sexta-feira, 15 de maio de 2009

Salvar a Ria Formosa

A Petição lançada pelo Somos Olhão! já pode ser subscrita online, neste sítio:

http://www.peticao.com.pt/ver-assinaturas.html?peticao=722

27 comentários:

Anónimo disse...

É de assinar, sem qualquer dúvida.
Em Olhão acontece o caso mais flagrante: saída de esgoto a céu aberto na zona de acesso às ilhas.
Há dinheiro para tudo menos para acabar com esta vergonha que só hipoteca o futuro da nossa ria.
Entretanto, o "nariz de pau" e a sua comitiva gerem as verbas camarárias aplicando-as em coisas muito mais "importantes".
Definitivamente Olhão no seu melhor!

Anónimo disse...

como é possivel escreverem esta pseudo carta e as autoridades não investigarem a origem são calúnias muito graves
são só mentiras
nimguem prende estes criminosos sim CRIMINOSOS que conspurcam as paredes do nosso Olhão

Anónimo disse...

o cara dura já não liga a esta conversa e está confiante em ganhar as eleições

Anónimo disse...

só a má lingua despudorada é vem para aqui

ISA disse...

quem diz o que está escrito nesta carta devia ser castigado por ofensas ao nosso presidente tantas mentiras de seguida não se podem dizer se castigo

Anónimo disse...

esta carta é duvidosa então é o PEDADA mata-cães que a assina?

Anónimo disse...

moss o parvalhão não ves que a única mentira é o nome do Pedada e o resto é tudo verdade
tb és do grupo?

Anónimo disse...

mó atão tão a desviar o assunto
isto é para assinar pela Ria que ainda só tem 20 assinaturas e vocês a perder tempo a escrever sobre esta cambada de coruptos e gatunos e putas
toca mas á assinar a petição seua malandros e fala-falas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Peres disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Calvinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

por essas e por outras é que olhão está com fome a corrupcção é +que muita.ninguém faz nada para acabar com ela.
a ria está poluida mas discute-se a culinária com os grandes chefes da cuzinha,será cuzinha ou cuzinho?
o presidente distribui cabazespara matar a fome a 850 familias e depois vem dizer que vai dar milhoes aos profissionais do sco.
o presidente promete que a bela olhão não fecha mas depois nada faz para que essa fábrica volte a abrir.
o presidente recusa a ir á sic debater a poluição da ria e a zona histórica da barreta e depois vai discursar em tavira,que realmente é a terra dele.

Homem que Guia disse...

vejam mais logo quem vai á borla ao auditório.quem tiver nas 2 primeiras filas são borlistas.
vamos olhar para eles e sabermos quem são.

Floripes disse...

penso que o problema de olhão é as pessoas não verem aquilo que esta CMO tem permitido,em nome do turismo e do progresso.acabei de ler no forum olhão,mais uma denuncia, de um crime ambiental que está a ser feito por uma unidade hoteleira do concelho de olhão e,que se chama vila monte.em que os esgotos são despejados para uma ribeira sem tratamento.
pergunto eu quem licenciou este empreendimento turistico?não viu para onde corriam os esgotos? ou em nome do turismo pode-se,praticar todo o tipo de crimes ambientais?
dizia no outro dia o drº Manuel da
Costa(numa palestra,organizada pela Tertulia dos Cafetantes, em que nem um representante da autarquia se designou a ir ver) nós os humanos não gastamos água
nós sujamos a água e não nos,preocupamos onde ela vai parar.no caso do Vila Monte é à ribeira.

J.Luis disse...

pois é floripes a poluição não é só na ria formosa,é no vila monte é nos esgotosque despejam da zona do macdonald para a ribeire é em pechão onde os esgotos também vão parar á ribeira é em tantos sitios que se perdem o conto o presidente da CMO F. Leal sabe e nada faz.
se tivessemos numa europa séria que se preocupasse com esses crimes ambientais nada disso acontecia,pois o Leal à muito que tinha sido julgado e condenado por não tratar os esgotos e dar licenças de exploração a esses empreendimentos turisticos.
que cometem autênticos crimes contra o ambiente.
mas em olhão não se passa nada e o nosso presidente ,preocupa-se em ir discutir os problemas de tavira,de onde é natural mas os de olhão tá quieto ó melga.

Anónimo disse...

Eu sou testemunha do amigo sim sim estar acompanhado. Foi na freguesia da Luz de Tavira, cerca das 13H e mais alguns minutos.
A vergomha a merda e a mentira abunda na câmara de Olhão.
Voltarei com mais tempo.

Luís Rocha disse...

Ao visualizar esta carta “anónima” que circula no blog e em outros locais da Net senti alguma tristeza. Este sentimento invade-me tanto mais quando as expectativas do combate político saem defraudadas. A luta no campo das ideias e das propostas políticas são saudáveis em qualquer regime democrático. Porém, quando os argumentos políticos não se revelam adequados ou eficazes e os adversários usam e abusam da ofensa pessoal, do denegrir a pessoa do seu adversário, com ataques pessoais, entrando na esfera da sua vida privada, a luta deixa de ser política e passa para a esfera da justiça e da investigação criminal no apuramento da responsabilidade do(s) seu(s) autor(es).
Neste sentido e sem pretender acusar os responsáveis do Somos Olhão, Olhão Livre e do Fórum Olhão de conivência com estas atitudes INQUALIFICÁVEIS sugiro que esta carta seja dos vossos sites retirada o mais rápido possível sob pena da vossa luta deixar de ter qualquer sentido e serem qualificados de simples arruaceiros e indivíduos sem princípios ao permitir nestes locais a divulgação de tal informação.

Atento disse...

ao luis rocha,não sei se é a pessoa,que eu penso,mas se for deixo-lhe no ar duas perguntas,o conteudo da carta na maior parte dela é falso? tirando o facto de se falar em determinadas situações pessoais que eu julgo que não devem ser para aqui chamadas,mas que talvez por elas terem acontecido determinadas pessoas,nos seriços da CMO terem um poder ,que não é admissivel terem .´sabe-se que os concursos publicos para a admissão de pessoal na CMO não é transparente,os editais não sãompublicados nos jornais e afixados em locais publicos visiveis.os prazos de divulgação são curtos e a maior parte das vezes,os candidatos já levam a prova escrita,facultada por alguém com acesso ao processo.
os concursos não são legais veja-se o caso do funcionário da biblioteca em que a maioria do juri escolheu um determinado candidato,e quemmfoi admitido foi outro.
também deve saber o l. rocha que as subidas de escalão não são verdadeiras,e que quem manda,nelas toda a gente sabe que é.
os processos disciplinares a determinadas pessoas depois de provada a culpa são por ordem do presidente arquivadas e a esse facto vem provar a desigualdade que h´entre funcionários pois ,houve um funcionário que por ciumes foi destacado para uma freguesia bem distante da vista.
a falta de vista de determinados fiscais,é grande demais pois no caso de um construtor que há poucos anos faleceu numa obra pertença de um clube que hoje está em festa,que nem licença tinha,e a obra constactava de 4 blocos de 5 pisos e todos já erguidos,e o presidente sabia o fiscal sabia,e toda a gente em olhão sabia.aconteceu alguma coisa ao fiscal? aconteceu algum coisa ao vereador que sabia da situação?
só essa situação era caso de policia que daria prisão se nós vivessemos num país sério,e se o ps em olhão fosse um partido sério,pois o ps sabe destas situações e elas continuam a realizar-se.assim como a poluição do estabelecimento hoteleiro no concelho,onde se realizou o casamento de um descendente do
presidente,da CMO.
se o ps fosse um partido sério em olhão perguntava ao presidente ao comerciante de sucesso que deixou a rua do comercio ser invadida pelo poder amarelo,ao vigarista do J,peres que não paga a divida ao brisas do sul,ao vereador que é suplente por causa da guerra das latas de conserva,qual o motivo
porque o esgoto que corre para a
ribeira ao pé do macdonald?
terá esse esgoto origem nesse estabelecimento e na bomba de combustiveis ali ao lado?
claro que a carta anónima incomoda muita gente,mas será que vai ser origem de inquérito,por exemplo é fácil saber se determinado fiscal paga 1 euro de aguas,basta pedir um extrato de pagamento ao fiscal e á funcionária responsável pela tesouraria,ou estão à espera que s provas sejam destruidas?
que as pessoas se revoltam sabendo que pode ser verdade? claro que sim eu conheço situações que nem contador existe.porque não divulga a CMO água que os cidadãos pagam e a agua que é consumida?
podiamos vereficar ´se há fugas ou não,claro que me vão responder que há fugas na rede de distribuição.então que eu digo se arranje essas fugas.pois a água sai cara aos bolsos de todos nós.
vá l.rocha ponha essas quetões no local próprio e veja a reacção dos seus camaradas,de partido,se querem investigar ou se lhe dizem que é melhor não ligar.,insista , e fale dos tachos tem que tem sido só para os ex.vereadores que assinaram um pacto de não
agressão. de maneira de eles e os seus filhos terem direito ao tacho.
olhe brevemente vai ser criado um ou dois novos tachos.esteja com
atenção e verá quem vai ter direito a ele ..
o que se pode fazer a uma carta que anda na net?
pois a origem essa é desconhecida,e houve alguém que licou para determinados sitios.ainda ontem num blog de lisboa eu vi a carta.

Anónimo disse...

Ao sr atento:

Cuidado com o uso abusivo dos nomes de pessoas que, supostamente, escrevem nos comentários. Anda por aí alguém a querer tirar nabos da púcara. É preciso muita atenção às imitações e as cascas de banana.
A resposta dada a quem sugeriu que a carta fosse retirada da Internet não me parece que tenha alguma coisa a ver com a pessoa que lá deixou o nome. Andam moiros na costa!

João Mateus disse...

Inédito. Agora para baralhar ainda mais o jogo os comentaristas assinam com o nome de outras pessoas. Sim, porque não acredito que tenha sido o Luis Rocha que eu conheço que fosse capaz de escrever um comentário daqueles.
1º porque é uma pessoa que faz das tripas coração para evitar problemas;
2º porque não tem qualquer sentido armar-se em moralista pedindo aos responsáveis dos sites para retirar de circulação uma carta que circula anonimamente na Net e,
3º porque se existe alguém prejudicado na vida por um Francisco Leal arrogante e vingativo ele é uma dessas pessoas porque nunca foi considerado para coisa nenhuma dentro do PS, nem dentro da CMO, tudo o que conseguiu foi com o seu próprio esforço, sempre serviu de meio a todos aqueles que já passaram quer pela presidência quer pela vereação da CMO, sempre os serviu e nunca nenhum deles lhe reconheceu qualquer valor para desempenho de qualquer outra função. Foi graças a ele e ao seu trabalho sem nunca exigir nada em troca que muitos deles foram lá parar. Considero-me amigo dele há muitos anos e um dia, ouvi com estes meus ouvidos que Deus me deu, em plena rua, o Pina pai dizer-lhe que o Leal e todos os outros sempre se utilizaram dele no partido socialista e depois fizeram como fazem ao papel higiénico: “usaram e deitaram fora”.E eu posso testemunhar muitas outras situações que já teriam tirado qualquer outra pessoa do sério. Não sei, francamente, onde vai ele buscar a “santa paciência” para aturar aqueles acéfalos.
Por tudo isto e muito mais que aqui não digo ainda, é que não acredito que tivesse sido o Luis Rocha que eu conheço a escrever aquele comentário aos bloguistas.

Anónimo disse...

é a contra informação a funcionar.os bufos estão á solta,porque será que o leal tem uma rede de bufos tão organizada?conheço uma pessoa agora reformada que o leal pediu para tirar a propaganda do avisar toda a gente em vesperas de uma expomar,e ele se quis mater o lugar foi obrigado a tal.agora o leal que diga que é mentira,pois as coisas mais ano menos ano sabem-se.a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima.
é como a merda do papel higiénico haviamescolas que não tinham papel higiénico o leal fez uma reunião para obrigar os presidentes dos conselhos executivos a dizeremo contrário.

Anónimo disse...

Ao Luis Rocha:
Em primeiro lugar quero dizer que o Somos Olhão está completamente fora disto; não emite opinião nem comenta o quer que seja. O Olhão Livre não emitiu qualquer juizo de valor ao publicar a carta; ela deve-se pura e simplesmente a alguém anónimo que a colocou como comentario à semelhança do que está fazendo noutros blogs.
Também não me revejo na devassa da vida privada de cada um; mas atenção a carta faz um conjunto de denuncias muito interessantes que convem apurar; isso sim é muito importante pelo que o OL não a deve retirar sem que o assunto esteja clarificado.
Já há muito que disseramos que a esposa do sr. reitor viria trabalhar na CMO e confirmou-se; há muito que instamos o sr. presidente a dar-nos acesso aos contratos de locação financeira de determinados carros da CMO o que até agora não aconteceu; que a Europontal está operando na estrumeira clandestina aqui denunciada tambem é verdade só que~desconheciamos o falado envolvimento do Albertinho o tal que me mandou dormir com o codigo penal na mesa de cabeceira (talvez lhe vá fazer falta); que ignoramos e queremos saber os negocios com a Algarser tambem é verdade; se o sr.Puga paga apenas um euro de agua não sei mas já me informaram que era uma quantia irrsoria é verdade. Muito mais poderiamos dizer. O que acontece é que a falta de transparencia da gestão camararia é mais que muita, e se Francisco Leal tivesse o minimo de bom senso já teria dado acesso aos documentos publicos tal como lhe foi transmitifo pelo CADA; evitaria assim especulações desnecessarias ou será que realmente tem rabos de palha? Quanto à luta politica aquilo que aqui se faz não é senão dar resposta às mentiras e às atoardas do dito cujo ou já se esqueceu das palavras do demente no discurso de 25 de Abril? Então ele pode apelidar os adversarios da forma como o faz e os outros não podem?
Tem razão quando diz que estravaza o campo das ideias mas este presidente tem algumas? Será que o amigo Luis ainda não percebeu que o homem pouco mais é que um calhau com olhos, que só por processos ditadoriais consegue manter o poder? O tempo se encarregará de pôr as coisas no lugar e garanto-lhe que a carta é para manter custe o que custar!

Anónimo disse...

quem escreveu a carta? teve de ser alguém muito sabedor,que a dita cart tem muitas verdades lá isso tem que a europontal tem negócios pouco claros com a cmo também não é novidade nenhuma.que o leal está a forçar os bufos a descobrir quem foi o autor da carta também é verdade, mas se calhar o autor da carta faz parte do grupo que o apaparica,mas que não consegue o tacho que quer.

j.p. disse...

cuideade eles adem ai! quem ? os bufos do cara dura. há uma recompensa para quem descobrir a origem da cartinha.

Anónimo disse...

Se eu tivesse a sorte de estar na politica,aproveitava-me, pois, nada funciona neste miserável país.
Não deixaria que fossem outros a apropriar-se. Podera, também sou honesto e tenho direito à vida.
E também fazia uma vida faustosa, mulheres e bons carros,almoçaradas e petiscos. Amigos, tristezas não pagam dividas.
Se não tenho ninguém que chame à responsabilidade, vou para a frente sem medo.
O "idéia negra",pavão conhecido no meio, criticado pelos mais próximos
anda a salvar a vida. Tá certo meu.
By, flores.

Anónimo disse...

Nada me move contra o senhor Engº Leal, simplesmente estou descontente com o rumo e compadrio desta minha querida cidade!
Por incrível que pareça, só ontem soube desta carta através de um email que me foi enviado!
Não, não estou ausente de Olhão, vivo nesta cidade desde 1976, aliás foi cá que nasci, no velhinho hospital de Olhão, hoje biblioteca municipal!
Descontente com quem "governa" esta cidade, fiquei sem saber bem quem é depois de ler a carta!
Também um pouco farto de a mesma força politica estar no poder desde o 25 de abril!
Alías, diz-se que se um burro (animal quadruplo) concorrer pelo PS ele Ganha?
Sim, GANHA! Pelo menos é o que se diz!
Mas voltando há dita carta!
Quem a escreveu não é um simples empregado camarário, (ao contrário do que quer fazer crer com os vários erros ortográficos dados propositadamente) mas sim um funcionário com alguma responsabilidade e conhecimento do funcionamento camarário!
Acredito que nem tudo será bem assim como está escrito, pois ao descrever de forma clara, poderia denunciar quem a escreveu!
Sei na MONARQUIA que está instalada na dita câmara e suas freguesias!
Além da câmara conheço a realidade de 2 freguesias, a de Olhão e a de Quelfes!
Em Olhão foi o povo que contribuiu para a monarquia!
Já em Quelfes, aí sim a monarquia está instalada e de forma pouco transparente!
O presidente de Junta, eleito democraticamente tem como secretária a sua esposa, que por sua vez tem a filha de ambos a trabalhar na mesma, que tem por pura coincidência o genro lá metido, também estão outros familiares a trabalhar directa e indirectamente para a dita junta!
Foram seleccionados democraticamente ou será uma junta monárquica?
Também não percebo a vantagem dos concursos!
Irá gastar tempo ao eleito, pois terá que esperar uns mesitos para entrar na Junta, o que só irá retardar a sua reforma uns mesitos!
Se numa Junta é assim imaginem na Câmara, onde os postos de trabalho abundam!
Querer mudar Olhão?
É-ME INDIFERENTE
E, não, não será fácil, pois QUASE todas as famílias são beneficiadas directa ou indirectamente, nem que seja com um convitezinho p´ro Festival do Marisco!
Mais um favorzinho aqui uma mãozinha ali e o VOTO está garantido!
Desisti de tentar!
Não VOTO
Quanto há dita carta?
Continue senhor Engº Leal
O POVO GOSTA e APROVA!
Senão há muito que teria sido CORRIDO!