sexta-feira, 30 de junho de 2017

HOSPITAL DE FARO CONDENA DOENTES À MORTE POR FALTA DE ASSISTÊNCIA!

O Serviço de Hematologia do Hospital de Faro está a condenar doentes oncológicos à morte com a falta de assistência.
O Serviço de Hematologia não tem lista de espera, mas algo de muito mal vai naquele serviço. A chefe de serviço foi de férias, das quais regressou na passada segunda feira, e sem as suas instruções não são marcadas consultas. Felizmente foi apenas uma semana, mas se fosse por mais tempo, o problema subsistiria porque o seu comportamento é o de uma autêntica rainha sem o mínimo de respeito pelos seus súbditos, os doentes.
Durante as férias da chefe, foram encaminhados para aqueles serviços, pela especialidades em que estavam a ser acompanhados, dois doentes oncológicos, prioritários, com indicação de urgente e pelo menos um deles com a indicação de muito urgente.
Regressada de férias, a chefe não teve tempo para marcar as respectivas consultas, sabendo de antemão que àqueles doentes ainda falta fazer análises que permitam fazer o tratamento mais adequado.
Um deles, o designado "prioritário" e "muito urgente", apresentou-se na terça feira e na quinta feira, mas a chefe esteve fora na terça e quarta feira só regressando na quinta, já depois das onze horas quando o seu horário de entrada diz que será às nove. Embora o doente se tivesse apresentado com um aspecto cadavérico, com ausência de massa muscular e óssea, a senhora entendeu não dar nem marcar consulta, regressando o doente a casa sem qualquer tratamento, fazendo apenas o controlo da dor indicado ainda pelo serviço onde fora acompanhado.
Este episódio vem pôr a nu algumas questões, começando desde logo pelo conceito de prioridade da chefe, quando se sabe que até numa mercearia de bairro existe o chamado atendimento prioritário, conceito que no Hospital de Faro parece não existir.
A indicação de muito urgente não serve de nada perante a nova rainha, quando não, teria dado as consultas, tão necessárias aos doentes.
Porque já vai sendo rotineiro na administração publica, também o conceito de que na ausência de que na ausência de alguém responsável por um serviço, ele deixa de funcionar, apesar de haver substitutos à altura. Na ausência da rainha do sangue, seria natural que ficasse a gerir o reino o príncipe regente, mas a rainha não o permite.
Por outro lado, percebe-se claramente porque não existe lista de espera, uma vez que se as consultas nem sequer são marcadas não pode haver uma tal lista, considerando-se um serviço muito eficiente, embora os doentes fiquem a definhar de dia para dia.
Este tipo de funcionamento do Serviço de Hematologia Oncológica condena os seus doentes à morte por falta de assistência.
Resta saber se a administração e a direcção clínica do hospital, e tudo leva a crer que sim, tem conhecimento do que se passa no Serviço de Hematologia Oncológica e que medidas pensa tomar para que casos destes não ocorram mais.
Devemos ainda dizer que aos doentes nesta situação, assiste-lhes o direito de apresentar uma queixa na Inspecção Geral de Actividades em Saúde, porque o designado "Livro Amarelo" mais não serve do que para limpar o às de copas, com a hierarquia a branquear as reclamações dos doentes.
O Hospital de Faro, é o hospital de todo o Sotavento Algarvio pelo que aquilo que de mau ali se passa nos diz respeito a todos, lamentando-se que algumas autarquias se prestem a negociatas com serviços privados quando tinham a obrigação de apoiar o Serviço Nacional de Saúde e exigir respostas do mesmo, É para isso que no conselho de administração está um representante das autarquias. Ou está lá apenas para mamar um bom ordenado?
REVOLTEM-SE, PORRA!

16 comentários:

Anónimo disse...

Se isso acontecesse em Lisboa Porto ou Coimbra os órgão da comunicação social andavam como cães emcimada noticia como é no Algarve todo o mundo se cala.

Atento disse...

É fartar vilanagem os doentes a morrer e o SNS a vê-los morrer.
em Olhão o dinheiro para enriquecer clínicas privadas está a dar a oportunidade de vários amigos serem operados quando não tem necessidades financeiras,à conta dos etários.

Anónimo disse...

Lisboa, Porto, Coimbra e os outros.

Zé do Mar disse...

Eu estou completamente de acordo com o que aqui se diz:
O hospital de Faro tornou-se num centro de autocracia, onde toda a gente desde os seguranças, aos médicos passando pelos atendentes, e enfermeiros, tratam o público como lixo, Ate ao ponto de eu ter de perguntar a uma atendente se ela sabia quem lhe pagava o ordenado, pela maneira como o serviço por lá se processa, é fácil verificar que que a gerência anda a dormir.

Anónimo disse...

aqui no reino dos algarves só se o cidadão for turista é que está o caldo entornado - os algarvios podem ser negligenciados e abandonados à sua sorte pela inoperância dos serviços públicos de saúde, podem morrer à vontade em acidentes de viação diários na EN125 pois a via do infante continua a não ser a alternativa prevista aquando da sua construção (manutenção de portagens), podem até dar graças a deus pelos poderes regionais venerarem o turismo acima de tudo pois, se o fenómeno não existisse, nem uma palavrinha se ouviria contra a exploração de petróleo na nossa costa (os pescadores e os cidadãos logo se adaptariam...). Hipocrisias de quem diz defender o Estado social e o desenvolvimento sustentado!

Anónimo disse...

infelismento sou oncolojica e axo que todos os comentarios sao merecidos

Anónimo disse...

Agora como não há pretos, há algarvios e outros tais. Lisboa, depois Lisboa, a seguir Lisboa,e no fim os outros a servirem de moldura.E ainda têm a desfaçatez de afirmarem que o Alberto é desbocado, desmiolado, independentista, etc etc.

Unknown disse...

infelizmente passei por isso a minha querida mãe faleceu por causa desses carniceiros

Anónimo disse...

Vê lá: fiquei a esperar um dia todo, gastei euros e euros naquelas máquinas de lanche da emergência, e no fim voltei para casa sem ser atendido, e com o peito todo doendo. Um dia inteiro sentado sem ser atendido. 2 médicos atendendo 50 pessoas, mais emergências a nível vermelho.
Aquele hospital só pode ser corrupto. Mandem investigar o que se sucede ali dentro e logo acham. Falta de médicos, secretárias mal-educadas, os médicos que lá estão tratam o paciente mal. Haveria corrupção? Tem de ser investigado. Esse estresse todo e desinteresse é um sinal grave! Pior hospital de Portugal todo. Os equipamentos no hospital são muito bons, pelo que se vê, mas as pessoas não.
É hora de reestruturar aquela Emergência. Diz-se que alegrias não têm preço. Assim também o sofrimento. Aquelas pessoas estão a ver outras a sofrer e pouco ligam. Não precisamos delas. Saiam e que se metam outras humanas e competentes. Denunciem aquele hospital. Mandem as reportagens gravarem secretamente lá. Em uma semana consegue-se provas do abandono.

Anónimo disse...

Para o hospital de um Reino que uma república mafiosa transformou em província colonial, gente a condizer: para preto qualquer trampa serve. Pode acontecer que algum dia o preto queira ser tratado como branco de primeira e se revolte.

Anónimo disse...

E essa tal chefe, dita rainha tem nome ?

Anónimo disse...

Pois esse hospital de merda morreram pelo menos três pessoas da minha família inclusive o meu pai.
Todos por falta de cuidados de cuidados médicos competentes...!
Os médicos que lá estâo, a maioria quaze que nem português falam e têm como tradutores brasileiros, foi o que aconteceu com o meu pai.
Mais a maioria só lá estão para se "divertirem" com algumas infermeiras...!

Anónimo disse...

Concordo 8 andar hospital faro até meninas limpeza tratam lá mal os doentes estive lá nunca vi tanta falta de pessoal há pessoas boas mas meu Deus uma unidade daquelas devia haver quem lá fosse ver passa vamos reclamar fiz reclamação depois enviar entidade competente inspecionar não é para guardar papel .eu reclamo devemos sempre reclamar só assim vamos conseguir mudar está mal.hospital faro oncologia cada dia está pior .empregadas limpeza deviam ver como tratam lá 8 doentes .

Anónimo disse...

Temos nós revoltar a porta daquele hospital manifestações aquele hospital Faro vai mal pior alguém entidade competente vá supervisionar somos poucos hoje mas amanhã quem sabe ?

Anónimo disse...

Ajudem a reportar o mal está naquele bloco por favor hoje foi comigo amanhã será consigo ,reclamações muitas enviar depois entidade irem especificar está mal doentes morem nas condições mais vergonhosas .falta assistência e não informam os familiares dos direitos há direitos,familiar tem pessoa cancro fase terminal ninguém diz pelo contrário se sabes muito bem se não .,e como digo depois familiar partir nada mais há fazer nos podemos lutar todos contra está vergonha hospital faro

Anónimo disse...

Concordo 💯