quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NEGÓCIO ESCURO E SUJO?

Passados mais de treze anos sobre a publicação no Diário da Republica, do Plano Director Municipal, continuam por definir as normas gerais de planeamento e gestão urbanística como é o caso dos Planos de Pormenor de algumas classes de espaço. No presente caso, referimos-nos à Zona Ocidental de Olhão, espaço onde está a ser construído o Hotel Real e o projecto imobiliário designado Marima Village, ambos pertencentes ao Grupo Bernardino Gomes.
Vejamos o que diz o nº2 do art.95 do Plano Director Municipal:
A unidade operativa de planeamento e gestão da zona ocidental da cidade de Olhão deve ser objecto de um Plano de Pormenor, com base em programa previamente acordado com as entidades intervenientes e de acordo com as regras de ocupação definidas no presente Regulamento, com os objectivos de requalificar a ocupação urbana deste espaço articulando-o com a ria, nomeadamente com a doca de recreio proposta, salvaguardando o realojamento necessário ao cumprimento dos objectivos, assim como a transferência das unidades industriais,armazéns e oficinas ali instalados.
Bem pôde até agora, abanar as disformes orelhas, arrebitar o enorme nariz que compõem a sua cara mumificada já que não lhe eram descobertas as fraquezas. A avidez de mostrar serviço leva-o a negociatas de tal forma duvidosa com um Grupo Empresarial que aparece em tudo quanto são argoladas deste tipo. Na verdade como se pode construir daquela maneira sem o Plano de Pormenor? O que está por de traz disto? Caso de policia a pedir no imediato dois tipos de intervenção:
a)embargo de todas as obras em curso na zona
b)suspensão preventiva do mandato presidencial
Pela gravidade este assunto deve merecer a atenção e acompanhamento de Somos Olhão, movimento de cidadania mais vocacionado para o tratamento deste tipo de situações.
http://somosolhao.blogs.sapo.pt/

22 comentários:

Anónimo disse...

Caso de policia! já denunciou tudo isto à Judiciária ou está à espera que outros o faça.

Anónimo disse...

agora com o gonçalinho na disputa do poder ao xico,o homem deve de mandar dar a volta a CMO.
fala-se por ai,que já haja quem ande a arrancar folhas de determinados livros ,para não saberem o que se passa nas sessões da CMO.
não se esqueça xiquinho que há muita cópia falsa por aí.
cuidade que eles andem aí!

Anónimo disse...

móss leal tás tramado o gonçalo já começou a dizer que em olhão não vai ser só betão e alcatrão!
será que ele já sabe sa asneiras que tens feito?
alcatrão? será que o gonçalinho já sabe que fizeste grandes favores aos ao homem do alcatrão?
moinhos de ventos ao aparecer por aí!
betão será que ele já sabe das ligações perigosas no negócio da quinta joana de ouram?
boa boa tás ramado ó leal.arruma mas é já as malinhas e reforma-te.

Anónimo disse...

Ninguém fala no novo candidato a Presidente do PSD. Porque será?

tóino disse...

tá visto que o Gonçalo não diz nada aos olhanenses
tóino

Anónimo disse...

É bom que venha um Gonçalo Amaral a dirigir o concelho de olhão.Porque estes já nós sabemos o que são.

Anónimo disse...

Então a câmara de olhão já fechou o olhão é noticia

Anónimo disse...

consta que foi comprado

tóino disse...

pelos vistos Gonçalo Amaral é conhecido em Seia e na Serra da Estrela.
Quem é que diz que ninguém fala do homem?
tóino

Anónimo disse...

gonçalo amaral nã foi esse menine que nas ultimas eleções foi apoiante e menbro de honra da lista do do xico zé em olhão?
nã me diga que no cerr azul onde mora já chera mal?
précure ao prof alberto como se faz para fazer uma casinha com vista para a ria ali para bias,é que o filhe dele conseguiu fazer ali uma casinha invocando razõs ponderosas,ou então précure ao mendes segundo pois ele também é especialista nisse .nisse e em vender os rem´dios mais caros aos lares de 3º idade na fezeta e na acaso.

Anónimo disse...

Relativamente aos últimos comentários, parece-me que é preciso verificar que, quem foi mandatário do Leal foi o António Cabrita que é o advogado de Gonçalo Amaral nos processos que correm contra ele. A divergência de opiniões políticas não proíbe que se escolha um bom advogado.
Quanto ao caso Joana e à demissão de Gonçalo Amaral do caso "Maddie" tenho há muitos meses opinião diferente do autor da notícia de Seia, ainda não se sonhava que o Amaral ia ser candidato à Câmara de Olhão.

Anónimo disse...

Gonçalo torcinário?

Anónimo disse...

A mim nao me interessa o que o policia fez ou nao nos diversos casos mediaticos em que esteve envolvido!
Sera que ja alguma vez abriu a boca sobre Olhao?
O que e que esse senhor nos traz de novo? Entao se e verdade que e candidato do PSD e bem acompanhado segundo dizem ; O que e que os seus "acompanhantes ja fizeram? O proprio PSD Olhao ja denunciou as irregularidades que se teem cometido? O Eduardo Cruz num artigo publicado no jornal do SCO dava a entender que Havia irregularidades do tempo da outra Sra, no PSD, sera verdade? Ate hoje ninguem se manifestou , dando a entender que era verdade o que o mesmo afirmou!
Espero bem que se apresente gente de Olhao nos diversos partidos ,sabendo que em todos eles se encontram gente capaz de gerir melhor os interesses de Olhao que o que se tem feito ate hoje, pois acho que ja chega de "estrangeitos"

Anónimo disse...

Mendes Bota contestou a ideia de que Gonçalo Amaral esteja impedido de ser candidato às autárquicas: "Não vejo que ninguém esteja impedido de exercer a sua cidadania. Então um ex-polícia não pode exercer a sua cidadania no conceito do ministro Santos Silva e um ex-ministro pode ir logo para uma empresa que tenha tutelado? Isso não lhe dá nojo?".

Ate metem nojo! O dias Loureiro! O Fernado nogueira , o Cadilhe e tantos outros , depois tambem temos Coelhotes e o tal que se mudou da Caixa para o Bcp e tantos outros enfim vao enchendo o pandulho e nos que paguemos a crise!

Anónimo disse...

queremseber como se consegue construir sem planõ de promenor perguntem ao ex verador melinho,pois ele fez parte do negócio .e com prémio é funcionário dessa firma além dos apatamentos que lhe irão ser oferecidos a ele e a outra figuras coneci~das do gabinete técnio da CMO. a outra pessoa que fez parte do negócio foi o luis que guia,mas parece que ficaram a dever a comissão ao rapaz.

Anónimo disse...

o plano de pormenor foi executado em 2000 pela empresa env consult-plural esta lá no portfolio do site deles tambem deve estar na camara e no escritorio da empresa que comercializa o marina village para não falar da ccdr das juntas de freguesia..... andam um bocadinho mal informados!!!
Ass. isto ainda vai dar m...

http://www.env.pt/publicweb/html/v351/projects3-3xx-filtuno-v351.asp?rf=127%2DmPo%2D2%2D209%2D0%2D0

Anónimo disse...

será que está mesmo e a planta de condicionantes?
será que podem construir em cima de uma lixeira ?será que podiam construir a menos de 5oo metros da agua?pois ali não havia construçãoes era salpal e estrumeira.
será que não deviam ter feito um estudo de impacto ambienta?
para onde foi algum (pois a maior parte ainda lá está enterrado com os prédio construidos em cima dela)do lixo que retiraram da estrumeiraque ali existia?
não devia de haver uma ordeme special do ministério do ambiente para retirar de lá esse lixo e colocálo em local próprio,para tal?
há ali naquele espaço muita coisa que pode mesmo a vir dar merda!
aquilo são apartamentos com fins turisticos ou pura especulaçaõ imobiliária ?é que encontram-se publicitados na net e no you tube mesmo para venda e não para alugar aos turistas!
saiu-lhes o tiro pela culatra pois com a actual crise imobiliária vão ter de vendê-los a menos de metade do preço.

Anónimo disse...

O plano de pormenor até pode ter sido executado o que não quer dizer aprovado. No motor de busca do google insira: plano de pormenor da zona ocidental de olhao; verá que se mantem actual apesar das alterações e data de 26 de dezembro de 2007

Anónimo disse...

as alterações ao pdm foram apenas para adaptação ao novo protal pelo regime simplificado de alteração é natural que o resto fique igual...

Anónimo disse...

ATENÇÃO LEIAM O PROTAL COMO DEVE SER NOS PERIMETROS URBANOS NÃO HÁ RESTRIÇÕES Á EDIFICAÇÃO NEM DISTÂNCIAS DE SALVAGUARDA À LINHA DE ÁGUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ASS.ISTO AINDA VAI DAR M.....

Anónimo disse...

O comentador das 13:56 está a fazer confusão. O ´problema do MARINA Village tem a ver com a inexistência do Plano de Pormenor para a zona, que se mantem na proposta de alteração do PDM com data de 26 de Dezembro de 2007, e que visava adaptar-se ao novo Protal? Será que estava a falar de outra obra?

Anónimo disse...

E tudo muito bonito e todas as pessoas dizem mal da politica e dos governantes, mas alguém vota neles...

Já para não falar que todos os governantes de camêra corruptos, voltaram para o poleiro, porque o povo votou neles ou não ?

Gostava de saber quando é que o povo se deixa de lamurias e começa realmente a fazer qualquer coisa para acabar com este tipo de governantes...