terça-feira, 28 de agosto de 2012

OLHÃO: "EXEMPLO" A SEGUIR

Para os críticos da actuação da Câmara Municipal de Olhão, em particular nós, o Núcleo do Ambiente da GNR, vem desmentir tudo ou quase tudo quanto tem sido dito em matéria de poluição da Ria Formosa, como se conclui da imagem acima.
Fossemos nós tão crentes na boa fé, na isenção, na salvaguarda dos interesses difusos por parte de quem  a isso está obrigado e engoliríamos em seco. Mas não! O que isto vem demonstrar mais uma vez, é quando toca a entidades publicas, a escumalha tem sempre os mesmos procedimentos, isentando aquelas entidades dos compromissos e obrigações resultantes da lei.
Quem de boa fé acredita que as águas pluviais estejam ligadas a uma estação elevatória que as reencaminha para a ETAR, quando ali ao lado está a despejar directamente na Ria Formosa um colector de saneamento básico? Desta vez a resposta da Câmara Municipal de Olhão saiu ao contrario do que até aqui defendido: é que se há esgotos a drenarem para a Ria sem tratamento, tal deve-se a ligações clandestinas às redes de águas pluviais. Mas então, as águas pluviais estão ou não ligadas à subestação elevatória? 
Aldrabões a mais é o que nós temos a governar os destinos do País, do Algarve e de Olhão.
Ainda que não traga nada de novo, alguma mais valia para o caso, protestaremos nos moldes costumeiros junto das autoridades que elaboram estes relatórios e dos seus superiores hierárquicos, seja a ARH ou a GNR. Pelo menos incomodaremos esta cambada.
E é com esta cobertura, com este colaboracionismo, que a Câmara Municipal de Olhão e a Águas do Algarve vão fazendo o que querem, poluindo a Ria a todo o instante, sem sofrer qualquer sanção. Até quando?
Por isso, SINTO-ME REVOLTADO. E TU?
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: