terça-feira, 19 de maio de 2009

Olhão passa a cidade de 1ª divisão.Mas só no futebol !

F.Leal depois de andar anos a afirmar que iria transformar Olhão numa cidade 5 estrelas, muda de discurso,como o vento muda de quadrante, e diz agora nos jornais nacionais e regionais, que Olhão é uma cidade de 1ª divisão.
Não diz é em que divisão está olhão no desemprego, pois nesse caso teria que afirmar que no combate ao desemprego Olhão está nos regionais, pois é o concelho do algarve com maior percentagem de desemprego.
Não diz em que divisão está Olhão no combate à poluição, pois há anos que anda atrás dos poluidores que fazem descargas para as aguas fluviais que vão parar ao T, marina,horta da CMO, ribeira perto do macdonald ribeira do tronco, ribeira de pechão, libertção do gás metano para a atmosfera com origem na ETAR de poente. Parece que terá de contratar o inspector Varatojo, para descobrir os poluidores, que são todos bem conhecidos.Nessa matéria Olhão é mais uma vez cidade que está no regional.
Olhão em matéria de transparência , a CMO está não na 1ª divisão mas sim na universidade da escuridão, pois nem as ordens dos orgãos de soberania F.Leal respeita,pois o C.A.D.A. obrigou F.Leal a dar o acesso a 14 processos ,para consulta, e hoje que termina o prazo o eF.Leal esqueceu-se que não está acima da lei, e não respondeu ao "Somos Olhão".
Em matéria de limpeza Olhão continua a ser um mau exemplo e o, lixo amontoa-se em contetores desadecuados sujos e a transbordar de lixo, não esquecendo o lixo amontoado, aos cantos de algumas ruas da cidade velha.
As eleições estão á porta, e não nos devemos perguntar o porquê de Olhão só estar na 1º divisão no futebol, pois nos sectore vitais de Olhão, pescas e industria e agriculltura, assim como aquacultura de bivalves, que de ano para ano vai diminuindo de producção. Olhão nesses sectores, está mas é cada vez mais nos regionais, e bem no fundo da tabela.

5 comentários:

ex.PS disse...

ó costa esqueceste de dizer os buracos das ruas em olhão pois há sitios que mnais parece que a guerra do irque passou por aqui.
na rua 18 de junho ao pé do lança está uma cratera há mais d 6 meses, na escola da chsfa para a zona alta aquilo nem merece que se chame rua pois há mais buracos que alcatrão ao pé da depedência da Caixa agricola em olhão ao pé do arte bar está uma buraco provocado pela falta de 5 ou 6 pedras há mais de 4 meses,devem estar á espera do barra brita,para alcatroar esse burraco.
a passagem de nivél de olhão,mesmo ao pé da biblioteca sem livros, parece uma paisagem da américa latina ,só faltando alguém na zona a falar castelhano,tal é o estado de abondono que se encontra aquela zona. o lixo é mais que verdade Olhão é uma cidade suja.e a culpa é da CMO.
e tudo isso acontece quando se gastam fortunas em concertos facturados 2 vezes cortinados facturados 2 vezes pópós que pagam 3 e levam 4, bom é melhor consultarem um site de desepsas da CMO e verão o insulto que é aquela página.como se rouba tanto e ás descaradas.

Anónimo disse...

Já estou farto das asneiras deste Chico Leal ou "esperto". O futebol nos dias de hoje é uma industria e os clubes são empresas; se quiserem ter sucesso as empresas quaisquer que sejam devem munir-se dos meios tecnicos, humanos e financeiros necessários ao desenvolvimento da actividade. Não faz sentido o herario publico estar a intervir nesta area; o apoio ao desporto passa pela promoção e desnvolvimento da pratica desportiva onde ninguem deverá ser discriminado por falta de dinheiro; é para isso que têm de servir os dinheiros publicos,de todos nós.
Por outro lado esta espécie de presidente esquece que no PDM está assinalado um campo de futebol na Fuseta coisa que não fez até agora; vai passar por cima dos interesses publicos e servir-se do Olhanense para manobras eleitorais. Além do mais para o fazer terá de alterar o PDM; e poderá fazê-lo como pensa?

Anónimo disse...

alguem sabe algo da belaolhao

Homem que Guia disse...

se calhar o leal sabe mas como não quer resolver não diz nada.
existe um grupo estrangeiro que quer tomar reactivar o fabrico,e voltar a dar emprego a maioria dos óperários da bela olhão sei que o leal não está a gostar da ideia. pois talvez esteja a ver naquela zona mais uma unidade hoteleira, ou apartamentos.quando souber mais alguma coisa informo.

Vitor Moreira disse...

Ilha da Armona:
http://ilhadarmona.blogs.sapo.pt/