sexta-feira, 31 de maio de 2019

OLHÃO NO SALÃO DO IMOBILIÁRIO E DO TURISMO PORTUGUÊS EM PARIS


Pelo terceiro ano consecutivo que a Câmara Municipal de Olhão participa no Salão do Imobiliário e do turismo Português em Paris, tendo contratualizado o aluguer do stand pelo preço de 12.350,00 euros sem IVA, conforme contrato que expomos.
Não tanto pelo valor e mais pela atitude de desprezo pelo Povo de Olhão evidenciada pela autarquia, leva-nos a tecer alguns comentários desagradáveis.
Como é do conhecimento de todos os que vivem nesta cidade à beira mar plantada, nos dias que correm é quase impossível comprar ou alugar uma casa para fins habitacionais pelo constante aumento da subida de preços. Não bastava a proliferação de hosteis e Alojamentos Locais, muitos deles completamente ilegais, senão ainda a constante publicidade feita ao imobiliário cá do burgo, o que faz acentuar a procura.
A estratégia do Pina visa dois vectores; o primeiro, substituir-se aos promotores imobiliarios, fazendo a autarquia a ponte entre vendedores e compradores, ou seja na prática a Câmara Municipal de Olhão está a funcionar como um angariador de clientes para alguns promotores. Só nos falta saber quem serão mas desconfiamos que sejam os mesmos de sempre. O segundo vector para o Pina é o aumento das receitas através da cobrança do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas.
O Pina funciona assim como o presidente dos patos bravos quando foi a maioria da população que o elegeu, algo que parece ter esquecido. Se ele estivesse do lado das pessoas teria em conta que a demanda de imóveis faz subir os preços e o Povo de Olhão não tem como pagar as exorbitâncias pedidas para a compra ou aluguer.
Uma cidade com mais de 9000 pessoas a viver do rendimento mínimo e cerca de 4500 a receber subsidio de desemprego, mais cerca de 11000 reformados (serão reformas de políticos?) e ainda cerca de 9000 jovens em idade escolar, é óbvio que não tem condições de vida para suportar este tipo de políticas.
Quando um presidente eleito por todos e que se diz representar todos, enceta este tipo de políticas certamente que não está a querer o melhor para o seu Povo, mas antes enriquecer ele e a pandilha que com ele se senta na mesa dos cardeais.
Cabe ao Povo de Olhão meditar no que este presidente tem feito em termos de políticas sociais, promovendo a esmola em lugar do trabalho e quando se refere ao trabalho, é trabalho escravo. 
Bateram palmas agora aguentem-no!

2 comentários:

Anónimo disse...

Presidente eleito por todos???ébem melhor ir ver o resultado das eleições autárquicas.Ou o presidente eleito pelo PS,depois de correrem com a Concelhia do ps quase toda à excepção dos traidores do casal ramires, e que depois de correm com o o luciano saul e o carlos manso, foi eleito por pouco mais de 5000 eleitores, visto que cerca de 70% não foram votar por estarem FATOS da governação do PS desde o 25 de Abril.

Anónimo disse...

Abstenção, consciente ou inconsciente, é cúmplice com aquilo que diz estar farta.