quarta-feira, 11 de abril de 2012

OLHÃO: QUE ENCOBRE A CÂMARA?

É do domínio publico que no Jardim Pescador Olhanense há um restaurante propriedade da autarquia, mas concessionado e encerrado há anos.
As concessões têm um objecto, actividade, que não está a ser cumprida e como tal deveria ser retirada, para permitir que outros desenvolvem-se a actividade destinada. É no mínimo caricato ver um espaço que, pela localização privilegiada, servia perfeitamente o sector do turismo, tão badalado por estes autarcas de meia tigela.
Porque se mantém o espaço encerrado, havendo tantos interessados? Que forças poderosas e ocultas permitem que os (ir)responsáveis políticos de Olhão não resolvam o problema? Será pelos almoços e jantares no restaurante que o concessionario detém na mesma avenida? A promiscuidade na Câmara Municipal de Olhão dá ao concessionario a promoção do seu restaurante a troco da apresentação do Xarem com Conquilhas, da mesma forma que permite a abertura do espaço concessionado apenas durante o Festival do Marisco, onde os ganhos de seis dias garantem o pagamento do ano de rendas.
Mas afinal que procuram os autarcas olhanenses? A promoção do emprego não é certamente. Há muito que vimos denunciando as ligações da autarquia a certos meios, quase sempre os mesmos, fazendo crescer os indícios da pratica de crimes conexos aos de corrupção. Será este mais um deles?
Admite-se que um presidente em fim de carreira politica e a contas com a justiça, proceda assim, mas não se compreende que a nova escumalha politica por ele nomeados vereadores a tempo inteiro tenha o mesmo estilo a não ser que representem a continuidade da podridão instalada na CM Olhão.
Seria da mais elementar regra democrática que os autarcas prestassem contas das actividades à frente dos órgãos para os quais foram eleitos, mas nem para o interior dos partidos pelos quais foram eleitos o fazem. Os documentos, tais como as actas das sessões de câmara ou das Assembleias Municipais não devem chegar ao conhecimento de quem os promoveu e fez eleger? Como podem os militantes partidário ou o simples cidadão acompanhar a gestão da autarquia? Que se pretende esconder? Os cambalachos? Os indícios de corrupção?
Até quando os olhanenses vão suportar a tirania destes ditos socialistas da treta, iguais à troika, sem um grito de revolta?
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: