quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

OLHÃO: TRANSPARÊNCIA OU OPACIDADE NA GESTÃO PUBLICA?

A câmara municipal de Olhão faz constar na sua pagina na internet a realização de um concerto para o dia 2 de Janeiro, como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/destaques2/2781-from-blue-to-blues-para-dar-as-boas-vindas-a-2020-em-olhao.
Nada teria de anormal, não fora o facto de acabando de consultar o Portal Base do Governo nele não constar qualquer contratação da Orquestra, seja por parte do município seja por parte das empresas municipais, que vem dar o tal concerto. Não estando publicado o contrato, das duas uma, ou a Orquestra vem trabalhar para o bono ou algo se esconde.
Claro que nos ficam demasiadas duvidas quanto à contratação da Orquestra já que para alem do enorme numero de participantes, o seu maestro é um profissional do ramo, com um curriculum de invejar, como se pode ver na noticia. Sendo assim, torna-se muito duvidosos que o mesmo e a sua companha se deslocassem a Olhão para dar um concerto sem estarem salvaguardadas as despesas inerentes.
É certo que estamos numa quadra especial, onde todos ou quase, procuram fazer da solidariedade uma bandeira, mas não acreditamos que a Orquestra seja tão benemérita quanto isso até porque as receitas não estão previstas destinarem-se a qualquer acção solidaria.
Se ainda vão a tempo de anunciar esta contratação antes do concerto, claro que vão, mas a partir do anuncio da realização do espectaculo, ela deveria surgir logo.
Como sempre a câmara municipal e as suas empresas municipais escondem mais do que deviam. 
Ninguém está a pronunciar-se contra a realização do concerto e menos ainda sobre a Orquestra mas apenas e só a chamar a atenção para a forma como são tratados os dinheiros públicos que deveriam ser tão transparentes quanto possíveis, embora o Pina ache que a opacidade seja a melhor solução! 

1 comentário:

Anónimo disse...

O pessoal de Olhão, que é bastante erudito, gosta muito que lhes dêem música de borla! É Gospel no Natal e Blues no Ano Novo! Tudo estilos de música tradicionais do país do Trump! Falta convidar um grupo de música Country pela Páscoa e um de Rap pelo dia de Olhão!