aspecto, nem nenhum facto, provado ou julgado, que contrarie a assumpção destes direitos.

5- Não existe, no documento que definiu os Princípios Orientadores do PSD para as Eleições Autárquicas de 2009, aprovado pelos órgãos nacionais do Partido em 18 de Julho de 2008, designadamente no que respeita ao perfil dos candidatos, uma única sílaba que não corresponda na íntegra ao perfil político e pessoal deste candidato.

Assim sendo, outra não podia ser a posição da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve.


Faro, 19 de Janeiro de 2009

A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve

Departamento de Comunicação

Anónimo disse...

Ainda bem que o departamento de comunicação do PSD anda atento e começa cedo a trabalhar.Os olhanenses congratulam-se pelo PSD levar por diante a candidatura do Sr.Gonçalo Amaral esperando do mesmo uma tomada de posição firme como ex-inspector de policia de investigação,aos casos levantados neste blog.Está também na hora do ministério público de Olhão tomar como exemplo o de Lisboa,onde se tb dizia que não se passava nada e agora vejam os desenvolvimentos que têm vindo a público.Os cidadãos olhanenses têm a obrigação de exigir respostas ás denúncias levantadas pelos blogs como pelo somos olhão.Os senhores procuradores têm que perceber que quem lhes paga o salário somos todos nós.Chega de só acusarem os mais fracos e que já não têm mais dinheiro para alimentar a justiça e o estado.

Anónimo disse...

bom se realmente for o gonçalo amaral,o candidato do psd em olhão pode ser que alguma coisa mude em olhão,pois os casos duvidosos de conluio entre o PS e PSD ,são mais que muitos e pode ser que ele ponha fim a eles e que faça alguma coisa para acelarar as queixas que neste momento existem contra esta autarquia,por parte de alguns cidadões de olhão.

Anónimo disse...

Gostaria de saber onde este trabalhador camarário vai buscar tanta informação, só a exposição desse projecto que está aí é uma demonstração de falta de ética profissional.

Anónimo disse...

Afinal parece haver na Câmara um técnico bufo e barato que se vende por umas minis. Mas também parece haver alguma ciumeira já que os outros se vendem por bastante mais e o que os incomoda é que venham a ser apanhados no desenrolar da teia. Uma coisa é certa, vindo de um lado ou de outro o certo é que há grandes cambalachos nesta Câmara e não são apenas os autarcas. Pelo vistos há funcionarios a mamar da teta e com preços para todos os gostos.

Anónimo disse...

Chegou-me aos meus oividinhos que o Eng.Lorena foi chamado á pedra.Porque será?

Anónimo disse...

penso que apontar nomes e fazer acusasões a funcionários não é de bom tom nem correcto.os funcionários se alguma culpa têm é simplesmente ,porque os responsáveis da autarquia não cumprem a leis e ao não cumprirem as leis poderá haver funcionários que se aproveitem e digam se os manda chuva não cumprem a lei que somos nós para a cumprir.
claro que há funcio~´arios que toda a gente sabe que fazem parte de um sistema que não é nada claro,e sabemos que à vistorias d habitabilidade pedidas que demoram mais do que é permitido pela lei mas,também a culpa é do responsável pelo pelouro do hurbanismo.e todos sabemos que é.
os exemplos tem de partir de cima e quando há uma vereação que passa por cima de pareceres juridicos e técnicos para aprovarem por unanamidade,projectos de amigos então está tudo dito.algo vai mal na CMO a começar pelo seu presidente e possivelmente a acabar nalguns fiscais de obras.que em vez de fiscalizarem passam a vida nos gabinetes e nos cafés ,mas atenção que não são todos,pois dentro dos fiscais há gente honesta.

Anónimo disse...

Quer dizer os fiscais e administrativos da camara enchem os bolsinhos por sua conta e a culpa é da vereação e do presidente.
Hummm, não me parece. Parece-me é que os funcionários gostam de trazer assuntos cá para fora mas quando o nome deles ou dos amigos aparece, já é feio apontar nomes.
Tenham vergonha meus senhores o nosso amigo eng. lorena é um aldrabão de primeira e todos sabemos disso.

Anónimo disse...

então e o pai da dita cuja é o quê? foi chamado á pedra ? já tem idade para tar na reforma mas continua a mamar envelopes.

Anónimo disse...

Pois é o Franscisco leal presidenta da câmara de olhão vem contornando a lei da república e outras leis governamentais e esta a pagar com dinheiros publicos os ordenados aos jogadores profissionais do olhanense. Toda a jente sabe como é que eles fazem fingem que os subsidios atribuidos ao olhanense vão para as actividades amadoras e depois os dinheiros são canalizados directamente pelo presidente do olhanense para o futebol profissional do olhanense. Eu ainda não vi e gostaria que as pessoas fossem mais sinceras e verdadeiras e debate-sem este caso e denuncialo. Mas, que muita gente vem aos blogues sabe lá isso sabem. Até o doutor Filipe Ramires,presidente da assembleia geral do olhanense sabe.
Mas, também ele não faz nada porque o que interessa e ajudar o olhanense mesmo que o comportamento da câmara seja ilegal.
Agora pagar com o nosso dinheiro dos impostos ordenados a jogadores profissionais do olhanense isso é que está mal com tanta coisa que nos faz falta do nosso concelho, com tanta fome que por cá existe, com tanto desempregado e vai-se dar dinheiro nosso a jogadores profissionais não está certo esta politica de interesses partidários do futebol de olhão do senhor presidente da camara municipal de olhão.

Anónimo disse...

Pois é o Franscisco leal presidenta da câmara de olhão vem contornando a lei da república e outras leis governamentais e esta a pagar com dinheiros publicos os ordenados aos jogadores profissionais do olhanense. Toda a jente sabe como é que eles fazem fingem que os subsidios atribuidos ao olhanense vão para as actividades amadoras e depois os dinheiros são canalizados directamente pelo presidente do olhanense para o futebol profissional do olhanense. Eu ainda não vi e gostaria que as pessoas fossem mais sinceras e verdadeiras e debate-sem este caso e denuncialo. Mas, que muita gente vem aos blogues sabe lá isso sabem. Até o doutor Filipe Ramires,presidente da assembleia geral do olhanense sabe.
Mas, também ele não faz nada porque o que interessa e ajudar o olhanense mesmo que o comportamento da câmara seja ilegal.
Agora pagar com o nosso dinheiro dos impostos ordenados a jogadores profissionais do olhanense isso é que está mal com tanta coisa que nos faz falta do nosso concelho, com tanta fome que por cá existe, com tanto desempregado e vai-se dar dinheiro nosso a jogadores profissionais não está certo esta politica de interesses partidários do futebol de olhão do senhor presidente da camara municipal de olhão.

Anónimo disse...

Pois é o Franscisco leal presidenta da câmara de olhão vem contornando a lei da república e outras leis governamentais e esta a pagar com dinheiros publicos os ordenados aos jogadores profissionais do olhanense. Toda a jente sabe como é que eles fazem fingem que os subsidios atribuidos ao olhanense vão para as actividades amadoras e depois os dinheiros são canalizados directamente pelo presidente do olhanense para o futebol profissional do olhanense. Eu ainda não vi e gostaria que as pessoas fossem mais sinceras e verdadeiras e debate-sem este caso e denuncialo. Mas, que muita gente vem aos blogues sabe lá isso sabem. Até o doutor Filipe Ramires,presidente da assembleia geral do olhanense sabe.
Mas, também ele não faz nada porque o que interessa e ajudar o olhanense mesmo que o comportamento da câmara seja ilegal.
Agora pagar com o nosso dinheiro dos impostos ordenados a jogadores profissionais do olhanense isso é que está mal com tanta coisa que nos faz falta do nosso concelho, com tanta fome que por cá existe, com tanto desempregado e vai-se dar dinheiro nosso a jogadores profissionais não está certo esta politica de interesses partidários do futebol de olhão do senhor presidente da camara municipal de olhão.

Anónimo disse...

Boa as vozes discordantes começam a ser cada vez mais. e o lodo que existe entre a CMO e o SCO é tanto que já faz lembrar a poluição que existe na ria.

Anónimo disse...

ANEDOTA em que se transformou o nosso País:

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto, mas não pode pôr um piercing.

- Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida do trabalho.

-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!

- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por faxe e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem.
6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e a associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

-Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!


Obrigado Portugal . Estamos orgulhosos.



E agora?! Sim eu sei, vais voltar a olhar para o teu umbigo e dizer que tudo está bem, ou se disseres que está mal.. que pensas fazer em relação a isto?!
..deixar que os outros resolvam por ti?! Então mereces tudo isto a dobrar.

Mexe-te, grita, mostra a tua indignação e luta, ou em breve poderás ser tu e os teus dentro destas estatísticas e o teu vizinho fará como tu. Olhará para o lado.

Anónimo disse...

é verdade as finanças de olhão ainda não me fizeram adevolução do irs do ano passado e juros é coisa que eu sei que não posso reclamar a contrário pagaria juros de mora.como acotece a quem deixa a água ir para o relaxe em olhão paga mais de juros de mora do que de água ,e uma boa parte vai para emolumentos de uma funcionária ,não será isto uma ilegalidade? pois se eu me presentar voluntáriamente um dia depois do prazo ter terminado par pagoar a divida dizem-me para aguardar,pois não posso pagra e dpois cobram-me uma
mas voltando ás finanças, será que a mesma tem o dinheiro do meu IRS a render?

Anónimo disse...

o goncalo amaral devia ter vergonha e nao andar atras do psd para ser candidato ja que la em cima nao o querem se calhar o j pereira e aceite om que dis dr bota

Anónimo disse...

Tens medo do gonçalo

Anónimo disse...

será que se o gonçalo amaral se for candidato,será candidato só a presidente ou aceitará o cargo de vereador caso não ganhe as eleições?
qual o programa de gonçalo amaral?
qual a equipa que se irá rodear?
os mesmos que hoje fazem a panelinha com o leal?
ou cortará pela raiz,com essa gente que em vez de ter feito óposição tem feito pactos de não agressãoao leal, em troca de todo o tipo de favores imobiliários e não só.

Anónimo disse...

A PROPSITOP DE UM TRABALHADOR CAMARARIO QUE TEM MUITA DOCUMENTACAO PARA MOSTRAR A JUDITE DE QUE PROCESSO E QUE OENG LORENA E O OUTRO ESTAVAM A FALAR NA SEGUNDA FEIRA SERA QUE ERA DO PROCESSO DOS DUQUES

Anónimo disse...

O presidente está à espera que edificação da marina village se complete para fazer a ligação com
o terminal de escoamento de esgotos já feito pelo presidente do concelho de Tavira Engº Macário Correia, e ao que sei termina perto da Fuzeta.
Vocêses são más linguas.