quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Nós por Cá em Olhão

Ria menos "Formosa"
http://www.youtube.com/watch?v=PSRONhyWr_o

Olhão menos "cubista"
http://www.youtube.com/watch?v=69xGXhR5Hq8


33 comentários:

Anónimo disse...

Francisco Leal é homem sem palavra uma semana diz que vai ao programa,passado dias e prevendo oque não tinha respostas para dar,resolveu mandar dois técnicos que á ultima hora devem-se ter negado a ir pois a principal culpa do que se passa em olhão a nivél de esgotos e poluição o responsável é o politico francisco leal e não os técnicos .estes limitam-se a receber ordens e a executar.
pelo menos olhão e portugal, ficou a saber a qualidade de presidente que olhão tem

Anónimo disse...

Permitam-me que junte algumas reflexões sobre mais esta patética, mas triste atitude do eng Leal, em http://vaiaolhaovai.blogs.sapo.pt
Cumprimento-vos a todos
JC

Anónimo disse...

o pencas não foi á sic porque teve medo!
a matéria em discussão é a triste realidade do que se passa a nivel de poluição na ria formoa e nomeadamente em olhão. e a nivel de transparência nas discusões publicas do plano de promenor da zona histórica de olhão.
por isso é que ele não teve coragem e não foi lá o resto é conversa de xacha. e desculpas, de mau perdedor.

Anónimo disse...

Francisco Leal é um mentiroso de primeira.Teve medo de ir ao programa do Nós Por Cá. Agora interessa-lhe é o futebol do olhanense .É por isso que esta a dar centenas de euros por debaixo da mesa aos jogadores profissionais do olhanense.Sabem como fazem? Dizem que o dinheiro é para as modalidades amadoras . Mas depois canalizam secretamente para o futebol profissional do olhanense.E a judiciária esta a dormir e não investiga este caso.É expressamente proibido as câmaras municipais atribuirem verbas para o futebol profissional . Mas a Câmara de Olhão sempre soube conternar a lei e tem vindo já alguns anos a dar grandes verbas ao futebol profissional do olhanense.
E isso também tem que ser denúnciado e investigado pelas entidades judiciais.

Anónimo disse...

É por isso que a direcção do olhanense tem os ordenados em dia com os jogadores profissionais.
Não haverá maneira da judiciária investigar o assunto.

Anónimo disse...

NÃO LEVAMTEM A LEBRE.PORQUE NO OLHANENSE NINGUEM TOCA. PORQUE ESTA A CIMA DA LEI.

Anónimo disse...

se o olhanense faz publicidade ao ria shopping e á casais.não tem nada de receber dinheiro da CMO para o futebol profissional do olhanense para as modalidadesamadoras tudo bem agora para o profissionalismo a CMO não tem nada de dar e é mesmo caso de investigação.
a ligação dos clubes de futebol com os grandes grupos imobiliários é criminosa pois á conta de ajudar os clubes estes vão sendo favorecidos com trocas de favores imobiliários.
e os problemas reais do desporto amador olhanense são ignorados pelo presidente.
ao não ir ontem ao nós por cá o prsidente da CMO só demostrou falta de coragem,o resto é conversa.

Anónimo disse...

as amêijoas cada vez morrem mais nos viveiros ,as ostras começaram este ano a morrer,e a ria não está poluida?
não me digam agora que a morte das ostras também é culpa do perkkisons,pois vocês socialista que têm ostras sabem muito bem que não é.
se fossem sérios e corajosos eram vocês socialistas que tentavam acabar com a poluição .-não devia de ser os blogs que discutiam esse problema,mas como vocês não tem coragem ,e recbem subsidios para a morte das ostras,não ligam aos ameijoeiroa que de dia para dia vem a situação deles a degradar a cada dia que passa.
sejam corajosos e assuma-se a ria está poluida e
a poluição deve ser combatida urgentemente.e tomar medidas para tal.
um ameijoeiro de olhão que gostou de ver ontem o nós por cá , e teve repugnância da atitude do seu presidente.ao não comparecer.

Anónimo disse...

moss ó Chico no dia anterior na sic noticias botaste faladura.Falaste que a ria era maravilhosa,bela,que os olhanenses te adoram.Mas era um monólogo não era democrático.Ontem na mesma sic deram-te a oportunidade de bebateres democráticamente o mesmo assunto com cidadãos que têm uma visão diferente daquela que deste da ria.Fugiste cobardemente,deste a imagem da merda de autarca qu tu és.O cheiro que saia das imagens da televisão é o mesmo que cheira dentro da autarquia que tu dominas.Faz um favor aos olhanenses se tens um pouco de honra DEMITE_TE!

Anónimo disse...

ele quer dar essa imagem da ria, para ver se o mrine vilage consegue vender os apartamento que construiu em cima de uma estrumeira ,e .
sem terem aprovado o plano de promenor para essa zona.
as imobiliárias cá do burgo começaram a dizer que estava tudo vendido ,aliás uma boa ténicas de vendas dos patos bravos, para aumentrem a procura,dos desprevenidos e ganânciosos.
o minimo eram 200000 euros ,agora se calhar nem por metade os conseguem vender e até já há oessoas a desistir do dinheiro dos contratos de compra e venda pois viram no logro em que cairam.
tivesse o xico uma boa postura fce à ria e estivesse essa limpa e despoluida e seria a maior fonte de riqueza para olhão ,para as pessoas que vivem dela e para o resto de população. se não houvesse poluição na ria a amêijoa podia ser certificad e vendida como producto originário da ria formosa ,onde não havia poluição .agora certificar um producto de uma zona de produção que está poluida ,isso é completamente impossivél.
mas como ele sabe disso não foi á sic.pois foi medroso,e cobarde.

Anónimo disse...

Ora se a câmara da dinheiro ao olhanense por debaixo da mesa para que os socios votem do leal em eleições para a autarquia .Tem é que receber mesmo que isso seja ilegal como esta acontecer já alguns anos. E isto ninguem denúncia.Porque será?

Anónimo disse...

As pessoas só se preocupem com os terrenos e construtoras. Deviam também preocupar-se com a ilegalidade das verbas atribuidas ao olhanense.Verbas que são dos impostos de todos os contribuintes e que vão direitinhos para o futebol profissional e não vão para as actividades amadoras.Porque as direcções e a câmara de olhão, conseguem contornar a lei.
Será que isto não é crime?

tóino disse...

epá quem tem tem tambem um blog é a deputada olhanense Esmeralda Ramires
tóino

Anónimo disse...

o blog dela não dá para por comentários senão era o belo e o bonito
mas está lá o mail que é este
esmeraldaramires@ps.parlamento.pt
toca a amandar mails para ela saber com quem está casada - o lambe botas maior do leal

Anónimo disse...

EM Outubro enviei via correio eletronico uma exposição a esta senhora que se diz deputada e ainda não recebi resposta.

tóino disse...

Não te preoucupes que ela está a tratar da nossa vida. Ainda ontem falou falou na Assembleia da República para dizer que os desempregados não precisam mais ajudas.
tóino

Anónimo disse...

ena pá a "nossa" deputada afinal sempre deputa!
é ela e o esposo que também é deputado municipal e ás vezes também deputa.
e os sacrificios que o esposo tem de fazer para não ir contra as ordens do chefe leal, para a deputada sua esposa continuar a deputar.
será que a "nossa" deputada sabe do estado de calamidade que se encontram os mariscadores e viveirista da sua terra?por causa do grau de poluição que se encontra a ria formosa, que conforme disse e muito bem ontem a reporter da sic Raquel Marinho a ria que cada vez é menos formosa.porque será ,se calhar a jornalista também faz parte dos blogs précurões e é mentirosa.
porra! esses gajos dos blogs mesmo tendo sempre uma mini nas mãos e nem sabendo falar e sentar,
conseguiram trazer cá a sic e foi a sic que os précurou .porque será?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Transformar este espaço numa troca de insultos e ofensas, revela de facto o baixo nivel de alguns olhanenses, assim de facto é facil DESGOVERNAR o concelho, onde os residentes estão muito mais interessados em chamar nomes e ofender pessoas, do que tratar dos problemas reais e sociais de Olhao

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mó má este ruilinhó é o cubridor de serviço ao leal pra tapar buraquetraks?

Anónimo disse...

Vergonha das vergonhas, este blog dá cobertura aos maiores energumes de olhão, pesoas sem a minima credilibilade e que aí vêm denergir a imagem de pessoas respeitáveis, caso desse energume das 14.19 que sabemos que é, uma pessoa que não fez nada na vida e que agora da vigarice da construção passou a comentador politico. Lindo de se ver no outro dia na musica nova o programa da sic com os ilustres olhanenses, o .... de veludo que infelizmente para ter alguma popularidade tem que se associar ao pertido comunista, triste de se ver caro amigo Lourenço, vc que eu até respeitava mas depois de aquela figura triste que fez não tem mais o meu respeito. Ah e o novo eng terramoto ( com o barrete na cabeça ) a comentar planos de pormenor, não sabe que os planos de pormenor são feitos e depois são postos á discussão publica.
Gostei de ver a postura do Sr. Josué que se movomentava de uma maneira impaciente como se estivesse comprometido com alguma coisa.e o comunicado que os somos olhão põs a circular umas horas antes da reunião a convocar as pessoas para aparecerem na musica nova, a incitar á confusão era próprio de quem queria uma discusão seria, NÃO. e quem comprou o jornal brisas de olhão ....????? eheheheeh lindo nunca aqui vem mencionado e tem muita coisa a explicar pois foram muitos anos na Cãmara.Está na altura de começar a esclarecer as coisas.Façam politica correcta e consciente e aí terão adversários á altura, agora para a má lingua não contem, aí o julgamento será feito nas urnas.

Anónimo disse...

Anonimo das 18.11; o senhor acha-se de uma casta superior ? enegumeros ??? pessoas sem credibilidade ?? adversarios á altura ?? o homem aparece de gorro na cabeça ??? e depois ???!!!
tristes comentarios os seus ; deve ser penteadinho, bem falante , fato de bom corte , cabelo ao ar e claro com muita credebilidade , a bater algum tachinho no sector publico que lhe arranjaram certamente
sendo um dos boys aqui da concelhia do ps ... a soberba e a arrogancia nao vao bem com o povo ,o senhor no pequeno comentario que colocou ja revela tiques de ditador e panico tambem ... deixe-se de considerações pessoais e de pouca importancia , deixe o gorro do homem e a credibilidade de cada um e concentre-se nos problemas e no que ali foi focado ... ficou bem patente so pelo facto de a reportagem ter existido e sido emitida que um movimento de pessoas independentes e organizadas pode colocar questoes e ser escutado , enegumero e leviano sera o senhor e os demais que ainda nao entenderam isso . hoje em dia é facil comunicar com a populaçao em geral mostrar descontentamento expressar as suas ideias , arrogantes e enegumeros e propotentes serão os senhores que comunicam com a população ou a populaça no vosso ponto de vista de quatro em quatro anos e agora parece-me a mim que a factura vos saira cara ...

Marau

Anónimo disse...

Continua o lavar de roupa suja que é o que serve este blog

Anónimo disse...

o facto do engenheiro Leal nao aparecer para a entrevista já foi mau para ele...Parece que esta com medo de alguma coisa quem não deve nao teme.

Anónimo disse...

em olhão custuma-se dizer quem não deve não teme. e o presidente ao recusar-se a ir ao nós por cá sabia bem o que estva a fazer pois não podia negar o facto de olhão mandar esgotos sem tratamento para a ria como aquela vergonha que existe no T e que ele não diz nem quando acaba nem como pode acabar,com aquela vergonha.assim como a Etar de poente em que nós vimos nas imagens a água a sair de lá vermelha ,ora pode uma água tratada sair de uma ETAR vermelha?
claro que francisco leal sabia que não podia desmentir e foi por isso que ele não foi lá.
o resto o partir para os insultos ,para as pessoas que estiveram a falar e a assistir ,e sintoma de reacionarice da mais pura que existe ,
dizem eles que são socialistas .perguntem lá a essa gente da concelhia do ps em olhão a origem de Karl Marx se houver 20 % que saibam responder sem fazerem uma pesquisa no golgle eu dou um prémio.socialistas ou xuxas é o que a maioria deles são.tacho é o que querem pois caso contrário já tinham resolvido o problema dos esgotos há que anos.

Anónimo disse...

pessoa séria o Rui Lino?Não me façam rir!ele que venha pagar os prejuizos que me causou ao fechar a sua empresa que detinha mais o sr Eng.Rui Madeira e o sr LUciano aqui na quinta das ancoras.A minha casa está caindo aos bocados.já gastei mais de cem mil euros só em reparações.Estou na justiça mas o que me vale se esses srs fecharam a respectiva empresa?E há mais pessoas na mesma situação que eu.Quem defende esse sr.não sabe os danos patrimoniais nem psicológicos que tem provocado nas pessoas que nele acreditaram.Esses srs noutro pais qualquer teriam muitas contas á justiça.Assim como todos os responsáveis técnicos.Não é verdade sr eng Bernardes?

Anónimo disse...

Pior ainda são os funcionarios da camara que fazem projectos e aprovam-nos eles próprios, é o regabofe

Anónimo disse...

COMUNICADO Nº 27

APROVADA A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA
DA CÂMARA MUNICIPAL DE OLHÃO

No dia 6 de Janeiro de 2009, a Comissão Política de Secção do PSD de Olhão, aprovou com uma única abstenção, propor à Comissão Política Distrital do PSD/Algarve o nome do Dr. Gonçalo de Sousa Amaral, como candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Olhão, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea f), do nº 2, do artigo 53º dos Estatutos do PSD.

No dia 17 de Janeiro de 2009, a Assembleia de militantes da Secção de Olhão, aprovou com uma única abstenção, dar parecer favorável a tal candidatura, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea f), do nº 2, do artigo 50º dos Estatutos do PSD.

Tendo recebido da Comissão Política de Secção do PSD de Olhão o processo de proposta desta candidatura, a Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, reunida no dia 19 de Janeiro de 2009, decidiu por voto secreto, e à maioria de 27 votos a favor, e um voto contra, aprovar a mesma, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea d), do nº 2, do artigo 41º dos Estatutos do PSD.

Na sequência desta deliberação, a Comissão Política Distrital do PSD/Algarve irá remeter o respectivo processo à Comissão Política Nacional, para efeitos da homologação prevista na alínea i), do nº 2, do artigo 21º dos Estatutos do PSD.

De entre as motivações subjacentes a esta decisão, e que pesaram na discussão que antecedeu o voto sobre esta candidatura, destacam-se:

1- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é portador de um currículo valioso e brilhante, onde se destacam 35 anos ao serviço da Administração Pública, 27 dos quais na Polícia Judiciária, sendo o 1º classificado do seu curso, e tendo registado sempre, ao longo de toda a sua carreira, a classificação de Muito Bom. Complementarmente, o Dr. Gonçalo Amaral é licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa, com frequência de pós-graduação em Direito Administrativo. É, em suma, um cidadão competente, habilitado, e capaz para as missões da cidadania.

2- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é militante do PSD desde 1 de Maio de 2002, de onde não desertou mesmo nos momentos menos bons do Partido, representando a sua candidatura um factor de renovação dos quadros autárquicos com quem se notabilizou na sociedade civil, e cuja notoriedade constitui uma mais-valia para o objectivo de alargar o espaço de influência autárquica dos social democratas, onde o PSD nunca conseguiu vencer até hoje.

3- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é residente no Município de Olhão desde Março de 2003, de onde é oriunda a família da sua esposa, e onde nasceu uma das suas filhas, tendo uma ligação natural à terra por onde será candidato. Não é um candidato contra-natura, nem importado à última hora.

4- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral reformou-se da Polícia Judiciária, por sua iniciativa, a 30 de Junho de 2008. Em Outubro de 2009, quando assumir funções na Câmara Municipal de Olhão, terá passado um ano e quatro meses sobre a sua saída da função pública e do sector da Justiça. Está na plenitude dos seus direitos cívicos, e não existe no seu percurso de vida nem na sua conduta moral e ética nenhum aspecto, nem nenhum facto, provado ou julgado, que contrarie a assumpção destes direitos.

5- Não existe, no documento que definiu os Princípios Orientadores do PSD para as Eleições Autárquicas de 2009, aprovado pelos órgãos nacionais do Partido em 18 de Julho de 2008, designadamente no que respeita ao perfil dos candidatos, uma única sílaba que não corresponda na íntegra ao perfil político e pessoal deste candidato.

Assim sendo, outra não podia ser a posição da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve.


Faro, 19 de Janeiro de 2009

A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve

Departamento de Comunicação

Anónimo disse...

Pois é o Franscisco leal presidenta da câmara de olhão vem contornando a lei da república e outras leis governamentais e esta a pagar com dinheiros publicos os ordenados aos jogadores profissionais do olhanense. Toda a jente sabe como é que eles fazem fingem que os subsidios atribuidos ao olhanense vão para as actividades amadoras e depois os dinheiros são canalizados directamente pelo presidente do olhanense para o futebol profissional do olhanense. Eu ainda não vi e gostaria que as pessoas fossem mais sinceras e verdadeiras e debate-sem este caso e denuncialo. Mas, que muita gente vem aos blogues sabe lá isso sabem. Até o doutor Filipe Ramires,presidente da assembleia geral do olhanense sabe.
Mas, também ele não faz nada porque o que interessa e ajudar o olhanense mesmo que o comportamento da câmara seja ilegal.
Agora pagar com o nosso dinheiro dos impostos ordenados a jogadores profissionais do olhanense isso é que está mal com tanta coisa que nos faz falta do nosso concelho, com tanta fome que por cá existe, com tanto desempregado e vai-se dar dinheiro nosso a jogadores profissionais não está certo esta politica de interesses partidários do futebol de olhão do senhor presidente da camara municipal de olhão.

Anónimo disse...

é caso para a judiciária investigar.que tal o olhão livre denunciar essa situação à drª Maria josé Morgado?

Anónimo disse...

ai se essa doutoura descobre o que se passa em olhão.
bem podem mandar dar fogo ás instalações da CMO pois é a unica maneira de se safarem e depois digam ao chefe dos bombeiros para acudirem atrasados que é para a merda arder bem.
se assim acontecer podemcrer que vai cheira pior do que cheira outra vez em olhão ,pois cheira a merda que se farta da ETAR de poente

Anónimo disse...

mo atao isto e para os apanhados ha vou ma e beber umas minis