segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A INCOMPETÊNCIA DA CMO

O traçado da variante à EN125 está incluído no PDM de 1995. Ainda assim a CMO licenciou durante estes anos cerca de trinta construções em cima daquele traçado, acto que por si só diz da leviandade e incompetência da equipe que dirige a autarquia. Acontece porém que estas infracções são violações claras do PDM e que como tal implicam a perda de mandato.


As indemnizações a pagar devem ser suficientemente justas para ressarcir os novos proprietários não só dos danos materiais mas também dos transtornos que a situação lhes vai provocar.

Por outro lado temos a lamentar que a incúria e a incompetência desta gente tenha de ser paga com o dinheiro do contribuinte ou seja de todos nós. E agora que fazer com esta equipe? Instituições como o IGAL ou IGAT pouco ou nada fazem quando se trata de autarquias da mesma cor. O sistema de nomeação das chefias por confiança politica e não por competência técnica espartilha as instituições e impede-as de fazer um trabalho eficaz servindo mais para atacar a concorrência (oposição) e inibe-as quando se trata de prata da casa (partido) , mas ainda assim serão devidamente informados e certamente vamos pedir a perda de mandato para quem autorizou.

Para mais desenvolvimentos, veja em:

http://somosolhao.blogs.sapo.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

mais uma prova da imconpetência da CMO,e do seu presidente,que de leal só o nome tem.
Quem aprovou tais edificações,num projecto que previa a passagem da variante norte da E.N.125,e que já estava previsto no PDM?Só uma pessoa pode ser responsabilizada.É,ela o presidente da edilidade olhanense,francisco leal.
Se isto fosse um país a sério esse senhor ,era investigado e responsabilizado,por todos os atropelos que tem feito há lei,mas como isto é um pais de brincadeiras ,o chico leal am vez de ser responsabilizado,e condenado apagar todas as indeminizações, que a CMO vai ter de pagar a todos os cidadões, que construiram as suas casas, onde não deviam com o aval da CMO,em vez disso talvez ainda leve um beijinho do socrates com ainda recentemente levou a corrupta, fátima felgueiras.
Floripes.

Anónimo disse...

O Chico Leal tem razão pois na EP estão em estudo três traçados;o actual e mais dois;a acumulação de erros leva a constantes alterações dos traçados mas também do PDM. Ele não tem saída;violou mesmo o PDM