segunda-feira, 15 de outubro de 2018

OLHÃO: UM ANO DEPOIS...

Há um ano, era reeleito o actual presidente da câmara municipal de Olhão, com maioria absoluta, depois de muitas promessas feitas, que convém agora relembrar.
Durante o ano de 2017, encenou a elaboração do Plano de Pormenor Olhão Noroeste, ou melhor dizendo da Quinta João de Ourém, dizendo que em Outubro poderia anunciar a resolução do problema. Enganou aqueles que acreditaram na palavra dada, mas até hoje nada. É que nem podia ser de outra maneira, já que hierarquizados como estão os planos de gestão territorial, o PP teria de se conformar com o PDM. Passado mais um ano, os moradores da Quinta João de Ourém aguardam ainda a aprovação do tal PP. ADIADO!
Em Agosto de 2017, perante a contestação do casal inglês às portas da câmara, acompanhados de muitos populares, convidou toda a gente para o salão nobre da autarquia, para dizer que só faltava aprovar o PIR da Armona e o problema estaria resolvido. ADIADO!
Na ocasião anunciou também a construção da rede de esgotos na Armona. Mas o concurso ficou deserto porque os valores apontados eram muito baixos. Até agora, nada de esgotos. ADIADO!
As obras na Escola nº 5, na altura anunciadas como tendo um custo total de 2 milhões, viram o concurso ficar deserto por causa do baixo valor, acabando por ser objecto de um ajuste directo. Mas será que está resolvido? Não! Falta o visto do Tribunal de Contas. ADIADO!
As obras na Avenida 5 de Outubro apontadas para Outubro deste ano, já não se vão fazer, pelo menos por agora. Mas duvidamos que as façam depois, isto porque era uma obra a cargo da Sociedade Polis que fecha portas no final do ano. Ainda que seja um ano de eleições e nestas coisas o calendário eleitoral tem muito peso, não nos parece que o governo vá abrir os cordões à bolsa para isto. de qualquer das formas ADIADO!
A intervenção nos jardins, para a qual foi anunciado a atribuição do fundo para combater as alterações climáticas (até dá vontade de rir) parece estar também ADIADA!
Também a anunciada compra do terreno para a construção a custos controlados está dependente do visto do Tribunal de Contas. Mais um que é ADIADO!
Por mais que os seus porta vozes, contratados ou não, pagos ou não, venham tecer os maiores elogios à gestão autárquica, a verdade é que parece que temos um presidente ADIADO!
E já agora aproveitar para dizer que muito dificilmente se conseguirá levar um titular de cargo político à barra do Tribunal, sobejando a quantidade de corruptos e gatunos que têm delapidado os recursos públicos, sobrando a factura para o cidadão comum. O insucesso de processos contra esta canalha não pode nem deve significar que estejam inocentes pois a maioria da população já percebeu que a justiça neste País só tem mão pesada para os pobres e mão leve para os colarinhos brancos. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Toda a gente deveria saber que o adiamento aqui propalado, tem como pano de fundo a perpetuação no comando da autarquia dos mesmos de sempre, ou seja, aquelas promessas que mais enchem o olho do eleitorado são para serem realizadas mais ou menos nos 6 meses que antecedem as eleições autárquicas. Quanto à polis, há 3 anos que se fala do seu término, mas continua em actividade, sendo "obrigatoriamente" substituída por outra entidade semelhante que consuma, progressivamente, a demolição de grande parte das casas de FAROL-nascente, dos Hangares, muitas na Armona e meia dúzia no sítio da Culatra.

Anónimo disse...

ADIADO, ADIADO,...ADIADO! Além do gamanço da MAFIA o que é que não está ADIADO