domingo, 14 de outubro de 2018

OLHÃO: QUE RIQUEZA DE CONTRATOS"

O grupo Câmara Municipal de Olhão não deixa de nos surpreender com a celebração de contratos de prestação de serviços, com os quais justificam o assalto á carteira dos munícipes.
Em Maio passado, a CMO contratou a Tempestade Cerebral, uma empresa das amizades e influências do ex-presidente da câmara municipal de Vila Real de Sº António para assessoria de comunicação; pois bem, em Outubro deste mesmo ano, a Ambiolhão contrata a tempestade Cerebral para assessoria de comunicação no âmbito do Programa Lixo Zero. 
Quer dizer, a Tempestade Cerebral mama no conjunto dos dois contratos nada menos que trinta e três mil euros para publicitar, branquear a falta de limpeza no concelho.
Entretanto, a Ambiolhão também contratou uma outra empresa, desta vez uma Pitagórica, que mama 19.000 euros, para elaborar um estudo de opinião sobre Resíduos e Limpeza Urbana, quando nas redes sociais o que mais se badala é o estado de abandono a que a cidade está sujeita, com ruas porcas e uma recolha de lixo que deixa muito a desejar, não por culpa dos trabalhadores, mas de quem os dirige.
A colocação de ilhas ecológicas ficou parada quando se nota a diferença nas zonas onde foram implementadas, entre o antes e depois da sua utilização. Na Zona Histórica, e em todos os locais onde são utilizados, está mais que provado que os contentores são uma fonte de maus cheiros.
É certo que também há uma certa falta de civismo por parte de alguns, que não só jogam o lixo no chão como não colocam os sacos no lugar devido.
No passado as ruas de Olhão, e não apenas a 5 de Outubro, eram lavadas com uma certa regularidade por equipas nocturnas. Se houvesse boa vontade da autarquia e da sua empresa, dividindo a cidade em zonas, era possível manter a cidade limpa e lavada, com recurso a poucas pessoas, tal como no passado.
Olhão, é na actualidade uma cidade porca, por mais que a autarquia se esforce para dar a imagem de que tudo está bem! Mas toda a população residente quer uma cidade limpa. Menos propaganda com mais e melhor limpeza. Basta que os mirones camarários nas redes sociais vejam os comentários sobre o assunto e teriam poupado estes 19.000 euros.

1 comentário:

Anónimo disse...

A fronteira entre o Lixo e a riqueza é demasiado tênue! O nome destas empresas que "trabalham" com a cmo, diz quase tudo! É só chico-espertos e betos a mamar! Qualquer dia é preciso, literalmente, um assessor para limpar o cu ao presidente!