segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Acusados!!




Na sequência de uma queixa apresentada em 2009 nos serviços do Ministério Publico, pelo Movimento de Cidadania Activa “Somos Olhão”, foi aberto um processo de inquérito pelo Ministério Publico, que só passados 6 anos chega ao fim.
Não vamos debruçar-nos sobre o processo em concreto, embora possamos dizer que se trata de violação dos planos de gestão territorial, mas sobre as conclusões a que chegou o Ministério Público.
Em 1º lugar convêm registar o recurso a Tribunal Coletcivo de Juízes, o que desde logo pressupõe um agravamento da moldura penal, embora tenha consciência, que todos os cidadãos são considerados inocentes até a sentença transitar em julgado.
Conforme se pode ver na imagem são cinco os arguidos acusados da práctica de crime de prevaricação. É evidente que há uma graduação da responsabilidade, que a cada um cabe, apesar de a decisão ter sido tomada de forma colectiva.
Dos cinco destacamos, três por estarem ao serviço da política activa.
Francisco Leal ex. presidente da CMOlhão, que tem nesse momento o cargo de coordenador distrital autárquico do Partido Socialista, cuja direcção sabia, de há muito, que este individuo estava indiciado e constituído arguido por vários crimes, pelo que face a esta acusação, deveria ser imediatamente demitido de tal cargo e de funções.
Outro acusado é Vitor Lopes, ex-vereador da C.M.Olhão, ex-Administrador da Empresa Municipal Fesnima, E.M. e agora director dessa mesma empresa.
Desde a sua eleição, não tem feito mais que ser um funcionário do partido para a autarquia, tanto mais sabia e sabe das muitas patifarias que ali foram cometidas, mas tem sabido manter o segredo, encobrindo assim os seus camaradas.
O outro arguido é Eduardo Cruz, actual vereador do PSD na CMOLhão, também conhecido por Dr. Sumol, por alguns dos que com ele trabalharam nessa empresa.
A Voz da Mudança, como se auto-intitulou, Eduardo Cruz, amiúde vem a terreiro em defesa da sua honra, quando criticado por terceiros, como já aconteceu, comigo próprio e com o Blog do qual sou um dos autores, quando afinal já fora desonrado há muito.
Eduardo Cruz foi eleito pelas listas do PSD à CMOlhão, vamos ver se, num rasgo de honra, é capaz de renunciar ao mandato ou se vai esperar que o partido pelo qual concorreu lhe retire a confiança.
A conclusão deste processo mostra que os acusados se movem por ligações pessoais e políticas, mostrando que os dois partidos formam a direcção do centro de corrupção do nosso país.
De momento ficamo-nos por aqui com a promessa de voltarmos a este processo porque há outras situações a merecerem algum destaque.
Revoltem-se Porra!

16 comentários:

Anónimo disse...

a honra deles está no olho do cu.

Anónimo disse...

para quem dizia que era tudo mentira que eram invenções, o que dizem agora esses abortos?

Anónimo disse...

Cadeia com esses bandidos!

Anónimo disse...

e não se demitem?
como é que o PS no Algarve é capaz de deixar uma personagem dessas continuar à frente das autárquicas?
Não será esta acusação incentivar à prevaricação?

Anónimo disse...

Fazer queixa a ( PGR ) é mesma coisa que por uma raposa a tomar conta do galinheiros...!

Anónimo disse...

"...mostrando que os dois partidos formam a direcção do centro da corrupção do nosso país". Moce, só os zombies é que duvidam, logo só os zombies é os legitimam com a complacência de uma elite bem acomodada.

Anónimo disse...

Aquele vereador baixinho maniento e de cara ao lado, eleito pelo PSD em OLhão, que nas Assembleias municipais clamava pela honra.o que tema gora a dizer em defesa da desonra?
E o PSD não toma posição ou é tudo farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

a mansão devia ir abaixo ?é muito bom estar sózinho a ver o mar?

Anónimo disse...

Será que sabem que há merdosos em Olhão, a vender património ao desbarato, património esse de uma herança publica ganhando comissões fabulosas?
quem será??? um,dos muitos lambe cus do DDT de OLhão

Anónimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco, mas uma à vista por cima e outra escondida por baixo.

Anónimo disse...

Há anos conheci uma pessoas que tinha um terreno com vista para a Ria entre Olhão e Fuzeta, no concelho de Olhão quis lá construir uma casa e não conseguiu, não teve outro remédio se não vender o terreno ao preço da uva mijona.
Passado um ano o novo dono que nada tinha a ver com o terreno nem com a agricultura construiu uma vivenda bem lá no alto.
Fui-me informar era do filho de um vereador do PSD em Olhão.
Será que é assim que funciona a democracia em Olhão?
Será que o crime compensa?

Anónimo disse...

Ui ui vasculhem vasculhuem pois habitação dispersa em Olhão é em MOnte!
á menino que carregou a xata
verdades escondidas que um dia virão ao de cima.

Anónimo disse...

Li hoje no Correio da Manhã o que esses rapazinhos fizeram tudo boa gente não há duvidas.
por isso é que quando o SOMOS Olhão pedia acesso aos documentos o Leal e companhia negava, ele bem sabia os crimes que tinham cometido.
Será que actualmente não fazem o mesmo?

Antônio Sardinha disse...

Curiosamente estivestes todos na primeira linha a defender as casas de praia dos que agora acusais de serem corruptos...
Em nome de que interesses vos moveis, moços... não serão seguramente os da defesa do bem público... sois a imagem no espelho daqueles que atacais...

Anónimo disse...

Toma lá que já almoçaste! Blogueiro.

Anónimo disse...

Paciência Blogueiro!!Por mais que se explique, há gente que continua a confundir focinho de porco com tomada de electricidade.