sexta-feira, 27 de abril de 2012

OLHÃO: ABANDONO DO PATANAL

O estado de abandono em que se encontra o concelho em matéria ambiental por parte dos serviços de ambiente, higiene e limpeza dos espaços públicos são a imagem de marca do bando de criminosos políticos que ao longo dos anos tem usado e abusado da autarquia em proveito próprio ou de correlegionarios, perseguindo tudo e todos que se lhe oponham.
A falta de limpeza do tanque dos patinhos no jardim Patrão Joaquim Lopes, tal como a imagem documenta, é um exemplo do que acabamos  de dizer. Uma funcionaria do canil, com mais de dez anos de serviço, foi deslocada para tratar do tanque, mas entretanto foi despedida e não arranjaram mais ninguém para a substituir. Como o pessoal de serviço ao jardim não tem a chave do "patanal", está impedido de o limpar e neste caso retirar o pombo morto, "excelente" cartaz para quem frequenta aquelas paragens. 
O monumento ao Patrão Joaquim Lopes, ali ao lado, parece ter sido concebido para cegos, já que não houve um pouco de tinta para as letras ficarem legíveis. Decididamente os responsáveis pela Câmara Municipal de Olhão, não enxergam nada de nada. Não espanta, pois andam a mais de carro e de menos a pé, não percorrem as ruas particularmente da zona histórica e ainda menos em espaços públicos, pelo que não se dão conta das asneiras que fazem ou pelo receio de levarem alguma tacada.
Em tempo algum, a autarquia teve um numero tão grande de funcionários e tão mal ataviada ao mesmo tempo, havendo quem se esfalfe a trabalhar enquanto outros roçam o traseiro pelos assentos aguardando o dia do vencimento com a cumplicidade e apadrinhamento dos responsáveis políticos pelos pelouros.
A semanas da eleição da concelhia do partido no poder local, e é bom não esquecer que desde as primeiras eleições é sempre o mesmo, a canalha acoitada na Câmara concorre àquele órgão partidário com uma lista que inclui Francisco Leal, indiciado por um conjunto de praticas criminosas da responsabilidade de titulares de cargos políticos, pelo que se entende que estarão todos de acordo. Não basta a manifesta incompetência e falta de vocação para a causa publica como ainda estarem ligados no mínimo a crimes conexos aos de corrupção, pelo que os verdadeiros socialistas devem impor o fim da carreira politica/criminosa do bando.
Quanto aos olhanenses em geral, devem mostrar toda a sua indignação e revolta pelo estado do concelho e da cidade.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que triste sorte a nossa, o lixo e porcaria por todo o lado.
Quem visita o Parque Natural, pelo acesso caminho junto ao mar, a prainha está cheia de plástico nas moitas que dá para encher um camião,talvez estejam à espera da nova campanha " Limpar Olhão".
Será que ninguém vê aquilo, quem é os Responsáveis?
Que dirão os estrangeiros a quem cobram 2,5€ pela visita, que belo cartão de visita, certamente dirão que somos uns porcos.
~E verdade ao longo do caminho, não há um único contentor para deitar o lixo, o mais simples é deitar na natureza, sem falar nas casas de banho, se há uma urgênçia o escape é as moitas, por isso os vestigios ao longo do caminho.
Será que ninguém se preocupa com estes pequenos detalhes

Anónimo disse...

É verdade, há lixo e desmazelo em todo o lado, mas aqui na nossa terra é demais, é certamente o sitio mais porco no Sul.
Não se compreende com tantos cantoneiros, será que ninguém é capaz de comandar aqueles funçionários e dizer-lhes o que devem fazer?
Quem visita o parque Natural pelo acesso junto ao mar, na prainha o lixo plástico nas moitas dá para encher um camião, será que ninguem responsável vê aquilo?
Que dirão os muito visitantes sobretudo estrangeiros a quem fazem pagar 2.5€ para entrar, é verdade, ao longo do percurso, não há um único contentor para deitar o lixo, nem ao pé do moinho a zona mais visitada, sem falar de casas de banho, se alguém tem uma necessidade urgente, a safa é as moitas por isso ao longo do percurso, os vestigios são visiveis, sinceramente uma vergonha e uma falta de higiene e dizer que é um parque natural