sábado, 24 de dezembro de 2011

DE "OLHOS EM BICO"

A prenda de Natal para os portugueses é o mandarim. Já abdicámos de comemorar o dia da assinatura do Tratado de Zamora e da Implantação da República, já abdicámos de comemorar a Restauração da República, já abdicámos de algumas regras base da Lingua Portuguesa. Porque não abdicarmos de todo da lingua portuguesa? Chegaram os salvadores da pátria e a curto prazo vão pedir-nos para trabalharmos 12, 14 ou 16 horas/dia, como fazem lá na terra deles e como o Poder do dinheiro não tem limites também nos podem pedir que passemos a falar mandarim...
O Capital nunca teve Pátria e aqueles que outrora eram nossos inimigos, passaram a ser os nossos melhores amigos. Kadafi era um terrorista. Mandou um "camarada" seu colocar uma bomba num avião da PanAm. Morreram centenas de pessoas. Passou a ser bonzinho para os ingleses em troca do negócio do petróleo para a BP e como prémio teve a libertação do bombista. Mubarak era um democrata enquanto serviu de tampão às investidas do Mundo Árabe sobre Israel. Agora passou a ser um ditador porque o Povo egipcío o deitou abaixo. Na Tunísia a mesma coisa. Enquanto os europeus podúam ir para lá passar umas agradáveis férias, o "homem" era um democrata. O Povo tunisino derrubou-o e passou a ser um ditador.
Os governantes são como o catavento no jogo de interesses. Vendem a alma ao diabo a troco de um prato de lentilhas. Promovem "economia" para os amigos e fome e miséria para os povos. Passos Coelho está a atirar os portugueses para a fome, miséria e desemprego. Vendeu-se aos interesse do grande capital como Miguel de Vasconcelos se vendeu aos interesses dos espanhóis antes de 1640.
Coitados dos empresários portugueses, dos grandes empresários... Coitadinhos, pobrezinhos, estão cá os arruaceiros dos "tugas" que não querem vergar a "mola". Uma cambada de malandros. O melhor é investir naquele paraíso chamado China. Lá, sim, é boa gente. Trabalham 16 ou 17 horas e não bufam. Gente séria e honesta, que amam o trabalho que fazem. Não são como os madraços dos portugueses. Eles nem precisam de Segurança Social, eles nem precisam de férias, eles nem precisam de feriados. Os malandrecos dos portugueses é que querem essas benesses todas. Cambada de rufias. Só sabem pedir. Exigir. É por isso que a Salvador Caetano vai para lá fazer autocarros.
Lamnetavel é o nosso querido Primeiro-Ministro não nos sugerir a China para emigrar. O mercado de trabalho para os professores está ficar muito limitado. Os brasileiros não querem professores portugueses. Em Angola só há 20 professores a cooperarem. O nosso primeiro-ministro deve ter tido um lapso de memória. Despachava essa caterva de imbecis que só porque tirou um curso superior já se julgam a ter o direito a ter emprego. Vão trabalhar malandros. Vão para a China quelá, sim, tem futuro. No meio daqueles milhõezinhos nem se fazem sentir...
Ah, já me esquecis dos malandros dos maquinistas da CP. O País a atravessar a crise que está e os rapazinhos resolveram fazer uma greve por dá cá aquela palha. Eles ganham milionáriamente e até abdicam de receber dias de ordenado. Não trabalham. Só quem trabalha é o conselho de administração e aquela rata de esgoto da porta-voz. Este País está virado do avesso. Aqueles que nos chulam, que nem sequer nos deram a tarde de sexta-feira, tem férias até 3 de Janeiro. Não lhes rebenta uma bomba na barriga nem nada...Mas os chulos é que são bons, trabalham em monte. Os outros são escória que só querem o ordenado ao fim do mês...

9 comentários:

António Paula Brito disse...

Não deixa de ser curioso que a China, dominada pelo partido comunista chinês que antes chamava de revisionista aos outros comunistas, nomeadamente os nossos, tenha sido ela afinal a fazer a revisão da sua doutrina, e se ter transformado numa potência de capitalismo selvagem, em nome do comunismo chinês "não revisionista"!!!
Afinal eram os comunistas chineses os revisionistas... e aquelas bocas e insultos do passado eram apenas uma luta de poder entre a China e a União Soviética, em que muitos em Olhão acreditaram e caíram que nem uns patinhos do Jardim dos patinhos!

Anónimo disse...

Ao Antonio Paula Brito, virtual ou não:
Já aqui dissemos, por varias vezes que a China de hoje é uma potencia social-fascista tal como o fora a União Sovietica.
O facto de algumas pessoas de Olhão terem adoptado o maoismo como referencia, não faz delas chineses e serão mesmo os primeiros a criticar os desvios da China.
Quanto a si, provocador de meia leca, compreende-se o seu ressabiamento pelo triste figura que fez como mandatario da CDU, e aqui oportunamente denunciado, o que o leva a fazer o presente comentario, caso seja o original, o que é muito duvidoso.
Anda aqui gato por lebre!

Anónimo disse...

Se o gverno está a tomar as decisões incorrectas, no seu entender quais são as alternativas?

António Paula Brito disse...

Então pelo que percebi, os milhões de antigos comunistas maoistas chineses converteram-se em social-fascistas! Vocês não acham estranho serem os chineses tão felizes com o Mao-Tsé-Tung, e depois de tanta felicidade, terem-se todos convertidos ao social-fascismo? Se eles eram tão felizes, por que raio de monstruosa força oculta se efetuou esta pérfida transformação?

António Paula Brito disse...

Admito que os atuais elementos do PC chinês sejam social-fascistas ou outra coisa qualquer não muito boa... Mas relativamente ao maoismo do passado, não acham estranho que tantos milhões de comunistas maoistas que davam tanta felicidade aos chineses no passado, tenham mudado para o social-fascismo sem qualquer oposição maoista atual? Se aquilo era tão bom por que raio é que mudou sem deixar saudade aos chineses de hoje?

a.terra disse...

Antonio Paula Brito parec-me que vicê se habitou a fazer da boca cu, tal a porcaria que dela sai. A si já o vi defender as "virtudes" americanas como o vi ser mandatario dos defensores do social-fascismo sovietico. O seu odio de estimação não será contra o regime do passado ou o do presente na China. mas sim contra aqueles que defenderam o maoismo. A CHina de hoje é sem sombra de duvida uma potencia social-fascista que reprime qualquer manifestação anti-regime, o que não significa que não haja oposição interna. Quem lhe diz a si que não existem maoistas na China. Porque não procura ajuda psiquiatrica? Você está para a politica como qualquer catavento com a diferença que aqueles funcionam, mas você está profundamente avariado. Não sabe o que diz nem diz o que sabe. Trate lá da cultura, que bem mal anda e deixe-se de politiquices que não tem vocação para isso.

António Paula Brito disse...

A discussão só é útil quando do outro lado há quem consiga pensar livremente e sem dogmas, falar sem gritar nem insultar, respeitar a diferença de opinião com tolerância. Daí que não tenho nem farei mais comentários...

a.terra disse...

Antonio Paula Brito parece que quem tem dogmas e algum espartilho no pensamento é você, que não respeita outras formas de pensar. A falencia de alguns regimes merece uma reflexão muito mai profunda do que os comentarios provocatorios que fez em relação àqueles que defendem ou defenderam o maoismo. A intolerancia para com um regime e o dogma anti-maoista é seu. Se e ente ofendido com os comentarios feitos, paciencia. Eles responderam à letra às provocações lançadas. Se quizesse ter uma dicussão seria sobre o assunto, não o faria nos termos em que o fez.
Defendi o maoimo e não tenho qualquer complexo por isso, assumindo-o mas não deixo de reconhecer que a China se tornou numa potencia social-fascista, que usa e abusa do trabalho escravo, do trabalho infantil, que tem um poder tirano e opressor do Povo, coisa que você no eu comentario não é capaz de dizer. Porquê? Porque tinha o proposito da provocação. Aguente-se à jarda meu caro!

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,no meu fraco entender de simples
operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote(87anos)penso que foi a pulhice humana,a corrupção,a velhacaria que deitou abaixo a URSS.E quanto à China pois continua sendo a pulhice humana,a velhacaria,a corrupção que aliadulterou o Ideal do Socialismo pois pelos vistos até já há milionários na China,o que não dá para entender.Que raio de Comunismo é êsse.Penso que é uma chinesice.O Homem é lôbo do Homem.