segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O QUE NASCE TORTO; TARDE...

A construção que a imagem documenta situa-se na Rua Manuel Tomé Viegas Vaz, ao fundo do Parque do Pingo Doce. Ali se pretende construir 84 fogos e 7 espaços comerciais.
Em meados de Junho de 2007 a chefe de divisão do Gabinete de Planeamento e Gestão Urbana autorizou as escavações e obras de contenção periférica. Apenas, cerca de um mês depois, foi proposto o indeferimento do projecto e que o mesmo fosse reformulado por forma a dar seguimento ao parecer técnico então emitido.
Só passado mais de um ano, em meados de Setembro de 2008 é que a autarquia exigiu o pagamento de algumas das taxas, e exigindo uma caução para garantir o pagamento das taxas de compensação sem o que o município não emitiria a licença de obras de construção. Posta a questão assim, constatamos que neste processo esteve sempre de costas para a legislação; senão vejamos:
Não poderia permitir as obras sem a aprovação do projecto; não emitiria alvará de licença de obras sem o pagamento de todas as taxas; não permitiria o inicio das obras sem que estivessem cumpridos todos os requisitos necessários. Observando o edifício, os balanços parecem exceder o meio dos passeios, uma das razões do indeferimento, pelo que parece não ter havido a reformulação exigida. Ao concedera esta empresa desconhecida em Olhão a possibilidade de apenas pagar as taxas já em fase final da construção, a autarquia parece estar a financiar a construção, como se estivesse a conceder um crédito para o pagamento de taxas a prestações. Será que os pequenos e médios construtores de Olhão não se sentirão descriminados com as facilidades concedidas a terceiros? Não configura isto um ilícito de favorecimento? Em suma a autarquia não cumpre o Regulamento Municipal de Edificações Urbanas. Lamentamos, pois que nossa bendita Câmara Municipal de Olhão, não dê seguimento ao Dec-Lei 555/99 na sua nova redacção, nomeadamente ao art. 110,nº6: os direitos referidos nos nº1e3 são extensivos....e ainda para a defesa de interesses difusos definidos na lei, quaisquer cidadãos no gozo dos seus direitos civis e políticos. Dito nº 1 diz na alínea b) ....sobre o estado e andamento dos processos...Acresce a isto que as informações dispensam a necessidade de qualquer despacho.
Sendo assim o direito que nos assiste no acesso aos processos é cortado o que nos impede de exercer uma maior e melhor fiscalização dos actos de natureza pública da Câmara Municipal de Olhão, e de informar os nossos leitores de uma forma mais rigorosa e isenta. Todo e qualquer erro deve pois ser apontado à autarquia que vive na mais completa falta de transparência. Por tudo isto, o assunto é merecedor de novos desenvolvimentos em:
http://somosolhao.blogs.sapo.pt


62 comentários:

Anónimo disse...

ISSO SÃO UNS CASAIS QUE VIERAM CÁ PASSAR FERIAS E APROVEITARAM E CONSTRUIRAM UM SHOPPING, UM PREDIOZINHO OU DOIS DE ARQUITECTURA CUBISTA-ONDULADA QUE É A NOVA DERIVAÇÃO DO CUBISMO TRADICIONAL E QUE ESTA A SER MATERIALIZADA NESSE BUNKER CONFINANTE COM A ZONA HISTÓRICA,AGORA SÓ FALTA É SABERMOS QUAL É A COR DA MODA DESTA NOVA CORRENTE ARQUITECTÓNICA EU ACHO QUE VAI SER BRANQUINHO COM BOLINHAS COR DE SALMÃO INSPIRADO NO PRÉDIO AO FIM DA RUA DESSE E NAS COSTAS DO AUDITÓRIO.MAIS VALIA QUE OS GAJOS QUE DEFINIRAM A ZONA HISTORICA FOSSEM OUTRA VEZ PARA A ESCOLA PRIMÁRIA E COMEÇASSEM TUDO DE NOVO EM VEZ DE ANDAREM POR AÍ A FAZER M....
E AS ARQUITECTAS DA CAMARA ESSAS VÃO TER O QUE MERECEM DAQUI A UNS ANOS QUANDO A CIDADE VELHA ESTIVER TODA DESCARACTERIZADA E ELAS SE ROEREM DE REMORÇOS DE TER PERMITIDO ISSO TUDO,SE É QUE ESSA GENTE TEM REMORÇOS.E JÁ AGORA ACONSELHAVA-AS A UM PASSEIOZINHO PELA ZONA MAIS ANTIGA DE TAVIRA PODIA SER QUE APRENDESSEM QUALQUER COISINHA.
ASS.ISTO AINDA VAI DAR M....

Anónimo disse...

pois é mais uma, para juntar ao rol de mamarachos aprovados pela CMO,pode-se juntar ás casa de banho que o marina village está a construir em cima de uma estrumeira.que mais parecem W.C.do que casas construidas em olhão .Oque tem esses mamarrachos a ver com a arquitectura olhanense?.nada são mais uns monos betão armado,e ainda por cima com essas ilegalidades todas.
alguém deve lucrar na CMO com isso pois caso contrário a obra era embargada até á legalização da mesma.mas se tal não acontece ,qual a razão ,para os espanhóis não fugirem?afinal existe lei para portugueses e leis para espanhóis?a lei não devia ser igual para todos?

Anónimo disse...

COMUNICADO Nº 27

APROVADA A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA
DA CÂMARA MUNICIPAL DE OLHÃO

No dia 6 de Janeiro de 2009, a Comissão Política de Secção do PSD de Olhão, aprovou com uma única abstenção, propor à Comissão Política Distrital do PSD/Algarve o nome do Dr. Gonçalo de Sousa Amaral, como candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Olhão, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea f), do nº 2, do artigo 53º dos Estatutos do PSD.

No dia 17 de Janeiro de 2009, a Assembleia de militantes da Secção de Olhão, aprovou com uma única abstenção, dar parecer favorável a tal candidatura, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea f), do nº 2, do artigo 50º dos Estatutos do PSD.

Tendo recebido da Comissão Política de Secção do PSD de Olhão o processo de proposta desta candidatura, a Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, reunida no dia 19 de Janeiro de 2009, decidiu por voto secreto, e à maioria de 27 votos a favor, e um voto contra, aprovar a mesma, fazendo uso da competência que lhe é atribuída pela alínea d), do nº 2, do artigo 41º dos Estatutos do PSD.

Na sequência desta deliberação, a Comissão Política Distrital do PSD/Algarve irá remeter o respectivo processo à Comissão Política Nacional, para efeitos da homologação prevista na alínea i), do nº 2, do artigo 21º dos Estatutos do PSD.

De entre as motivações subjacentes a esta decisão, e que pesaram na discussão que antecedeu o voto sobre esta candidatura, destacam-se:

1- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é portador de um currículo valioso e brilhante, onde se destacam 35 anos ao serviço da Administração Pública, 27 dos quais na Polícia Judiciária, sendo o 1º classificado do seu curso, e tendo registado sempre, ao longo de toda a sua carreira, a classificação de Muito Bom. Complementarmente, o Dr. Gonçalo Amaral é licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa, com frequência de pós-graduação em Direito Administrativo. É, em suma, um cidadão competente, habilitado, e capaz para as missões da cidadania.

2- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é militante do PSD desde 1 de Maio de 2002, de onde não desertou mesmo nos momentos menos bons do Partido, representando a sua candidatura um factor de renovação dos quadros autárquicos com quem se notabilizou na sociedade civil, e cuja notoriedade constitui uma mais-valia para o objectivo de alargar o espaço de influência autárquica dos social democratas, onde o PSD nunca conseguiu vencer até hoje.

3- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral é residente no Município de Olhão desde Março de 2003, de onde é oriunda a família da sua esposa, e onde nasceu uma das suas filhas, tendo uma ligação natural à terra por onde será candidato. Não é um candidato contra-natura, nem importado à última hora.

4- O Dr. Gonçalo de Sousa Amaral reformou-se da Polícia Judiciária, por sua iniciativa, a 30 de Junho de 2008. Em Outubro de 2009, quando assumir funções na Câmara Municipal de Olhão, terá passado um ano e quatro meses sobre a sua saída da função pública e do sector da Justiça. Está na plenitude dos seus direitos cívicos, e não existe no seu percurso de vida nem na sua conduta moral e ética nenhum aspecto, nem nenhum facto, provado ou julgado, que contrarie a assumpção destes direitos.

5- Não existe, no documento que definiu os Princípios Orientadores do PSD para as Eleições Autárquicas de 2009, aprovado pelos órgãos nacionais do Partido em 18 de Julho de 2008, designadamente no que respeita ao perfil dos candidatos, uma única sílaba que não corresponda na íntegra ao perfil político e pessoal deste candidato.

Assim sendo, outra não podia ser a posição da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve.


Faro, 19 de Janeiro de 2009

A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve

Departamento de Comunicação

Anónimo disse...

Será que este candidato não fica pelo caminho?

Anónimo disse...

já ficou

Anónimo disse...

Olha, que não, olha que não.

Anónimo disse...

Na minha opinião é um bom candidato para olhão.

Anónimo disse...

Os que estão lá são uma cambada de corruptos não tenham duvidas.Primeiro as familias e depois o povo olhanense.

Anónimo disse...

Como tem a ver com a realidade que vivemos em Olhão coloco aqui este texto do dr.José Maria Martins para reflectir.



O Combate Contra a Corrupção e o Tráfico de Influências

O Partido Socialista parece ser avesso a medidas eficazes contra a corrupção, nomeadamente a grande Corrupção e Tráfico de Influências.
O Deputado João Cravinho lutou na Assembleia da República para que o PS aprovasse um conjunto de medidas contra a corrupção e foi desautorizado.
Sabe-se lá porquê....
Mas, não há dúvida, os grandes problemas que confrontam as democracias ocidentais - e a portuguesa - têm a ver com tráfico de influências, corrupção, com a influência nefasta da maçonaria, INEFICÁCIA DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA.
Os escândalos do BPN e do BPP - não se sabe ainda o que se passa no BCP e se a pressa do PS em dominar o BCP, através de homens de confiança, esconde algo - tornaram visível o papel criminoso das empresas Off Shore associadas a bancos, que canalizam verbas fabulosas para paraísos fiscais.
As Off Shore são um cancro em Portugal.

João Cravinho lançou agora mais um alerta e apontou metas relativamente às Off Shores, como se vê aqui:http://diario.iol.pt/economia/joao-cravinho-iva-crise-offshores-impostos-portugal/1032982-4058.html

Os Portugueses devem saber que é a corrupção, a vigarice, o tráfico de influências e o papel da Maçonaria que têm destruído Portugal.

Todos sabem que a partir de um determinado nível ninguém é condenado pela Justiça.

Ou porque é do Partido A ou B e estes partidos não deixam cair as pessoas, ou porque é da loja maçónica A ou B e, nos vários esclaões da Justiça, vão contando com os aventais amigos, com "irmãos" que os protegem.

As comunidades de serviços secretos movimentam-se, vão manobrando e os vígaros safam-se sempre .

Os portugueses têm de punir o PS por esta política.

É fundamental para a nossa democracia uma alteração radical da nossa política.

O PS é parte do problema e nunca da solução, pelo que é fundamental que nas próximas eleições os portugueses punam o Partido Socialista pela política anti-democrática que tem desenvolvido.

Por Portugal.

Posto por José Maria Martins | 12:01 | 11 C

Anónimo disse...

afinal o judite sempre volta ou não volta?
é que trabalho para ele não falta, em olhão basta informar a drª maria josé morgado do que se passa em olhão a nivel camarário ,e um candidato faz logo as malas e vai para a reforma mais cedo do que queria.exprimente e verá se nõ é verdade claro que na teia também serão anpanhados alguns militantes do psd que sempre fizeramo caldinho com o xico mas isso logo se vê.

Anónimo disse...

Se a moda pega em Olhão!
http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=0C32D91C-16CD-4DC5-943B-76B1C65463E8

Confiram a noticia no CM! Já viram a manobra de distração propagandistica que o Presidente da CMO fez numa entrevista ao jornal A BOla?

Anónimo disse...

o homem quer agora é parte com o olhanense,pois está já a ver que ali pode ir buscar uma mão cheia de votos,com a promessa de fazer um estádio novo na zona norte de olhão.
entretanto os clubes de olhão nas modalidades amadoras vão-se sagrando campeões regionais mas quem têm de fazer a deslocação dos atletas para as fases finais ão os pais,pois a CMO não disponibiliza transporte para tal.
ainda ontem o gin´sio foi campeão regional em juniores femeninos mas a CMO não cedeu nem autocarro nem carrinhas.para o transporte dos atletas até Albufeira.que foi onde se disputou essa final.
tristeza franciscana ,poem á disposição de uma equipa de futebol profissional um autocarro com gásoleo e motorista ás ordens durante uma semana e para um escalão de formação 0 em transportes. é esta a realidade da CMO em termos de apoio ao desporto em olhão.

Anónimo disse...

"Os jornais feitos com os políticos criam nos seus meios restritos um estado de sobreexcitação doentia que cada qual julga partilhado por todos os outros, e daí vem que dum canto da capital, por definição a cabeça do país, o mais reduzido grupo partidário convictamente julga falar em nome da Nação. Mas há interesses mais directos e palpáveis em jogo na actividade política, e o que é pior é que à medida que o poder se corrompe e que o interesse colectivo é sacrificado a interesses individuais, ao mundo político que espera e provoca as mutações governativas, junta-se o outro mundo ávido dos negócios. Na alta finança, nos bancos, no comércio de especulação nos grandes empreiteiros, entre os grandes fornecedores, mesmo no campo da produção propriamente dita, em ramos cuja vida depende em grande parte de actos governativos, existem já numerosos indivíduos a interessar-se activamente pela política dos partidos. A influência corrosiva da sua acção traz mais duma dificuldade grave à governação pública."

António de Oliveira Salazar, in 'Inéditos e Dispersos Políticos (1924)'

Pois é ... 1924??? Lá que era visionário ...

Anónimo disse...

Pois é o Franscisco leal presidenta da câmara de olhão vem contornando a lei da república e outras leis governamentais e esta a pagar com dinheiros publicos os ordenados aos jogadores profissionais do olhanense. Toda a jente sabe como é que eles fazem fingem que os subsidios atribuidos ao olhanense vão para as actividades amadoras e depois os dinheiros são canalizados directamente pelo presidente do olhanense para o futebol profissional do olhanense. Eu ainda não vi e gostaria que as pessoas fossem mais sinceras e verdadeiras e debate-sem este caso e denuncialo. Mas, que muita gente vem aos blogues sabe lá isso sabem. Até o doutor Filipe Ramires,presidente da assembleia geral do olhanense sabe.
Mas, também ele não faz nada porque o que interessa e ajudar o olhanense mesmo que o comportamento da câmara seja ilegal.
Agora pagar com o nosso dinheiro dos impostos ordenados a jogadores profissionais do olhanense isso é que está mal com tanta coisa que nos faz falta do nosso concelho, com tanta fome que por cá existe, com tanto desempregado e vai-se dar dinheiro nosso a jogadores profissionais não está certo esta politica de interesses partidários do futebol de olhão do senhor presidente da camara municipal de olhão.

Anónimo disse...

ora aqui está mais uma pessoa revoltada com o tratamento desigual pela parte da CMO. neste caso em relação ao desporto,e à mistura de interreses, que os autarcas fazem entre o futebol profissional e a politica. todos nós sabemos que filipe ramirez é o presidente da A.Geral do SCO ,como essa comentadoura diz e muito bem o olhanese recebe pela parte daCMO apoios para a equipa de futebol profissional, desviando dinheiros que deviam ser para as modalidades de formação.
Nada disti se passaria se nós olhanenses exigisse-mos que as contas da CMO fossem transparentes e publicas.
1º qual o orçamento da CMO para o ano de 2009 para os clubes desportivos do concelho de olhão?
2ºqual o critério dessa atribuição?
3ºquais as actividades desportivas e eventos desportivos, que a CMO vai apoiar no presente ano?
4º quantos clubes desportivos existem no concelho de olhão,nas areas do desporto amador e com calsses de formação?e qual o subsidio da CMO a cada um deles?
5º a CMO apoia ou não o futebol profissional do SCO?
são tudo uma série de questões que interresam saber,para não se misturar o desporto profissional com o desporto amador e de formação,esse sim que devia de ter mais apouios pela parte da CMO e que não têm.
os meus parabénsa Maria da Cruz Bentes pela coragem de denunciar essa grave mistura de interreses,que existe entre os autarcas como o filipe ramirez e o presidente da CMO que ainda a semana passada colocou o autocarro da CMO completamente atestado de combustivel,mais o motorista da CMO,durante uma semana completa para a deslocação da equipa profissional do olhanense ,ao estádio da Luz e a Guimarães.,enquanto isso aqui ,a equipa de juniores de basquetebol femenino do Ginásio Clube Olhanenese,que disputou durante 3 dias em Albufeira a Final do campeonato regional de basquetebol ,onde se sagrou Campeã regional,para se deslocarem ,tiveramde ser os pais das atletas ,a fazê-lo.caso cotárío dariam falta de comparência,mas não foi só na final que os pais suportaram do seu bolso o transporte das atletas foi durante o campeonato regional todo.
Ou seja a CMO apoioa com transportes uma equipa profissional. e depois em sectores de formação de jovens atletas são os pais que tem de suportar as deslocações dos atletas do clubes?
Não teria a CMO o mesmo dever de patrocinar o transporte?
quem é o vereador do desporto em OLHÂO? não sabe desta situação? e Francisco Leal também não sabe?
Pois é ,o ginásio não é proprietário de terrenos que os especuladores imobiliários,possam estar interresados,ao passo que o olhanense já vendeu o Padinha e a seguir é o José aracanjo na mira desses especuladores.com a complacência da CMO e do presidente da A.Municipal de Olhão e A.Geral do SCO que por "mero acaso" é a mesma pessoa Filipe Ramirez.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

engraçado tudo o que as pessoas se revoltam,é só honestidades! porque não dizem abertamente ás pessoas que a CMO está-se a borrifar para o que as pessos dizem e se assume como financiadora, de uma equipa de futebol profissional, que nada tem a ver com o apoio dado ás equipas de futebol do SCO na area da formação.
pode a CMO legalmente apoiar uma equipa de futebol profissional? é essa a questão! deixem lá de querer desviar as atenções para a honestidade ,falemos antes de legalidades.
a prosmiscuidade é enorme ,entre presidente da CMO Francisco Leal o presidente da Assembleia Municipal de Olhão que é o mesmo que o presidente da Assembleia Geral do Olhanese,ou seja a falta de transparência é tão grande que já não sabem como a esconder,e as coisas vão-se sabendo e aparecendo a publico.
mas a CMO e o seu presidente só tem de dizer nós apoiamos o futebol profissional do olhanense!
custa muito dizer isto se são tão honestos? e se é tudo legal?

Anónimo disse...

Quem é o treinador do olhanense?
Quem está a investir nas edificações frente à Marina?
Esse presidente anda a reboque da sociedade. Nunca teve idéias próprias.
O homem fez o curso de Regentos Agrícolas e passou pois foi contemplado pelo 25 de Abril de 1974. Digam qual outra formação?
A política tapa tudo, pois é ao que se tem assistido em Portugal.
Este País són tem duas alternativas: Pessos credíveis ou fogo, não vejo outra alternativa.
Já referi por várias vezes, que as Leis em Portugal, são ambíguas. Por quem são aprovadas?
O Salazar deixou dinheiro para a seguinte geração de politicos, os quais, a sua maioria tem aproveitado. Pois é, já se deve sem saber quando se podera pagar.
Pode ser que o candidato proposto pelo PSD Algarve tenha sorte, se houver determinação da Distrital do Algarve.

Anónimo disse...

quer dizer se as pessoas não concordam com a politica da CMO face aos negócios do SCO e a CMO.tem de se ir embora da cidade delas?
razão tem o João Cravinho.do ps,quando diz que democracia é coisa que cada vez há menos no PS.

Anónimo disse...

A Lei que vigora neste pais de corruptos não permite que as câmaras municipais subsidiem o futebol profissional mas eles sabem como fazelo.Dizem que é para as actividades amadoras mas depois o presidente do olhanense o senhor Isidoro de Sousa e os outros que entram na jogada da aldrabice vai buscar o dinheiro para o futebol profissional e todos sabem disto. Mas convêm a alguns passar ao lado desta corrupcção.

Anónimo disse...

Tem razão porque não se fala deste assunto?

Anónimo disse...

Com tanta gente nos blogues a denunciar o que vai mal em olhão e ainda não denunciaram o problema da corrupcção entre a camara municipal de olhão e a direcção do olhanense chefiada pelo Isidoro de Sousa. Pois é esses senhores que escrevem dos blogues alguns não são pessoas sérias . Se fossem tratavam de denunciar esta situação dos dinheiros que a autarquia remete para o olhanense fingindo que é para as actividades amadoras, mas depois vai para pagar os jogadores profissionais.
E alguns até são juristas.

Anónimo disse...

começo por comentar um comentador que já várias vezes fez alusão ao salazar e ao salazarismo.
e começo por dizer que é diferente aquilo que se escreve e aquilo que se pratica.
Para mim salazar foi um fascista,e além de fascista foi um cobarde,faz-me lembrar algumas pessoas que conheço em olhão,que criticam mas que não querem que se saibam que elas criticam, digõ isto pela posição que salazar tomou na 2ª guerra mundial,onde tornou Portugal um país neutro ,oque em certa parte foi bom para a população jovem portuguesa mas que contribuiu para que a ideais dele ainda hoje pervaleçam.ou seja a maior parte por isso quando é para tomar posições de fundo,na politica local pensam por isso é que ainda hoje os governntes locais se apoioam numa rede de bufos mais ou menos organizada.

tóino disse...

este comentarista anónimo das 14:10 é bem caçado.
Vem para aqui criticar alguns que escrevem nos blogs não são pessoas sérias porque não denunciam a "corrupção entre a camara municipal de olhão e a direcção do olhanense", no entanto ele que mostra saber o que se passa e tem oportunidade em dizê-lo, fica calado.
Boa , é com estes que o Leal conta.
Diz o que sabes pora!
tóino

Anónimo disse...

O que é que funciona neste País de miséria ?
Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
Onde está a crise e as dificuldades económicas que o concelho de Olhão atravessa ?
Quem de bom senso e honesto venha para a frente do concelho de Olhão.
O homem que dirige a câmara tem filhos quem não necessitam das escolas.
Ele anda já em campanha eleitoral, anda a ver se consegue mais 4 anos.
Quem criou as Zonas Francas ? Qual a finalidade das mesmas?
Estes lugares preveligiados não mais deixarão de existir.

Anónimo disse...

O snr. João Cravinho já está governado.

Anónimo disse...

O desporto praticado pelo prdente da camara, foi vender ovos

Anónimo disse...

Os ataques desesperados deles me dão mais alento na minha cruzada.Oram vejam o que acham disto os cidadãos de Olhão.


Terça-feira, Janeiro 20, 2009
Corrupção - Caso Freeport - Vamos Intervir no Processo como Cidadãos

O caso de corrupção - como parece ser o caso "Freeport" - que envolverá um ex-ministro de um Governo Português, deve merecer dos cidadãos uma intervenção activa.

Porque se trata de um caso de corrupção, ou tráfico de influência, qualquer pessoa pode intervir no processo como assistente.

O que quer dizer assistente?

Quer dizer a qualidade daquele que em colaboração com o Ministério Público pode intervir na investigação do caso, e pode mesmo deduzir acusação , ainda que o Ministério Púbico arquive o processo, através da chamada "fase da instrução".

Para se constituir assistente é necessário pagar uma taxa de justiça e ter um advogado.

Fica daqui lançado o repto ,sendo necessário o seguinte:
1º - Todos os cidadãos podem intervir como assistentes no processo "Freeport" ;
2 - Para isso é necessário pagarem uma taxa de justiça e ter um advogado;
3º - Requerer ao Juiz de Instrução a admissão como assistente.

O assistente tem o direito de consultar o processo e saber o que foi feito e do que está à espera.

Eu não sei se houve corrupção, ou tráfico de influências, mas pelas notícias vindas a público parece que sim.
Não sei quem é o corrupto ou o traficante de influências.

Mas os portugueses devem usar os mecanismos que têm para intervir em defesa da nossa democracia e para agirem no sentido de os culpados não ficarem impunes.

Seja quem for o criminoso não pode ficar impune. Portugal não pode continuar a ser o paraído dos corruptos.

Os portugueses têm de ter coragem para lutar pela democracia e pela mudança de política- judicial em Portugal.

Participem!
Eu acredito que alguns terão amigos advogados que não cobrarão honorários e assim se pode ajudar a mudar Portugal, contra os corruptos.

Há que agir!

Vamos embora intervir!

Por Portugal!

Posto por José Maria Martins | 15:46 | 10 Comentários

Anónimo disse...

E eu vou-me constituir como assistente nas denuncias do somos Olhão e se não houver advogado que queira pegar no assunto por motivos óbvios o dr.jose maria martins está disposto a patrocinar.Aquele que falou ai sabe que eu sei muito por isso me ataca.

Anónimo disse...

o desporto praticado pelo presidente em tempos até se calhar foi o de vender ovos, o que não é desonra para nimguém.aliás se fosse hoje tinha o futuro assegurado pois mais vale umas tacadas de ovos na ministra da educação do que uma série de manifestações de professores e vária greves com adesões de 80 a 90%.
talvez o que este presidente esteja á espera e de um dia levar uma valentes tacadas de ovos ,para se demitir (sempre era melhor que deixar a CMO algemado)por aquilo que ele não tem feito,para resolver os problemas da maioria da população olhanense. na saude já sabemos como estamos ,na educação ,somos considerados pelas sucessivas inspecções pelas piores escolas do algarve no ensino básico como foi considerada uma escola da cidade de olhão, mas que pertence à freguesia de quelfes. Qual será? posso deixar uma pista, foi uma escola que ainda recentemente foi visitada pelos nossos autarcas ,que voltaram a prometer aquilo quejá tinham prometido á 3 anos atrás. OBRAS ,é bom que as façam pois essa escola está a cair de podre a nivél de
instalalções electrica se houvesse uma inspecção séria já a tinham fechado.mas acredito que este ano façam obras nessa escola pois vão lá colocar urnas para as eleições, e vão haver tres este ano.por isso há que lavar a cara e ao mesmo tempo calar as "más" linguas
no desporto é aquilo que todos nós sabemos não se apoioam as classes de formação mas apoioam o futebol profissional do olhanense camufuladamente.
na despoluição da ria o que fizeram? NADA e ainda tentam gozar com quem quer fazer alguma coisa.
no arranjo e conservação de passeios e estradas ,bom mais parece que olhão passou por uma guerra tal é o estado que se encontram algumas artérias da cidade.( bom mas neste momento estão a fazer uma rotunda ,que mais dia menos dia vai de certeza aparecer na sic.)e das freguesias.
no apoio á terceira idade e aos carenciados bom deram-lhes foguetes pelo anno novo e luzes pelo natal,pois segurança é coisa que cada vez há menos e o Nº de assaltos por esticão aos reformados triplicaram nos ultimos anos.
policia nas ruas simhá muita para multar os automóbilistas ,que não poem a moeda no mealheiro, da concessionária dos paquimetros.
obras em olhão claro que houve de fachada,. e bem caras para que servem? pouca gente sabe .pois a biblioteca continua sem livros e funcionar em partime. o auditório nimguém sabe a quem irá servir ,mas de certeza que é a algum grupo do regime,daqueles que não fazem ondas nem levantam questões,pertinentes. mas é bom que estas questões se discutam pois até à poucos meses nada disso se sabia e hoje já se vai discutindo e tomando conhecimento. para isto contribuiramo aparecimento do vosso blog e depois de mais outros.é preciso continuar ,não esmorreçam.pois é isso que quem vem aqui ofender quer.

Anónimo disse...

agora queres ser constituinto das denuncias e acompanhaste do dr jose maria martins alem de seres vigarista tambem queres ser pedofilo uo esse dr nao e o da casa pia j pererira

Anónimo disse...

quem falou em pedofilia ?srº presidente sabe de algo? será que enconbre algum pedófilo?
não acredito sua exelência não é pessoa para tal coisa.

Anónimo disse...

tóino disse...
este comentarista anónimo das 14:10 é bem caçado.
Vem para aqui criticar alguns que escrevem nos blogs não são pessoas sérias porque não denunciam a "corrupção entre a camara municipal de olhão e a direcção do olhanense", no entanto ele que mostra saber o que se passa e tem oportunidade em dizê-lo, fica calado.
Boa , é com estes que o Leal conta.
Diz o que sabes pora!
tóino
Não te faças parvo o tóino.
Então não falas destas corrupções. Ou será que não te interessa falar.

Anónimo disse...

O tóino se queres saber mais como se engana a justiça e como se fazem as falcatruas dos dinheiros dados todos os meses pela camara de olhão ao teu clube olhanense vai as assembleias e ai descobres tudo o que eles fazem .

Anónimo disse...

quando é que acaba a vergonha da CMO apoiar o futebol profissional do SCO?
com tantos clubes desportivos a formar atletas e a maior fatia do dinheiro vai para os profissionais do SCO,e da casa do desporto e cultura da CMO.quantos atletas tem esse clube da CMO que tantos subsidios leva ao fim do ano? tem formação ? quais as modalidades que pratica?
são perguntas que nimguém faz mas consultemos subsidio atribuidos pela CMO ao longo do ano e verão que ali se passa algo de estranho!

Anónimo disse...

Trabalhar não é desonra para ninguém. O contexto em que foi dito "o presidente só vendeu ovos", é
feito no sentido de aquele senhor não ter tido aptidão para o desporto,e, como tal, ignora-as. As escolas são a "base da formação".
Estas, como atrás escrevem, têm estado ao "abandono", pela câmara.

Anónimo disse...

"Freeport", posso contribuir com ajuda financeira, bem como outras pessoas, para suporte das despesas minimas com um causídico, mesmo que este não cobre honorários.

Anónimo disse...

estadio novo? se calhar é como o quartel novo dos bombeiros, que acaba o prazo de construção este ano e como só faltam cerca de dozes meses para acabar o ano, só se for um barracão ou um daqueles da LEGO com carrinhos e bombeiros que tanta falta fazem. Ou então passamos a acreditar no pai NATAL

Anónimo disse...

Quartel novo? Ora ai está uma boa anedota. Então se nem seker promovem os homens,poque claro está para que promover e pagar-lhes mais quando se podem ter eles apenas como boombeiros de 3ª classe a desempenhar funções que muitas vezes caberiam a categoria de Chefe e sub-chefe. O Leal arranjou uma galinha dos ovos de ouro, e a sorte é que aqueles homens ainda se preocupam apenas com uma coisa, salvar vidas e servir a população, senão já a muito tempo que eles se teriam resumido à "insignificancia" dos seus postos e não desempenhariam outras funções. Acha a população de Olhão bem que todos os bombeiros profissionais do PAIS tenham ido a concursos de promoção de categoria e apenas o atraso de vida (sim, que não encontro outra definição) da Autarquia de Olhão não tenha mandado os nossos bombeiros lá? Bombeiros esses a quem não é sequer dada uma resposta do porque é que não foram, e nem o Sr. francisco Leal se digna a falar com eles, embora eles já o tenham pedido. É apenas de ter admiração por esses homens, que por muito pontapé que apanhem conseguem apenas ter em mente que a sua missão é servir e socorrer a população de Olhão acima de tudo.

Um Olhanense mais que indignado, um olhanense preocupado com a sua segurança e dos seus

Anónimo disse...

Só quem numca combateu esse inimigo(o fogo) não sabe dar valor a quem o combate!
só pedia uma coisa que o presidente da CMO um dia ,tivesse que combater um fogo ,com os meios que os bombeiros municipais de olhão,que são dos mais rudimentares que existem . ai ele conzerteza que se borrava todo pois perto do fogo sente-se a ãngustia da morte perto de nós,e ele está mais habituado ao conforto da sua secretária.
sr. presidente pense nas promessas que fez e cumpra-as o quartel novo e fora do centro da cidade é uma necessidade,urgente assim como é a formação dos actuais bombeiros e a sua subida na carreira pois não sepode fazer omoletes sem ovos,
e você pela expriência profissional que teve na cooperativa de stª catarina sabe bem desse promenor dos ovos.
ponha a mão na consiência e pense que se algum dia acontece alguma calamidade em olhão ,a quem vai ter de recorrer.e para isso são precisos bombeiros formados . não os formar e incorrer no mais grave dos erros.

Anónimo disse...

VOLTANDO AO TEMA DO POST COLOCO AQUI ALGUMAS RESPOSTAS A ALGUMAS QUESTÕES MAIS FREQUENTES NO SITE DO INCI(INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO E IMOBILIÁRIO)QUE REGULA A LEI DOS ALVARÁS.E PERGUNTO PORQUE SERÁ QUE A MAIORIA DAS OBRAS DE OLHÃO NÃO TEM AFIXADO O CARTAZ?MUITAS DELAS TEM AFIXADO O ALVARÁ DE LOTEAMENTO QUE NÃO TEM A VER COM O DO CONSTRUTOR.COMO PODEMOS NÓS PODEMOS CONFERIR NO SITE DO INCI SE A EMPRESA ESTÁ LEGAL?COMO SABEMOS SE O ALVARÁ QUE OSTENTA LHE DÁ O DIREITO DE FAZER A CONSTRUÇÃO EM CAUSA?É ESTA FALTA DE TRANSPARÊNCIA QUE NÓS QUESTIONAMOS.


A minha empresa é responsável pela execução e coordenação de uma obra( construtor geral). Tenho de colocar alguma identificação na obra?

Sim. A empresa responsável deve afixar em local bem visível na área de acesso ao estaleiro da obra, uma placa identificativa com a sua denominação social e o n.º de Alvará.

Sou detentor de um alvará. Posso coordenar obras cujo valor global exceda o limite definido pela classe que detenho?

Não. Tal situação configura a prática de um ilícito contra- ordenacional MUITO GRAVE. As empresas apenas podem coordenar obras cujo valor global seja aquele para o qual estão habilitadas, independentemente da classe que detenham, e nunca valores superiores a essa mesma classe.


Posso “ emprestar” o meu alvará a uma outra empresa?

Não. O alvará é sempre intransmissível, a qualquer título e para qualquer efeito. A transmissão de alvará configura, também, a prática de um ilícito contra- ordenacional MUITO GRAVE.
O valor das classes das habilitações detidas no alvará, a que corresponde o valor máximo de obra que as empresas podem executar, é igual em todo o país?

De acordo com a legislação em vigor, o valor das classes é diferente nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, uma vez que o Decreto Regulamentar Regional n.º 21/85/M, de 19 de Outubro, e o Decreto Regulamentar nº 20/2003/A, de 8 de Abril, aplicáveis à actividade da construção nestas regiões, que dispõem que os valores das classes das habilitações contidas nos alvarás, são majorados em 40% relativamente aos valores fixados por Portaria para o território de Portugal Continental.

Anónimo disse...

SOBRE O CASO FREEPORT COLOCOU O DR MARIA MARTINS O SEGUINTE:



DATA DE ACTUALIZAÇÃO (22/1/2009 às 13H33) : A TVI agora que hoje foram feitas buscas a um tio de José Sócrates, no âmbito do caso Freeport. E adiantou que a busca estaria relacionada com uma comunicação, um mail que revelará "tráfico de influências". E ainda buscas a um escitório de advogados.

Anónimo disse...

ai xico ai xico se já chegaram ao teu padrinho tu não não te safas não.....

Anónimo disse...

J PEREIRA PARECE QUE PERCEBES MUITO DE LEIS SO FOI PENA TERES VIGARIZADO MEIEU MUNDO TANTO EM PORTUGAL COMO EM ESPANHA O QUE TU PERRCEBES E DE EL BOSQUE

Anónimo disse...

o cerco está a aperta-se e vcs a estrebuchar .o vosso dia está para breve.

Anónimo disse...

vcs atacam o jp porque sabem que os esclarecimentos dele ilucidam os cidadaõs que se a lei fosse respeitada e os fiscais não fossem comprados e actuassem no restricto cumprimento da lei e a secção de obras desta autarquia verificá-se o valor das estimativas da obra com a classe do alvará a maioria de vcs não as poderiam realizar.É ignóbil o vosso ataque.Pelo silêncio do poder se percebia o medo do que se teme. Isto anda. Ainda que devagar. Quando o escândalo indigna muito, e o povo ameaça mexer-se, avança mais. Não há nada mais poderoso do que o escrutínio e a accountability pública que a democracia directa vai impondo aos responsáveis.

Anónimo disse...

o leal ainda há-de dar muitas voltas no caixão para saber quem o traiu,e contou toda a verdade,das negociatas dele.

Anónimo disse...

será alguém da familia?

Anónimo disse...

o xico viste a noticias do free port agora é o teu compadre ,amanhã serás tu e a tua panhilha da quinta da marinha.
começaste a vender ovos, e vais ver o sol aos quadradinhos.

Anónimo disse...

BOM DIA EU SOU DE SETUBAL E NUNCA FUI AO FREPORT

Anónimo disse...

BOA TARDE E TAMBEM NUNCA FUI

Anónimo disse...

EU GOSTAVA DE IR

Anónimo disse...

ENYAO VAMOS TODAS JUNTA

Anónimo disse...

EU SO VOU SE OTERREMOTO FOR

Anónimo disse...

OTERREMOT SO VAI SE OMANO RAUL FOR

Anónimo disse...

A CERTOS COMENTADORES QUE NAO SABEL O QUE ESTAO A ESCREVER PORQUE U PROBLENA DELES E QUE ESCRVEM SO PARA CRIAR CONFUSAO O MELHOR ERA ARRANJAREM UM BLOG SO PARA ELES

Anónimo disse...

SO A JUSTICEIRO NESTE PAIS E LIEDSON

Anónimo disse...

MOSS VE MAE SE ESCREVES BEM LIEDOSON

Anónimo disse...

tá na hora de por no you tube o video do jr.
que o leal me emprestou.

Anónimo disse...

EM OLHAO TOMANDO COMO FONTE O PORTAL SAPO IMOBILIARIO EXISTEM 1530 APARTAMENTOS E 310 MORADIAS NOVAS PARA VENDA AGORA VEJAM LÁ QUANTOS É QUE VÃO À FALÊNCIA...FAÇAM MAIS CASAS FAÇAM...

Anónimo disse...

em relação a esse edificio aconselho os sr.s do blog a consultarem a disparidade em relação ao da arquiteta da camara cerca de 40 metros rua acima ; obriga uns a passeios com 2.15 de largura e faz com 40 cm recuar os balcoes e no dela nada ,a cercea so respeitam os outros consta tudo dos processos.

Anónimo disse...

Hoje passei junto ao Prédio.
Mais uns centimentros e faziam o prédio por cima dos carros.
Que vergonha, como é possivel.