sábado, 3 de dezembro de 2011

OLHÃO: VEM AÍ O "SUSTO"

A Câmara Municipal de Olhão não dá mãos a medir, continuando a gastar o dinheiro dos municipes apesar de estar falida.
Segundo vinha ontem no Correio da Manhã, foram encomendados dois bustos para os largos da zona historica, por cento e cinquenta mil euros. O timing escolhido para o anuncio não podia ser melhor, pois que as IPSS do concelho queixam-se da falta de verbas para acudir a tantas solicitações que vêm em crescendo e a autarquia aposta na bonecagem por razões de imagem. Num outro contexto, em que a autarquia apresentasse uma situação financeira mais estavel e que não houvesse tanta miseria entre o Povo de Olhão, até se aceitaria. No actual contexto, não!
Fazendo parte da historia da terra e das lendas de Olhão, seria facil e mais economico a presença assidua do Menino dos Olhos Grandes e da Floripes, personificados por Francisco Leal e Alberto Almeida. Assim como assim, os largos dos horrores teriam mais substancia, mais vida e muito mais economicos, vertendo os "miseros" salarios dos jagunços para a comunidade.
Depois da iluminação de Natal, das derrapagens orçamentais, dos luxos da empresa que todos os meses nos assalta a carteira, agora até bustos nos impigem e obrigam a pagar.
O cheiro a mijo nas ruas da zona historica que há anos que não é lavada; os montinhos de lixo aos cantos das ruas da zona historica; as escorrencias dos lexiviados dos contentores, moloks e do camião do lixo um pouco por toda a cidade; nada disso aflige os nossos eleitos, apostados que estão na delapidação financeira da autarquia e avidos de castigar os olhanenses com a sobrecarga de taxas e mais taxas. É a total insensibilidade social de quem com barriga cheia, não percebe as carencias da população que os elegeu.
Bom, mas façam lá os bustos, que alguem aflito sempre pode roubá-los e ganhar uns tostões extra ou então entreter-se a dar tacada de tomada como se se tratasse de outra figura tipica: o narigudo.

3 comentários:

São disse...

Se arranjassem trabalho para as pessoas ou ajudassem a pagar as rendas das casas que são um balúrdio e levam o vencimento de um dos membros de um casal, faziam muito melhor figura do que a gastar 150.000 Euros em dois bustos, que, certamente, serão vandalizados! E desta vez não terei pena nenhuma! Se acontecer, é bem feita! Se estivessemos em período de prosperidade era uma coisa, mas a atravessar a miséria em que estamos vão encomendar-se bustos???? Vergonha precisa-se!

São disse...

Já agora os dois bustos são com a imagem de quem? Um do Veríssimo e o outro do Cruzetas??

mateus disse...

O MOR disse em tempos idos:

"RECUPERAÇÃO DA ZONA HISTÓRICA"
vai ser feito um investimento de 2 milões de euros com o apoio de fundos comunitários,sic.

O Mor chic Liali está a cumprir uma promessa eleitoral.

Qual a comparticipação comunitária?
(Em termos %)

Isto está enquadrado na convição estratégica definida até 2025 que vai ajudar a ultrapassar a crise.

Com tudo isto que o Mor afirma,não haverá qualquer tipo de demência eminente com delirio introvertido?

(O timing), é o apropriado, porquanto é o tipico dos regimes fascizantes. Miséria por um lado e abastança por outro. Isto é para o ingles ver.

Mas que grande cagada de concelho!

VIVA A ABUNDÂNCIA!

VIVA O CHIC LIALI!

JMateus