sábado, 7 de janeiro de 2012

OLHÃO: NEGOCIOS DE AGUA E MIJO

À semelhança do ainda presidente Francisco Leal, os pretendes à sucessão na cadeira do Poder padecem dos mesmos males ou não fossem eles a avalizar em sede partidaria as negociatas da auatrquia contra o Povo.
Embora lhes assista a legitimidade para governar não podem ou não devem no minimizar a soberania popular, sob pena de verem diminuir o seu espaço de manobra.
A Cãmara de Olhão está falida, sem recursos financeiros para suportar os vencimento dos seus funcionarios, socorrendo-se por isso do desvio de verbas orçamentadas para o pagamento da conta da agua e saneamento basico á entidade getora do sistema multimunicipal. A criação de lugares, empregos, mordomias distribuidos a bel prazer por camaradas de partido, familiares e amigos, o pagamento de favores, conduziram a autarquia para o abismo.
Consultando o site das Aguas do Algarve, não se sabe se desactualizado ou não sendo isso problema da empresa. mostra que cobra a agua e o saneamento basico a 49 centimos/m3 como se pode constatar aqui: http://www.aguasdoalgarve.pt/uploads/image/Saneamento/popServida_big.jpg
Assim, feitas as contas com base no primeiro escalão podemos dizer que a Cãmara Municipal de Olhão ganha em 0.45 euros/m3 de agua. Quanto ganha a Câmara Municipal de Olhão com o nosso mijo? O equivalente a 0.22 euros/m3 de agua consumida. Portanto se querem ajudar esta cambada, toca a mijar para eles, porque assim alguem ganha dinheiro.
O municipio consome cerca de 5.000.000 de m3/ano de agua e por isso a Cãmara de Olhão tem de mais valias de agua e mijo qualquer coisa como 3.350.000 euros, preparando-se para elevar a fasquia e chegar-se aos 5 milhões.
É muito mijo!

Perante isto a população de Olhão deve subcrever a petição em curso para a realização de uma Assembleia Municipal Extraordinaria onde se discuta as tarifas de agua, saneamento basico e residuos solidos. E não se esqueçam que se tiverem uma torneira avariada, vão pagar de mijo uma fortuna e de residuos solidos, se atingirem os 36 metros3, a modica quantia de 60 euros. Que tal este socialismo dos meninos Pina, Chalana e Camacho? Será que os verdadeiros socialistas de Olhão se vão insurgir contra os dirigentes locais? A ver, vamos!

Sem comentários: