quinta-feira, 25 de julho de 2013

OLHÃO: ONDE PÁRA O CANDIDATO SOCIALISTA?

A candidatura socialista às autárquicas de 2013 está encalhada, pela incapacidade da concelhia local em resolver os problemas que arranjou, depois da pequenina guerra que se criou em torno dela.
Em Quelfes germina o descontentamento porque o até agora numero dois da junta não ascender a cabeça de lista, quando tudo indicava que assim fosse, a julgar por outras situações, nomeadamente a razão invocada para a junta de Olhão.
Em Pechão, também surgem divergências, com o actual presidente a aparecer em numero dois e a tornar-se no principal obstáculo à futura presidência, condicionada que fica pela omnipresença do futuro ex.
Na agregada Moncarapacho-Fuzeta um candidato renunciou à candidatura por discordar com aquilo que foi feito à sua ex-junta.
O principal candidato e provável sucessor do Leal, depois de ter dado tantos tiros nos pés, resolveu calar-se para não dizer mais asneiras.
A verdade é que o concelho entregue a esta corja de imbecis, cujo único fito é o exercício do Poder e por aquilo que esse Poder lhes possa dar, dizia eu, que o concelho vai definhando. As perspectivas de desenvolvimento social são nulas ou regressivas, desenvolvimento económico népia e em matéria ambiental vai de mal a pior.
Os autarcas e candidatos dos partidos do arco do Poder, não revelam a mínima preocupação com os desempregados, reformados, titulares de rendimento mínimo. Candidatos de barriga cheia não sentem as dificuldades da população mais carenciada, faltando-lhes um pouco de humildade para ir para o terreno e ouvir da boca das pessoas quais os seus maiores problemas e dificuldades.
Tudo se resume a um conselho de "sábios" para quem a economia e a possibilidade de negócios, leia-se os bolsos deles, está acima dos problemas dos outros, os tais de quem precisam se querem ser eleitos.
O Povo tem uma arma nas mãos, o voto, que pode e deve utilizar da melhor forma não cedendo à mentira e à pressão que sobre eles se exerce. Se quem está no Poder, esmifra os parcos tostões da população na factura da agua e do IMI, a outra candidatura não dá mostras de querer alterar nada do que foi feito, mantendo o mesmo figurino e por isso uns e outros não merecem o voto da maioria da população.
Certo é que as eleições neste periodo está a passar ao lado da maioria da população, centrando-se quase exclusivamente nas redes sociais, pelo que dá para perguntar onde páram os candidatos

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpem-me a intromissão, mas todos sabemos que os nossos autarcas são um bando de canalhas e um bando de chupistas ávidos de poder.
Só me questiono, como é possível que, com tanta denúncia, com tanto sofrer na pele, a população de Olhão permita tanta merdice neste concelho.
É evidente que somos apenas uma amostra do que vai no resto do país, mas o que é certo é que eles estão lá porque alguém votou neles. Foram os fãs, os amigos, os vendidos, os que têm alguma coisa a perder se eles saírem de lá? Acredito que sim, porque o povo já não tem ilusões, mas também não se mexe para mudar alguma coisa, para pedir responsabilidades do que é feito com o seu dinheiro, para exigir que em vez de andarem em joguinhos de poder, resolvam os problemas do concelho a favor dos seus habitantes e não dos seus autarcas. Estão à espera de quê? Têm medo de ficar mal vistos perante os canalhas que estão no trono? Não tenham, porque eles só não os comem porque não podem! Prefiro os vampiros.