segunda-feira, 9 de abril de 2012

OLHÃO: SIMPLESMENTE, LADRÕES!

De acordo com o edital camarário mandado afixar pelo narigudo presidente, a consulta publica para os Regulamentos de Agua, Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, tem inicio a partir do momento da publicação em Diário da Republica.
Não está nos hábitos do cidadão português, nem de forma tão acessível apesar da publicação on-line, a leitura daquele Diário, ainda por cima divido em três series, tornando-se uma autentica lotaria, saber o dia e a serie de publicação de um determinado assunto.
Assim, o que a Câmara Municipal de Olhão procurou foi esconder dos seus munícipes esta discussão dita publica sobre o que aqueles Regulamentos contêm, ou seja o aumento da facturação da agua.
No dia 20 de Março saiu a dita publicação como se pode ver em http://www.ambiolhao.pt/site/phocadownload/regulamentos/aviso-4442-2012-apreciacaopublica.pdf , pelo que de acordo com o edital, já decorreram dois terços do prazo previsto para a discussão, sendo que a generalidade das pessoas desconhece o que se passa, restando apenas dez dias para se pronunciarem.
Como se pode ver em http://www.ambiolhao.pt/site/phocadownload/regulamentos/proj-reg-abast-agua.pdf a paginas 37, no artigo 67º, a Câmara Municipal de Olhão pretende aplicar a Taxa de Recursos Hídricos.
Também em http://www.ambiolhao.pt/site/phocadownload/regulamentos/proj-reg-abast-agua.pdf a pagina 33, artigo 59º, se pode ver a inclusão da Taxa de Recursos Hídricos.
E ainda em http://www.ambiolhao.pt/site/phocadownload/regulamentos/proj-reg-abast-agua.pdf o projecto de recolha de Resíduos sólidos.
Retirado à hora da Ordem de Trabalhos da ultima Assembleia Municipal, a Câmara Municipal de Olhão encontrou o estratagema para a aprovação da aplicação das Taxas de Recursos Hídricos, penalizando os munícipes, que já viam na facturação da agua um autentico roubo, quanto mais agravada desta maneira e num momento em que a edilidade sabe existirem cerca de mil famílias a quem foi cortado o fornecimento de agua, por não terem condições de pagamento.
Que Francisco Leal de bolsos cheios não queira saber disso, ainda vá que não vá, mas o resto da vereação com a juventude de Toino Pina ou de um Chalana de origens bem simples venham apoiar uma medida para alimentar as suas vaidades pessoais, é nojento. O processo seguido é de autênticos ladrões, que não hesitam na hora de assaltar os bolsos dos cidadãos indefesos para manter o luxo,a abastança de uma Câmara falida.
Contra a ladroagem no Poder, deve o Povo de Olhão REVOLTAR-SE participando na discussão publica e contestando mais este aumento anunciado.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Municipe de Olhão disse...

Boa noite,

Obrigado pela informção que nos ajuda a ficar informados sobre o que realmente se passa em Olhão em especial neste caso com a câmara de Olhão...