domingo, 10 de maio de 2009

MIOPIA NA C.M.OLHÃO


A imagem reproduzida pelo nabo do fotógrafo não deixa perceber bem do que se trata, mas é de uma construção apalaçada, na estrada Olhão-Estoi e já lá está há um bom par de anos, quase nos confins do concelho. Tratava-se de um moinho e a sua recuperação e ampliação não podiam exceder, segundo o Plano Director Municipal, os 3oo metros quadrados de área. Acontece que a miopia da fiscalização não permitiu ver, algo que até um cego consegue enxergar, pois tem só cerca de 2000 metros quadrados de área. É preciso muita massa, e para ser admitida teria de ter grande cunha, tal a ilegalidade.
Que faz Francisco Leal, o ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão, que não a manda demolir? Será que a graduação das lentes das suas cangalhas estão a precisar de reforma para descortinar aquela obra? Ou será que fingiu ter pedido a demolição? Se o fez porque não pede a execução da decisão? Ou será que aguarda pela prescrição do prazo, por forma a legitimar algo que de outra forma já deveria estar demolido?
O proprietário era um grande prestador de serviços para a Câmara Municipal de Olhão, e, por simples coincidência também em vésperas de um acto eleitoral andou a lavar as ruas de Olhão com um tapete de alcatrão.
Primando e abusando da falta de transparência a autarquia olhanense soma e segue no seu enorme rol de irregularidades e ilegalidades.
Que negócios poderão ter havido? Certo, certo é que lá continua e de moinho nem vê-lo, sendo pois um assunto a merecer a atenção de:
http://somosolhao.blogs.sapo.pt


57 comentários:

Homem que Guia disse...

eira-me que há custa desta vivenda do rei do alcatrão se fizeram muitas negociatas menos claras em tempos de eleições.será por isso que a lei não é cupmprida?
zangam-se as comadres mas as verdades não se sabem .

Barbeiro disse...

o moinho foi com o vento! o caminho que foi alargado, metade foi roubado ao vizinho sem a autorização deste.

Anónimo disse...

O Barra até julgava que o problema já estava esquecido e vêm vocês agora levantar problemas. Deixem-se estar sossegados ni vosso cantinho e não se metam onde não são chamados, cambada de intriguistas. Vocês até os mortos são capazes de desenterrar, cambada de ignorantes, estupidos.

Anónimo disse...

mais um artigo a demonstrar,a qualidade de presidente que olhão tem ,fosse um desgraçado que metesse o pé na argola e tinha logo uma coima que nãi se aguentava em pé.
como é que havendo uma infração tão grande e uma ordem do tribunal para a demolição esse mansão continua de pé?
o moinho desapareceu e construir 2000 metros quadrados em vez de 300 só pode ter sido com um o acordo de algum fiscal de obras da CMO cego de um todo ou então com algum envelope daqueles que o zézito recebeu.

j.gomes disse...

francisco leal o que diz a mais este caso ? ou como na acaso também é só politica?
ainda o s.o. não se lembrou de perguntar ao presidente leal como é aquele caso dos apartamentos do sco onde morreu um construtor de olhão e que com 4 blocos de apartamento de 5 pisos já erguidos e com placas e fechados a tijolo ainda não tinha licença de construção?
seria o mesmo fiscal a passar no local,ou há vários fiscais cegos?
a ligação futebol CMO é duvidosa e favorece o aparecimento do pato bravismo com o consentimento da CMO.a lei deve ser igual para todos não deve de haver uma lei para os poderosos e clubes de futebol profisdsional,e o resto dos cidadãos.
como tal o presidente deve de resp0nder em tribunal face a esses casos todos
a concelhia do ps em olhão o que diz a isto? nada? pois pode ser que por insistir neste candidato perca as eleições,pela 1ª vez em olhão.

Anónimo disse...

atao o barra e parvo? perguntem oa melinho quanto e que ele deu para a campanha ha quatro anos e depois titem as ilacoes e so democratas

Anónimo disse...

sabem algo da belaolhao?

Anónimo disse...

que o casarão continua de pé lá isso continua.
quem foi o fiscal que fez de cego?
talvez o mesmo que fez de cego nos prédios do sco onde faleceu j. damásio.e que não tinha licença.
claro que o cara dura sabia mas como é negócios do futebol ão queria melindrar os dirigentes na altura.
já se foram vieram outros.

Chico da bolica disse...

obras na CMO é assim! os antigos donos desses terrenos não podiam construir nada neles e depois aparecem esses negociantes de alcatrão e não só,e podem construir 2000m2 onde a lei só permitia construir 300m2 e restaurar o moinho.
do moinho nem sombra mas a mansão ao estilo dos princepes arabes ali está para todos a verem,isto é todos menos o fiscal de obras da CMO e o presidente da CMO que havendo uma ordem do tribunal para a demolição dessa aberração ela lá continua.
até quando?até o leal querer.
pois ele está acima da lei, e mais uma vez não a cumpre, ou será que vem dizer agora que desconhecia como disse com o condominio fechado na fuzeta, a menos de 15 metros da agúa da ria.
por aqui se pode ver o que esse senhor fez enquanto presidente da CMO semoposição que desmascarasse essas situações

Anónimo disse...

Meus caros, não é só do moinho que se deve falar.
Façam uma passeta a pé por aquela zona e irão vêr o rol de irregularidades que por lá populam.
Até o hotel Quinta dos Poetas, cujo terreno pertencia ao concelho de Faro, foi licenciado pela Câmara de Olhão.
Isto dá para tudo, é preciso é saber.

O Observador

Anónimo disse...

o pá essa é forte. então o terreno está no concelho de faro e a CMO é que lincenceia a obra?
o poder do leal é assim tanto?

Anónimo disse...

e pá o homem esta em todas,na quinta do adolf em moncarapacho tambem la esteve e até ouve casamentos

Anónimo disse...

Então e as piscinas da mansão?no projecto na camara marcava uma pequena piscina e ele fez duas uma olimpica.Ehehhe.Atão o alcatrão era de borla não?A negociata estava bem feita.Moss então o que estavam á espera? que o Leal cumprisse o que escreveu ao Igat.Que ia derrubar a casa?Um aldrabão daqueles.Na última Assembleia municipal disse que ia distribuir cabazes primários aos necessitados mas que ia entregar ás instituições de soliriedade para não o acusarem de aproveitamento politico.Qual não é o meu espanto quando vejo o narigudo hoje num jornal distribuindo com os funcionários da cãmara os benditos cabazes.Aldrabão da merda.Por isso é que o naziz não pára de lhe crescer.Estou farto deste corrupto e aldrabão.Mete-me asco mesmo.

João Pereira disse...

Eu tenho assistido a muitos comentários e denúncias graves neste blogue.A maioria delas consistentes.Algumas á vista desarmada sem ser necessário ser perito ou entendido da matéria.Afinal o que andam fazendo as nossas autoridades? para que lhes pagamos?Triste país este, que pior que ter autarcas incompetentes,para não lhes chamar outras coisas,tem autoridades que fazem como a cegonha enterrando a cabeça na areia.Estamos entregues á bicharada é o que é.Boa noite a todos.

pasmaceira de pechão disse...

não é a cegonha que enterra a cabeça na areia é a avestruz,a cegonha é o animal de estimação do cara dura que gastou 200000 para recuperar a chaminé de uma fábrica,por causa de 1 ninho de cegonhas,e ainda por cima criou um sistema, que se houver raios na redondezas daquele chaminé,as cegonhas ficam torradas dai o cara dura ser também conhecido pelo torra cegonhas.

Furão disse...

Pois, e quem quer fazer uma pequena obra de remodelaçao fica uma internidade á espera. E depois querem votos? vão apanhar morangos

Anónimo disse...

Deixem-se tretas e vão mas é trabalhar cambada de senis. Enquanto Francisco Leal trabalha para o bem comum vocês só falam em destruir.É preciso ser tão negativista? Tenham vergonha suas más linguas!

Mocho disse...

não digam só coisas más do nosso presidente pois,ele na ultima assembleia municipal disse que ia construir ETARS de 3ª geração.e também disse que se o olhanense subisse de divisão que dava dinheiro para fazer obras no estádio j. arcanjo.
e vocês o que é que dão à cidade ele com o ps é que fazem alguma coisa de jeito,vejam só aqueles lindos prédios junto à marina.se vocês mandassem a essa hora ainda estava lá a estrumeira.
vão mas é pentear macacos seus más linguas.

Anónimo disse...

porra o Mocho voltou a piar, depois de ter ficado hibernado na toca,durante largos meses.

Mocho disse...

vocês só sabem é falar mal do nosso presidente. mas ele não lhes passa cartão nenhum e vai é fazendo obra para engrandecer Olhão.
e nas próximas eleições vai ganhar outra vez ,com maioria absoluta.

Atento disse...

vejam as noticias de hoje e reparem o que o presidente da CMO anda a fazer.
dar de comida aos pobres. e não é para menos.
olhão é a terra do algarve com mais maior percentagem dedesempregados,rendimentos minimos,subsidios de reenserção social,e tudo graças ao nosso presidente.matar a fome a quem tem fome pois as eleições estão á porta, e as pessoas precisam de comida para poderem aguentar até às eleições,e porem o voto no sitio certo,vejam lá se vocês
sabem fazer isso?
depois das eleições logo se vê,se o presidente continua a dar cabazes de mata fome.
houve em tempos um chinês que não me lembro o nome que disse assim "se um pobre te pedir um peixe ,não o lhe dês,pega nele e ensina-o a pescar,pois assim terá peixe para o resto da vida dele."
leal não deve conhecer esse porvérbio chinês,pois faz ao contrário.
ainda falta as latas de tinta e caixas de azulejos,mas isso é mais perto das eleições.

Lopes disse...

o leal anda mais preocupado em distribuir cabazes para matar a fome a 850 familias em olhão.
para quem anuciava há3 anos que olhão seria cidade 5 estrelas não está nada mal,pois o desemprego,no concelho de olhão, em vez de diminuir nos ultimos 10 anos tem sempre vindo a aumentar.
temos cultura para os intelectuais,e ao mesmo tempo temos cada vez mais fome no concelho .alguma coisa não bate bem ,qual é a prioridade criar emprego? ou fazer obras faraónicas?
pois com tanto dinheiro gasto,nos ultimos 3 anos es fossem tomadas medidas de combate ao desemprego hoje não precisaria de andar em campanha eleitoral a matar a fome a 850 familias em olhão.
e criar emprego não significa arranjar tachos para os boys do ps pois a estes e suas familias não faltam emprgos nas empresas do estado.

tóino disse...

então o Leal é miópe?
a 850 votos por mês até às eleições são uns 5000.
Ca grande cabazada que começou a dar
tóino

rui santos disse...

venho dizer que ja gostei mais dester blog poi voces estao a dar razao ás palavras do chico leal quando ele diz que voces nao passam de um grupo que está sempre contra ele, acho que deviam mostrar que estão intressados na defesa de olhao e nao na queda do governo.
reparem nos ultimos posts

tóino disse...

Ó Rui Santos os autores do blog parece que querem melhorar Olhão, apresentando críticas e fazendo denúncias e apontando o que não se deve fazer e o que se poderia fazer, os visitantes que comentam é que parece que já concluiram aquilo que é óbvio, só com outra gente na Câmara é que isto pode mudar e daí dizer que o Leal não tem lugar não vai distância nenhuma.
Eu sou do Leal prá RUA.
tóino

rui santos disse...

toino não percebeste bem!!!
eu concorto com a saida do leal! mas existem mais problemas em olhao que não são só o leal vou citar algumas.

Muitas das obras que se fala que nao cumprem regras(4ºandar sem elevador etc.) culpados serão os fiscais que passam vesturias e o leal como é obvio nem sonha que existe inregularidade pois esse não é seu dever.

agua da ria com exesso de agua doce- reparem no lago do jardim dos patinhos que tem a agua a descarregar directamente para a ria abertas diariamente para a ria (basta ver com a baixa mar que logo em frente ao lago ela sai para a ria)o culpado não é o presidente mas sim o responsavel pelo projecto de zonas publicas e de lazer

outra que no futuro vai dar barraca
Se eu colocar um ferro na agua essa agua vai ficar poluida?
sim pois os niveis de ferro aumemtam contaminando a agua.
então porquê que autorizam a colocaçao de estruturas feitas de aço de construcao civil para a colocação de sacos de ostras importadas de frança, ja vi carregar toneladas de ferro para a ria isto é um crime e digo que a colocação de especies de outros lados traz problemas no futuro por isso é que é poibido soltar o nosso peixinho de aquario nos rios

avenida 5 de outubro exprimemtem ir da capitanea até á policia com um carrinho de bébé ou cadeira de rodas!impossivel.pois mas quando o fiscal autorizou dava mas os donos dos restauramtes abusaram aumentando esplanadas será que nao era boa ideia fazer como deu nas noticias á dias, aumentar o o custo dos passeios para 4 ou 5 vezes mais e coimas altas para os abusadores
e há muitas mais

simao disse...

bom dia estando dentro da area da engenharia civil fiz o estudo (muito no geral)
eu ja tinha repara do nessa torneiras não sei se são 5 ou 6 mas fiz um estudo simples
sopondo
-que são 5 torneiras
-que as torneiras usadas sao economicas e tem um caudal de 5 litros por minuto
Veremos 5 litros por minuto x 60min x 24horas x 365 dias x 5 torneiras = 13140000 litros ano equivalente a um cubo com 235 metros de aresta ou 65700 bidoes de 200 litros ao ano se nao imagina bem o que é tamta água? imagine que o bidon tem cerca de 60 cm de diametro colocando uns ao lado dos outros daria para fazer uma barreira de cerca de 40quilometros dá que pensar (e esta agua é da rede publica e á tantos com sede)
e por incrivel que pareca no concelho de olhao todas as bicas(ou quase) foram encerradas pois aqueles pobres ciclistas que iam pelos caminhos dar o seu passeio como eu davam muita despesa no consumo de água e nisto todas as juntas o fizeram não foi só o leal
estudo com um erro obvio pois os valores são meras estimativas não fui medir o caudal das torneira originais mas dá para ter uma ideia caso não acredite nos valore imagine quso gastaria metade mesmo assim 20km de barreira de bidons é muito
sei que a agua doce na ria está a aumentar será que isto dá para resolver

simão disse...

13140000 litros ano é muita água

J. Luis disse...

então e a agua que sai para a ria por inconpetencia da CMO que quando fez o parque do levante e como não deram conta da água a canalizaram para a ria e que está a desaguar para a ria ao pé do esgoto do T,que raio de CMO é essa que desperdiça um bem como a ´gua emmvez de aproveiatar essa água para a lavagem das ruas ou para regar os jardins?
eles são parvos ou querem fazer dos olhaneneses parvos?

simão disse...

para j.luis

não é a mesma coisa pois a agua que sai do parque do levante é como a que sai do edificio á frente (ondas CASAIS) e do riashopping trata-se de aguas subterranias salobras que são acumuladas na caixa de escoamento devido á construcao estar abaixo do nivel friatico nas mares vivas e não só e quando atingem um nivel maior e sao descarregadas para a ria mas foi de lá que ela saio estas não afectam nada pois trata-se de um ciclo mais uma vez não atirem culpas ao calhas pois esse sistema de descarga é utilizado em todo sitio vejam assim a agua sai do parque para o mar e do mar para o parque sem contaminacão se a metensem nos esgotos iria ser contaminada de produtos toxicos e seria descarregada na etar poente mal tratada logo qual a melhor opcao?

simão disse...

obs. j.luis tu regas com agua salobra?
logo vi que nao!

tóino disse...

ó simão
já agora faz lá a conta ao nº de bidões que dá a descarga anual de água doce da ETAR poente de Olhão com 1 800 000 000

J. Luis disse...

se a água é salobra,(não sei se foi analisada) podes lavar as ruas com ela,não?
podes se calhar apagar incêndios não?pois já vi aviões virem buscar água à ria para apagar incêndios na serra algarvia!
já agora a CMO,corta a água no bate estacas(só liga ao sabado), para os descamisados das ilhas, não levarem uns miseros garrafões de água para a ilha ,para matarem a sede e cozinharem~,mas deixam a água dos patinhos correr sem controle,será que a agua salobra não dava para os patos darem banho?

simão responde disse...

Ora bem, Toino mas tens de ver que a agua dos patos pode ser evitada e a da etar nao! mas terá de ser melhor tratada pois ela sai contaminada, mas tem de ser descarregada isso não tem como mudar.
Pois fui fazer o estudo assim por alto com os valores que me deste. E deu isto....
Pelos dados a etar tem om cudal de 5000 metros cubicos dia o que dá 5000000 litros dia e no final do ano dá 1825000000 litros sopondo que os bidons sao de 200l e de 60 cm diametro daria cerca de 9125000 bidons e daria uma barreira de cerca de 5475km
De agua contaminada vendo estes valores nao acredito que a ria ainda dá ameijoa.
J.Luis tu não das uma para a caixa, desculpa que te diga.
Responde as questões e diz lá em quemundo vives!
1º Ias pondo num terreno depositos de agua salobra para lavares as ruas tendo como fonte de agua algo inregular que numa semana pode descarregar 10000l e noutra nada?
2º Ias encher os camioes de agua salobra hoje para um incendio que vai haver no verão? pois nao podes encher na altura porque aquilo tem um caudal inregular e nesse dia secalhar não tem agua.
3ºcaso não saibas os avioes precisam de espaco e muita água para encher não se enche com uma mangueira ou já encheste algum no lavatório?
4ºo sistema que vês no T se reparaste esta acima do nivel do mar,aquilo é um evacuador de descarga que descarrega a agua acumulada na caixa de escoamento e em caso de cheias para que nao aconteca como no tunel(fica uma piscina) por isso é que tem uma tampa anti-retorno não querias que aquilo descarrega-se no lago?
Quanto á torneira do bate-estacas tens razao como disse as bicas foram todas fechadas alegando desperdicio de agua e por haver (vandalismo)que colocavam “merda”nas torneiras e essa so abre devido aos vendedores da praca mas a minha solucao seria colocar uma daquelas torneiras com fluxo temporizado como se vê nas casas de banho dos bares assim ninguem as deixava abertas pois fexam sozinhas.

simão disse...

toino estavas a roubar 25 milhoes de litros se fosse o leal ou o gajo das aguas do algarve devia roubar quanto 50% nao? ou secalhar dizia que a etar em vez de descarregar consumia hehehehehe :)

Anónimo disse...

O responsavel politico em qualquer Camara do país é o seu presidente.
Quando um presidente detecta que um dos seus fiscais, ou qualquer outro agente sob seu comando, não cumpre com os seus deveres só tem é que promover um inquerito e se caso disso avançar para procedimento disciplinar. Há um fiscal que em determinado momento em sessão de Camara foi aprovado processo disciplinar; o Leal guardou-o na gaveta até hoje. É isto correcto? Os últimos post valem o que valem mas reflectem a falta de transparencia reinante na autarquia e mais importante que as figuras que a controla, é que de uma vez por todas se obrigue o Leal a ter uma atitude transparente o que não acontece; logo o combate é para manter.É verdade que existem outros problemas mas nós não temos a obrigação nem meios para acodirmos a todos os pontos e por isso nos cingimos aqueles que nos parecem ser mais flagrantes e como sabe é no uso indevido dos solos e no sector da construção civil que germina a corrupção devido ao volume de verbas e interesses que envolve. A falta de transparencia, a opacidade das decisões, como se tem demonstrado são notorias.
Francisco Leal é apenas uma figura como tantas outras que se deixou envolver na teia de interesses e agora não sabe como sair dela.
Mas sabe certamente que as as nossas ilhas foram contempladas com a bandeira azul, só que na costa; e porque o não foram no lado da Ria? E porque foi atribuida à Fuseta Ria e não´`a Armona, Culatra ou Farol? Isto não é nada contra a Fuseta, mas deve-se reflectir nas causas de não termos uma bandeira azul e se houver responsaveis, claro que devem ser apontados a dedo. E aqui só para nós, que ninguem houve, se fossem divulgadas analises das aguas da Ria (Olhão-Faro) as nossas praias seriam interditadas a banhos já que os valores de coli-formes fecais são bem superiores aos permitidos por lei. Não venham agora dizer que os blogs são os culpados disto. E a haver um responsavel quem será?

Anónimo disse...

O Simão deve desconhecer que há soluções para o aproveitamento das aguas das ETAR, mais economicas e amigas do ambiente

zé do choque disse...

as analizes sao fraudulentas porque se os valores apresemtados fossem os reais nao era permitida a captura de bivalves etc.e ai é que estavamos fudid##de onde vinha o dinheiro?já que nao tratam a agua ainda bem que nao metem as analizes certas

simão disse...

para o anonimo
sei de varias solucoes para a agua da etar quando disse que estas nao dava para evitar estava a falar a curto prazo no lago bastava colocar uma bomba para circular a agua,mas na etar seria uma obra grande
se as aguas estivessem bem tratadas a solução mais rentavel segundo estudos internacionais seria vende-la para abastecer barragens para regadio mas isto com agua em condicões para nao contaminar os solos mas volto a dizer se as aguas nao forem bem tratadas o mar é a unica solucão

Anónimo disse...

As aguas das Etar podem ser aproveitadas tal como estão e pouco mais para fins agricolas sem contaminar os lençois freaticos. As analises correspondem à verdade só que uma coisa é excederem os valores para aguas balneares outra é a acumolação para bivalves. è por isso que as aguas da Ria têm a classe B.
Mas diga-se que seria muito mais interessante discutir-se pela positiva do que ter a atitude negativa patentesds sté squi, mas Francisco Leal não quer ouvir ninguem e alguem que o tente logo passa a ser alvo de represalias

Pasmaceira de Pechão disse...

francisco leal é um calhau com dois olhos e que pensa mais com a cabeça de baixo do que com a de cima.
agora deu em distribuir cabazes contra a fome que se passa em olhão há anos mas que ele só viu em ano de 3 eleições.
será que a acasoa satnta casa e outras instituições não tem pessoal capaz para fazer essa distribuição?
mas ó simanite deves ter algum negócio de bidons não?já agora quantos bidons enchias com o esgoto do T,e não mne venhas dizer como o oleal diz que aquilo é um ribeiro,pois eu não conheço ribeiro nenhum que corra no verão.
de certeza que não pensas como esse calhau?ou pensas?
não me admirava nada se pensasses pois se não estou em erro,foste tu que diseste que a chaminé que pagaram 200 000 euros para a recuperarem foi cheia com betão.
se calhar o palco do auditório foi pintado a ouro,e a escada desaparecida? que custou 4000e tal euros?

tóino disse...

simãotá visto ca nâ leste a queixa e a petição com cu Somes Olhã anda práí.
As água das Etars são mesmo afiançadas para a agricula, mandadas para a Ria é que infectam. da boca de escava a terra à minhoca-do-banhista-da-Ria.
Exprimenta e vês como ela te fica.

Anónimo disse...

bom dia atao nimguem fala do candidato do psd o dr abundio martins parece que e assim quec se diz ou nao e ele ? se calhar a manela tambem nao quer este ou quer? vamos a ver se sera .o que eu digo e que o chico farta se de rir com estes candidatos que o professor alberto arranja ou nao sera o professor alberto que arranja mas sim o chico? parece que na escolha deste candidato ha odedo do chico pois tenho um dedo que me diz isso atao o dr abundio ainda nao sabe quantos eleitore tem olhao ? parece que nao pois anda a perguntar aos amigos quantos somos.outra coisa atao sera o terremoto vai fazer parte da comissao de honra do cdu e o vitor matias tambem? nao me admira nada pois ele e um grande democrata ate dizem que e um homen que esta quase na esquerda tal e a amizade que tem com os blgoguistas de trazer por casa.

Homem-Bomba disse...

Pois quanto a min se há alguem no PSD que não quer o Dr Abundio para candidato a CMO essa pessoa é o proprio Prof Alberto, e quanto ao Chico Leal Cara Dura de certeza que ele não quer esse adversario, pois ele é o advogado que o SO! Somos Olhão contratou para por a acção em tribunal caso ele não dé accesso aos documentos publicos da CMO até dia 20 de maio.

osguinha disse...

o cara dura andou a treinar na distribuição de cabazes da fome,pois se não for eleito sempre pode ir fazer voluntariado para a acaso ele e a d.gracindinha...cuidade

queres fome em olhão ?vota ps disse...

se um blog incomoda muita gente dois blogs encomodam muito mais,se dois blogs incomondam muita gente tres blogs incomodam muitos mais ,e por ai a fora o problema não são os blogs o grande problema é a merda que fizeram,e que para a poderem fazer compram a oposição quase toda com muito poucas exepções.
também não admira pois o alberto conseguia tudo o que queria da CMO desde a aprovação de qualquer edificio,fosse onde fosse,e mesmo onde outros nada podiam fazer ele fazia.assim como os sebastianites do psd,que tambiam mexiam no mel do cara dura,e esse deixava-os lamber os dedos,mas que ficava com o pote do mel era sempre.
depois a concelhia do ps em olhão recebia uns fundos comunitários seja para o comércio seja para o carcanhol,seja para o bic bic ir enchendo o pandulho a conta dos fundos da U.E.que fazia receber,e recevbia boas percentagens desses mesmos fundos e quem é o dono do bic bic?
ainda agora a procissão vai no adro da igreja ,até às eleições muita merda vai vir ao de cima.

simão disse...

respondo ao Pasmaceira de Pechão

ó simanite deves ter algum negócio de bidons não?
R: não foi so para o pessoal imaginar a quantidade exagerada de agua.

já agora quantos bidons enchias com o esgoto do T?

R: nao sei mas diria que centenas diarias....

e não mne venhas dizer como o oleal diz que aquilo é um ribeiro,pois eu não conheço ribeiro nenhum que corra no verão.

R:pois o leal até tem razão aquilo é um ribeiro mas tem o problema de ter esgotos antigos e outros ilegais a desaguar nele na baixa mar vemos o que sai 50% é agua do mar que entrou na mare cheia e os outos 50% é merda que vem de esgotos.

de certeza que não pensas como esse calhau?ou pensas?

R: não! pois todos sabemos que o chico so que o bem dele e não de olhão concordo com a sua saida.

não me admirava nada se pensasses pois se não estou em erro,foste tu que diseste que a chaminé que pagaram 200 000 euros para a recuperarem foi cheia com betão.

R. pois disse e volto a dizer que o preco apesar de um pouco alto não foge muito da media do custo do tipo de obra.


se calhar o palco do auditório foi pintado a ouro
R: não sei mas secalhar foi pintado com tinta de agua e pago a ouro HEHEHEHE

escada desaparecida? que custou 4000e tal euros?

R:esta foi a forma de desviar uns euros para uns jantares e tal, talvez umas meninas (tecnica de corrupto HEHEHEHE)


tóino disse...
simãotá visto ca nâ leste a queixa e a petição com cu Somes Olhã anda práí........
As água das Etars são mesmo afiançadas para a agricula, mandadas para a Ria é que infectam. da boca de escava a terra à minhoca-do-banhista-da-Ria.
Exprimenta e vês como ela te fica.

R. digo-te que li e ja tenho uma folha cheia de assinaturas.
e volto a dizer as aguas da eta~r no estado em que saiem não servem para nada mesmo nada (só para poluir,matar,envenenar etc...)
mas se fossem tratadas ai sim eram boas para a agricultura (optimas) mas como nao estao tratadas mais vale diluir na ria que contaminar os aquiferos naturais.
mas concordo que temos de lutar para a etar funcionar como deve ser.

tóino disse...

simãogostei de como respondeste a esse descabelado da Pasmaceira de Pechão que já andava a precisar.
Mas aquela de dizer que a água das ETARs a serem utilizadas na agricultura contaminam os aquíferos é forte.
Imaginas a que profundidade, mesmo em terreno de areia, chega a água das regas, mesmo que seja de rojo que já é pouco utilizada?
Sabes a que profundidade se encontram geralmente os aquíferos mesmo os mais superficiais?
Serão todos os terrenos agricultados e agricultáveis zone de aquíferos?
Na resposta a estas perguntas vais encontrar as vantagens económicas para o contribuinte e ecológicas para a Ria no aproveitamento da utilização destas águas na engrícula, contanto que saibas que a conposição químoica da mesma é superior que á dos furos e barragem, bactereolócamente é aceitável sem criar problemas de saúde.
Tem um senão, precisa mesmo de um pré tratamento, mas simples, tem de ser acuatelado por filtragem que as camisas de vénus não entopem os bicos de rega.
Tou à aprender contigo a fazer
contas para encher bidons de caca dOlhão para fazer uma fila para a volta á Terra.
Recebe um abraço meu jardineiro urbano.

Anónimo disse...

mom jardinero?é que é? e cádiria bombero!

simão disse...

toino esqueceste de um pormenor tu para regares terias de colocar a agua em pequenas barragens artificiais (como aquela da gandiver em belacurral senao me engano ) e essas barragens é que iriam contaminar os solos ou ias por a agua nos bidons (foi uma piada , ainda fico conhecido pelo bidon HEHEHE)
mas tens razao a agua como esta não mas tratada dava para agricultura e sim é melhor que a dos furo tem mais materia organica (não é por nada que se coloca estrume nas hortas) mas como esta nao presta para nada

que fique claro que concordo contigo que a agua seria boa para a agricultura mas falta a iniciativa de tratar !!!!
e em abraco para ti tambem jardineiro nao sou


e para o cubarde do anonimo ....
queres bombeiro ou mangueira???

J.P. disse...

são tão miopes que o prédioao lado do KinKas que está a menos de 5o metros das praças e que a fachada não podia ser alterada foi demolido e nem avisaram o IPAAR.
o cara dura está acima de tudo o que são leis?
a quem pertence esse edificio? será a alguém da concelhia do ps?
será a alguém da concelhia do psd ou pertence às duas familias,que detem o poder na CMO.
dizem que o donos do prédio tem muita infuência politica,pois só assim foi possivél a demolição da fachada desse edificio.
fala-se em grandes envolvimentos e grandes favores,será verdade?
nem só de alcatrão vive o cara dura,também tem de ter a outra parte do poder controlada,e os favores tem de ser pagos.

Anónimo disse...

pois a cerca de 2 anos nao sei mas na rua 18 junho (má-maus)
estava unedificio de 2 andares estilo rustico e comecaram a restaurar e do dia para a noite caiu e nasceu um edificio moderna de 2 andar

Anónimo disse...

pois a cerca de 2 anos nao sei mas na rua 18 junho (má-maus)
estava unedificio de 2 andares estilo rustico e comecaram a restaurar e do dia para a noite caiu e nasceu um edificio moderna de 2 andar

Anónimo disse...

tive aler a carta e nao haja duvida de que so podia vir neste blog de zarolhos que e o que voces sao todos quem escreve essa carta e o teeramoto so um cego e que nao v~~e atao uma pessoa que sobesse de tudo isso alguma vez ia falar dessa maneira? so pode ser alguem do so ou entao esse advogado que quer ser verador e acompanha com eessa gentelha do blog eu nao consigo

j.p. disse...

que carta é essa ?

Anónimo disse...

está a circular na internet esta CARTA

Anónimo disse...

Antes de falar convém pensar no que se diz...vivenda ou nao, está la por boa causa, ajudar os que mais precisam!