segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ALGARVE: TRAFULHAS AO ATAQUE

As mudanças na gestão da coisa publica que os eleitores esperavam do governo de Pedro Passos Coelho está a sair completamente defraudada. Cada dia que se passa aumenta a opacidade das decisões em materia de substituições de muita duvidosa eficacia e ensombrada por não serem as melhores escolhas.
A nomeação de David Santos para a presidencia da CCDR-Algarve não augura nada de bom para o ambiente e ordenamento da região quando se sabe que este cavalheiro é só mais um daqueles trafulhas da politica regional.
Ex-vereador e ex-presidente (nomeado) da Fagar onde a sua gestão se pauta pela falta de transparencia para alem de que enquanto lá esteve não foi capaz de acabar com descargas directas para a Ria Formosa algumas delas com anos.
Mas mesmo sem isso, vejam o que foi a gestão dos dinheiros publicos deste artista:
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=144692&lk=srch
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=184698&lk=srch
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=238626&lk=srch
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=179883&lk=srch
Como podem ver, entre o primeiro ajuste directo e o ultimo medeia um ano, um mês e dezassete dias. O Codigo dos Contratos Publicos apenas permite para a aquisição de bens e serviços até 206.000 euros por um periodo de três anos à mesma empresa. Ora, só um destes ajustes viola o Codigo da contratação publica por execder os limites agravado pelo facto de ter celebtado com a mesma empresa no espaço de uma ano três contratos que excedem largamente os valores permitiodos.
Por outro lado constata-se que o contrato de 247.000 euros não revela o numero de contadores, algo que é referido nos resantes. Porquê? É que se 3.000 contadores custam pouco mais de sessenta mil euros infere-se que os 247.000 euros tenham servido para adquirir 12.000 contadores, ou seja a Fagar de David Santos adquiriu no espaço de um ano 20.000 contadores o que para uma cidade da dimensão de Faro parece ser excessivo.
David Santos é um homem do aparelho partidario que move os cordelinhos detendo até mais poder dentro do partido que o lider da distrital passando por ele todas as grandes decisões do PSD Algarve, tais como a indicação de candidatos a deputados ou a presidentes de câmara. Sabe o que se passa em Olhão, onde o actual director regional da educação, Alberto Almeida, paga as quotas de pseudo-militantes a fim de garantir a manipulação da concelhia, mas ainda assim não lhe retira o tapete. Sabe que Alberto Almeida não olha a meios para atingir os fins de tal forma que com conduta eticamente reprovavel aceita ser vereador a meio tempo na Câmara Municipal de Olhão, em detrimento do cabeça de lista. De igual forma aceitou inegrar o conselho de administração da empresa Municipal Mercados de Olhão passando por cima do cabeça de lista.
O PSD neste contexto ao permitir comportamentos deste tipo torna-se le proprio um partido sem etica, e sem vergonha quando faz o apelo aos demais quando ele proprio dá tiros nos pés.
O cidadão comum que assiste a esta dança de cadeiras em que os trafulhas se alternam na partilha do peculio do Povo sente indignação e revolta.
CONTRA A CANALHA, REVOLTEMOS-NOS!

Sem comentários: