terça-feira, 14 de maio de 2019

OLHÃO NO RANKING AUTÁRQUICO,UMA MERDA!

O País tem 308 municípios e convém saber qual a posição da nossa cidade no ranking autárquico para se perceber melhor o que vai na Moda e Alma de Olhão.
O jornal Negócios em https://www.jornaldenegocios.pt/economia/autarquias/detalhe/mapa-os-20-piores-municipios-sao-pequenos-e-do-interior-do-pais-veja-como-pontua-o-seu, dá a conhecer o ranking realizado pela Ordem dos Economistas e a partir daí podemos verificar a "excelente" classificação que é dada à gestão da família Pina!
Assim, de entre os 308 municípios, Olhão está no Rating Global na posição 122; dirão alguns que está acima do meio da tabela, mas não se iludam! Em termos de GOVERNANÇA ocupa a 304ª posição, quatro lugares acima do último; assim para não ficar mal na chapa, devemos virar a classificação de patas para o ar e será candidata à Liga dos melhores!
Mas não só, porque em matéria de EFICIÊNCIA MUNICIPAL ocupa a 255ª posição; ou seja a conjugação da eficiência municipal aliada à governança, fazem de município de Olhão uma bela merda!
Já no capitulo do Desenvolvimento Económico e Social está em 112º lugar, posição honrosa, mas da qual temos muitas reservas, na medida em que o Portal da Transparência Municipal nos dá uma posição diferente, como se pode ver em https://www.portalmunicipal.gov.pt/municipio?locale=pt.
Segundo o Portal da Transparência Municipal, Olhão tem uma taxa de desemprego de 17,27%, fora os que não estão inscritos nos centro de emprego e como tal não contam para as estatísticas, e os beneficiários de RSI em idade activa atinge os 33,97%, totalizando cerca de 51,18% da população em idade activa.
Para se perceber a dimensão da desgraça, devemos lembrar que se considera população em idade activa aqueles que estão em idade de trabalhar, deixando os reformados e os jovens fora dessa classificação e representam mais de 40% do total, 45.000. Significa isto que os tais 51,18% a receber apoios do Estado representam quase 14.000 pessoas, e os reformados a viver no limiar de pobreza serão mais de dez mil.
Quando se coloca Olhão na 112ª posição no ranking do Desenvolvimento Económico e Social, é sinal de que o País está muito pior do que aquilo que nos anunciam, já que a grande maioria dos municípios estará em muito piores condições. 
Mas porque estamos em Olhão e o nosso presidente gosta de fazer alarde do desenvolvimento por ele desenhado, diremos que os números não enganam e o Povo de Olhão está na merda, fruto de políticas centrais e locais que ainda cheiram mais mal que aquele esgoto junto ao Cais T.
Para aqueles que acham que isto está bem, continuem a votar na merda! 


2 comentários:

Atento disse...

Há anos que não há tanta sardinha nos mares de Portugal o cruzeiro do IPMA sobre a espécie assim o diz,mas o govereno só quer um aumento de 4,5% enquanto os pescadores pedem um aumento de 15%.
Houvesse barcos de pesca e uma defesa dos pescadores e armadores da pesca do cerco e Olhão e outras cidades costeiras que vivem da pesca voltariam a ganhar riqueza emprego .Porque razão não o fazem isso esse governo de traidores?

Anónimo disse...

Traidores? A maioria gosta.