domingo, 16 de agosto de 2009

A CRISE DO SOMOS OLHÃO SO!

O movimento de cidadania Somos Olhão SO! sempre pautou a sua conduta pela isenção e imparcialidade, procurando abrir-se a sectores da sociedade que se revissem na sua carta de princípios. Foi com esse espírito de abertura que promoveu a defunta Tertúlia dos Cafetantes, a qual por sua vez tentou promover um ciclo de conferências subordinadas à Ria Formosa, começando logo aí a tentativa de manipulação do grupo; programadas três conferências apenas se realizou uma por alteração da sequência prevista e mesmo assim ainda foi tentado emitir um comunicado onde se lia "foi definida uma estratégia politica unitária", dando um cunho marcadamente partidário e usando de uma mentira. Não Passou.
Todas as acções do SO! foram desencadeadas por um designado grupo coordenador, sem que alguma vez tivesse havido oposição, ou outra proposta de fora daquele grupo. Tudo decorria normalmente até que recentemente a propósito de um pedido de esclarecimento ao Parque Natural da Ria Formosa, um dos seus membros, por sinal "camarada" partidário de um destacado técnico superior daquele parque, entendeu que não se podia criar melindres com a pessoa, chegando ao ponto de invocar como que um direito de veto censório.
Por outro lado o mesmo membro do SO!, em pelo menos duas situações usou informação previa do SO!, mas bloqueando o uso pelo grupo, só que a utilização dada foi para fins partidários.
Não concordando com este tipo de atitudes, pelo dever de isenção e imparcialidade, contra o uso e abuso indevido de informação do SO! pareceu-me mais correcto pedir a exclusão do membro em causa. Foi com esta pratica que este senhor "matou" todas as organizações onde se meteu, nem poderia ser de outra forma como o demonstrou este ano de convivência: o que lhe sobra em retórica falta-lhe em conhecimentos como Urbanismo, Ordenamento, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e até mesmo da politica do partido do qual faz parte ou não tivesse ele aprovado o Polis contra a versão oficial.
Falamos pois do cabeça de lista da CDU, José Castanheira e da certidão de óbito que passou ao Somos Olhão SO!

69 comentários:

L.Rocha disse...

uma andorinhora, não pode fazer a primavera sózinha.
pelo mesmo motivo um elemento de um movimento de cidadãos,como o S.O. não pode nem deve de acabar com esse trabalho de esclarecimento de questões dubias que o somos olhão tem levantado.
por tudo isso só desejo que o somos olhão não acabe e que os cidadãos estejam primeiro que os interreses partidários.

Anónimo disse...

Ó pá então esse gajo é quase igual ao Leal só que um tem poder e o outro não. Ainda voces o queriam para presidente. Tejam quietinhos que é o melhor que fazem

ROLF disse...

de facto se isso aconteceu é de lamentar.
o futuro só pode passar por movimentos de cidadania fortes.
ora se há senhores da cdu a fazerem jogo duplo dentro desse movimento é de lamentar.
mas não me espanta pois quem aprova o pólis e depois faz queixa, é sinal que não percebe mesmo nada de politica.

J.P. disse...

o j.c é tipo faquinha nas costas.

J.P. disse...

o j.c é tipo faquinha nas costas.

J.v. disse...

parece que se a cdu não conseguir eleger o j.c. já tem desculpa.
as ultimas eleições foi que o mrpp lhe tirou votos por causa da foice e do martelo,agora vai ser a lamentação do somos olhão.
pena que a cdu não aprenda a ser democrata. e lute verdadeiramente por uma união dos cidadãos por que não fez a cdu aliança com o b.e.? se o interesse era correr,com o cara dura.

Anónimo disse...

Então o que acontece agora ao SO! ?
Que ajudas precisa. O que podemos fazer para que este movimento não acabe!?

Anónimo disse...

este movimento não acaba,pois há pessoas que não se deixam ir abaixo,por causa destes factos.

Ze de Pechão disse...

O SO! não pode acabar.
Actualmente o SO! está com a actividade reduzida por causa do que está exposto neste post, mas depois das eleições o SO! vai retomar a sua actividade, e para evitar que a situação actual se repita, vai elaborar estatutos e um regulamento interno. O SO! está tambem aberto para quem queira aderir a causa.

Eu Sei que Nada Sei disse...

então agora em campanha eleitoral é que era preciso saber reeendividicar coisa pra olhão,os partidos que se fo...
1º os cidadãos.força S.O.

Anónimo disse...

A melhor forma de ajudar o Somos Olhão é aderindo e impondo regras de transparencia, de isenção e imparcialidade para que não aconteçam situações como a que está vivendo

Anónimo disse...

Com que então a CDU tambem tem telhados de vidro? Isto vai lindo vai.

Anónimo disse...

O Somos Olhão fez um excelente trabalho na denuncia e desmascaramento de irregularidades na gestão da autarquia, não pode acabar nem interromper o trabalho iniciado. Quem estiver mal que se mude, não podem é encobrir uns e acusar os outros senão cairá naquilo que sempre combateu: a dualidade de criterios. Venham de que partido vierem esse tipo de comportamentos deve ser banido.

Por Enquanto disse...

Esse Senhor, pensou que o Somos Olhão era igual ao partido dele aonde ele põe e dispõe, estão há espera para correr com ele, gente assim não faz falta.
Se não está de acordo,vá para CUBA,VIETNAM DO NORTE.
É com surpressa essa de ter votado a favor do POLIS, a não ser que tambem faça parte da pandilha da CMO. Há com cada uma !

Anónimo disse...

Devia o SO tornar ainda mais publico o que esse Comuna do ca..... queria fazer dentro de um movimento de cidadaos apartidarios,
Embrulhem o gajo e atirem para o esgoto T.
O Somos Olhão, irá continuar esse gajo não falta nenhuma.

mateus disse...

Independentemente das cores politicas que porventura compõem o SO,não ficará diminuido se se afastarem os elementos que em nada abonem para o esclarecimento da verdade. E nesta altura que é crucial pois o tipo de pessoas que estão nos comandos politicos estão a degradar a sociedade em que se vive.
SOMOS OLHÂO, não sendo fácil por vezes, não se deixem cair, FORÇA RAPAZES.

Anónimo disse...

Querido Csatanheira há muito tempo que tenho o olho em ti meu malandro,deves ser um amante e peras se calhar mais peras que amante digo-te tudo isto porque ouvi dizer que querias passar a perna ao terramoto e ao raulito, mas tu meu malandro não sabias com que gente estavas metido?pensavas que lhe passavas a perna e que tomavas de assalto o somos olhao como o teu defunto companheiro estaline? devias era marcar um encontro comigo na rotunda da cepsa e iamos os dois gozar isto para não seres tu a gozar sózinho era um gozo estar contigo a rirmos desse pacóvios do somos olhão, mas tambem te digo que nºao vote em ti para camara sem devolveres o dinheiro que tiras-te da mútua por eu sou puta mas sou séria um beijo JESSICA

FILHO DE FARO disse...

SO para recordar,e porque estive presente como o POLIS foi aprovado em Faro.
Discussão durante 3 horas,presentes toda a assembleia municipal eleita, 800 pessoas enchiam o Teatro Municipal.
Votação-votos a favor PS
Abstenção 10- PSD
CDU , BE VOTARAM CONTRA 5 VOTOS e um deputado do PSD.

Filho de Faro
E em Olhão?

filhe dólhão disse...

em olhão votou tude a favor até o castanheirazinhe.ou seja foi uma caldeirada muite bem cozinhada.
por isso continuamos com o esgoto do T da marina da horta da CMO e com uma etar purificada com ambientador.
os politicos que temos são politicos de merda e como tal não querem acabar com a merda pra ria.

Anónimo disse...

Falar agora do castanheira e fácil mas quando foram alertados para quem era este bom rapaz não fizeram caso e olha o que deu.José castanheira é um homen que ninguem em olhão conhece nem sabe de onde vem, prega que é bõa pessoa e honesta mas o maior pregador foi santo antónio de pádua que pregou aos peixinhos numa noite de copos agora o castenheira armar-se em santo e prégar ás zebras do somos olhão isto parece anedota.

Anónimo disse...

Parece que a crise dos somos olhão é uma crise de credebilidade se não vejamos:os seus elementos do núcleo duro são pessoas sem credibilidade em olhão junto das pessoas que constituem a sociedade olhanense,são pessoas que nunca trabalharam e quando o fizeram foi sempre duvidosa são pessoas que viveram sempre á margem da sociedade como tal são umas zebras de alto pescoço(gabarito)e não têm onde cair mortos ainda por cima fazem-se acompanhar de individuos como o j.valerio o matias o tal professor que tem o nome do outro todos eles bons rapazes até faz lembrar o filme, já não falando do tal administrador apagador que é um menino copo de leite e que vive á custa da mamã se não já tinha morrido á fome por tudo isto se v^a credibilidade que estes canalhas têm se até se comen uns aos outros

ol disse...

Para desgosto de alguns, o SO não acaba. Vai mudar, vai reorganizar-se. Há muita gente que sente como sendo válido o contributo que o SO tem dado para que haja uma mudança. Não é fácil combater os interesses instalados, não é fácil a denúncia da falta de transparência, não é fácil lutar contra quem tem o Poder, mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Todos os movimentos de cidadãos tem os seus problemas. Por vezes, trata-se de querer ganhar os louros das batalhas ganhas e de alijar os revezes. Outras vezes são os interesses pessoais e partidários a sobreporem-se aos interesses do colectivo. Temos que encarar esses aspectos como sendo normais, como fazendo parte da vida política.
O caudal de apoiantes vai crescendo à medida que os resistentes vão perdendo a força perante o inevitável. Francisco Leal até pode ganhar as eleições mas já nada será como dantes. Os homens do poder local vão ter mais cuidado.
Pode o SO interromper temporariamente a sua actividade mas os seus membros continuarão activos na denúncia das situações menos claras e mais coisas, muito mais coisas estão para vir a lume. Para desgosto dos "intocáveis" os "canalhas" vão manter-se firmes. Os "intocáveis" desta terra que leiam o artigo de opinião de Mário Crespo. Assenta-lhes que nem uma luva.

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio%20Crespo

MANO CARLOS disse...

Para Anónimo das 16.12, está completamente equívocado quando diz que a "crise do so" é de credibilidade,não é não senhor, talvez de identidade.
Aconselho-o a se informar melhor antes de escrever ALARVIDADES como escreveu.
Compare o que escreveu com um Abutre,há espera do cadáver para se alimentar.
Se está á espera do cadaver do SOMOS OLHÃO para se alimentar, olhe que ainda morre de fome.
Estes tipos de afirmações só e possivel de gente que olha para o espelho e pensa nos outros.

MANO CARLOS

a.terra disse...

O "camarada" José Castanheira quando arrastava a asa ao agora cabeça de lista do BE tambem o convidou para a maioria que pretandia obter dentro do SO!; isto quer dizer que já vem de traz a tentativa de controlo do movimento para o transformar numa celula da CDU. Objectivamente não era o trabalho que o SO! que lhe interessava mas sim ter uma arma de arremesso politico contra os outros.
A verdade é que nunca conseguiu controlar ou influenciar a actividade do SO! e acabou mesmo andando a reboque dele para fazer oposição autarquica o que de outra forma não conseguiria.

a.terra disse...

Para aqueles que pensam ter acabado as dores de cabeça com a inactividade do SO! desenganem-se. Os cidadãos que criaram o movimento continuam cidadãos e por isso mesmo vão continuar a luta fora das estrategias partidarias. Para os detractores do SO! devo dizer que se acautelem pois os tempos que se aproximam podem ser muito desagradaveis.

Anónimo disse...

O desleal tá a conseguir afastar o comandante dos bombeiros em conjunto com ma cambada de coxes que andem lá dentro que nem correr conseguem de tão gordos que estão, aprevêtando o mesmo ter pertencido nas ultimas eleições ao PSD. Agora prepara-se para lá põr o afilhado de casamento que é um autentico ditador, a lei obriga-o a unir as tropas mas ele é do tipo de dividir para reinar, alem de lhe faltar uma licenciatura para concorrer ao comando. Tambem não preta como comandante. Ponham um militar para endireitar a casa, que aquilo é só defecientes fisicos com a execção de alguns.
E o novo quartel já está feito?

sei que nada sei. disse...

com a corrupcção que está instalada em olhão se o s.o. acabasse facil era surgir outro movimento de cidadãos que questionasse a merda que se passa em olhão.
quando o presidente leal é incapaz para acabar com o esgoto do T e gasta 900 000 euros a fazer obras para o futebol profissional do olhanenese está tudo dito.
os interreses do futebol a sobreporem-se aos interreses da população.

Anónimo disse...

Mano carlos é pena não o conhecer pessoalmente mas você deve ser um machão daqueles que falam muito mas não dizem nada ou melhor só dizem o que lhe interessa.Com que então alarvidades são ditas quando não gostamos do que lemos a nosso respeito maS QUANDO AS INJUSTIÇAS SÃO ditas contra pessoas inocentes mas que nºao sºao vossas amigas não sºao alarvidades? penso de si o que sempre pensei destes fanfarroês do somos olhºao,são uma nulidade e para comprovar tudo o que digo basta vêr essa atitude tomada pelo castanheira e os ultimos comentarios por tudo isso só lamento que VOCÊS vivam em olhao porque se olhao Cheira mal é por causa de vocês um beijo onde quiseres da vossa JESSICA

olhão cheira a merda disse...

olhão cheira mal é por causa dos politicos que nos tem governado,que em vez de governarem para os interreses gerais de quem os elege,se governam a so própios fazendo negócios a torto e a direito ,em beneficio próprio.
os politicos é que cheiram mal.e o esgptp do T era o local apropriado para eles se banharem.

Anónimo disse...

Mal cheiras tu e negócios a torto e a direito fazem as pessoas do somos olhao basta vêr o que o castanheira fez para ficar a saber quem vôces são uns inuteis nesta terra de gente com historia de serem trabalhadores como foi possível nascerem e aparecenmrem canhalas como gente que são vocês inuteis e zebroes.

Anónimo disse...

Mossos sabem o que é que vi hoje de manhã na avenida em olhao?o j.valério a pregar cartazes do bloco má onde é que isto chegou um vigarista a fazer campanha por u8m partido tão sério como o bloco e depois quem é que o acompanhava? um bebado perdido que não sabe onde tem a m~~ao direita foi um fartote de rir móssos ate parei o carro para vêr se estava a vêr bem o j valerio a trabalhar ele ainda vai mas e vigarizar os gajos do bloco ai vai vai um beijo jessica

VERISSÍMO disse...

O Veríssimo, esteve na Armona com o Juiz de direito, DRº ALMIRO RODRIGUES, este homem foi declarado traidor pelo MRPP,1975
ENQUANTO TIRAVA DIREITO EM LISBOA,ALMIRO RODRIGUES FOI PROFESSOR DO LICEU E CONTABILISTA.
CHEGOU A FAZER A EXPERIÊNCIA DE IR TRABALHAR PARA UMA FABRICA NO SEIXAL.
QUANDO SE DISCUTIA PROLETARIADO, IA AOS ARAMES,PORQUE AS PESSOAS NÃO FAZIAM A IDEIA DO QUE ERA PROLETARIADO.
ALGUNS APRESENTAVAM-SE EM PUBLICO A DISCUTIR PROLETARIADO E TINHAM UMA MESADA DOS PAIS, EU DISCORDAVA
DIZIA ELE.

FUI DECLARADO TRAIDOR DA CLASSE OPERÁRIA PELO MRPP, CONTA O JUIZ.

CONCLUIU DIREITO EM COIMBRA.

a.terra disse...

Quando da petição ao Parlamento Europeu o designado grupo coordenador esteve presente na entrega da petição a todos os partidos que vieram a Olhão. O "camarada" José Castanheira apenas esteve presente na entrega ao seu partido, não lhe interessando a entrega aos demais numa atitude tipicamente sectaria. Como pode pois falar em unidade?

Anónimo disse...

Mó terramoto tu e o castanheira e demais elementos do somos olhao deviam era ter vergonha e atirarem-se todos juntos ao mar a vêr se morriam longe de olhao tal é a falta que cá fazem há já me esquecia fazem falta é ao rolha para beberem umas cervejas mas mesmo assim ainda têm que pagar as que estão em falta paga caloteiro

Anónimo disse...

a jessica deve ser ca uma democratica.
Critica tudo e todos vem para aqui acusar que nao sabe quem sao mas ao fim ao cabo ja se disse que no SO estao todos identificados! Agora quer saber quem e o OL ! mas e esta dama quem sera?
A mim o que me interessa e saber se aquilo que estes "canalhas" dizem e mentira ou verdade, mas, pelo por de pe........parece-me que acertam mais vezes do que aquelas que falham

Anónimo disse...

Meu querido mais que democratica sou eu, penso que em democracia todos devemos ser transparentes o máximo de tranparencia é o que se pede, mas aí nos somos olhão isso é coisa que não existe,senão vejamos:publicam tudo o que vos levam para publicar sem falarem com a outra parte como se fossem um tribunal popular onde vocês somos olhão são juíces das maiores injustiças, quando deveriam era julgar quem vos alicia para a notícia falsa saber quem são essas pessoas se dizem a verdade? mas nºao preferem queima na praça publica a falar com as pessoas é vêr o caso do presidente leal para se chegar a esta conclusão.Se fossem pessoas honesta e imbuidas da vontade de falar verdade falavam sempre c om ele e depois tiravam as ilações para puderm publicar as vossa opiniões mas sempre falando verdade o que nºao é o caso.Sendo eu uma mulher do povo e gostando tanto de CUzinhar com o povo recebe um beijo da tua jessica que adorava fazer um cáfoné contigo ali bem perto da doca talvez até perto do t porque deve ser cá um cheiro a marezia

Anónimo disse...

A jessica tem toda a razão porque falar das pessoas deve ser sem por em causa a sua honorabilidade o que parece que não existe dentro das pessoas que compoêm o s olhao.Acho que deviam ser mais abertos porque tentar adivinhar não é ser democrático e muito menos sendo as pessoas que são a tentar adivinhar

Anónimo disse...

A Jessica deve ter andado ausente durante bastante tempo pois não sabe que antes do mais o Somos Olhão por varias vezes perguntou ao Leal sobre diversas materias e ele sempre recusou qualquer dialogo ou fornecer informações. Como vê Jessica bem pode continuar na rotunda à espera de algum passante desprevenido.

Anónimo disse...

Meu querido então não sabes que estive no DUBAI 2 semanas e que só agora é que voltei a trabalhar na rotunda que tu bem conheces meu amor? Meu querido sei que voces aí no somos olhao veêm-se muito ao espelho enquanto eu para me vêr ao espelhotenho que me ppor ao colo do jvalerio, mas meu querido não tenhas ciúmes dele porque eu faço cáfone com ele mas só penso em ti meu amor.Não me fales no leal porque esse gajo quando esta comigo só pensa em esfregar oa penca na minha rolinha e fazer-mr cocegas mas tambem te digo que quem passa na rotunda nunca passa despercebido para mim porque eu sou uma mukher que dá nas vistas e tu quem ´es meu benzinho? declara-te vai um beijo da jessica

Anónimo disse...

Meu querido então eu preciso lá disso de estar junto ao hotel para ter clientes não vês que sou como os somos olhao que lhes vão levar á maõ tudo o que é porcaria para falarem mal das pessoas e eles aproveitam pois eu tambem aproveito tudo o que aparece porque preciso de dinheiro já qye não sou uma mulher rica mas fica descansado meu amor que só penso em ti,a propósito do polis eu estou a leste de problema porque não tenho casa em nenhuma ilha nem ilhote e se lá vou é quando vou fazer cáfoné com o j valerio sabes ele adora brasileiras porque será? um beijo da tua jessica

Anónimo disse...

Nem tudo corre mal; a CDU retirou o mupi que havia emprestado ao SO!; o BE reagiu e de pronto cedeu 2. Aumenta a capacidade do SO! e é um reconhecimento pelo trabalho que tem feito.

Anónimo disse...

Fonix essa jessica afinal é um tanso de um traveca paneleirote a fazer-se de homem.

Anónimo disse...

ò Jéssica(o) então só comentas em hora de espediente se o teu patrão LEAL sabe estás f... ainda vais parar ao olho d rua, vai mas é trabalhar óó

Anónimo disse...

o LEAL É MEU PATRÃO E GOSTA TANTO DE MIN QUE ATÉ SE VEIO PÕR NA ROTUNDA DA CEPSA A DIZER QUE ESTA SEMPRE A MEU LADO, O QUE ELE QUER SEI EU MAS PRIMEIRO TEM QUE GANHAR AS ELEIÇOES E SÓ DEPOIS E QUE LHE FAÇO UM CAFONÉ

Anónimo disse...

Cuidado, o que pretende o BLOCO DE ESQUERDA, J.P. OFERTA DE 2 MUPIS
JÁ SEI QUER CONTROLAR O SOMOS OLHÃO FO... SÃO TODOS IGUAIS.

a.terra disse...

O cabrça de lista da CDU à CMO no blog daquela organização vem defender a seu apoio ao Polis e entre outras coisas vem defender as dragagens como sendo solução para a poluição; ora o seu "camarada" Grade, com outra formação´, é contra, trndo manifestado esse desacordo na Conferencia sobre a Ria Formosa. Pior que isso é que o "camarada" Castanheira não descortina que o Polis é concebido no Terreiro do Paço, imposto às autarquias e sem a participação das populações o que é contrario à politica dos seus mais altos dirigentes como se viu na intervenção de um deputado CDU na Assembleia da Republica. O J. Castanheira que tanto gosta das arruadas desta vez não vem defender a participação popular numa materia que tem que ver com o Urbanismo, Ordenamento e Ambiente, como se fosse possivel fazer-se algo de bom nas costas das pessoas. O sr. Castanheira está muito mal informado quanto aos objectivos do Polis; isto não significa estar contra a totalidade da obra, mas acho que ela tem de ser discutida e participada. O que J. Castanheira omite é que o ICNB presidiu à comissão que elaborou o plano de intervenções da Polis mas claro como tem lá o seu "camarada" e não convem levantar melindres tem agora esta postura: trata-se de um autentico camaleão politico.
O Somos Olhão SO! que não lhe calce uns patins que vai ter o mesmo fim do Avisar Toda a Gente.

Anónimo disse...

AI ai A.T. patins já ele tem calçados, grande malandro esse Castanheira,querer o meu divórcio com a Jessica nunca, recuse-me é ela que me faz os cafunés e se eu sei que o cara dura tambêm lhe anda a arrastar a asa, ponho-o na mira da espingarda que comprei no farracha.
VÊ lá que agora anda com cartazes a dizer que está ao lado dela.

dasd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O desleal tá a conseguir afastar o comandante dos bombeiros em conjunto com ma cambada de coxes que andem lá dentro que nem correr conseguem de tão gordos que estão, aprevêtando o mesmo ter pertencido nas ultimas eleições ao PSD. Agora prepara-se para lá põr o afilhado de casamento que é um autentico ditador, a lei obriga-o a unir as tropas mas ele é do tipo de dividir para reinar, alem de lhe faltar uma licenciatura para concorrer ao comando. Tambem não preta como comandante. Ponham um militar para endireitar a casa, que aquilo é só defecientes fisicos com a execção de alguns.
E o novo quartel já está feito?


Resposta:
Acho piada, ficou algum incêndio em Olhão por apagar? Ou algum doente por transportar? Vergonhosa a forma como alguém se refere a tais homens. Que dão o seu o seu contributo aos Olhanenses... Deixando muitas noites em casa a família para socorrer os necessitados... Cá para mim deves ter concorrido algum dia aos bombeiros e foste excluido por incapacidade mental. Criticar com intuito de destruir chamasse frustração :) Olhão tem um corpo de bombeiros operacional ao contrário do que aqui se afirma. Os soldados da paz de Olhão não são nem nunca serão conforme dizes. Nem merecem tal comentário, Deus queira que um dia precises dos serviços deles para que te arrependas de tais palavras.

Furão disse...

O comentador da 01:20 tem toda a razão, viva a esses nobres homens, mas acho que ainda assim não lhes é dado o devido valor

Anónimo disse...

não se percebe é como os bombeiros estão num quartelquase em ruinas, no meio da cidade
e nem uma escada tem pra ir buscar um pombo morto há mais de 1 mês que está pendurado no jardim patrão joaquim lopes.
e o marinhe dos trapes foi avisade,claro que como já não vai ser vereador está-se a cagar pois vai voltar prás praças.

Anónimo disse...

não se percebe é como os bombeiros estão num quartelquase em ruinas, no meio da cidade
e nem uma escada tem pra ir buscar um pombo morto há mais de 1 mês que está pendurado no jardim patrão joaquim lopes.
e o marinhe dos trapes foi avisade,claro que como já não vai ser vereador está-se a cagar pois vai voltar prás praças.


Resposta:
É verdade que os bombeiros estão num quartel que não tem as condições adequadas as necessidades dos dias de hoje. Que a frota de veículos não é a melhor, mas não é admissível que alguém meta o profissionalismo daqueles homens e mulheres... Não sei como foi no seu caso, mas eu precisei da ajuda deles e eles salvaram-me a vida, logo repugna-me que existam pessoas que para tentar chegar Presidente da câmara de Olhão use pessoas de bem. O mais grave é que nem todas as coisas que aqui são ditas correspondem a verdade. Porque já vi e não a muito tempo os bombeiros Olhanenses com uma auto escada a apagar um incêndio, por isso não creio que seja verdade não terem uma escada... Já agora a responsabilidade de aves mortas é dos Bombeiros ou do Parque Natural de Ria Formosa??

Pencas disse...

o que é certo é que o pombo continua morto,e no jardim dos patinhos,e o marinhe dos trapes sabe.
não tem nada contra nimguém .
tenho é pena que numa zona com tantos turistas vejam o pombo morto pendurado na arvore há mais de 1 mês.
assim como me revolta ver a merda a sair do cano de esgoto do T e os turistas a tirarem fotografias e a porem a mão no nariz para não cheirarem a merda que sai desse esgoto.
que é desleixo e imconpetência da vereação lá isso é.
que os bombeiros não tem culpa lá isso não,pois esses arriscam a vida para apagar os fogos.

Anónimo disse...

Quando da aprovação do POLIS,o cara dura deu os parabéns ao Castanheira por ter votado a favor o que é isto, gato escondido com rabo de fora ? isto é uma vergonha.
A merda é igual na A.M.

Antonio PB disse...

Eu, António Paula Brito, porque sou mandatário da CDU/Olhão e o nosso candidato José Castanheira pertencemos e colaborámos com o Somos Olhão! mas auto-suspendemo-nos agora no período eleitoral para evitar mal-entendidos sobre eventuais aproveitamentos políticos partidários.
Fizemos tudo isso internamente no SO porque não é motivo para alardes e porque nunca quisemos prejudicar a credibilidade do SO!
O SO bem poderia continuar sem nós e fazer o seu trabalho nestes meses...
Agora gritar neste blogue que quisemos controlar e/ou passar uma certidão de óbito ao SO, isso sim, é descredibilizar e tentar passar uma certidão de óbito ao SO.
Trata-se de uma coisa que nunca faríamos porque não queremos matar nenhum SO...
Também nunca iremos fazer campanha contra elementos do SO porque também não é essa a nossa preocupação. Estamos verdadeiramente preocupados com a campanha eleitoral e o nosso inimigo são os interesses instalados e a podridão da actua Câmara Municipal, não são os elementos do Somos Olhão.

No entanto tudo quanto aqui foi escrito incomoda-nos porque não é verdade e é frequentemente delirante...
Um exemplo: aquela de se dizer que o José Castanheira pretendeu proteger um elemento do Parque Natural porque este é do PCP, é totalmente delirante! Nós não sabemos qual é o partido do homem! Sei lá se é do PCP ou doutro partido qualquer! É ridículo...
Agora seriamente, acho que devem reflectir sobre quais são as vossas prioridades nesta campanha eleitoral. Se acharem que deve ser dizer mal da CDU e do Castanheira, certamente que terão o Eng. Leal na primeira fila da plateia a aplaudir-vos...
António Paula Brito

a.terra disse...

Ao mandatario da CDU:
Que o sr. não saiba a filiação partidaria do homem do parque acredito, até porque você é também um independente e não terá acesso aos focheiros do PCP.
Vir desmentir factos considerando-os delirantes não me espanta pois vem de alguem habituado a lidar com doentes e já está a pensar na gripe A e no delirio febril que ela poderá provocar, mas atenção que quem parece andar doente é a CDU; dê-lhes um antipiretico que talvez passe.
Se alguem da CDU convive mal com a critica, azar o dele; não vou deixar de criticar quem quer que seja para fazer um frete; se J. Castanheira errou só tem de reconhecer o erro e enquanto não o fizer não deixarei de criticá-lo pertença ou não ao SO!. Se no seu entender acha que procedo mal e por aquilo que agora leio, não tenho merito no desenvolvimento do SO!, então que quer que pense de alguem que não participou de nem uma acção do SO!? O que está revelando é um certo receio dos resultados eleitorais, mas que vai a votos não sou eu mas sim o JC. Aproveito ainda para lhe dar um recado: não é o status quo de cada um que lhe dá o exclusivo da verdade e por grande amizade que o una ao JC nem ele nem o sr. são mais verdadeiros do que eu para virem paea querer desmentir aquilo que se passou.
O sr. não vai certamente desmentir que o JC quando da realização da conferencia sobre a Ria Formosa, lhe encomendou a celebre frase que pôs fim à tertulia.
O sr. esteve presente na reunião do SO! onde JC se opos a que o SO! tomasse posição face ao subsidio que a CMO pretendia aprovar a favor de um clube.
O sr. esteve presente na reunião onde JC se opos à participação que o SO! pretendia fazer à Comissão Nacional de Eleições a proposito dos incidentes da secção de voto de Quelfes.
Afinal quem delira eu ou você?
Quanto ao homem do parque o que já se sabe é suficiente para uma queixa à Comissão Europeia, mas devo dizer-lhe que agora que tambem está tão preocupado com o assunto, que temos outros dados relacionados com o parque e novas situações; já reparou que a celebre casa 176 da Armona é visivel à vista desarmada da sede do parque; então e não tem uma palavra sobre o assunto.
Se alguem mentiu nisto não fui eu, e o que o JC não consegue explicar é a aprovação do Polis; a desculpa dada no blog da CDU é um chorrilho de asneiras e por isso encomenda-lhe a si este trabalhinho, sabendo que a sua ingenuidade politica lhe permite fazer afirmações que de outra forma não as faria; no fundo está sendo utilizado e ainda não percebeu.
A treta vai longa e por ora despeço-me dando garantia de reagir`aps ataques febris que vierem dessas bandas.

Antonio PB disse...

Discordo de tudo quanto foi dito pelo a.terra mas óbviamente, pelas razões que já referi, e a bem do SO, não vou alimentar mais esta conversa, aqui e agora.
António Paula Brito

Anónimo disse...

se este António Paula Brito é o mesmo da Apos então a cultura em Olhão está entregue á mamada.
A oficial dos subsídios está nas mãos do leal, a alternativa, a dos intelectuais independentes, a pura e espontanea ficou controlada pelo PC.
Isto vai levar muito tempo a ultrapassar, cria feridas psicológicas que só gerações ou novas pessoas ultrapassam.
Foda-se que o comuna do Castanheira lambe tudo o que é mel.
tenho dito

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

PINA E CASTANHEIRA SETÃO A DAR RAZÃO AO LEAL-QUEM É CONTRA MIM É COMUNISTA
quando é que os outros correm com esta cambada toda?
VOTA EM BRANCO
QUE A ABSTENÇÃO JÁ É MAIS DE 50%

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
UM SER disse...

Vou repetir o que escrevi hoje no blog da C.D.U e numa atitude censatória foi apagado.
DIZEM-SE gente séria, duvido para já convivem mal com a critica se não não apagavam os comentários que não lhe são favoraveis.
Gente séria,esse cabeça de lista da cdu que não fez outra coisa dento so somos olhao, senão tentar controla-los, a mando de quem?
Depois na A.M. vota a favor do polis, merecendo por isso os cumprimentos de F.Leal, a mando de quem ?
Gente séria ? não aprova o polis.~
Este senhor o que sobra em retórica,falta-lhe em conhecimentos
A medica,que faz parte da cdu e está na A.M, não faz outra coisa que distribuir bacalhauzadas, e beijinhos de boas festas.
Tem a CDU, dirigentes compremetidos com a FESNIMA,só quem não foi ao festival do marisco não viu, e dizem-se gente séria, e para não falar dos favores que os interesses instalados lhes vão fazendo, portanto a cdu não é oposição séria.
Este comentário foi REMOVIDO do blog da CDU, pelo administrador.

a.terra disse...

Respondendo ao APB:
Discorda mas não desmente nenhuma das acusações, porque não pode.
Não tem mal algum que estas coisas venham a publico; afinal o SO! não faz parte de nenhuma loja maçonica; aqui não há segredos de "estado"; as relações têm de ser claras e transparentes e não o foram.
No seu primeiro comentario a unica preocupação foi salvaguardar a imagem de JC e do homem do parque, esquecendo todos os outros membros do SO!. Não lhe conhecia essa faceta de advogado do diabo.
Lembro-lhe ainda que tendo cometido uma gaffe no programa bioesfera de imediato reconheci o erro e pedi desculpa. Qual a atitude da outra parte nas questões levantadas? Nada. A isenção e a imparcialidade têm de estar presentes na cabeça dos membros do SO!, e não é por se ser mais ou menos amigo deste ou daquele que devemos silenciar o que vai errado no seio do grupo. E como estão tentando desvirtuar as minhas afirmações, aqui vai mais uma: numa reunião do SO! em que um dos seus membros assumiu ser o controlador do PCP para a blogoesfera olhanense e que perante a ameaça de abandono fui eu quem abandonou a dita reunião, quando não sairia dali mais uma celula do PCP. Como se perfilaria o SO! se não tivesse havido uma reacção?
De facto andam delirantes com a febre da Gripe PCP. Estudem mais, liguem-se às massas, não as alimenticias, e façam o vosso trabalho se querem ser eleitos, porque a oposição tem andado a reboque dos blogs.

a.terra disse...

A proposito do Polis, intervenção de deputado do PCP no Parlamento:

Não sendo, nesta altura, razoavel fazer e desfazer sociedades gestoras e empresas municipais para a gestão do pragrama Polis, o certo é que o Ministerio do ambienteque detem a maioria do capital das sociedades gestoras que foram criadas, tem obrigação de reformular rapidamente a sua estrategia de gestão do Programa, acautelando a defsa do interesse publico, respeitando os poderes autarquicos, fazendo cumprir às sociedades gestoras as normas contratuais relativas às empreitadas, clarificando os processos por forma a salvaguardar a transparencia de gestão dos dinheiros publicos, porporcionando por fim autentica requaificação urbana e ambiental das cidades com a participaão dos cidadãos e abdicando de meras operações propagandisticas, sem conteudo pratico e util para as cidades.
A estrategia de intervenção não foi discutida pelos orgãos autarquicos, nem é conhecida das populações como se fosse possivel proceder a uma requalificação urbana e ambiental duma cidade à revelia dos seus cidadãos e dos seus eleitos. Os projecto de execução, esses, quando existirem presume-se que serão aprovados um a um em Assembleias Municipais, cujos membros serão coçocados perante o dilema "ou aprovas o projecto assim, ou não háoutro"

Esta intervenção é de 2001. Em Olhão passados 7 anos assistimos a isto mesmo e por mais desculpas que inventem ainda está por esclarecer o apoio da CDU ao POLIS!
Será desta que somos esclarecidos?

Anónimo disse...

Parece ter acabado o pesadelo do somos olhão. Com a eliminação do elemento perturbador estão reunidas todas as condições para se assumir com uma "estrategia politica unitaria". Resta agora apresentar que trabalho são capazes de desenvolver em prol da comunidade.

Anónimo disse...

Com políticos identificados com o tipo de comentários que vimos neste blog facilmente se concluí os bons políticos que olhão tem na oposição.
Por isso considero que a oposição em Olhão está de parabéns, nunca mudem a vossa maneira de ser que um dia vão certamente ganhar as eleições e indubitavelmente com maioria absoluta.

Anónimo disse...

Com políticos identificados com o tipo de comentários que vimos neste blog facilmente se concluí os bons políticos que olhão tem na oposição.
Por isso considero que a oposição em Olhão está de parabéns, nunca mudem a vossa maneira de ser que um dia vão certamente ganhar as eleições e indubitavelmente com maioria absoluta.

Anónimo disse...

Com políticos identificados com o tipo de comentários que vimos neste blog facilmente se concluí os bons políticos que olhão tem na oposição.
Por isso considero que a oposição em Olhão está de parabéns, nunca mudem a vossa maneira de ser que um dia vão certamente ganhar as eleições e indubitavelmente com maioria absoluta.