segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SOMOS PIEGAS, SIM SENHOR!

O "nosso" primeiro ministro diz que os portugueses são piegas e tem toda a razão. Somos piegas porque aceitamos que a sua eleição tenha sido na base da omissão e da mentira. Tivesse, ele, em campanha eleitoral, anunciado que nos iria atirar para o empobrecimento e certamente não teria sido eleito. Somos piegas, sim senhor, porque aceitamos uma "justiça" para ricos e outra para pobres. Somos piegas, sim senhor, porque aceitamos que um mendigo seja condenado ao pagamento de 250 euros enuqnato Isaltino Morais continue à solta. Somos piegas, sim senhor, porque não temos a coragem de condenar um juiz que não tem moral e que cobardemente aplica tal sanção. Somos piegas, sim senhor, porque não somos capazes de rejeitar a máfia que se instalou na "justiça", desde os juízes, procuradores e advogados. Gente séria há em todo o lado mas é preciso que essa gente séria também combata o que está mal e não se assiste a esse combate. Somos piegas, sim senhor, porque aceitamos que os "nossos", ex's e actuais, governantes continuem a "roubar-nos", que nos tirem das reformas, que nos tirem dos ordenados, que nos cortem nos subsídios de férias e de Natal, que nos cortem nos mais elemtares direitos. Somos piegas, sim senhor, porque não reagimos aos desmandos da classe política, afinal, os únicos responsáveis pela situação em que o País caiu. Somos piegas, sim senhor, quando aceitamos que nos tirem os feriados mais importantes da nossa história, aqueles que representam verdadeiramente a nossa independência, 5 de Outubro e 1º de Dezembro. Somos piegas, sim senhor, quando aceitamos que nos "façam esquecer" a data da nossa independencoa e mantenhamos um feriado próprio da ditadura, um feriado que servia para as condecorações daqueles que eram obrigados a matar e a deixar-se matar, a assassinar, a defender os interesses da Pátria una, como dizia Salazar: o 10 de Junho. 
Somos piegas, sim senhor, quando aceitamos pagar a factura de um José Oliveira e Costa ou de um Dias Loureiro, quando aceitamos pagar a factura de um Joe Berardo, quando aceitamos pagar a factura do roubo da EDP ou da água. Somos piegas quando aceitamos que as polícias pouca utilidade tenham, para além de nos passarem multas e que sejam o braço armado dos governos. Somos piegas quando aceitamos este tipo de democracia em que os políticos estão acima da lei, porque toda a legislação é no sentido de os proteger.
Somos piegas, sim senhor, porque não temos a coragem de sair à rua e mostrarmos a nossa raiva, a nossa fúria. Somos piegas, sim senhor, porque não temos a coragem dos gregos ou dos espanhóis. Somos piegas, sim senhor!!! 

Sem comentários: