quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

NÓS POR CÁ- NA SIC

Amanhã quinta feira, dia 15, sigam as incidências do confronto de representantes do SOMOS OLHÃO com os técnicos da Camara a propòsito do Plano de Pormenor da Zona Histórica de Olhão e da poluição na RIA Formosa. Aproveitamos para denunciar a amputação do programa no que dizia respeito à falta de transparência na gestão da autarquia.
NÓS POR CÁ, na SIC entre as 19.00 e as 20.00 h. Se quiserem estar presentes o debate far-se-á na Musica Nova em directo

44 comentários:

Anónimo disse...

PARECE QUE AGORA É QUE A BANDA VAI COMEÇAR A TOCAR, E, O REPORTÓRIO É GRANDE...

ASS. ISTO AINDA VAI DAR M....

Anónimo disse...

o presidente teve foi medo da realidade do que se passa no seu concelho.boa somos olhão.

Anónimo disse...

que ele não era corajoso já toda a gente sabia.agora que se recussae afalar sobre a sua cidade num programa televisivo em directo de olhão.só tem um nome o xico é cobarde.

Anónimo disse...

quem disse que o somos olhão não era nada ?
para já, pôs no ar e em directo dois problemas que afectam a população olhanese~.mas maiscoisas se seguirão.mantenham-se atentos aos próximos episódios.

Anónimo disse...

boa para a frente é que é.

Anónimo disse...

é mentir é mentira é mentira sim senhor o leal que sempre gostou de aparecer nas tvs dessa vez recusou.

Anónimo disse...

Gostar ele gosta! Por isso é que ontem se deslocou aos estúdios da SIC em Lisboa para falar na "Revista de Imprensa" sobre o Olhanense. Afinal, vai a Lisboa dar a cara para falar do Olhanense e não é capaz de dar a cara num programa em directo na cidade em que é presidente, para discutir problemas graves dos Olhanenses e pelos quais é responsável.

Anónimo disse...

politico é o que ele é está-se a barribar para os problemas reais dos olhaneses.

Anónimo disse...

estava hoje a falar na radio que a lider do PSD não vai consentir que o Gonçalo Amaral se candidate a Olhão...Vamos ver no que isto vai ficar.

Anónimo disse...

Com aqueles arruaceiros do PC (5 em 10 pessoas), mais dois MRPP dois DR. falhados e o maior Xico esperto de OLhão(o Telete), como é que queriam que o Xico fosse lá?

Anónimo disse...

O que eu acho é que quem não deve não teme, mesmo que seja criticado. Assim se vê os interesses do nosso presidente.

Anónimo disse...

se lé estivessem os representanres do grandes grupos de especulação imobiliária,a quem o xico anda a fazer negócios de terrenos sem haver planos de promenor.de certeza que ele aparecia.naquele programa sobre problemas graves de olhão ,o xiquinho sabia que não podia desmentir aquilo logo enrolou o rabinho entre as pernas e fugiu.

Anónimo disse...

em democracia qualquer cidadão não está no direito de denunciar aquilo que está mal na sua cidade?seja ele do partido A,B ou C ou a vossa democracia é uma democracia da treta?
é alguma mentira o que se disse ontem naquele programa? tenha sido dito por quem foi,se é mentira porque não foi lá o presidente, que foi convidado e aceitou ,e depois teve medo e não compareceu.essa é que é a realidade .as imagens são a prova que existe esgotos a céu aberto ,e que a ETAR de poente não funciona .isso é inquestionável e não podem desmentir seja ele dito por mrpps ou cdus ou teletes pois é assim que vocês apelidam aqueles que não são da vossa laia.qual a razão que não é o psa desmascarar o que está mal em olhão?
Um socialista que viu o programa e teve vergonha do presidente não dar a cara.

Anónimo disse...

na vespera o presidente da CMdelagos não teve medo e foi confrontar os pescadores da meia praia em lagos.teve tomates coisa que o leal não teve.

Anónimo disse...

Ali no programa não se estava a discutir politica ou se o outro pertence aquele partido ou não.Ali estava-se a discutir os problemas da cidade e dos olhanenses .

Anónimo disse...

Francisco Leal é um mentiroso de primeira.Teve medo de ir ao programa do Nós Por Cá. Agora interessa-lhe é o futebol do olhanense .É por isso que esta a dar centenas de euros por debaixo da mesa aos jogadores profissionais do olhanense.Sabem como fazem? Dizem que o dinheiro é para as modalidades amadoras . Mas depois canalizam secretamente para o futebol profissional do olhanense.E a judiciária esta a dormir e não investiga este caso.É expressamente proibido as câmaras municipais atribuirem verbas para o futebol profissional . Mas a Câmara de Olhão sempre soube conternar a lei e tem vindo já alguns anos a dar grandes verbas ao futebol profissional do olhanense.
E isso também tem que ser denúnciado e investigado pelas entidades judiciais.

Anónimo disse...

mas o xico e outros opurtunistas do ps querem lá saber dos problemas da terra eles querem é o poder e dizer mal das pessoas de olhão que lá foram.se eles não tivessem culpas no cartório tinham ido lá e tinham mobilizados aqueles são os novos ricos de olhão mas olhe que não estavam lá só 2 doutores estavam mais.mas isso não vem ao acaso até podiam não estar dr nehum pois o que interresa é resolver o grave problema da poluição na ria e isso xico leal não está interresado.pois eatá virado para olhão cidade 5 estrelas para os turistas .e como vão viver as pessoas ligadas á ria com a poluição existente?

Anónimo disse...

perguntem ao leal se o debate fosse sobre gajas ele ia?
se calhar gajas turismo e especulação imobiliária é a area dele esgotos e poluição na ria não homenzinho não percebe patavina daquilo nem de zona histórica,onde o que ele tá mais interresado em que o bife gordo compre as casa todas do levante e da barreta.
e que no arte bar continue a fazer barrulho e a incomodar a vizinhança.
afinal em que ficamos primeiro vai e á própria da hora dá um nega á sic.mentiroso é o que ele é!

Anónimo disse...

se calhar esses doutores "falhados" como diz um reles comentador que não conseguindo desmentir os factos que foram denunciados no nós por cá. parte para a provocação e farta-se de distribuir bacuradas.se calhar os tais doutores não tiveram um pai ex governador civil.para poderem por no seu que curriclumm a sua paternidade.
a maneira como tenta ridicularizar as pessoas que fizeram as denuncias ,e os espectadores é simplesmente nojenta,e porca .~mas a educação é coisa que o partido do poder não ensina nasce-se com ela,ou os pais ensinam .e esse comentário é digno de uma pessoa que pensa ter poder para ofender cidadãoes olhanense,mas que de certeza numca se olhou ao espelho.para ver a sua figura.

Anónimo disse...

Pensava que este blog era sitio para ofender tudo e todos indecriminadamente meus senhores

Anónimo disse...

mas isso que se passou ontem tem alguma coisa com ofender ?são problemas reais que passam muitos olhanenses que dependem da ria.e que quem tem de resolver é a autarquia.e em especial o seu presidente pois na CMO só se faz o que ele quer ,os outros autarcas são simplesmente para abanarem a cabeça e assinarem de cruz.
se o presidente foi convidado para ir ao programa da sic e aceitou ,e á propria da hora deu o dito por não dito, só tem um adejectivo o presidente não é um homem com coragem para defender as suas posições e só quer aparecer nas tvs quando não é confrontado com outra ideias.
isso ofende alguém é a constactação de um facto.´
o presidente da CMO é mentiroso ,e cobarde.´pois além de não responder ás inumeras questões que lhe são colocadas, ontem quando tinha opurtunidade de esclarecer a população ,e mostrar que ele é que tinha razão negou-se a comparecer dando razão a quem lhe coloca tão pertinentes questões.
a tal .

Anónimo disse...

São bons a mandar postas de pescada, esta maralha de bebados do blog.
Não fazem nenhum esta gente do blog, é só minis atrás de minis e regabofe todes dias, enquanto os outros andam a lombar até aoa domingoa.
retardados!

Anónimo disse...

como minis isso é o quê morris ?não porque na CMO só há AUDIS A4 até a secretária do presidente teve direito a um AUDI esse sim mini. deve ter sido dado na compra de todos os outros que a autarquia comprou. edepois foram pedir 4.5 milhões de euros emprestados à CGD,para lof~go em seguida queimarem 150000 euros em fogo de artificio entretanto a ria continua poluida.
e onde andarás tu para os veres ou terás algum bufo como o mata cães que foi apanhado a conduzir podre de bebado e o xico consegui que a psp o perdoa-se.

Anónimo disse...

como é que a sic conseguiu ser enganada por essa gente?ou será que foi mesmo enganada? ou eles sabem mais do que aquilo que se pensa.
o que é certo é que essa gente que como diz o comentador ( que deve ser uma pessoa cheia de calos ,a contar o carcanholcom casca, ou o carcanhol de papel)só disse verdades que não conseguem desmentir pelo menos até aqui ainda ninguém desmentiu,que o que foi dito ontem na sic é mentira.

Anónimo disse...

O chico deve estar preocupado.Fartou-se de fazer comicio para 100.000 espectadores na sic noticias durante meia hora.Mas bastou um minuto de imagens vistas por um milhão de espectadores na sic generalista para haver uma reunião extraordinária do PS Olhão logo a seguir ao programa.Mais vale uma imagem genuina que uma hora de propaganda gratuita.

Anónimo disse...

tudo se sabe ate a tactica dessa reunião se sabe.
toca a ofender os bloguistas précurões pois basta a gente espalhar que são uma cambada de bebados e zés ninguéns que eles calam-se logo.
mas tiveram azar quanto mais ofendem mais se enterram pois só confirmam que a concelhia do ps não consegue desmentir o que foi airmado no nós por cá .até agora não houve um socialista da concelhia do ps em olhão que tivesse a coragem de dar 2 socos em cima da mesa e questionasse o leal é verdade que a ria cada vez está mais poluida ! qual é o papel do ps nesta situação desmente e diz que a ria não tem poluição,ou apresenta trabalho e um programa sério para tratar os esgotos clandestinos e a ETAR de poente
souberam andar a fazer reuniões clandestinas de óposição ao leal mas agora como já garantiram o jrpara segundo lugar da lista calam-se.
porca miséria é a politica do ps em olhão..
Um ps revoltado que não vota no leal.

Anónimo disse...

moss ó "Um ps revoltado que não vota no leal."
na vais á sede do ps e dar um murro no xicoleal?

Anónimo disse...

Olhão tem graves problemas ambientais e não se esqueçam que não é só na zona da ria. Quem tiver oportunidade venha até ao interior do concelho e áreas limitrofes da cidade e poderá ver com os seus próprios olhos a quantidade de crimes contra o patrimonio ambiental. Cada vez temos menos árvores, as que existem estão ao abandono, os campos não produzem e precisam de ser limpos. Acho sinceramente que existem muitos crimes ambientais em Olhão, fruto de desmazelo e de falta de fiscalização na já longa ditadura socialista que desgoverna Olhão. Tenho um arquivo fotográfico que poderei disponibilizar sobre certos desastres ambientais no nosso concelho. Concordo quando se diz que em Olhão oposição e ditadura governante estão com interesses alinhados. Não existe oposição em Olhão, está toda alienada ao poder instalado. As minhas tendencias politicas são de direita, não escondo, mas a desilusão que o maior partido da oposição tem dado aos Habitantes votantes do Concelho de Olhão leva-me muito seriamente a ponderar apoiar nas próximas eleições um movimento independente, se achar que realmente defendem os interesses de Olhão e não interesses politico partidários camuflados, como frequentemente é usado tanto pelo bloco de esquerda como pcp. Esta é a primeira vez que emito opinião neste blog, podem contar comigo para colaborar, se quiserem contactar-me o meu mail é simplemind@iol.pt

Anónimo disse...

o amigo Sérgio C. está convidado a ir à próxima reunião da Tertúlia dos Cafetantes, na Receativa Olhanense (rica) dia 21, às 21h, que vai ver que essas fotografias e denúncias de poluição e atentados ambientais não vão ficar esquecidos.
rc

Anónimo disse...

Nesse dia vai ser difícil estar na Tertúlia dos Cafetantes porque não irei estar na nossa Cidade, mas se me enviar um e-mail para onde enviar as fotografias terei todo o gosto em por as mesmas à vossa disposição.

Anónimo disse...

este blog é mesmo um exemplo da arrauaça e terrorismo informativo, anda a destruir vidas e carreiras de pessoas honestas que no exercício de funções autárquicas com sacrifício pessoal e material tem trabalhado para o engrandecimentode Olhão.
ass: um socialista indignado com a maldicência bloguista em Olhão

Anónimo disse...

pois pois coitadinhe,até me vierem as lágrimas ós olhes,tode o amor quese moçe tem no engradencemte dólhão.sacrefices quele fez já todes devemes saber quais forem negóchinhes com lagarcinhas casalinhes e bernardines .e agora aparecerem cá em olhão esses blogues précurões ,que qerem saber tudo. isse pode lá ser?atão agora até a sic falida eles coprarem! támalnã se faz uma cousa dessas a esse moçe.tante sacrfice e agora vai tude per agua abaixe?
desculpem nã saber escrever bem,mã também nã se falar lá muite bem põ só andei na escola da marreca.só que tenhe é mesme pena desse moçe até me vierem as lágrimsa ós ólhes.

Anónimo disse...

Mais uma vez Francisco Leal presidente da Câmara Municipal de Olhão, mentiu no dia 17 numa sessão solene de apresentação de dois livros de autores radicados em Olhão. Ao dizer no seu discurso que a Câmara (ele) apoiava os cidadãos que quisessem publicar as suas obras literárias. É mentira! Ele só apoia os remediados e os ricos. O pobre que queira publicar as suas obras literárias eles a Câmara manda-os para Faro. Como aconteceu com um familiar meu.
Apresentou a sua obra pronta para publicação ao senhor Vereador da Cultura e ele aconselhou o meu familiar a fazer a sua apresentação em Faro na Associação dos Jornaliswtas e Escritores do Algarve. Então isto poderia lá ser sendo a pessoa nascida no edificio transformado em biblioteca e criado em Olhão.
Moral da história acabou por não fazer a apresentação da sua obra. Pois os livros por sua conta â venda e já lá vão dois mil e trezentos e cinquenta e dois livros vendidos de poesia.
Dois livros comprou o senhor vereador da Cultura João Peres.

Anónimo disse...

O senhor Presidente tem ajudado tanta gente, indiscriminadamente, não faz mais porque não o deixam trabalhar com avontade e meios que não tem ao seu alcance, pois estou convencido que se isso fosse possível, tinhamos o melhor concelho do Algarve.
A história do marisco da Ria Formosa, é um mal menor, pois, só assim vem mais marisco de fora.
Os marisqueiros podem recorrer aos subsídios que
estão disponíveis e consagrados na Lei Nacional.

Anónimo disse...

O senhor presidente da câmara de olhão só tem apoiado jente rica e os remediados. Jente pobre muito pouco.
Vimos agora na apresentação de dois livros em olhão. Pessoas em que podem apresentar os seus trabalhos literários e que tem dinheiro para isso foram apoiados pela câmara .E os que precisam de apoio manda - os para Faro.
Haxam que tudo isto está certo?

Anónimo disse...

ele nãp pode fazer nada para acabar com a poluição ou não quer falar de poluição em olhão por causa dos parolos dos turistas comprarem casa em olhão como sendo olhão um dos concelhos mais poluidos da ria formosa.
o que ele quer sei eu .é acabar com as actvidades na ria para andarem cá os ricalhaços da quinta da marinha, e os outros tóinos de lisboa e arredorescom os seus brutos iates para cada vez haver mais droga a desmbarcar em olhão.
olhão é neste momento a capital do tráfico do haxe,e quem faz o tráfico não são os zés ninguéns que são apanhados .esse são a vitima dos grandes senhores da droga que se instalaram em olhão.e são tudo gente da alta.

Anónimo disse...

vivó eng terramote licenciado pela universidade do socrates e com aulas á na padaria dos ma-maus la de gatunagem sabe ele , e é preciso um bufo para chibar disso tambem e licenciado.
VIVA A CHIBARIA ,QUE CORRE SOLTA E FELIZ

Anónimo disse...

AI as saudades do tempo em que os chibos eram ligados á PIDE . agora são ligados a constutoras resabiadas ,e embargadas ,SIM EMBARGADAS ,SIM toda malta sabe deixou de mamar AMUOU

Anónimo disse...

mas estão a falar da casalinhos e lagarcinhas ou dos bernardinos.ou de outros negócios escuros lá pra quinta da marinha?e da quinta joana de ourém.
olhão neste momento além de ser a capital do tráfico do haxixe é também uma das capitais do tráfico de influências,pela parte do xico cara dura.

Anónimo disse...

já vi vários comentários a falarem dos maus mauso que me causa uma certa curiosidade ,que não consigo entender não são esses senhores donos de uma industria perfeitamente legal em olhão no ramo da panificação?não eram esses mesmos senhores que ainda há poucos anos andavam no ramo da construção civil e que o presidente actual aprovava tudo o que eram projectos dessa mesma empresade construção? estaria nessa altura o presidente Francisco Leal metido em negócios com os tais maus maus?
ao que sei há um menbro dessa familia que está detido pela lei ,mas para tal foi a julgamento,e foi condenado,mas sei que há pessoas em olhão que já cometeram mais crimes que essa pessoa e continuam em cargos politicos muito importantes na nossa terra.e nem sequer ainda foram a julgamento.mas um o seu dia chegará.
se as pessoas que fizeram negócios com os maus maus forem todas presas então faltam ir muitas , e muitas delas com responsabilidades politicas e autárquicas, e até bancárias.
digam-me lá com é que os actuais grandes construtores constroem em olhão,há neste momento edificações que váo no 4º piso e nem licença de obra tem.tal como aconteceu com um conhecido construtor de olhão que faleceu num esificio de 5 pisos e na altura do seu falecimento não tinha licença de obras. e a CMO e o seu presidente sabiam do caso.mas como era do sistema foi tudo abafado.não é verdade srº presidente e senhores vereadores?
querem maior ilegalidade da parte da CMO ,da actual vereação,e dos serviços de fiscalização da CMO! atrevem-se a dizer que é mentira?
pois é tudo mentira até haver uma sindicância a sério ás actividades desta CMO e do seu presidente.

Anónimo disse...

com tanta ilegalidade o que falta para se fazer uma investigação séria, ou então trazer o caso para a praça pública a nível nacional, na tv aparecem notícias muito menos graves que estas e têm impacto..não reduzam estes assuntos tão graves à blogosfera

Anónimo disse...

já apareceram no nós por cá a poluição na ria formosa e da zona histórica .mas podem ficar convencidos que as outras questões como a falta de transparência da CMO e em especial do xico cara dura também irão vir á baila,é só dar tempo ao tempo,pois agora com a sic á beira da "falênci"eles aproveitam essas "mentiras" todas. e mais uma vez o xiquinho vai negar a ir á sic.

Anónimo disse...

a questão dos esgotos e da poluição na ria formosa é das mais importantes para, os moradores do concelho de olhãoe não se esqueçam que a ria abranje todas as freguesias do concelho.se a ria ficar ainda pior do que está pode ser o colapso para a maior parte dos olhanenses.´por isso dizer que há questões menos graves que aparecem nas televisões se estão areferir á poluição da ria ,digo-lhes que a solução da poluição da ria era das coisas mais importantes para para a nossa população.
claro que as questões da transparência e de averiguações a situações menos claras que existem,no concelho ~são importantes e é preciso uma investigação séria,pela parte das autoridades competentes. para se acabar de vez com uma série de suspeitas gravissimas no que toca ao funcionamento da autarquia,e do seu presidente.

carla disse...

Aqui fala-se muito do Leal. E o Parque? ja repararam que é dai que tudo sai? por acaso têm ideia disso? Todos os problemas de poluição, com os viveiristas, pescadores etc .. é o parque o grande problema? O Leal simplesmente joga o jogo que o deixam jogar. Esperem até as pessoas começarem a pagar a nova portaria que já saiu.